Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encosto de bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encosto de bateria

    Boa tarde caros foristas,

    Tenho um clio II 1.2 de 2000 que está com a bateria em baixo uma vez que não ando com o carro há algum tempo. O problema (se é que é problema) é que os únicos carros que tenho disponíveis para fazer um encosto de bateria são a diesel (um golf V 1.9tdi e um corsa 1.3cdti de 75cv). Há algum problema em usar estes carros para arrancar o clio? Não sei porquê, mas sempre tive a ideia que não se devia usar carros diesel para fazer o jump start de carros a gasolina, mas não faço a mínima. A alternativa será empurrar o carro (que julgo não ter consequências para o carro).

    Obrigado.

    #2
    Podes usar sem problema algum.

    Por norma não se deve é usar um carro a gasolina para fazer trabalhar um a diesel porque os motores diesel requerem muito mais amperagem. No entanto também não vem mal ao mundo e se pegar, óptimo.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      Boa tarde caros foristas,

      Tenho um clio II 1.2 de 2000 que está com a bateria em baixo uma vez que não ando com o carro há algum tempo. O problema (se é que é problema) é que os únicos carros que tenho disponíveis para fazer um encosto de bateria são a diesel (um golf V 1.9tdi e um corsa 1.3cdti de 75cv). Há algum problema em usar estes carros para arrancar o clio? Não sei porquê, mas sempre tive a ideia que não se devia usar carros diesel para fazer o jump start de carros a gasolina, mas não faço a mínima. A alternativa será empurrar o carro (que julgo não ter consequências para o carro).

      Obrigado.
      curioso que uma vez tinha por cá um clio desses, exactamente o 1.2 de 2000 e também com a bateria em baixo... acontece que de empurrão ele não pegou mesmo... depois tentei "encostar os cabos" e pegou logo super bem...
      talvez houvesse um corte de combustível ou o imobilizador não estivesse a receber energia suficiente e daí ele não pegar

      Comentário


        #4
        Obrigado a todos. Quanto ao pegar de empurrão, já fiz isso uma vez e não tive problemas. Pegou logo! A bateria ainda tem alguma energia (por exemplo ainda fecha as portas todas com o fecho centralizado, etc...), mas não tem força para fazer rodar o motor de arranque. Como é um carro que pouco tem sido usado nos últimos meses, e quando usado é só para fazer uns 6 km ou assim, a bateria deve estar mesmo nas lonas.
        Editado pela última vez por pcg2001; 09 November 2009, 18:53.

        Comentário


          #5
          De empurrão faz mal à caixa. E de empurrão só pegam os bich@s

          Encosta os cabos sem qualquer problema até ajuda a potência extra

          Só não troques os bornos positivos e negativos. Liga + com + e - com -

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            De empurrão faz mal à caixa. E de empurrão só pegam os bich@s

            Encosta os cabos sem qualquer problema até ajuda a potência extra

            Só não troques os bornos positivos e negativos. Liga + com + e - com -
            O catalisador também não gosta muito...

            Comentário


              #7
              O que o LH disse tambem ja aconteceu a um colega meu. mas num cio 1.5dci, nao pegou nem de empurrão e nem com cabos, so pegou com uma bateria nova.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                O catalisador também não gosta muito...
                E se fôr um carro recente ( pós 2000 pelo menos ), pode não gostar muito da brincadeira e baralhar a electronica, e ficar com montes de erros para depois levar á marca para apagar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                  O que o LH disse tambem ja aconteceu a um colega meu. mas num cio 1.5dci, nao pegou nem de empurrão e nem com cabos, so pegou com uma bateria nova.
                  Normalmente esse tipo de motores não pega de empurrão.
                  Não pegou com os cabos, porque se calhar o carro de apoio não tinha uma amperagem suficiente para poder rodar o motor do clio (já me aconteceu o mesmo, e bastou trocar por uma carro com amperagem semelhante ou superior ao meu).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                    Normalmente esse tipo de motores não pega de empurrão.
                    Não pegou com os cabos, porque se calhar o carro de apoio não tinha uma amperagem suficiente para poder rodar o motor do clio (já me aconteceu o mesmo, e bastou trocar por uma carro com amperagem semelhante ou superior ao meu).
                    o primeiro carro que ele pos foi outro clio dci e depois um mercedes cdi, e n pegou, depois tentou de empurrão e tb n pegou, ja pensava que podia ser outra coisa qualquer telefonou a um mecânico e ele disse-lhe para por uma bateria nova foi o modelo comprou uma pos e pegou logo..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                      o primeiro carro que ele pos foi outro clio dci e depois um mercedes cdi, e n pegou, depois tentou de empurrão e tb n pegou, ja pensava que podia ser outra coisa qualquer telefonou a um mecânico e ele disse-lhe para por uma bateria nova foi o modelo comprou uma pos e pegou logo..

                      a um peugeot 206 1.4 hdi aconteceu o mesmo... nunca pensei que o com os cabos ele não pegasse...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                        O que o LH disse tambem ja aconteceu a um colega meu. mas num cio 1.5dci, nao pegou nem de empurrão e nem com cabos, so pegou com uma bateria nova.
                        O problema é os cabos a maior parte das vezes sao de baixa Amperagem.
                        Vamos ao barato e ...pimba.

                        Nao deixam passar corrente suficente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                          O problema é os cabos a maior parte das vezes sao de baixa Amperagem.
                          Vamos ao barato e ...pimba.

                          Nao deixam passar corrente suficente.


                          yap, provavelmente seria disso...

                          mas o carro pegou com os cabos, mas depois foi-se logo abaixo... depois com os mesmos cabos não voltou a pegar... foi levado pra peugeot, levou uma bateria (e pouco mais) e agora arranca perfeitamente...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X