Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema da MAF em TDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema da MAF em TDI?

    Pois é caros amigos de longa data, não sei se é aqui que este tópico se situa e tenho a certeza que este tipo de problemas já foi debatido inúmeras vezes neste fórum, mas mesmo assim gostaria de ter a vossa opinião relativamente ao problema que o meu carro ontem teve.

    Então cá vai:

    tenho um Audi A3 (90cv) de 1997, com 235000km. O carro em questão nunca levou nenhuma MAF, nem nunca apresentou sinais de que esta estivesse avariada. Mas, ontem à noite, dei uma volta com o carro e notei que estava muito lento, ou seja, ouvia o barulho do turbo a abrir, mas o carro estava super lento. Tomando como exemplo a subida da Av. das Forças Armadas, em Lisboa, arranquei dos sinais (esquina com a Av. 5 de Outubro) e para chegar aos 60 km/h "vi-me negro"!! Vá eu sei que o limite nas cidades é de 50 km/h, não me crucifiquem, ok?

    Ao fazer isto, o carro não deitava qualquer tipo de fumarada pelo escape, ou seja, estava tudo normal, apenas não tinha força!
    Chegado ao destino (perto do Hospital de Santa Maria), desliguei o carro e de seguida liguei-o, ao fazer isto, a rotação subiu, automaticamente, até às 1500 rpm e depois normalizou. Fiz isto três vezes seguidas e só à 4ª vez o carro pegou com uma rotação normal.

    Esperei um pouco e quando peguei no carro, este estava como novo... ou seja, tinha força e quando o desligava, pegava normalmente.

    Caros amigos, será que isto é um indicador que a MAF está na sucata?

    De referir que o carro em questão veio para as minhas mãos, com 116000km e até agora não levou nenhuma MAF...

    Cumps.

    #2
    Nesse carro é simples... desliga a MAF e testa o carro.

    Se a maior parte de força voltar, podes comprar uma nova.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X