Anúncio

Collapse
No announcement yet.

protótipos Citroen no Classic motor show 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    protótipos Citroen no Classic motor show 2009

    No Classic Motor Show 2009, a Citroen mostrará pela primeira vez em solo britânico alguns dos seus protótipos, que serviram de base a futuros modelos de produção, ou que nunca chegaram a tanto

    [ATTACH]65942[/ATTACH]
    1956. C10
    COmeçando com esta coisa fantástica, temos um protótipo, que, caso chegasse `a produção seria colocado entre o espartano 2CV e o avançado DS.
    Baptizado de "Coccinelle" (Beetle), esta gota de água estava claramente umas décadas À frente do seu tempo, nem que fosse apenas no campo conceptual.
    Pormenor interessante, as portas são divididas em parte superior e inferior, com a parte superior a ser do género asas de gaivota.
    Estaria equipado com um 2 cilindros boxer e suspensão hidropneumática.
    Foi posto de parte em deterimento do mais convencional AMI6

    [ATTACH]65941[/ATTACH]
    inicio anos 60. C60
    O que parece ser uma mistura entre o DS e o AMI, também teria como objectivo ficar entre o 2cv e o DS. Maior que o Ami6, mas com um pequeno motor para se adequar à fiscalidade francesa, acabou por ser posto na gaveta devido a custos de desenvolvimento demasiado altos.
    Acabou por ser substituido bem mais tarde pelo GS.


    [ATTACH]65943[/ATTACH]
    1971 - Projecto L
    Fortemente inspirado (para dizer no minimo) pelo referencial concept BMC 1800 Berlina Aerodinamica desenhado por Pininfarina em 1967, daria origem ao CX. Também de notar que foi o ultimo modelo desenhado por Robert Opron antes de sair da marca.

    [ATTACH]65944[/ATTACH]
    1936 - Citroen TPV
    Este mais conhecido, um dos protótipos que deram origem ao 2CV no pós-guerra.
    Segundo o que reza a história, com a invasão de França pelos Nazis, os protótipos que existiam do 2CV foram todos escondidos em celeiros para não cairem nas mãos do inimigo.
    Este protótipo parece que foi um deles, posteriormente restaurado.

    #2
    Gostei de ler. Continue e traga-nos mais alguns protótipos. Não se existe algum tópico semelhante de outras marcas, mas poder-se-ia fazer deste tópico um tópico geral de protótipos.

    Comentário


      #3
      O que eu gostava de os ver ao vivo e encher o cartão da máquina...

      Mas, não só não vai calhar nas minhas férias em Dezembro, como até já acabou (ontem).

      Espero que esta presença se repita ou que esses protótipos fiquem expostos em Paris. O 2 cv é histórico e o C10 é, de facto, fantástico.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X