> > O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA !
> >>
> >>
> >>LEIA TOTALMENTE ESTA MENSAGEM
> >>
> >>
> >>NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR
> >>
> >>
> >>Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos
> >>seus amigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas
> >>petrolíferas ...
> >>
> >>Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os
> >>1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro !!!
> >>
> >>Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e
> >>solidariamente.
> >>
> >>Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que
> >>nos pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal. As
> >>empresas petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós
> >>não poderíamos ser continuamente prejudicados recusando
> >>sistematicamente comprar gasóleo e
> >>gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um
> >>problema para elas (empresas).
> >>
> >>
> >>
> >>Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes , se
> >>para tal for levada a rigor. Leia completamente esta mensagem e
> >>junte-se a nós.
> >>
> >>
> >>
> >>Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de
> >>medidas especulativas como relatórios pessimistas, por exemplo, em
> >>relação à possível eleição dos ultra-conservadores no Irão no final do
> >>ano. Ridículo.
> >>
> >>
> >>
> >>As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que
> >>elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito
> >>provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro
> >>para a gasolina já seriam preços mais do que justos.
> >>
> >>
> >>
> >>Parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis. No entanto,
> >>o facto de ser um sector oligopolístico, e em que há paralelismo na
> >>fixação de preços, não significa, só por si, que há um cartel. Estamos
> >>perante um produto homogéneo em que o grande peso no preço final é o
> >>preço internacional do petróleo, o que implica um paralelismo na
> >>evolução dos preços. De facto, a Galp tem o monopólio da refinação e
> >>existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso,
> >>a Galp controla, também, uma série de infra-estruturas de armazenagem.
> >>Assim, a falta de concorrência estrutural no mercado português é um
> >>factor importante.
> >>
> >>
> >>
> >>Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre
> >>e concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam
> >>os preços de mercado e não apenas um deles. Face aos aumentos, por
> >>vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis,
> >>devemos reagir como consumidores que somos. A única forma de se
> >>verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não
> >>comprarmos gasolina ou gasoleo a essas empresas petrolíferas, mas sem
> >>que sejamos nós os prejudicados. Como necessitamos das nossas viaturas
> >>não podemos prescindir dos combustíveis, mas, poderemos actuar de forma
> >>a ter um impacte real no mercado dos combustíveis se agirmos todos
> >>juntos contra estes preços.
> >>
> >>
> >>
> >> EIS A PROPOSTA:
> >>
> >>
> >>
> >>NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE
> >>COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP E REPSOL.
> >>
> >>
> >>
> >>EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO, ETC...
> >>
> >>
> >>
> >>Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem,
> >>serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus
> >>preços, as outras empresas terão também de os baixar.
> >>
> >>Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a
> >>colaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol.
> >>
> >>A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem
> >>for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez
> >>pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de
> >>UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações.
> >>
> >>Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez
> >>pessoas amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o
> >>mesmo e assim sucessivamente. E, claro está, em paralelo abster-se de
> >>reabastecer
> >>a(s)
> >>viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.
> >>
> >>E é tudo !
> >>
> >>Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença! Acredite que pode
> >>provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.
> >>
> >>
> >>
> >>NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR
> >>
> >>
> >>LEIA TOTALMENTE ESTA MENSAGEM
> >>
> >>
> >>NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR
> >>
> >>
> >>Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos
> >>seus amigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas
> >>petrolíferas ...
> >>
> >>Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os
> >>1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro !!!
> >>
> >>Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e
> >>solidariamente.
> >>
> >>Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que
> >>nos pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal. As
> >>empresas petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós
> >>não poderíamos ser continuamente prejudicados recusando
> >>sistematicamente comprar gasóleo e
> >>gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um
> >>problema para elas (empresas).
> >>
> >>
> >>
> >>Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes , se
> >>para tal for levada a rigor. Leia completamente esta mensagem e
> >>junte-se a nós.
> >>
> >>
> >>
> >>Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de
> >>medidas especulativas como relatórios pessimistas, por exemplo, em
> >>relação à possível eleição dos ultra-conservadores no Irão no final do
> >>ano. Ridículo.
> >>
> >>
> >>
> >>As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que
> >>elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito
> >>provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro
> >>para a gasolina já seriam preços mais do que justos.
> >>
> >>
> >>
> >>Parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis. No entanto,
> >>o facto de ser um sector oligopolístico, e em que há paralelismo na
> >>fixação de preços, não significa, só por si, que há um cartel. Estamos
> >>perante um produto homogéneo em que o grande peso no preço final é o
> >>preço internacional do petróleo, o que implica um paralelismo na
> >>evolução dos preços. De facto, a Galp tem o monopólio da refinação e
> >>existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso,
> >>a Galp controla, também, uma série de infra-estruturas de armazenagem.
> >>Assim, a falta de concorrência estrutural no mercado português é um
> >>factor importante.
> >>
> >>
> >>
> >>Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre
> >>e concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam
> >>os preços de mercado e não apenas um deles. Face aos aumentos, por
> >>vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis,
> >>devemos reagir como consumidores que somos. A única forma de se
> >>verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não
> >>comprarmos gasolina ou gasoleo a essas empresas petrolíferas, mas sem
> >>que sejamos nós os prejudicados. Como necessitamos das nossas viaturas
> >>não podemos prescindir dos combustíveis, mas, poderemos actuar de forma
> >>a ter um impacte real no mercado dos combustíveis se agirmos todos
> >>juntos contra estes preços.
> >>
> >>
> >>
> >> EIS A PROPOSTA:
> >>
> >>
> >>
> >>NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE
> >>COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP E REPSOL.
> >>
> >>
> >>
> >>EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO, ETC...
> >>
> >>
> >>
> >>Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem,
> >>serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus
> >>preços, as outras empresas terão também de os baixar.
> >>
> >>Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a
> >>colaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol.
> >>
> >>A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem
> >>for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez
> >>pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de
> >>UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações.
> >>
> >>Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez
> >>pessoas amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o
> >>mesmo e assim sucessivamente. E, claro está, em paralelo abster-se de
> >>reabastecer
> >>a(s)
> >>viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.
> >>
> >>E é tudo !
> >>
> >>Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença! Acredite que pode
> >>provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.
> >>
> >>
> >>
> >>NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR
Comentário