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    Quantas vezes este adorado sistema de travagem vos salvou?

    A mim se nao fosse isto nem sei..

    Ainda hoje foi uma que nao fui contra uma parede graças ao abs mesmo brutal xD

    E voces que experiencias ja tiveram

    #2
    o meu carro nao tem e nunca tive um acidente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joselopez Ver Post
      Quantas vezes este adorado sistema de travagem vos salvou?

      A mim se nao fosse isto nem sei..

      Ainda hoje foi uma que nao fui contra uma parede graças ao abs mesmo brutal xD

      E voces que experiencias ja tiveram

      O Abs é mt bom às vezes.. outras vezes, preferia não o ter

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
        O Abs é mt bom às vezes.. outras vezes, preferia não o ter
        so true! não vou dizer que foram muitas vezes, mas já me aconteceu algumas vezes o abs actuar sem ser necessario causando um aumento enorme e extremamente desnecessario na distancia de travagem!

        e não foi sempre no mesmo carro!

        no subaru impreza de 02/99 é uma constante! :S

        no focus de 02/08 tambem ja aconteceu!

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          #5
          Os sistemas são todos mt bons mas é para quem sabe conduzir, hoje os putos tiram a carta pegam no carro do papa com + de 100cv e é velos com bom e mau tempo a acelerar por ai fora a travar no meio das curvas e os ABS's e ESP's a conduzir o carro por eles.
          Há 15 anos um gajo tirava a carta e fartava-se de atravessar o carro nas curvas, queimar travagens nas nacionais e rezar a todos os santos qd chovia, ao menos servia para abrir os olhos q n conduzíamos nada...

          O ABS não me salvou nenhuma vez.

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            #6
            Já me safou uma vez.

            Tive de travar bem forte para não me enfaixar debaixo de uma camião que se atravessou num cruzamento e, se não fosse o abs, não teria conseguido guinar e desviar-me. Teria simplesmente ido em frente.

            Comentário


              #7
              Já activou umas 10 vezes no Focus. Aqueles pneus são uma trampa à chuva.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                Os sistemas são todos mt bons mas é para quem sabe conduzir, hoje os putos tiram a carta pegam no carro do papa com + de 100cv e é velos com bom e mau tempo a acelerar por ai fora a travar no meio das curvas e os ABS's e ESP's a conduzir o carro por eles.
                Há 15 anos um gajo tirava a carta e fartava-se de atravessar o carro nas curvas, queimar travagens nas nacionais e rezar a todos os santos qd chovia, ao menos servia para abrir os olhos q n conduzíamos nada...

                O ABS não me salvou nenhuma vez.
                Tens alguma razão no que dizes, mas não devemos generalizar.

                O Abs, às vezes a velocidades baixas, em paralelos, e piso molhado.. se não houver cuidado bloqueia desnecessariamente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  so true! não vou dizer que foram muitas vezes, mas já me aconteceu algumas vezes o abs actuar sem ser necessario causando um aumento enorme e extremamente desnecessario na distancia de travagem!
                  same here

                  Comentário


                    #10
                    Nunca porque nunca travo a fundo, nem o deixo actuar.
                    Nem com o ABS se deve travar a fundo, pois a rodas bloqueiam na mesma, a diferença é que é durante centésimos de segundo, mas esses centésimos de segundos são mais do que suficiente para causar um despiste.

                    Comentário


                      #11
                      ja me safaram duas vezes em estrada molhada, digo que me safou porque duvido bastante que sozinho conseguisse.

                      Comentário


                        #12
                        O ABS actuar quando não é preciso?

                        lol

                        Aquilo são sensores que detectam o movimento das rodas. Não fazem actuar o ABS quando lhes apetece.

                        Nessas situações em que acham que não era preciso se não tivessem ABS o carro tinha derrapado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O ABS actuar quando não é preciso?

                          lol

                          Aquilo são sensores que detectam o movimento das rodas. Não fazem actuar o ABS quando lhes apetece.

                          Nessas situações em que acham que não era preciso se não tivessem ABS o carro tinha derrapado.

                          Desculpa lá... tens algum carro com abs ? Se tens não parece.

                          Nas situações, que se falou que as vezes mais valia não o ter, é como se não tivesse mesmo, pk o carro deixa de travar e derrapa na mesma.

                          Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim

                          Comentário


                            #14
                            Para variar nestes tópicos é só fitipaldi's.

                            O ABS é uma enorme vantagem em todos os carros e se em condições muito expecíficas pode aumentar ligeiramente a distância de travagem, tem uma enorma vantagem que é o poder mudar de direcção enquanto se trava.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                              Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim
                              n é suposto uma das situações em que o abs da jeito ser precisamente em piso molhado? n é á prova de parvo claro, mas ajuda bem mais do que rodas bloqueadas que basicamente se tornam uns patins. E duvido sempre de pessoas que dizem que numa situação de verdadeira emergencia não esmagam o travão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                Desculpa lá... tens algum carro com abs ? Se tens não parece.

                                Nas situações, que se falou que as vezes mais valia não o ter, é como se não tivesse mesmo, pk o carro deixa de travar e derrapa na mesma.

                                Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim

                                Mas é mesmo em piso molhado e paralelos que o abs faz a grande diferença!! Permite que faças travagens mais fortes sem perderes a capacidade de desviar de obstáculos.

                                Nestas situações, sem abs, ou tens a presença de espírito para largar um pouco o travão para te desviares do obstáculo e depois travar outra vez mais forte, ou vais a direito...

                                Na minha opinião, se o abs tem alguma desvantagem é em piso seco e bom, porque acaba por activar para não deixar as rodas bloquearem e a distancia de travagem aumenta um pouco desnecessariamente...
                                Editado pela última vez por Bruno155; 04 November 2009, 09:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  n é suposto uma das situações em que o abs da jeito ser precisamente em piso molhado? n é á prova de parvo claro, mas ajuda bem mais do que rodas bloqueadas que basicamente se tornam uns patins. E duvido sempre de pessoas que dizem que numa situação de verdadeira emergencia não esmagam o travão.

                                  Não estou a dizer que não seja. O Abs, dá sempre jeito. O que quis dizer, é que já me aconteceu 1 ou 2 vezes , é que me deu a sensação de o carro não travar e quase que bloquear as rodas. Pode ter sido oleo ou gelo na estrada

                                  Resumindo, a mensagem que quis transmitir, é que é preciso ter bom senso e conduzir com cuidado porque estes sistemas não são infalíveis, são apenas uma ajudinha, em situações mais críticas

                                  Comentário


                                    #18
                                    o abs é um porreiro já dei dois toques por culpa dele mas sim, é um dos principais elementos de segurança num carro

                                    o esp tb é, apesar de n ter no meu carro...
                                    apesar de saber como funciona, gostava de saber mais acerca dele em relação ao hardware que utiliza...
                                    sei que tem uma centralina própria...mas será que é só isso ou tb tem uma bomba de travão diferente...
                                    se alguém tiver alguns conhecimentos era uma duvida que me tirava

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                      Desculpa lá... tens algum carro com abs ? Se tens não parece.

                                      Nas situações, que se falou que as vezes mais valia não o ter, é como se não tivesse mesmo, pk o carro deixa de travar e derrapa na mesma.

                                      Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim
                                      O que deves perguntar é se tenho algum carro que não tenha ABS.

                                      É que não há nenhuma situação em que o ABS actue sem sentido. Se actua é porque sem ele as rodas iam derrapar.

                                      É bastante simples.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                        o abs é um porreiro já dei dois toques por culpa dele mas sim, é um dos principais elementos de segurança num carro

                                        o esp tb é, apesar de n ter no meu carro...
                                        apesar de saber como funciona, gostava de saber mais acerca dele em relação ao hardware que utiliza...
                                        sei que tem uma centralina própria...mas será que é só isso ou tb tem uma bomba de travão diferente...
                                        se alguém tiver alguns conhecimentos era uma duvida que me tirava
                                        Vens aqui e tens muita coisa.

                                        Bosch Innovation

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                                          #21
                                          Durante mais de 10 anos sempre andei com carros sem ABS. Como já disse em tópicos anteriores sobre o assunto, nunca senti falta dele. Não se sente falta do que não se tem.
                                          O ter conduzido esses anos todos sem ABS foi positivo no sentido que aprendi a travar melhor no toque inicial, aprendi a não deixar as rodas ficarem bloqueadas numa travagem e aprendi a tentar não ter como primeira reacção o travar mas sim procurar um caminho para desviar ou travando (tentar) considerar sempre alternativas. Claro que ao longo desses anos houve alguns sustos em que se houvesse ABS o "trabalho" que tive de fazer estaria facilitado ou não teria havido susto.
                                          Agora que tenho carro com ABS não noto nada do que dizem de me prejudicar a travagem. Pelo contrário, permite-me o descanso de saber que numa situação de emergência mesmo continuando com as "tácticas" do parágrafo anterior ainda tenho mais uma coisa para ajudar. Imprescindível não é, mas se lá está, está bem. As pessoas não podem é abusar confiantes que algo as safará sempre.
                                          Quanto ao encurtar ou aumentar as distâncias de travagem, tenho quase a certeza absoluta que não faz uma coisa nem outra. As travagens é que podem ser bem feitas ou mal feitas. Regra geral um sistema electrónico fará um número maior (mais vezes) de travagens melhores que um humano. Em piso com fraca aderência quase que apostava que em 99% das vezes com ABS a distância de travagem vai ser menor do que sem.
                                          Mas como também já foi dito a função do ABS não é encurtar a distância de travagem é encontrar o ponto em que se consegue manobrar o veiculo e travar o máximo possível. Isso é muito difícil de fazer "à mão" ou "ao pé". Depois ainda podemos discuti-lo quando aliado a EBD e ESP. Aí esqueçam que nenhum humano faz tanto ao mesmo tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Recentemente tive a oportunidade de experimentar em ambiente controlado(curso de formação) dois carros iguaizinhos (Toyota yaris), um com o ABS ligado e o outro desligado, e acreditem, o ABS ajuda imenso, a diferença é brutal...com o ABS ligado, ao passar numa zona com muito pouca aderencia e molhada ele actua muito bem, o carro fica sempre manobrável, enquanto que o carro sem o abs, esqueçam...ele desliza sempre e virem para onde virarem, o carro segue sempre a direito e desliza muito mais.
                                            No carro sem ABS tb aprendi a dosear a travagem de modo a que as rodas não bloqueiem(muito), mas de longe o ABS actua muito melhor que eu...
                                            Agora não confundam as coisas, se abusarem o mais provável é darem estoiro na mesma, o ABS existe para situações de emergencia, não para andarmos ainda mais depressa mesmo que chova a potes, o ABS não é perfeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              o abs é um porreiro já dei dois toques por culpa dele mas sim, é um dos principais elementos de segurança num carro
                                              Same here. Dei um toque que me custou um capot, um para-choques e um farol. Foi um toque a 10km/h num carrinha de caixa aberta, numa fila de trânsito.

                                              Ainda assim, já me safou de desfazer o carro todo, por isso o saldo é positivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                Same here. Dei um toque que me custou um capot, um para-choques e um farol. Foi um toque a 10km/h num carrinha de caixa aberta, numa fila de trânsito.

                                                Ainda assim, já me safou de desfazer o carro todo, por isso o saldo é positivo.
                                                É o grande problema do ABS...a essa velocidade ele não actua...tb testei isso no curso e é mesmo assim...só a partir dos 30, 40km/h é que ele entra em funcionamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depende do ABS, e depende do carro onde já experimentou com e sem ABS.

                                                  No carro dos meus pais, tem ABS e os meus 2 carros ñ têm. E moral da história, quando ia com o carro do meus pais a mesma velocidade que o meu a fazer o mesmo que faço com o meu, trava muito mas muito depois...isto porque se travar da mesma maneira, o ABS vai-me prelongar a travagem, coisa que o meu não o faz.
                                                  Agora podemos começar a divagar o porque de isto acontecer, e digo já que os fiestas nunca foram famosos por ter grande poder de travagem e o carro dos meus pais é 1 A3.


                                                  Mas se pegar num carro mais recente nota-se que o próprio ABS teve a sua evolução, mas como qualquer meio electrónico ele salva-nos de conduções comuns não de coisas fora do comum.


                                                  O ESP se o condutor virar mais de 45º o volante numa curva e for a dar-lhe bem, ele actua, coisa que num carro sem ESP com jogo de volante e de pés, agente faz a mesma curva se for preciso com mais segurança e mais depressa. Mas isto tudo porque, porque qualquer pessoa para fazer aquela curva e ñ souber conduzir bem ou não tiver um bocado de noção do jogo de pés/mãos ia em frente...


                                                  Acredito que o ABS em certos casos seja um entrave, mas em outros uma salvação, pois nós nunca andamos sempre em modo rally e quando vamos mais descontraídos é quando as coisas por vezes dão para o torto, mas se a pessoa souber 1 pouco e andar sempre em modo pilot on, teja ao mesmo nivel ou melhor que um bom sistema de ABS.


                                                  Agora também é normal se uma pessoa nunca tiver habituada a conduzir sem ABS que agora ao mudar diz q faz 1 diferença do outro mundo. Porque comete erros que muitas pessoas já os cometeram mas já encontraram solução para eles


                                                  Metendo isto de modo mais deportivo, metam 1 piloto do Grupo B(dos audi4, e por ai fora) a conduzir 1 carro e rallye de hoje em dia, e fica desiludido...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu fiesta não tem, por isso nunca me safou de nada, mas felizmente também nunca precisei dele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Durante mais de 10 anos sempre andei com carros sem ABS. Como já disse em tópicos anteriores sobre o assunto, nunca senti falta dele. Não se sente falta do que não se tem.
                                                      O ter conduzido esses anos todos sem ABS foi positivo no sentido que aprendi a travar melhor no toque inicial, aprendi a não deixar as rodas ficarem bloqueadas numa travagem e aprendi a tentar não ter como primeira reacção o travar mas sim procurar um caminho para desviar ou travando (tentar) considerar sempre alternativas. Claro que ao longo desses anos houve alguns sustos em que se houvesse ABS o "trabalho" que tive de fazer estaria facilitado ou não teria havido susto.
                                                      Agora que tenho carro com ABS não noto nada do que dizem de me prejudicar a travagem. Pelo contrário, permite-me o descanso de saber que numa situação de emergência mesmo continuando com as "tácticas" do parágrafo anterior ainda tenho mais uma coisa para ajudar. Imprescindível não é, mas se lá está, está bem. As pessoas não podem é abusar confiantes que algo as safará sempre.
                                                      Quanto ao encurtar ou aumentar as distâncias de travagem, tenho quase a certeza absoluta que não faz uma coisa nem outra. As travagens é que podem ser bem feitas ou mal feitas. Regra geral um sistema electrónico fará um número maior (mais vezes) de travagens melhores que um humano. Em piso com fraca aderência quase que apostava que em 99% das vezes com ABS a distância de travagem vai ser menor do que sem.
                                                      Mas como também já foi dito a função do ABS não é encurtar a distância de travagem é encontrar o ponto em que se consegue manobrar o veiculo e travar o máximo possível. Isso é muito difícil de fazer "à mão" ou "ao pé". Depois ainda podemos discuti-lo quando aliado a EBD e ESP. Aí esqueçam que nenhum humano faz tanto ao mesmo tempo.
                                                      Em relação ao que pus a negrito, está aí um grande erro.
                                                      O ABS (anti block system) não permite que as rodas bloqueiem, logo terás sempre uma travagem máximizada, que por consequência reduz a distância de travagem, seja em que tipo de piso for (com boa ou má aderência). Perdias a aposta em 99% das vezes.
                                                      Outra coisa é que não se trava bem ou mal, apenas se trava. Pode é travar-se mais cedo ou mais tarde, mais forte ou mais ao de leve, mas o gesto é sempre o mesmo.

                                                      Eu já tive carros sem ABS e com ABS, sei efectuar todos esses truques que falas, mas não gostava nada de quando, numa travagem a fundo, o carro começava a desviar para a esquerda (sem bloqueio de rodas e sim era defeito do carro) e eu tinha que me preocupar com isso e com o não deixar bloquear as rodas. Agora, com ABS apenas piso o pedal do travão e todos esses calculos mentais que era eu a fazer, são substituido por calculos matemáticos feitos por um processador para o efeito e calculados milhares de vezes por segundo.

                                                      Sugido darem uma olhadela aqui:
                                                      HowStuffWorks "ABS Questions"
                                                      Está em inglês, mas acho que dá para se perceber bem.

                                                      Respondendo ao tópico, o ABS já me safou e ao mesmo tempo não me safou.
                                                      Já me safou de ter batido num automóvel, mas infelizmente a pessoa que vinha atrás de mim não tinha carro com ABS e bateu-me.
                                                      Editado pela última vez por Cheires; 04 November 2009, 14:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                        Em relação ao que pus a negrito, está aí um grande erro.
                                                        O ABS (anti block system) não permite que as rodas bloqueiem, logo terás sempre uma travagem máximizada, que por consequência reduz a distância de travagem, seja em que tipo de piso for (com boa ou má aderência). Perdias a aposta em 99% das vezes.
                                                        Outra coisa é que não se trava bem ou mal, apenas se trava. Pode é travar-se mais cedo ou mais tarde, mais forte ou mais ao de leve, mas o gesto é sempre o mesmo.

                                                        Eu já tive carros sem ABS e com ABS, sei efectuar todos esses truques que falas, mas não gostava nada de quando, numa travagem a fundo, o carro começava a desviar para a esquerda (sem bloqueio de rodas e sim era defeito do carro) e eu tinha que me preocupar com isso e com o não deixar bloquear as rodas. Agora, com ABS apenas piso o pedal do travão e todos esses calculos mentais que era eu a fazer, são substituido por calculos matemáticos feitos por um processador para o efeito e calculados milhares de vezes por segundo.

                                                        Sugido darem uma olhadela aqui:
                                                        HowStuffWorks "ABS Questions"
                                                        Está em inglês, mas acho que dá para se perceber bem.

                                                        Respondendo ao tópico, o ABS já me safou e ao mesmo tempo não me safou.
                                                        Já me safou de ter batido num automóvel, mas infelizmente a pessoa que vinha atrás de mim não tinha carro com ABS e bateu-me.
                                                        Tu leste o que eu escrevi?
                                                        É que "contrarias-me" dizendo quase o que eu disse.
                                                        Vou repetir:
                                                        -Em más condições o ABS conseguirá em 99% das vezes travar em menos espaço do que sem ABS. Isto acontece porque em piso molhado e escorregadio as correcções que precisas de fazer à tua travagem são inúmeras e muito dificeis. Já para a máquina é muito mais fácil pois a sua capacidade de computação e actuação são melhores que as nossas.
                                                        -Em gravilha e neve é natural que pares em menos espaço sem ABS do que com ABS, o que fará os 1% que referi.
                                                        -Em boas condições é possível igualar, mas não é qualquer um que o faz (sem ABS também consegues travar sem bloquear as rodas!). A haver diferenças de espaço serão mínimas.

                                                        Portanto acho que dissemos em traços gerais a mesma coisa.

                                                        Não entendo é dizeres que não existe travar bem e travar mal. Travas sempre a fundo ou ajustas a tua forma de travar à situação e condições? Num veículo sem ABS então a diferença entre uma boa travagem e uma má travagem é como do dia para a noite.
                                                        É que se falamos de gestos então somos todos pilotos. Nós também viramos o volante, usamos travão, embraiagem, acelerador e fazemos passagens de caixa. Como os gestos são os mesmos qualquer um é piloto...
                                                        Editado pela última vez por Torres; 04 November 2009, 15:51.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          Tu leste o que eu escrevi?
                                                          É que "contrarias-me" dizendo quase o que eu disse.
                                                          Vou repetir:
                                                          -Em más condições o ABS conseguirá em 99% das vezes travar em menos espaço do que sem ABS. Isto acontece porque em piso molhado e escorregadio as correcções que precisas de fazer à tua travagem são inúmeras e muito dificeis. Já para a máquina é muito mais fácil pois a sua capacidade de computação e actuação são melhores que as nossas.
                                                          -Em gravilha e neve é natural que pares em menos espaço sem ABS do que com ABS, o que fará os 1% que referi.
                                                          -Em boas condições é possível igualar, mas não é qualquer um que o faz (sem ABS também consegues travar sem bloquear as rodas!). A haver diferenças de espaço serão mínimas.

                                                          Portanto acho que dissemos em traços gerais a mesma coisa.

                                                          Não entendo é dizeres que não existe travar bem e travar mal. Travas sempre a fundo ou ajustas a tua forma de travar à situação e condições? Num veículo sem ABS então a diferença entre uma boa travagem e uma má travagem é como do dia para a noite.
                                                          É que se falamos de gestos então somos todos pilotos. Nós também viramos o volante, usamos travão, embraiagem, acelerador e fazemos passagens de caixa. Como os gestos são os mesmos qualquer um é piloto...
                                                          Devo-te um pedido de desculpas.
                                                          Li mal o que pretendias dizer, por esse facto as minhas desculpas.

                                                          Mas uma correcção, aqueles 1% de que falas não é verdade, o ABS proporciona sempre a maximização da travagem, especialmente em piso de aderência fraca, caso da neve/gelo ou gravilha.
                                                          Em relação ao que pus a negrito no post em cima, eu não vejo um piloto fazer mais do que aquilo que eu, tu ou qualquer outra pessoa faça, o piloto apenas o faz de uma forma mais refinada e orintada para uma melhor performance, enquanto que tu, eu ou outra pessoa por norma não faça isso.

                                                          Eu não travo sempre a fundo, nem com ABS nem sem ABS, mas travo.
                                                          Pretendes dizer que uma má travagem (num carro sem ABS) será bloquear as rodas?
                                                          Se é isso que pretendes, eu não acho. Desde que não bata em nada nem ninguém, diria que foi uma excelente travagem.
                                                          Editado pela última vez por Cheires; 04 November 2009, 16:06.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                            Não estou a dizer que não seja. O Abs, dá sempre jeito. O que quis dizer, é que já me aconteceu 1 ou 2 vezes , é que me deu a sensação de o carro não travar e quase que bloquear as rodas. Pode ter sido oleo ou gelo na estrada
                                                            Desculpa mas ou tens o abs estragado ou depende muito de abs para abs consoante o carro/marca, confesso que não sei. No meu já fiz a experiência de uma travagem mesmo á bronco, num terreno livre, e nunca as rodas bloqueiam, pode é numa situação extrema como é por exemplo liquido de transmissão na estrada o abs ter de trabalhar exageradamente e estar sempre a soltar as rodas acabando por n as travar. Mas isso são situações muito extremas em que um sistema sem abs n teria qualquer hipótese.

                                                            Como ja se falou muitas vezes, é lógico que estes sistemas todos não são á prova de parvo, e que não devem ser usados como uma muleta mas sim como uma ajuda. O saber conduzir nunca vai ser substituído.

                                                            Comentário

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