Anúncio

Collapse
No announcement yet.

distinguir motor VAG 2.0 tdi 136cv do 2.0tdi 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    distinguir motor VAG 2.0 tdi 136cv do 2.0tdi 140cv

    Boas

    venho pedir a quem souber como visivelmente (motor) se pode distinguir estes dois sendo que o de 136cv tem 8valvulas e o de 140cv tem 16valvulas, mas olhando para o motor como distinguir um do outro.

    e em que anos esteve no activo o 2.0 tdi 136cv de 8valvulas, lembro me de que os ultimos passats que sairam do modelo anterior (modelo de 2001) as unidades que sairam com o motor 2.0 tdi sei que eram os de 136cv.

    estas unidades sao as passat que o INEM utiliza do ano de 2004/2005

    cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
    Boas

    venho pedir a quem souber como visivelmente (motor) se pode distinguir estes dois sendo que o de 136cv tem 8valvulas e o de 140cv tem 16valvulas, mas olhando para o motor como distinguir um do outro.

    e em que anos esteve no activo o 2.0 tdi 136cv de 8valvulas, lembro me de que os ultimos passats que sairam do modelo anterior (modelo de 2001) as unidades que sairam com o motor 2.0 tdi sei que eram os de 136cv.

    estas unidades sao as passat que o INEM utiliza do ano de 2004/2005

    cumprimentos
    Grande confusão que ai vai, antes de tudo o motor 2.0TDI só saio em meados de 2003, em 2001 ainda era o 1.9TDI todos eles de 8v.
    O 2.0TDI existe 2 versões a de 16v mais comum e a mais rara 8v, ambos com o mesmo binário e quase os mesmo cavalos. Quanto a datas não ouve uma evolução de 1 para outro ambos venderam na mesma altura, era conforme o modelo que equipava. Sabendo que os 16v tinham o problema da cabeça estalar no de 8 v já não havia esse problema.

    Quanto a como ver a diferença basta tirar a tampa e vê a cabeça do motor se for larga é de 16v se for mais estreita é de 8v, quanto mais válvulas mais espaço precisa, e como o de 16v tem 2 arvores de cames e o de 8v apenas 1 arvore de came.
    Qualquer mecânico vê isso.
    Qual o modelo a que te referes, sempre podia ajudar, é que por exemplo o A3 no 2.0TDI sempre usou a versão de 16v nunca teve a de 8v.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Grande confusão que ai vai, antes de tudo o motor 2.0TDI só saio em meados de 2003, em 2001 ainda era o 1.9TDI todos eles de 8v.
      O 2.0TDI existe 2 versões a de 16v mais comum e a mais rara 8v, ambos com o mesmo binário e quase os mesmo cavalos. Quanto a datas não ouve uma evolução de 1 para outro ambos venderam na mesma altura, era conforme o modelo que equipava. Sabendo que os 16v tinham o problema da cabeça estalar no de 8 v já não havia esse problema.

      Quanto a como ver a diferença basta tirar a tampa e vê a cabeça do motor se for larga é de 16v se for mais estreita é de 8v, quanto mais válvulas mais espaço precisa, e como o de 16v tem 2 arvores de cames e o de 8v apenas 1 arvore de came.
      Qualquer mecânico vê isso.
      Qual o modelo a que te referes, sempre podia ajudar, é que por exemplo o A3 no 2.0TDI sempre usou a versão de 16v nunca teve a de 8v.
      nao percebeu com o que eu quis dizer, no passat modelo de 2001 e nao no carro em 2001, refiro me ao modelo de 2001 mas matriculado em fins de 2004.

      e tava a perguntar relativamente ao passat e ao golf, se estes tiveram o motor 2.0 de 136cv 8v, no passat sei que teve no golf e que nao sei.

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
        nao percebeu com o que eu quis dizer, no passat modelo de 2001 e nao no carro em 2001, refiro me ao modelo de 2001 mas matriculado em fins de 2004.

        e tava a perguntar relativamente ao passat e ao golf, se estes tiveram o motor 2.0 de 136cv 8v, no passat sei que teve no golf e que nao sei.

        cumprimentos
        O passat que saio em 2001 foi uma actualização do de 1997, até sair o modelo novo em 2005 o motor que o equipou foi o 1.9TDI todos eles de 8v, o mais provável é ser a versão de 130cv. O motor 2.0TDI apareceu no passat em 2005 com a nova versão.
        Espero que tenha ajudado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          O passat que saio em 2001 foi uma actualização do de 1997, até sair o modelo novo em 2005 o motor que o equipou foi o 1.9TDI todos eles de 8v, o mais provável é ser a versão de 130cv. O motor 2.0TDI apareceu no passat em 2005 com a nova versão.
          Espero que tenha ajudado.
          Errado.

          Em 2003 a VW lançou no Passat uma versão, ainda com a cabeça de 8v, do 2.0TDi. Ou seja foi apenas uma mera evolução aumentando a cilindrada do 1.9TDi. Os consumos não são brilhantes mas não deve ter dado os problemas do 2.0TDi PD 16v pois quase nada mudou face ao famoso e fiável 1.9TDi.

          Está aqui para confirmar.

          2003 Volkswagen Passat 2.0 TDI technical specifications and data - 4 door 2 litre (1968 cc) S4 135.9 PS - Carfolio.com car specifications pages

          PS: Fui pesquisar mas tinha quase a certeza de ter existido este motor porque me lembro de ver Passat's antigas de 2004 com o lettering 2.0TDi. Apenas pensava que já eram de 140cv e 16v mas pelos vistos têm 136cv e 8v.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Errado.

            Em 2003 a VW lançou no Passat uma versão, ainda com a cabeça de 8v, do 2.0TDi. Ou seja foi apenas uma mera evolução aumentando a cilindrada do 1.9TDi. Os consumos não são brilhantes mas não deve ter dado os problemas do 2.0TDi PD 16v pois quase nada mudou face ao famoso e fiável 1.9TDi.

            Está aqui para confirmar.

            2003 Volkswagen Passat 2.0 TDI technical specifications and data - 4 door 2 litre (1968 cc) S4 135.9 PS - Carfolio.com car specifications pages

            PS: Fui pesquisar mas tinha quase a certeza de ter existido este motor porque me lembro de ver Passat's antigas de 2004 com o lettering 2.0TDi. Apenas pensava que já eram de 140cv e 16v mas pelos vistos têm 136cv e 8v.

            exactamente era isto precisamente que eu me referia, afinal nao estava enganado quanto a existencia destes motores nestes passats.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              O passat que saio em 2001 foi uma actualização do de 1997, até sair o modelo novo em 2005 o motor que o equipou foi o 1.9TDI todos eles de 8v, o mais provável é ser a versão de 130cv. O motor 2.0TDI apareceu no passat em 2005 com a nova versão.
              Espero que tenha ajudado.

              errado, alias o 2.0 tdi de 136 cvs de 8v, saiu no passat e sharan

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                errado, alias o 2.0 tdi de 136 cvs de 8v, saiu no passat e sharan
                ... e pelo menos na Touran também!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                  ... e pelo menos na Touran também!
                  Tinha-me esquecido


                  Não posso saber tudo

                  Comentário


                    #10
                    Mas essa coisa das 8v foi por causa do filtro de partículas, não foi?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X