No Classic Motor Show 2009, a Citroen mostrará pela primeira vez em solo britânico alguns dos seus protótipos, que serviram de base a futuros modelos de produção, ou que nunca chegaram a tanto
[ATTACH]65942[/ATTACH]
1956. C10
COmeçando com esta coisa fantástica, temos um protótipo, que, caso chegasse `a produção seria colocado entre o espartano 2CV e o avançado DS.
Baptizado de "Coccinelle" (Beetle), esta gota de água estava claramente umas décadas À frente do seu tempo, nem que fosse apenas no campo conceptual.
Pormenor interessante, as portas são divididas em parte superior e inferior, com a parte superior a ser do género asas de gaivota.
Estaria equipado com um 2 cilindros boxer e suspensão hidropneumática.
Foi posto de parte em deterimento do mais convencional AMI6
[ATTACH]65941[/ATTACH]
inicio anos 60. C60
O que parece ser uma mistura entre o DS e o AMI, também teria como objectivo ficar entre o 2cv e o DS. Maior que o Ami6, mas com um pequeno motor para se adequar à fiscalidade francesa, acabou por ser posto na gaveta devido a custos de desenvolvimento demasiado altos.
Acabou por ser substituido bem mais tarde pelo GS.
[ATTACH]65943[/ATTACH]
1971 - Projecto L
Fortemente inspirado (para dizer no minimo) pelo referencial concept BMC 1800 Berlina Aerodinamica desenhado por Pininfarina em 1967, daria origem ao CX. Também de notar que foi o ultimo modelo desenhado por Robert Opron antes de sair da marca.
[ATTACH]65944[/ATTACH]
1936 - Citroen TPV
Este mais conhecido, um dos protótipos que deram origem ao 2CV no pós-guerra.
Segundo o que reza a história, com a invasão de França pelos Nazis, os protótipos que existiam do 2CV foram todos escondidos em celeiros para não cairem nas mãos do inimigo.
Este protótipo parece que foi um deles, posteriormente restaurado.
[ATTACH]65942[/ATTACH]
1956. C10
COmeçando com esta coisa fantástica, temos um protótipo, que, caso chegasse `a produção seria colocado entre o espartano 2CV e o avançado DS.
Baptizado de "Coccinelle" (Beetle), esta gota de água estava claramente umas décadas À frente do seu tempo, nem que fosse apenas no campo conceptual.
Pormenor interessante, as portas são divididas em parte superior e inferior, com a parte superior a ser do género asas de gaivota.
Estaria equipado com um 2 cilindros boxer e suspensão hidropneumática.
Foi posto de parte em deterimento do mais convencional AMI6
[ATTACH]65941[/ATTACH]
inicio anos 60. C60
O que parece ser uma mistura entre o DS e o AMI, também teria como objectivo ficar entre o 2cv e o DS. Maior que o Ami6, mas com um pequeno motor para se adequar à fiscalidade francesa, acabou por ser posto na gaveta devido a custos de desenvolvimento demasiado altos.
Acabou por ser substituido bem mais tarde pelo GS.
[ATTACH]65943[/ATTACH]
1971 - Projecto L
Fortemente inspirado (para dizer no minimo) pelo referencial concept BMC 1800 Berlina Aerodinamica desenhado por Pininfarina em 1967, daria origem ao CX. Também de notar que foi o ultimo modelo desenhado por Robert Opron antes de sair da marca.
[ATTACH]65944[/ATTACH]
1936 - Citroen TPV
Este mais conhecido, um dos protótipos que deram origem ao 2CV no pós-guerra.
Segundo o que reza a história, com a invasão de França pelos Nazis, os protótipos que existiam do 2CV foram todos escondidos em celeiros para não cairem nas mãos do inimigo.
Este protótipo parece que foi um deles, posteriormente restaurado.
Comentário