Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf VI 1.6 TDI DSG - Alguém já experimentou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf VI 1.6 TDI DSG - Alguém já experimentou?

    Caros,

    Aqui há uns dias passei por um concessionário da VW e deram-me preços para o Golf VI 1.6. TDI, Confortline, DSG (quase 30.000 €).

    Alguém destas bandas já experimentou?

    Será que a caixa DSG de 7v melhora as modestas prestações da versão com caixa manual (5.ª e 6.ª demasiado longas com penalização das recuperações, mas melhores consumos)?

    O que acham?

    Já alguém viu reviews acerca deste motor com esta caixa auto? Fiz umas pesquisas e nada.

    #2
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Caros,

    Aqui há uns dias passei por um concessionário da VW e deram-me preços para o Golf VI 1.6. TDI, Confortline, DSG (quase 30.000 €).

    Alguém destas bandas já experimentou?

    Será que a caixa DSG de 7v melhora as modestas prestações da versão com caixa manual (5.ª e 6.ª demasiado longas com penalização das recuperações, mas melhores consumos)?

    O que acham?

    Já alguém viu reviews acerca deste motor com esta caixa auto? Fiz umas pesquisas e nada.
    Partilho das mesmas dúvidas.

    Comentário


      #3
      Já experimentei e o só posso dizer que assenta que nem uma luva naquele motor.

      Então se colocada em modo Sport (S), aquilo até mexe melhor.

      O preço, sem pintura metalizada, num concessionário é de 28,800€

      A caixa manual só tem 5 vel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarlosL
        Já experimentei e o só posso dizer que assenta que nem uma luva naquele motor.

        Então se colocada em modo Sport (S), aquilo até mexe melhor.

        O preço, sem pintura metalizada, num concessionário é de 28,800€

        A caixa manual só tem 5 vel.
        Essa apreciação é absoluta ou relativa, ou seja, tiveste oportunidade de experimentar o mesmo motor, no mesmo modelo, mas com caixa manual?

        Caso sim, que diferenças de capacidades de recuperação são perceptíveis (isto em modo "D")?

        Com 7v imagino que permita umas velocidades de cruzeiro elevadas com menor desgaste do motor (menos rotações).

        Em AE, reparaste em 7.ª que rotações fazia a uma determinada velocidade?

        Obrigado desde já

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Essa apreciação é absoluta ou relativa, ou seja, tiveste oportunidade de experimentar o mesmo motor, no mesmo modelo, mas com caixa manual?

          Caso sim, que diferenças de capacidades de recuperação são perceptíveis (isto em modo "D")?

          Com 7v imagino que permita umas velocidades de cruzeiro elevadas com menor desgaste do motor (menos rotações).

          Em AE, reparaste em 7.ª que rotações fazia a uma determinada velocidade?

          Obrigado desde já
          Eu não sou o experimentador da VW.

          Fartei-me foi de ouvir mal do novo motor 1.6 TDI, que pelos nos. apresentados parece ser um bom motor.

          E pensei, que o problema poderia ser da cx. de velocidades, muito voltada para a economia. Ou para os 120gr de CO2...

          E um dia falei com um conhecido e fui fazer um test drive.

          Fiquei muito bem surpreendido com o conjunto.

          Apesar de não ter um arranque canhão...

          Uma pessoa nem dá pelas mudanças a entrar. Tem de estar atento ao painel, onde há um rectângulo entre o velocímetro e conta rotações, onde no lado superior direito desse painel aparece a mudança que está engrenada, acompanhada da letra D ou S, conforme a posição da manete.

          Lembro-me de ter visto a D7 e S7 ia a uns 140Km/h. Não passei disso.

          Tenta marcar um test-drive aí na tua zona e vais ver que vais gostar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Eu não sou o experimentador da VW.

            Fartei-me foi de ouvir mal do novo motor 1.6 TDI, que pelos nos. apresentados parece ser um bom motor.

            E pensei, que o problema poderia ser da cx. de velocidades, muito voltada para a economia. Ou para os 120gr de CO2...

            E um dia falei com um conhecido e fui fazer um test drive.

            Fiquei muito bem surpreendido com o conjunto.

            Apesar de não ter um arranque canhão...

            Uma pessoa nem dá pelas mudanças a entrar. Tem de estar atento ao painel, onde há um rectângulo entre o velocímetro e conta rotações, onde no lado superior direito desse painel aparece a mudança que está engrenada, acompanhada da letra D ou S, conforme a posição da manete.

            Lembro-me de ter visto a D7 e S7 ia a uns 140Km/h. Não passei disso.

            Tenta marcar um test-drive aí na tua zona e vais ver que vais gostar.
            Já, agora, podes dizer onde fizeste esse TD?

            É que fui no outro dia à Santogal e disseram-me que não têm nenhum Golf com DSG para TD....

            Comentário


              #7
              És do Porto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                És do Porto?
                Pois não sou...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Caros,

                  Aqui há uns dias passei por um concessionário da VW e deram-me preços para o Golf VI 1.6. TDI, Confortline, DSG (quase 30.000 €).

                  Alguém destas bandas já experimentou?

                  Será que a caixa DSG de 7v melhora as modestas prestações da versão com caixa manual (5.ª e 6.ª demasiado longas com penalização das recuperações, mas melhores consumos)?

                  O que acham?

                  Já alguém viu reviews acerca deste motor com esta caixa auto? Fiz umas pesquisas e nada.
                  Alguém me sabe explicar porque é que o motor 2.0tdi de 110 foi descontinuado. Parece-me pelo menos em termos teóricos, mais equilibrado do que este, e a nível de preços, não sei precisar, mas não era mais ou menos igual a este 1.6 ?

                  Posso estar a fazer confusão Se alguém me poder exclarecer

                  cumpr

                  Comentário


                    #10
                    Eu experimentei com caixa manual de 5.

                    Aqui está a minha experiência

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...pinioes-4.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                      Alguém me sabe explicar porque é que o motor 2.0tdi de 110 foi descontinuado. Parece-me pelo menos em termos teóricos, mais equilibrado do que este, e a nível de preços, não sei precisar, mas não era mais ou menos igual a este 1.6 ?

                      Posso estar a fazer confusão Se alguém me poder exclarecer

                      cumpr
                      Não foi propriamente descontinuado mas para a marca fazer entrar o 1.6 não fazia sentido por cá manter o 2.0 110. Ainda assim existe noutras marcas dos grupo e por exemplo, o Exeo até tem um 2.0 120cvs por 33.000 e qq coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosL;
                        Lembro-me de ter visto a D7 e S7 ia a uns 140Km/h. Não passei disso.
                        Reparaste a que RPM's ia o motor a essa velocidade em D7?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          Reparaste a que RPM's ia o motor a essa velocidade em D7?
                          Em D ou S a relação é a mesma.

                          O S proporciona uma passagem de cx. umas rpm mais acima. Em outros modelos/marcas o acelerador fica mais rápido, não sei se neste se passa o mesmo.

                          Mas não tenho a certeza. Andava um pouco acima das 2,000 mas como estava muito movimento na AE e a testar uma série de situações, os meus olhos estavam noutro sítio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosL
                            Em D ou S a relação é a mesma.

                            O S proporciona uma passagem de cx. umas rpm mais acima. Em outros modelos/marcas o acelerador fica mais rápido, não sei se neste se passa o mesmo.

                            Mas não tenho a certeza. Andava um pouco acima das 2,000 mas como estava muito movimento na AE e a testar uma série de situações, os meus olhos estavam noutro sítio.
                            Ok, gracias

                            Comentário


                              #15
                              Mas contrariamente à DSG de 6, esta de 7 nem se nota. Parece um carro de variação contínua.

                              Pena é a SIVA preferir apostar em 1.6 TDI com faróis e estofos de couro, emnquanto pelo mesmo, punham uma caixa DSG 7 nas mãos de muita gente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosL
                                Pena é a SIVA preferir apostar em 1.6 TDI com faróis e estofos de couro, emnquanto pelo mesmo, punham uma caixa DSG 7 nas mãos de muita gente.
                                Ainda que as caixas auto aparentem estar a ganhar cada vez mais adeptos (o meu próximo carro será obrigatoriamente auto), há muita gente que não se rendeu aos seus encantos, porque há uma ideia cimentada de que os carros gastam muito mais e tira prazer de condução.

                                Para mim e após conduzir durante uns dias um MB E 320 CDI com caixa auto 7V, confesso que não quero outra coisa: um conforto de condução 10xs superior em cidade e uma capacidade para circular a velocidades proibitivas sem provocar um desgaste (demasiado) prematuro dos componentes mecânicos.

                                No próximo ano tenho de tomar a decisão entre comprar um carro ou recuperar outro e mantê-lo mais uns anos.

                                Na pesquisa preliminar que tenho feito o Golf 1.6. TDI afigura-se como um sério candidato (ainda que, neste modelo, ideal mesmo era o 2.0 TDI DSG confortline...mas restrições orçamentais obligent uma aquisição mais modesta).

                                As caixas do grupo VW (sobretudo as DSG) têm boa fama em termos de conforto, fiabilidade, sem afectar a performance e, neste caso, até podiam resolver as críticas de falta de performance deste motor montado no Golf com caixa manual.

                                Mas a ver vamos.

                                Se entretanto aparecerem contributos, são mais do que benvindos a este tópico.
                                Editado pela última vez por LATMGB; 05 November 2009, 19:04.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X