Boas.
Gostaria de recolher algumas impressões vossas acerca do confronto que coloco no título do tópico.
O A5 Sportback é um dos da shortlist que cá em casa se tem para em Janeiro se encomendar. Depois de ultrapassada a barreira psicológica de ser um 2+2 encara-se como um excelente alternativa. Na mesma list encontram-se também 318d E90, C200 CDI BE, C220 CDI BE, A4 2.0 TDIe.
O Audi ganha alguma vantagem em termos estéticos cá em casa (eu excluido). O Mercedes, perde...
Quanto ao BMW, o restyling não parece esquecer os quase 5 anos que para Maio o E90 comemora (não é a minha opinião)...e apenas tem do seu lado o excelentes motores diesel e bons pacotes de equipamento que são de aproveitar...
O Passat CC é caríssimo para o que oferece. E aqui estou de acordo. É muito bem equipado mas não passa de um Passat com uma roupagem muito apelativa! Foi descartado. E no nível do Segmento D baixo todas as propostas estão de momento postas de lado já que se pode gastar cerca de 40 mil € (+-5000).
A nova proposta do A4 2.0 TDIe 136cv por 36600 agrada bastante e é até aquela que acabe por ser mais racional para eles, mas a tentação de trazer algo mais exclusivo desta vez é tentadora...
Assim (e sendo que esta semana se irão fazer os respectivos test-drive) gostava de me adiantar para saber o que a vossa experiência vos diz do conjunto 143cv caixa multitronic ou 170cv manual, dado que o preço destas versões é praticamente o mesmo.
A caixa multitronic casa bem com este motor? 143cv permitem boas performances aos 1530kg do A5 SB? Haverá caixa Stronic no futuro? Este carro leio que tem sistema Start&Stop, mas não é o mesmo sistema do BMW ou é?
Está aberto o debate. Obrigado.
Gostaria de recolher algumas impressões vossas acerca do confronto que coloco no título do tópico.
O A5 Sportback é um dos da shortlist que cá em casa se tem para em Janeiro se encomendar. Depois de ultrapassada a barreira psicológica de ser um 2+2 encara-se como um excelente alternativa. Na mesma list encontram-se também 318d E90, C200 CDI BE, C220 CDI BE, A4 2.0 TDIe.
O Audi ganha alguma vantagem em termos estéticos cá em casa (eu excluido). O Mercedes, perde...
Quanto ao BMW, o restyling não parece esquecer os quase 5 anos que para Maio o E90 comemora (não é a minha opinião)...e apenas tem do seu lado o excelentes motores diesel e bons pacotes de equipamento que são de aproveitar...
O Passat CC é caríssimo para o que oferece. E aqui estou de acordo. É muito bem equipado mas não passa de um Passat com uma roupagem muito apelativa! Foi descartado. E no nível do Segmento D baixo todas as propostas estão de momento postas de lado já que se pode gastar cerca de 40 mil € (+-5000).
A nova proposta do A4 2.0 TDIe 136cv por 36600 agrada bastante e é até aquela que acabe por ser mais racional para eles, mas a tentação de trazer algo mais exclusivo desta vez é tentadora...
Assim (e sendo que esta semana se irão fazer os respectivos test-drive) gostava de me adiantar para saber o que a vossa experiência vos diz do conjunto 143cv caixa multitronic ou 170cv manual, dado que o preço destas versões é praticamente o mesmo.
A caixa multitronic casa bem com este motor? 143cv permitem boas performances aos 1530kg do A5 SB? Haverá caixa Stronic no futuro? Este carro leio que tem sistema Start&Stop, mas não é o mesmo sistema do BMW ou é?
Está aberto o debate. Obrigado.
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