Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Downgrade de potência - Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Downgrade de potência - Porquê?

    Pesquisei sobre este assunto no fórum e na internet e não descobri nada.

    Está em questão um motor bastante conhecido, o 200 Kompressor da Mercedes.

    Por volta de 1999, 2000 este motor tinha 192 cv e, posteriormente, passou a ter 163... Não percebo o porquê de isto ter acontecido, pois normalmente aumentam-se as potências...

    Alguém tem respostas?

    #2
    Como dizes, o 200 Kompressor tinha 192cv e o 230 Kompressor tinha 193cv, estás a ver a diferença...

    Na altura baixaram a potência depois do 200 Kompressor, bem como os seus consumos.

    Já agora, quando baixaram a potência do 200 Kompressor para 163cv, aumentaram a do 230 Kompressor para 197cv
    Editado pela última vez por nto; 05 November 2009, 15:06.

    Comentário


      #3
      Muitas vezes, os consumos e as emissões assumem mais importância que a potência.

      Comentário


        #4
        Ou alguns dos casos de menos potência é levarem com o catalizador.

        Comentário


          #5
          Mas acho que era mais normal aumentarem a potência do 230 em vez de baixarem a do 200...

          Sim por vezes as restrições são também impostas por quem está de fora

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Mas acho que era mais normal aumentarem a potência do 230 em vez de baixarem a do 200...

            Sim por vezes as restrições são também impostas por quem está de fora
            E aumentarama potência do 230K, aumentaram-lhe 4 cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              E aumentarama potência do 230K, aumentaram-lhe 4 cv
              Mas 4 cv é uma insignificância.... Reduziram 29 cv ao 200, é muita fruta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Mas 4 cv é uma insignificância.... Reduziram 29 cv ao 200, é muita fruta...

                É verdade, mas foi o que aconteceu.

                Comentário


                  #9
                  Mas os consumos do 200 eram indecentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Mas os consumos do 200 eram indecentes.
                    Deviam ser inferiores aos do 230, não?

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso ando a ver SLK 230 Kompressor. Nem me dei ao trabalho de ver os 200 K, mas tb nunca pensei que a diferença fosse tão insignificante.. Qual a diferença entre os dois motores?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        Por acaso ando a ver SLK 230 Kompressor. Nem me dei ao trabalho de ver os 200 K, mas tb nunca pensei que a diferença fosse tão insignificante.. Qual a diferença entre os dois motores?
                        1cv...

                        A sério:

                        200 kompressor:

                        Deslocamento: 1998 cm³
                        Cilindros: 4
                        Poder: 191 CV @ 5300 RPM
                        Torque: 234 Nm @ 2500 RPM
                        Válvulas: 16
                        Furo: 89.90 mm
                        Curso: 78.70 mm
                        Velocidade máxima: 230 km/h
                        Acceleration 0-100 km/h: 8.80 s
                        Consumo de combustível médio: 10.42 km/l (9.60 l/100km)


                        230 kompressor:

                        Deslocamento: 2295 cm³
                        Cilindros: 4
                        Poder: 193 CV @ 5300 RPM
                        Torque: 280 Nm @ 2500 RPM
                        Válvulas: 16
                        Furo: 90.90 mm
                        Curso: 88.40 mm
                        Velocidade máxima: 232 km/h
                        Acceleration 0-100 km/h: 8.70 s
                        Consumo de combustível médio: 10.31 km/l (9.70 l/100km)

                        Como podes ver, a potência e o binário máximos são obtidos à mesma rotação, ganhando o 230 por ter mais binário

                        Comentário


                          #13
                          A diferença é só a nível de cilindrada, que vai implicar no binário.. Ok, obrigado!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                            A diferença é só a nível de cilindrada, que vai implicar no binário.. Ok, obrigado!!
                            Nem mais...

                            De nada

                            Comentário


                              #15
                              O de 163cv é outro motor, é um 1.8L, não tem nada a ver com o 200k de 192cv (2.0L).

                              Entretanto o 1.8L agora já tem 184cv

                              E há esse 1.8L com menos cavalos (versões 180k).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                O de 163cv é outro motor, é um 1.8L, não tem nada a ver com o 200k de 192cv (2.0L).

                                Entretanto o 1.8L agora já tem 184cv

                                E há esse 1.8L com menos cavalos (versões 180k).
                                Agora é 1.6 (O 180)

                                1597cc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Por acaso ando a ver SLK 230 Kompressor. Nem me dei ao trabalho de ver os 200 K, mas tb nunca pensei que a diferença fosse tão insignificante.. Qual a diferença entre os dois motores?
                                  Em andamento não se nota nenhuma.
                                  Antes de comprarmos o nosso (SLK 200K com 192 cavalos) cheguei a experimentar alguns 230 Kompressor e se não soubesse qual era o motor nem sabia distinguir. 1 cavalo em termos práticos não tem qualquer diferência e a diferença de binário também não é muito relevante.

                                  O 200 tem no entanto uma grande vantagem.
                                  Se não for importado depois de Julho de 2007 paga apenas cerca de 50 euros de imposto de circulação, enquanto que o 230 paga 130€!
                                  E há quem diga que o 200K gasta muito ligeiramente menos... (mas deve ser quase igual)

                                  P.S: Acho que esses valores de 0-100 km/h não estão certos:
                                  Sem Título.jpg

                                  Cumprimentos
                                  Editado pela última vez por PRAP; 07 November 2009, 21:58.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X