Boa tarde caros foristas,
Estou aqui com um problema e não sei o que fazer. Há umas semanas atrás coloquei um post a perguntar se havia problema em ligar um clio II de 2000 com motor 1.2 com a bateria de um corsa 1.3cdti. Disseram-me que não haveria qualquer problema. Na altura, por falta de tempo, não fiz mais nada. Hoje lá liguei o carro (não cruzei polos nem nada que se pareça) e qual o meu espanto quando o carro ao ligar mete o motor nas 3750-4000 rpm. O carro fica assim uns bons minutos e eu decido desligar. Logo depois tento ligar o carro dando à chave e lá volta ele à mesma coisa mas reparo que depois reduz a rpm para cerca de 3250, também com algumas oscilações. fica assim um bocado e decido desligar o carro. Ou seja, sempre que ligo a porra do carro ele dispara para estas rotações. Alguma alma caridosa pode ajudar-me a perceber o que se passa com isto? Terei pifado o carro? Amanhã estava para ir trocar a correia de distribuição e não estava para me meter em mais despesas. Aliás, a mudança de correia de distribuição seria para aguentar o carro até Nov/Dez do próximo ano, altura em que estava a pensar trocar de carro (estava a pensar trocar agora mas como vão sair os novos astras e os golf bluemotion, estava a pensar esperar até ao próximo ano...). Serão erros na ECU que depois de corrigidos tudo fica bem? Telefonei para a Renault e dizem que não é normal...
Obrigado a todos.
EDIT: já agora, o carro não tinha pinta de bateria. é que nem a luz do imobilizador acendia.
EDIT2: passado uns 20mns tentei voltar a ligar só com a chave (sem cabos) e o motor de arranque dá sinais de vida (assim como as luzes do quadrante) mas não tem força suficiente para rodar o motor. Ou seja, a bateria está mesmo nas lonas....
Estou aqui com um problema e não sei o que fazer. Há umas semanas atrás coloquei um post a perguntar se havia problema em ligar um clio II de 2000 com motor 1.2 com a bateria de um corsa 1.3cdti. Disseram-me que não haveria qualquer problema. Na altura, por falta de tempo, não fiz mais nada. Hoje lá liguei o carro (não cruzei polos nem nada que se pareça) e qual o meu espanto quando o carro ao ligar mete o motor nas 3750-4000 rpm. O carro fica assim uns bons minutos e eu decido desligar. Logo depois tento ligar o carro dando à chave e lá volta ele à mesma coisa mas reparo que depois reduz a rpm para cerca de 3250, também com algumas oscilações. fica assim um bocado e decido desligar o carro. Ou seja, sempre que ligo a porra do carro ele dispara para estas rotações. Alguma alma caridosa pode ajudar-me a perceber o que se passa com isto? Terei pifado o carro? Amanhã estava para ir trocar a correia de distribuição e não estava para me meter em mais despesas. Aliás, a mudança de correia de distribuição seria para aguentar o carro até Nov/Dez do próximo ano, altura em que estava a pensar trocar de carro (estava a pensar trocar agora mas como vão sair os novos astras e os golf bluemotion, estava a pensar esperar até ao próximo ano...). Serão erros na ECU que depois de corrigidos tudo fica bem? Telefonei para a Renault e dizem que não é normal...
Obrigado a todos.
EDIT: já agora, o carro não tinha pinta de bateria. é que nem a luz do imobilizador acendia.
EDIT2: passado uns 20mns tentei voltar a ligar só com a chave (sem cabos) e o motor de arranque dá sinais de vida (assim como as luzes do quadrante) mas não tem força suficiente para rodar o motor. Ou seja, a bateria está mesmo nas lonas....
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