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Peugeot 106 - Barulho estranho na suspençao

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    Peugeot 106 - Barulho estranho na suspençao

    boa noite,

    Adquiri recentemente um peugeot 106 sketch de 97 com 100mil km, que teve parado 2 anos numa garagem, e em paralelo ou buracos, noto que faz um barulho na suspençao da frente e dos dois lados. É um barulho seco como se tivesse a bater em seco ou ate mesmo como se nao tivesse molas.
    Quando o barulho aumenta devido a estradas muito mas, parece ate que os pedais se movem para a esquerda ou direita. Sinto uma ligeira movimentaçao dos mesmos.
    Em alcatrao, nao faz barulho nenhum, e anda normalmente.
    O que poderá ser?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Xp3rt Ver Post
    boa noite,

    Adquiri recentemente um peugeot 106 sketch de 97 com 100mil km, que teve parado 2 anos numa garagem, e em paralelo ou buracos, noto que faz um barulho na suspençao da frente e dos dois lados. É um barulho seco como se tivesse a bater em seco ou ate mesmo como se nao tivesse molas.
    Quando o barulho aumenta devido a estradas muito mas, parece ate que os pedais se movem para a esquerda ou direita. Sinto uma ligeira movimentaçao dos mesmos.
    Em alcatrao, nao faz barulho nenhum, e anda normalmente.
    O que poderá ser?

    Cumprimentos
    Braços da suspensão: rótulas ou silent blocks.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
      Braços da suspensão: rótulas ou silent blocks.
      Exacto o meu antigo 106 teve de levar os triângulos de suspensão e rótulas. Também fazia uns barulhos e era disso...

      Comentário


        #4
        E nesse carro se não estou em erro é o conjunto todo (triangulos completos)

        Acho que não compensa estar a por casquilhos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Johnnie Ver Post
          E nesse carro se não estou em erro é o conjunto todo (triangulos completos)

          Acho que não compensa estar a por casquilhos
          Se calhar não. É preciso ver se o material da concorrência é bom ou não.
          No caso dos fiat uno, que regularmente tinham esse problema, o material da concorrência era muito fraco o que resultava, invariavelmente, na troca regular de rótulas. Desde que insisti para meterem material fiat (ok, só lá tinha a marca fiat), a durabilidade aumentou imenso, sem ser muito mais caro.

          Comentário


            #6
            obrigado pessoal,

            e preços?? pode ir para que preços??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xp3rt Ver Post
              obrigado pessoal,

              e preços?? pode ir para que preços??
              Depende se for só de um lado ou dos dois.

              Liga para uma oficina peugeot e para uma (ou mais) casa de peças e já comparas.

              Comentário

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