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    Ford S-Max Sport

    Boas... ando a reunir info acerca da Ford S-Max Sport, tenho um amigo interessado mas anda indeciso...

    alguem tem um?

    pros e contras da carrinha...?

    concorrencia... etc, tudo o que souberem e puder ser util na escolha, agradecia

    #2
    Sport?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
      Sport?
      sim

      ford s-max sport - Google Imagens

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dan Ver Post
        No Google aparece de tudo...

        Google - Ford S-Max Ninja!!!

        ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          No Google aparece de tudo...

          Google - Ford S-Max Ninja!!!

          ...

          ate no site da ford está lá, Ford S-Max versao S (de sport)...

          todas as formas, opinioes sobre as S-Max servem...

          Comentário


            #6
            Se clahar seria melhor o teu amigo te explicar que motorizações quer.

            É que do link que mandas as fotos são tiradas da apresentação em 2006. Daí para cá muita coisa mudou.

            Assim é responder no escuro!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dan Ver Post
              ate no site da ford está lá, Ford S-Max versao S (de sport)...

              todas as formas, opinioes sobre as S-Max servem...
              Em portugal não ha versao sport

              Tens a Trend, Titanium e a Titanium S.

              Quanto a opinião de quem teve uma, é uma excelente carrinha especialmente para quem viaja. Fazer apenas cidade com ela, que ao contrario de que muita gente pensa é facil de utilizar, atrofia a carrinha pois aquilo quer é km's

              O Motor 1.8 requer habituação e é guloso. O 2.0 é equilibrado e o 2.2 infelizmente não conheco.

              Comentário


                #8
                ele pretende a versao titanium S, por ter um aspecto mais desportivo, daí a confusao com a Sport... motorizaçao, quer basear-se em conhecimento de malta, por isso se puderem falar das varias motorizaçoes, era porreiro...

                todas as formas, agradeço a ajuda dada ate agora

                Comentário


                  #9
                  A 1.8 só se não tiver mesmo dinheiro para mais. É amorfa em baixos regimes e, quando carregada, mostra-se lenta a recuperar.

                  A 2.2 é a motorização ideal e até faz com que um monovolume consiga dar gozo a conduzir. O preço é que é um pouco elevado. Por tudo isto, o 2.0 acaba por ser o mais equilibrado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                    ele pretende a versao titanium S, por ter um aspecto mais desportivo, daí a confusao com a Sport... motorizaçao, quer basear-se em conhecimento de malta, por isso se puderem falar das varias motorizaçoes, era porreiro...

                    todas as formas, agradeço a ajuda dada ate agora
                    Se ele quer a Titanium S....é uma 2.2 Tdci de 175cv. Não há motorizações por onde escolher....

                    Comentário


                      #11
                      Tenho feito bastantes kms à pendura numa S-max 1.8 TDCI Titanium e acho uma compra bastante porreira e sensata, prefiro muito mais à Mazda 5 2.0 MZ-CD Sport com que andei há umas semanas.

                      Bebe é um bocadinho, faz cerca de 75km's por dia em EN (110-130)e o consumo NÃO baixa dos 7l/100km Em baixas desiludiu-me um bocado como foi dito, a carrinha abaixo das +/- 2000 rpm não gosta muito.

                      Mas de resto acho a carrinha bastante fixe, tem uns materiais porreiros no interior, não sendo desconfortável, podia ser melhor, bebe bem, não anda mal (desde que acima das 2000 rpm) e é bem insonorizada. Ah, muito equipamento, pelo menos aquela tem um ecrã todo pipi no quadrante (Ford Convers +) e um rádio Sony que até tem um bom som! Bluetooth! Sensores de parque à frente e atrás também tem.

                      Gostei, mas cheguei à conclusão que monovolumes NÃO SÃO ,definitivamente, o meu tipo de carro. Grandes autocarros

                      Essa 2.2 TDCI Titanium S com jante 18" deve ser uma boa montada.

                      Comentário


                        #12
                        O grande truque (que não é assim tão grande quanto isso) é po-la a rolar acima das 2000.rpms

                        Para mim pessoalmente não gosto do interior da 2.2. Aqueles bancos com os pontos cozidos a vermelho não me agradam.

                        Gostei muito da 2.0, muito equilibrada, mas os €€ na altura só me deixaram chegar a uma 1.8

                        Comentário


                          #13
                          já conduzi uma 1.8 Tdci 125cv e não é má de todo, abaixo das 2000 é muito "lenta". para um autocarro daqueles até se conduz muito bem em cidade, tiro-lhe o chapéu.

                          é um monovolume que não me importava de ter, mas talvez com outra motorização.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                            já conduzi uma 1.8 Tdci 125cv e não é má de todo, abaixo das 2000 é muito "lenta". para um autocarro daqueles até se conduz muito bem em cidade, tiro-lhe o chapéu.

                            é um monovolume que não me importava de ter, mas talvez com outra motorização.
                            Com o 2.5 T ja tava

                            Comentário


                              #15
                              eu lembro-me de ver no Mar Shopping uma branca, jantola cinza, full extras, titanium s pack... babei nela... ja lhe indikei essa, mas fika um pco acima do orçamento... axo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                eu lembro-me de ver no Mar Shopping uma branca, jantola cinza, full extras, titanium s pack... babei nela... ja lhe indikei essa, mas fika um pco acima do orçamento... axo
                                Isso não existe, pelo menos de um modo visivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                  O grande truque (que não é assim tão grande quanto isso) é po-la a rolar acima das 2000.rpms

                                  Para mim pessoalmente não gosto do interior da 2.2. Aqueles bancos com os pontos cozidos a vermelho não me agradam.

                                  Gostei muito da 2.0, muito equilibrada, mas os €€ na altura só me deixaram chegar a uma 1.8
                                  A 2.0 pode ser muito equilibrada, mas sejamos sensatos, na S-max só há duas compras: 1.8 e 2.2.

                                  A 1.8 TDCI tem 125cv e a 2.0 TDCI tem 140cv e a diferença são cerca de 3000 euros. 3000 euros para mais 15cv? Tudo bem que é mais agradável, mais equilibrada, etc... Mas prefiro andar acima das 2000rpm e poupar 3000€.

                                  Entre a 2.0 e a 1.8 a 1.8 é MUITO mais racional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    A 2.0 pode ser muito equilibrada, mas sejamos sensatos, na S-max só há duas compras: 1.8 e 2.2.

                                    A 1.8 TDCI tem 125cv e a 2.0 TDCI tem 140cv e a diferença são cerca de 3000 euros. 3000 euros para mais 15cv? Tudo bem que é mais agradável, mais equilibrada, etc... Mas prefiro andar acima das 2000rpm e poupar 3000€.

                                    Entre a 2.0 e a 1.8 a 1.8 é MUITO mais racional.
                                    A diferença são 2000 euros, não são 3000 euros...e questão não são 15 cavalos, são a diferença que os motores têm...olhar e ver "apenas" os 15 cavalos não corresponde á realidade na utilização.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Se ele quer a Titanium S....é uma 2.2 Tdci de 175cv. Não há motorizações por onde escolher....
                                      Um poouco off topic, será que a Titanium S (motor 2200cc) é a única que tem duas saídas de escape ou pode-se adaptar esses escapes? Por vezes vejo uma bastante recente sem lettering e com dois escapes e fico a pensar qual será a motorização.

                                      Penso que a opção mais racional será mesmo a 2.0. O motor 2.2 não conheço, só da internet, o motor 1800cc é bastante guloso, precisando de recorrer mais á caixa devido ao peso que transporta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                        Um poouco off topic, será que a Titanium S (motor 2200cc) é a única que tem duas saídas de escape ou pode-se adaptar esses escapes? Por vezes vejo uma bastante recente sem lettering e com dois escapes e fico a pensar qual será a motorização.

                                        Penso que a opção mais racional será mesmo a 2.0. O motor 2.2 não conheço, só da internet, o motor 1800cc é bastante guloso, precisando de recorrer mais á caixa devido ao peso que transporta.
                                        Tens a 2.5 Turbo que também tem os dois escapes.

                                        Se não me engano a 2.3i também os tem, mas esse motor não é comercializado cá.
                                        Editado pela última vez por nto; 26 November 2009, 13:59.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          A 2.0 pode ser muito equilibrada, mas sejamos sensatos, na S-max só há duas compras: 1.8 e 2.2.

                                          A 1.8 TDCI tem 125cv e a 2.0 TDCI tem 140cv e a diferença são cerca de 3000 euros. 3000 euros para mais 15cv? Tudo bem que é mais agradável, mais equilibrada, etc... Mas prefiro andar acima das 2000rpm e poupar 3000€.

                                          Entre a 2.0 e a 1.8 a 1.8 é MUITO mais racional.
                                          Podem parecer apenas 15cv mas as diferenças de motor são grandes. A 1.8 é muita mais bruta pois precisas de pisar mais nela do que na 2.0 que sendo mais suave fica mais agradável de conduzir.

                                          Quanto ao lettering, julgo que só percebes se é uma 2.2 dando a volta à carrinha. É que atras julgo que todas trazem Tdci. A 2.2 tem apenas jante 18, por isso se vires uma com 2 saidas e jante 17 é porque meteu as 2 saidas depois e julgo que todas as 2.2 trazem cruise adaptativo ou radar ou que lhes dá uma grelha diferente. Alem de que as 2.2 são todas mais rebaixadas.

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