Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado - será problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ar condicionado - será problema?

    Hoje, quando saí (carro frio) estava a chover muito e por isso logo depois de começar a andar com o carro (opel vectra 1.6) liguei o ar condicionado para que os vidros não ficassem embaciados, mas ao ligar o carro ficou a trabalhar aos "soluços" o conta rotações 1-0.5; 1-0.5 desliguei o ar condicionado e o carro funcionava normalmente.(Passo muito tempo sem por o ar condicionado o trabalhar). Depois, quando vinha para casa passado 10-15 minutos (o carro já estava quente) não fez nada dos "soluços" trabalhava normalmente com o ar condicionado ligado. Liguei, desliguei; liguei desliguei tudo ok (até no máximo funcionou e desembaciou os vidros).

    De quanto em quanto tempo devo fazer algo no ar condicionado?

    Será algum problema?

    #2
    os soluços podem ser devido ao motor estar frio e ao ligar o ar condicionado como este vai retirar alguma potencia ao motor é natural que ao descer o ralenti e por estar frio soluçar, julgo na minha opiniao nao ser problema ....quanto ao tempo de inutilizaçao do ar condicionado acho que devera liga lo de vez em quando isto ate para o gas nao perder qualidades...mas isso depende muito dos percursos se sao curtos ou nao...mas em termos gerais na minha opiniao julgo que por mes duas a tres vezes no minimo, devera ligar o ar condicionado.


    cumps
    Editado pela última vez por RicardoClemente; 15 November 2009, 18:38.

    Comentário


      #3
      Deve-se ligar uma vez por mês durante 10 minutos.

      Quanto aos soluços, não é normal. Em último caso leve a uma oficina que lhe possa verificar a situação.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Hoje, depois de estar na garagem desde as 20h de ontem até as 11h45 de hoje, liguei o AC e nada, normal. Depois das 13h20 às 18h35 à chuva, frio e vento, liguei o carro e passado segundos (sem acelerar nem nada, só liguei o carro) liguei o AC e trabalhava lindamente. Na minha opinião acho que foi de não ter ligado aquilo com regularidade.

        Comentário


          #5
          Tens carregado o ar condicionado?

          É que quando se carrega a máquina injecta gás e óleo lubrificante. Se o motor do AC não tiver óleo pode partir não te esqueças.

          Convém carregar o AC de 4 em 4 anos.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X