Longbridge 1975
Longbridge 2007
Num recente tópico de conversa neste fórum e na revista AutoHoje, em relação à opinião dos leitores sobre que país produzia os carros que mais os cativavam, não pude deixar de reparar que a Inglaterra se situava em último lugar com um mísero 1% dos votos.
Quais foram os principais factores que determinaram este "crash & burn" de uma das nações mais conhecidas pela sua produção automóvel?
Quais foram os seus maiores fracassos, não só em particulares modelos, mas em marketing, colocação de produto, economia, timing, etc...
Qual foi o seu último fôlego de esperança?
O que é que se passa agora e o que podemos esperar do futuro?
Peço desculpa por abrir um tópico cheio de perguntas, mas é um assunto que me deixa deveras intrigado. Sempre fui um grande adepto das marcas inglesas e da sua história de desenvolvimento e competição, da Morgan à Rover passando pela Jaguar e a Atom...
Longbridge 2007
Num recente tópico de conversa neste fórum e na revista AutoHoje, em relação à opinião dos leitores sobre que país produzia os carros que mais os cativavam, não pude deixar de reparar que a Inglaterra se situava em último lugar com um mísero 1% dos votos.
Quais foram os principais factores que determinaram este "crash & burn" de uma das nações mais conhecidas pela sua produção automóvel?
Quais foram os seus maiores fracassos, não só em particulares modelos, mas em marketing, colocação de produto, economia, timing, etc...
Qual foi o seu último fôlego de esperança?
O que é que se passa agora e o que podemos esperar do futuro?
Peço desculpa por abrir um tópico cheio de perguntas, mas é um assunto que me deixa deveras intrigado. Sempre fui um grande adepto das marcas inglesas e da sua história de desenvolvimento e competição, da Morgan à Rover passando pela Jaguar e a Atom...
Comentário