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BMW Série 3: [berlina 2012 (pág 13)] [touring 2012 (pág 35)] [3GT 2013 (pág 40)]

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    BMW Série 3: [berlina 2012 (pág 13)] [touring 2012 (pág 35)] [3GT 2013 (pág 40)]

    Resolvi abrir este tópico só agora, pois embora já venha a condensar alguma informação acerca do mesmo, só agora temos o protótipo à vista de todos.
    Provavelmente entre Outubro de 2011 e Março de 2012 já deveremos ter a nova geração deste novo Série 3.
    “A BMW está completamente preparada para reinventar o familiar Série 3 para conseguir um baixo teor de emissões carbono.

    Falando exclusivamente para a Autocar, uma fonte sénior da BMW revelou que a um nível superior da empresa, as enormes vendas que o modelo tem conseguido irão ser garantidas na próxima geração do Série 3 "continuando a ser relevantes mesmo depois de liderar nas vendas ao longo de 12 anos".


    A próxima geração do BMW Série 3 tecnológico


    O novo Série 3 é esperado para tornar pública a sua estreia no Frankfurt Motor Show 2011. Na sua primeira aparição, o novo modelo é esperado para oferecer classe aerodinâmica de líder, com um Cd de valor de 0,24, bem como o uso pioneiro de motores de três cilindros no sector Premium.


    O Série 3 faz parte de uma nova estratégia BMW na qual 'premium' é definido em termos de compatibilidade ambiental.
    A reinvenção intensificar-se-á a uma velocidade superior em 2016, quando o Série 3 sofrer uma renovação a meados da sua vida. Isto é esperado para representar o maior passo de mudanças tecnológicas no design automóvel, durante décadas.

    Fontes contam-nos muito acerca da tecnologia escondida - como o sistema de controle climático - será totalmente re-engenhariazado, pois muitos dos carros de hoje, no interior têm sistemas que se têm mantido inalterados há décadas.

    Os engenheiros da BMW já há anos que desenvolvem programas que vão ampliar o alcance do bem sucedido sistema tecnológico de poupança de combustível da empresa, Efficient Dynamics, para tornar todos os aspectos da Série 3 - não só os motores - como de energia - o mais eficiente possível.

    Para este efeito, a BMW tem milhares de carros de clientes existentes " munidos com sofisticadas caixas negras que gravam todos os aspectos da sua utilização, ajudando os engenheiros a planear a forma de futuros modelos.

    Por exemplo, a pesquisa mostra que de todos os modelos da BMW, o 320D é conduzido o mais rápido e em maiores distâncias pelos proprietários. Esta informação irá influenciar directamente os trabalhos sobre substituições para o 320D para optimizar a eficiência energética, à luz do ciclo deste modelo particular.

    Grande parte deste trabalho de engenharia, visa a futura "electrificação" do carro.

    O projecristas dos produtos BMW esperam que os futuros carros familiares - especialmente aquelas no sector premium – venham a ser híbridos e totalmente eléctricos.

    Isto significa que o desenho da arquitectura eléctrica do carro e acessórios terão que ser totalmente repensadas para lidar com o facto de vir a ser alimentado exclusivamente por baterias. Diversas pessoas dizem que, por exemplo, os faróis, terão de se tornar muito mais eficientes em termos energéticos.”
    Fonte: Autocar
    Quanto ao protótipo, já está em testes nas ruas (já se consegue ver algo):






    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 February 2010, 16:39.

    #2
    “Embora o Série 3 Coupé esteja prestes a obter um ligeiro restyling para continuar a segunda parte da sua carreira, a futura versão da berlina compacta da marca da hélice está já em desenvolvimento internamente há bastante tempo. Para a BMW, esse futuro modelo será de primordial importância e beneficiará também do encerramento do programa de F1 e cujos orçamentos poupados serão redistribuídos para os automóveis que se avizinham.

    BMW terá que repensar completamente o seu Série 3 a fim de enfrentar na próxima década, o que provavelmente marcará a transição para uma nova era em termos de consumo de petróleo que terá um preço que manterá economicamente alto o precioso líquido preto.

    Um esforço de economia que passará, em primeiro lugar, pela aerodinâmica na vanguarda da eficiência com um Cd em torno de 0,24. Um esforço que, posteriormente, passará por motores mais económicos, incluindo um bloco de três cilindros.

    A próxima geração do Série 3 está prevista para começar a comercialização em meados de 2011, mas a Autocar prevê um restyling planeado para meados de 2016, que também deverão ser de grande importância para o carro ser ainda mais «eco-compatível».

    Dito isto, o novo Série 3 código "F30" promete ser de particular importância.”

    Fonte: Caradisiac
    Algumas fontes revelam que os blocos de 3 cilindros terão potências semelhantes às apresentadas actualmente nos 4 cilindros, sendo que os consumos e emissões serão consideravelmente mais baixos.

    Renders (para todos os gostos):





    Comentário


      #3
      gostei especialmente dos renders onde mostra a parte traseira e o vermelho....

      aquela traseira esta fantastica, embora me pareça que nao vai ser essa a utilizada... mas que tem um equilibrio muito bom de imponencia e beleza...

      Abraço

      Comentário


        #4
        Aguardo com muita curiosidade pela saída deste modelo.

        Comentário


          #5
          Eu era fã da BM, até ao actual série 3, demasiado aburgesado... Se mantiver o curso, tudo indica que sim, não é tão cedo que faço as pazes...

          Comentário


            #6
            Focando-me apenas na dianteira e nas proporções gerais, podiam-me dizer que este é um E46 ou um E90 com um ligeiro restyling e com camuflagem em cima que eu acreditaria.
            Ainda assim, agrada-me o que os renders propõem, tal como me agrada o novo Série 5.

            Comentário


              #7
              consigo ver uma coisa feia....

              Comentário


                #8
                gosto.

                Comentário


                  #9
                  Cd de 0,24 com essa silhueta?? Deve ser brincadeira... o prius, que é um dos mais aerodinâmicos, não tem nada a ver e mesmo assim só tem 0,26.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Cd de 0,24 com essa silhueta?? Deve ser brincadeira... o prius, que é um dos mais aerodinâmicos, não tem nada a ver e mesmo assim só tem 0,26.
                    O novo Prius já vai nos 0,25.
                    O actual série 3 nas versões a gasolina já tem 0,26 e nos diesel 0,27!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      Cd de 0,24 com essa silhueta?? Deve ser brincadeira... o prius, que é um dos mais aerodinâmicos, não tem nada a ver e mesmo assim só tem 0,26.
                      Um objectivo, soluções diversas!
                      O facto dos japoneses andarem a defender a Kammtail, não significa que seja a unica solução para se conseguir baixos valores de drag.
                      Os 3 volumes são óptimas formas naturais para se conseguir valores de drag baixos.

                      Já agora, ver o BMW Vision ED. COm aquelas "tiras" de pele, como consegue um Cx. tão baixo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Um objectivo, soluções diversas!
                        O facto dos japoneses andarem a defender a Kammtail, não significa que seja a unica solução para se conseguir baixos valores de drag.
                        Os 3 volumes são óptimas formas naturais para se conseguir valores de drag baixos.

                        Já agora, ver o BMW Vision ED. COm aquelas "tiras" de pele, como consegue um Cx. tão baixo?

                        As kammtail sao a melhor forma de fazer um segmento C com espaço e com bom coeficiente de arrasto.

                        Se pudessem fazer um carro com 5 metros como classe E, aposto que a toyota ja estava a trabalhar para coeficientes de arrasta na casa do 0.22

                        Se há quem nao deve andar a domir é a equipa de desenvolvimento do prius xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          As kammtail sao a melhor forma de fazer um segmento C com espaço e com bom coeficiente de arrasto.

                          Se pudessem fazer um carro com 5 metros como classe E, aposto que a toyota ja estava a trabalhar para coeficientes de arrasta na casa do 0.22

                          Se há quem nao deve andar a domir é a equipa de desenvolvimento do prius xD
                          Não digo que eles estejam a dormir.
                          Só digo que pelo facto de defenderem uma solução, não siginifica que haja outras tão ou mais eficazes na concretização de certos objectivos.

                          Ver o GM EV-1 (um pseudo-3 volumes, apostando na gota de agua), por exemplo, e compará-lo com o Mercedes Bionic (um MPV, alto estilo caixote).
                          O mesmo Cx de 0.19 e duas formas muito diferentes de o conseguir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Um objectivo, soluções diversas!
                            O facto dos japoneses andarem a defender a Kammtail, não significa que seja a unica solução para se conseguir baixos valores de drag.
                            Os 3 volumes são óptimas formas naturais para se conseguir valores de drag baixos.

                            Já agora, ver o BMW Vision ED. COm aquelas "tiras" de pele, como consegue um Cx. tão baixo?
                            o vision ED denota para mim desde logo um baixo coeficiente de arrasto pelas grelhas fechadas, por ser estilo coupé, por estar muito rebaixado e por ter jantes muito tapadas.

                            Nao sei o que entendes como tiras de pele =/

                            Comentário


                              #15
                              Quem consegue ver para além das camuflagens?

                              Não posso afirmar nada, mas suponho que seja mais...do mesmo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Não digo que eles estejam a dormir.
                                Só digo que pelo facto de defenderem uma solução, não siginifica que haja outras tão ou mais eficazes na concretização de certos objectivos.

                                Ver o GM EV-1 (um pseudo-3 volumes, apostando na gota de agua), por exemplo, e compará-lo com o Mercedes Bionic (um MPV, alto estilo caixote).
                                O mesmo Cx de 0.19 e duas formas muito diferentes de o conseguir.
                                seriam completamente rejeitados pelo publico em geral com estes designs :P

                                logo tu que aprecias tao bem o desgin ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  o vision ED denota para mim desde logo um baixo coeficiente de arrasto pelas grelhas fechadas, por ser estilo coupé, por estar muito rebaixado e por ter jantes muito tapadas.

                                  Nao sei o que entendes como tiras de pele =/


                                  Suponho que com o termo "tiras de pele" ele se esteja a referir aos recortes que a carroçaria do carro tem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um carro com forma dinâmica de passaro/avião teria o melhor Cx.
                                    e as aberturas e grelhas também influenciam muito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                      Suponho que com o termo "tiras de pele" ele se esteja a referir aos recortes que a carroçaria do carro tem

                                      sao linhas muito fluidas e como podem ver, o escoamento pelas laterais está completamente separado do escoamento central pelas tai "peles". o que é bom...o difisor é nao é muito rebuscado por isso nao gera muita down foce, o que tambem é bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, tiras de pele foi uma forma colorida de referir a carroçaria do Vision.
                                        Enquanto outros modelos de baixo atrito, basicamente têm uma forma fechada, quase sem nada a interferir no fluxo de ar, a BMW dá-nos uma resposta alternativa e válida, onde a carroçaria é constituida por diversos elementos perfeitamente distintos e separados, criando um conjunto de peças que se agregam ao corpo principal.

                                        seriam completamente rejeitados pelo publico em geral com estes designs :P

                                        logo tu que aprecias tao bem o desgin ;)
                                        E aprecio, por isso é que os referenciei.
                                        Além disso, o EV-1 teve em produção, e apenas acabou por questões mais politicas e estratégicas.
                                        E o Bionic é concept de pesquisa.
                                        Deve ter dado muita info sumarenta para o desenvolvimento aerodinãmico de futuros modelos da Mercedes. Os BlueZero que foram apresentados este ano (e que poderão dar origem ao futuro classe B), tendo em conta a sua morfologia monovolumesca, decerto que os ensinamentos conseguidos no Bionic, transitaram de alguma forma para o desenvolvimento deles.



                                        E referenciei os 2 apenas para validar o ponto em que há multiplas soluções para um problema.
                                        Não tou a questionar se seriam ou não bem aceites pelo público. Que isso interessa para esta discussão?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                          Suponho que com o termo "tiras de pele" ele se esteja a referir aos recortes que a carroçaria do carro tem

                                          Não entendo porque a BMW faz projectos destes e depois é sempre as mesmas linhas

                                          Isto sim é futuro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Sim, tiras de pele foi uma forma colorida de referir a carroçaria do Vision.
                                            Enquanto outros modelos de baixo atrito, basicamente têm uma forma fechada, quase sem nada a interferir no fluxo de ar, a BMW dá-nos uma resposta alternativa e válida, onde a carroçaria é constituida por diversos elementos perfeitamente distintos e separados, criando um conjunto de peças que se agregam ao corpo principal.



                                            E aprecio, por isso é que os referenciei.
                                            Além disso, o EV-1 teve em produção, e apenas acabou por questões mais politicas e estratégicas.
                                            E o Bionic é concept de pesquisa.
                                            Deve ter dado muita info sumarenta para o desenvolvimento aerodinãmico de futuros modelos da Mercedes. Os BlueZero que foram apresentados este ano (e que poderão dar origem ao futuro classe B), tendo em conta a sua morfologia monovolumesca, decerto que os ensinamentos conseguidos no Bionic, transitaram de alguma forma para o desenvolvimento deles.



                                            E referenciei os 2 apenas para validar o ponto em que há multiplas soluções para um problema.
                                            Não tou a questionar se seriam ou não bem aceites pelo público. Que isso interessa para esta discussão?
                                            nada, estava apenas a tentar demonstrar que a kamm tail é provavelmente a melhor aposta para o segmento C pois ainda assim conseguem ser esteticamente apelativos...o que é deveras importante

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas tendo em conta que este tópico é sobre o série 3 que está num segmento acima

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais imagens da Autoweek...
                                                Dá para notar que o capot é muito mais curvo descendo até uma grelha frontal que parece que irá ser tão baixa como a do novo série 5 (acho que com tantos narizes de porco a passarem por aqui os designers acabaram por ter de mudar de ideias)





                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O próximo série 3 só sai em 2012? Porra, parece que o actual já saíu há uma decada. :|

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ofenza Ver Post
                                                    O próximo série 3 só sai em 2012? Porra, parece que o actual já saíu há uma decada. :|
                                                    Saiu em Março de 2005 e sofreu uma «lavagem de rosto» no final do ano passado (Setembro).
                                                    Face à forte concorrência do A4 e do Classe C que estão a fazer com que o S3 venha constantemente a perder em vendas, alguma imprensa adianta que a sua apresentação poderá ser antecipada para o salão de Frankfurt de Setembro de 2011 com início de vendas a acontecer de imediato no mês de Outubro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tinha lido rumor semelhante.
                                                      A apresentação do novo série 3 tinha sido antecipada ainda para 2011.
                                                      A concorrência está muito forte, e a crise afectou bastante as vendas do série 3.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E segundo a 'LÁutomobile' com esta variante BMW Serie 3 GT para sair lá para 2013.



                                                        Este com uma escala bem melhor para o nosso País do que a 'banheirola' Serie 5GT.

                                                        Creio que vá ter muitos adeptos e que vá tirar alguns à carrinha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          nada, estava apenas a tentar demonstrar que a kamm tail é provavelmente a melhor aposta para o segmento C pois ainda assim conseguem ser esteticamente apelativos...o que é deveras importante
                                                          Subjectivo.. para (mim e) muita gente, os kamm tail são feios.. e por isso não vendem, por muito pouco que gastem..


                                                          Na minha opinião, bastava serem liftback para ficarem bonitos..




                                                          Voltando ao tópico, este 3GT e o 5GT estão um bocado feios para lift back: no 5, porque tem um tecto demasiado alto e curvo.. o 3 já parece ter uma altura aceitável, mas uma traseira estranha
                                                          Editado pela última vez por ganancia; 13 November 2009, 10:47.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Já tinha lido rumor semelhante.
                                                            A apresentação do novo série 3 tinha sido antecipada ainda para 2011.
                                                            A concorrência está muito forte, e o design horrível afectou bastante as vendas do série 3.
                                                            corrigido.

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