Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback 2.0TDI (143cv multi. VS 170cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Audi A5 Sportback 2.0TDI (143cv multi. VS 170cv)

    Boas.

    Gostaria de recolher algumas impressões vossas acerca do confronto que coloco no título do tópico.

    O A5 Sportback é um dos da shortlist que cá em casa se tem para em Janeiro se encomendar. Depois de ultrapassada a barreira psicológica de ser um 2+2 encara-se como um excelente alternativa. Na mesma list encontram-se também 318d E90, C200 CDI BE, C220 CDI BE, A4 2.0 TDIe.

    O Audi ganha alguma vantagem em termos estéticos cá em casa (eu excluido). O Mercedes, perde...

    Quanto ao BMW, o restyling não parece esquecer os quase 5 anos que para Maio o E90 comemora (não é a minha opinião)...e apenas tem do seu lado o excelentes motores diesel e bons pacotes de equipamento que são de aproveitar...

    O Passat CC é caríssimo para o que oferece. E aqui estou de acordo. É muito bem equipado mas não passa de um Passat com uma roupagem muito apelativa! Foi descartado. E no nível do Segmento D baixo todas as propostas estão de momento postas de lado já que se pode gastar cerca de 40 mil € (+-5000).

    A nova proposta do A4 2.0 TDIe 136cv por 36600 agrada bastante e é até aquela que acabe por ser mais racional para eles, mas a tentação de trazer algo mais exclusivo desta vez é tentadora...
    Assim (e sendo que esta semana se irão fazer os respectivos test-drive) gostava de me adiantar para saber o que a vossa experiência vos diz do conjunto 143cv caixa multitronic ou 170cv manual, dado que o preço destas versões é praticamente o mesmo.

    A caixa multitronic casa bem com este motor? 143cv permitem boas performances aos 1530kg do A5 SB? Haverá caixa Stronic no futuro? Este carro leio que tem sistema Start&Stop, mas não é o mesmo sistema do BMW ou é?

    Está aberto o debate. Obrigado.


    #2
    acho que só depende se a cx automática é imprescindível ou não

    Comentário


      #3
      O carro é fixe, mas atenção com os extras. Na audi são mts e caros e pode fazer disparar o orçamento inicialmente previsto. Qt ao motor, o de 170cv deve ser mais atractivo como é obvio, mas o de 143 deve ser mais barato, e um carro não é só motor.

      A xc60 drive, não vos agrada ?

      cumpr

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        acho que só depende se a cx automática é imprescindível ou não
        É esse o dilema que espero ver resolvido com o test drive. Empriscindível não é, mas tendo em conta que será automovel para uma pessoa com 50 anos, é sempre benvindo desde que o downgrade da cavalagem não se faça notar por aí alem...apenas isso.

        obrigado pela rsp.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
          O carro é fixe, mas atenção com os extras. Na audi são mts e caros e pode fazer disparar o orçamento inicialmente previsto. Qt ao motor, o de 170cv deve ser mais atractivo como é obvio, mas o de 143 deve ser mais barato, e um carro não é só motor.

          A xc60 drive, não vos agrada ?

          cumpr
          os meus pais praticamente andam sozinhos. Um SUV não se enquadra nesta fase da vida deles...

          Os extras é outra questão e por isso o mais sensato e valor mais seguro para eles seria o A4 até pelo preço...isto a optar por um Audi é claro

          Comentário


            #6
            Eu sou ainda dos que não gostam de caixas auto. Muito menos da Multitronic que estabiliza o carro numas certas rotações e vai sempre a "rodar igual".

            E também acho que 143 cv são poucos. O meu tem 150 cv mas é mais pesado, e acho-o fraco por vezes.

            Mas isto é só a minha opinião.

            Comentário


              #7
              YouTube - Audi A4 2.0T FSI Multitronic

              Vê o vídeo

              Comentário


                #8
                premium por esses preços devem vir quase despidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  os meus pais praticamente andam sozinhos. Um SUV não se enquadra nesta fase da vida deles...

                  Os extras é outra questão e por isso o mais sensato e valor mais seguro para eles seria o A4 até pelo preço...isto a optar por um Audi é claro

                  Compreendo te perfeitamente o mesmo acontece com os meus pais. Suvs para eles é impensável. Eu falei no xc60 pq gosto mt do carro, e acho que tem uma boa relação qualidade preço.

                  Não sei se foi na autofoco ou na autohoje desta semana, que veio o comparativo do passat cc e do a5. Lembro me que o preço da unidade ensaiada do a5 era de 57000€ pesa bastante. Mas nada como ver e configurar um, e tentar ver preços nos stands.

                  Pessoalmente, não sendo grande fã da Audi, acho este carro bem conseguido, é novidade, manda pinta mas ao mesmo tempo consegue ser discreto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    os meus pais praticamente andam sozinhos. Um SUV não se enquadra nesta fase da vida deles...

                    Os extras é outra questão e por isso o mais sensato e valor mais seguro para eles seria o A4 até pelo preço...isto a optar por um Audi é claro

                    Leva-os a um stand da mercedes Os meus já estão na casa dos 50, e é o que apreciam

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                      Leva-os a um stand da mercedes Os meus já estão na casa dos 50, e é o que apreciam
                      Por 45000 € não compram nenhum Mercedes de jeito. Mesmo Audi é difícil.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                        Leva-os a um stand da mercedes Os meus já estão na casa dos 50, e é o que apreciam
                        Para mim o melhor carro do segmento é o C250 CDI BE. O problema é a estética Audi que é muito apreciada pelo sexo oposto cá em casa. E como tem força...

                        Comentário


                          #13
                          Não me lembro de ter conduzido o de 143 com essa caixa. De qualquer forma, e apenas na minha opinião, a diferença para o de 170 cv não se justifica. Não sei como conduzem os teus pais, mas, ainda assim, duvido que a versão menos potente não chegue.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Por 45000 € não compram nenhum Mercedes de jeito. Mesmo Audi é difícil.

                            Não. 45000€ não. É preciso mais uns danones..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                              Não. 45000€ não. É preciso mais uns danones..
                              E uns Loooooonga Vida

                              Comentário


                                #16
                                45mil€ custa um scirocco automatico, quanto mais um A5.

                                Andas um pouco enganado com os valores.

                                Não te guies por revistas, normalmente equivale a equipamento zero...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                  45mil€ custa um scirocco automatico, quanto mais um A5.

                                  Andas um pouco enganado com os valores.

                                  Não te guies por revistas, normalmente equivale a equipamento zero...
                                  Estou a falar de valores base sem despesas como é lógico. O valor desse é de 44.500€. Os extras também não serão por aí além pois os meus pais não são muito vaidosos com GPS, pele, massagens e jantes...querem apenas um bom estradista com fulgor q.b. e bastante eficiente. A imagem é bastante importante daí optarem pela Audi que sempre esteve atrás da orelha.

                                  Bom o motivo da abertura do tópico era para gerir expectativas de acordo com as vossas experiências de condução nestas variantes. A opinião do JGTB agradeço-a pois desconfio que ache o mesmo, o problema é não conhecer minimamente a caixa multitronic...a DSG conhece bem de um Passat e adoro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Estou a falar de valores base sem despesas como é lógico. O valor desse é de 44.500€. Os extras também não serão por aí além pois os meus pais não são muito vaidosos com GPS, pele, massagens e jantes...querem apenas um bom estradista com fulgor q.b. e bastante eficiente. A imagem é bastante importante daí optarem pela Audi que sempre esteve atrás da orelha.

                                    Bom o motivo da abertura do tópico era para gerir expectativas de acordo com as vossas experiências de condução nestas variantes. A opinião do JGTB agradeço-a pois desconfio que ache o mesmo, o problema é não conhecer minimamente a caixa multitronic...a DSG conhece bem de um Passat e adoro.
                                    Não tem nada a ver.

                                    Vê o vídeo que postei. A DSG é uma caixa excelente de 7 relações e dupla embraiagem e a Multitronic é uma de variação contínua

                                    Comentário


                                      #19
                                      Procura no tópico do Audi A4, que está lá o relato do SenhorVX, em que o pai dele tem um A4 2.0TDI 143cv com caixa multi. Podes ler as (boas) impressões de condução, e que no A5 não deverão ser diferentes, pelo menos no que respeita ao casamento motor/caixa multi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amgfan, já existe ou vai haver versao de 143cv no a5 ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                          Amgfan, já existe ou vai haver versao de 143cv no a5 ?
                                          Em Portugal ainda não sei. Lá fora sim, já existe em qualquer País. Vou dissipar dúvidas esta semana.

                                          Aquela campanha que anda aí do A4 2.0 TDIe também vou querer saber pormenores. Cheira-me que aquilo será com jante de ferro e tudo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A5 Sportback de 143 cv só há com caixa multitronic e o preço base (com despesas e sem opcionais) é semelhante ao de 170 cv caixa manual (aprox. 45500€).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Em Portugal ainda não sei. Lá fora sim, já existe em qualquer País. Vou dissipar dúvidas esta semana.

                                              Aquela campanha que anda aí do A4 2.0 TDIe também vou querer saber pormenores. Cheira-me que aquilo será com jante de ferro e tudo...
                                              Um colega meu comprou um aqui, mas o A5 normal. Pelo menos na Suíça o 2.0 só o de 170, mas ele comprou em França.

                                              Ficou-lhe por 35.000€ já com pele, jantes, etc. Teve desconto e não paga impostos claro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Um colega meu comprou um aqui, mas o A5 normal. Pelo menos na Suíça o 2.0 só o de 170, mas ele comprou em França.

                                                Ficou-lhe por 35.000€ já com pele, jantes, etc. Teve desconto e não paga impostos claro.
                                                E tu estás à espera do quê para aproveitares esse pequeno mundo de sonho à parte? Seu maricas

                                                Se eu mandasse nos euros, esperava pelo BMW 3 GT. Mas o fanatismo pela estética batida Audi da minha progenitora é mais forte...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Procura no tópico do Audi A4, que está lá o relato do SenhorVX, em que o pai dele tem um A4 2.0TDI 143cv com caixa multi. Podes ler as (boas) impressões de condução, e que no A5 não deverão ser diferentes, pelo menos no que respeita ao casamento motor/caixa multi.
                                                  Sim lê o que escrevo lá. A caixa é própria para quem preserva conforto e a suavidade em detrimento de alguma "pica" de condução.

                                                  Alguma duvida apita.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X