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Acidentados importados

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    Acidentados importados

    Ora ia eu hoje na A1 quando reparo num camião que transportava 4 veículos acidentados estrangeiros:

    Aston Martin DB7
    Jaguar XJ V8
    BMW serie 5
    Mercedes Classe E

    Todos com mazelas graves de vários tipos ... já estou mesmo a ver daqui a uns meses estes automóveis a serem vendidos em optimo estado como novos [xx(]

    Espero é que o Teodoro não apareça por aqui senão ninguém o cala [8)]

    #2
    citação:Originalmente colocada por gilmour

    Ora ia eu hoje na A1 quando reparo num camião que transportava 4 veículos acidentados estrangeiros:

    Aston Martin DB7
    Jaguar XJ V8
    BMW serie 5
    Mercedes Classe E

    Todos com mazelas graves de vários tipos ... já estou mesmo a ver daqui a uns meses estes automóveis a serem vendidos em optimo estado como novos [xx(]

    Espero é que o Teodoro não apareça por aqui senão ninguém o cala [8)]
    Só quem não quer é que não vê o enorme risco que se corre ao adquirir um importado. Se para comprar um usado nacional é preciso muiiito cuidadinho, então para um importado nem se fala...
    Isto porque a partir do momento em que o carro passa a fronteira do país de oriegem, é como passar uma borracha no passado do dito cujo.
    Não sei se já relatei isto aqui no fórum, mas nunca é demais lembrar. A mim serviu-me de aviso sério:
    Conheço um tipo que esteve emigrado muitos anos em França, tendo trabalhado em oficinas oficiais VW e Audi nas décadas de 80 e 90. Em conversa o gajo lá contou o que se fazia por lá. Ele e mais uns quantos "sócios" andavam sempre de olho nos carros batidos que davam entrada nas oficinas. Se o seguro os desse como "perda total" eles ofereciam-se para adquirir aos respectivos donos os salvados e depois, na garagem de um deles, e usando material das oficinas onde trabalhavam, reconstruiam os carros, que depois despachavam para Portugal e para Espanha. O esquema é de loucos, digno de dar cadeia. Por exemplo, se precisavam de uma bomba de combustível para o carro que estivessem a reconstruir naquela altura, impingiam a um pobre coitado que lá fosse fazer a revisão de um modelo semelhante uam bomba nova, e ficavam com a usada, entregando ao pobre coitado uma bomba da sucata, só para ele ficar contente, pensando que tinha ali a bomba original. Isto e muito mais. Ao fim-de-semana, quando não estavam a reparar carros, iam passear para as sucatas a ver se aproveitavam coisas. Ele diz que faziam coisas de bradar aos céus, e de que hoje em dia se arrepende muito. Por exemplo, diz que chegaram soldar metades de carros, etc. Só trabalhavam em topos de gama Audi, Mercedes, BMW, e em pequenos desportivos, visto que eram os mais rentáveis. Inclusivamente tinham acordos com alguns responsáveis pouco escrupulosos das oficinais oficiais, que carimbavam os livros de revisões sem haver revisões nenhumas. Enfim, um rol de ilegalidades!
    E ele diz que negócios como o dele eram mato, principalmente com espanhóis. Hoje em dia diz que a coisa está mais controlada, devido às inspecções surpresa que a direcção de viação francesa faz às oficinas, mas mesmo assim ainda há muitas maneiras de dar a volta às situações.
    Diz que agora Espanha já não dá lucro. O que está a dar é a Tunisia, Turquia, Marrocos e... Portugal!
    Portanto, muito cuidado![8][8]

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      #3
      Gilmour vê-se mesmo que não sabes do que falas.
      Esses carros são para peças! Sim para peças!
      E se alguém quiser visitar sucatas de luxo eu dou contactos.
      Digo já que é actualmente dentro de todo o sector automóvel é das áreas mais rentáveis. O pessoal fala mas infelizmente a maior parte das vezes não sabe o que diz...

      Comentário


        #4
        citação:Isto porque a partir do momento em que o carro passa a fronteira do país de oriegem, é como passar uma borracha no passado do dito cujo.
        este é dos maiores mitos actuais do forum.

        o carro continua a ter o mesmo numero de chassis e a matricula original associada a esse numero de chassis.

        nenhuma marca se recusa a dar-te informaçao sobre o passado do carro!

        em muitos paises um carro dado como "irrecuperavel", é mesmo irrecuperavel e fica mesmo numa sucata a apodrecer!!!! seja um trabant ou um enzo banhado a ouro e assinado pessoalmente pelo proprio enzo ferrari (que misteriosamente voltou da campa so para assinar esse carro:D). fica tudo na sucata à espera que alguem lhe saque peças.
        a soluçao tb passa por vende-los a paises onde nao se controla esse tipo de coisas, onde portugal figura (e é dos poucos da UE ainda assim). a menos que o dono vá procurar o historial, nao ha ninguem que, durante o processo de legalizaçao, se dê ao trabalho de verificar se o carro foi dado como irrecuperavel, ou sequer roubado. uma ligaçao informatica aos sistemas dos outros paises (ligaçao essa que alguns paises ja teem entre si) resolveria esse problema...

        o 1º passo é reconhecer que ha um problema, o 2º é pensar em formas de o resolver...nem ao 1º se chegou.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jomaso

          Gilmour vê-se mesmo que não sabes do que falas.
          Esses carros são para peças! Sim para peças!
          E se alguém quiser visitar sucatas de luxo eu dou contactos.
          Digo já que é actualmente dentro de todo o sector automóvel é das áreas mais rentáveis. O pessoal fala mas infelizmente a maior parte das vezes não sabe o que diz...
          Sim, é verdade que há empresas sérias a trabalhar no ramo que importam carros batidos para peças. Na zona centro há por exemplo a SVP Auto. Podem ser um bocado careiros, mas sáo honestos e têm um bom controlo de qualidade.

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Isto porque a partir do momento em que o carro passa a fronteira do país de oriegem, é como passar uma borracha no passado do dito cujo.
            este é dos maiores mitos actuais do forum.

            o carro continua a ter o mesmo numero de chassis e a matricula original associada a esse numero de chassis.

            nenhuma marca se recusa a dar-te informaçao sobre o passado do carro!

            em muitos paises um carro dado como "irrecuperavel", é mesmo irrecuperavel e fica mesmo numa sucata a apodrecer!!!! seja um trabant ou um enzo banhado a ouro e assinado pessoalmente pelo proprio enzo ferrari (que misteriosamente voltou da campa so para assinar esse carro:D). fica tudo na sucata à espera que alguem lhe saque peças.
            a soluçao tb passa por vende-los a paises onde nao se controla esse tipo de coisas, onde portugal figura (e é dos poucos da UE ainda assim). a menos que o dono vá procurar o historial, nao ha ninguem que, durante o processo de legalizaçao, se dê ao trabalho de verificar se o carro foi dado como irrecuperavel, ou sequer roubado. uma ligaçao informatica aos sistemas dos outros paises (ligaçao essa que alguns paises ja teem entre si) resolveria esse problema...

            o 1º passo é reconhecer que ha um problema, o 2º é pensar em formas de o resolver...nem ao 1º se chegou.
            Concordo contigo em parte. É de facto um mito porque realmente não é impossível conhecer o historial de um carro proveniente da França, Alemanha, etc.. Mas a verdade é que não é assim tão fácil. Primeiro, não é à marca que o interessado se deve dirigir, mas sim ao concessionário onde o veículo foi vendido. A marca (casa-mãe) nem sequer sabe (nem tem que saber) a que comprador é que o carro foi vendido. Sabe, isso sim, qual foi o distribuidor que o vendeu. E aqui, é tudo muito relativo. Se o pessoal do concessionário quiser, até dá a informação de todas as intervenções, peças substituídas, etc, mas se não quiser, não dá, e nada o obriga a fazê-lo, visto que é uma empresa privada e, para todos os efeitos, o interessado na compra do usado, não é seu cliente.
            Onde a coisa funciona melhor é com as entidades oficiais, pelo menos nos casos da Alemanha e da França. Eles têm um base de dados que cruza informações de todos os veículos vendidos, participações de sinistros à polícia e seguros, registo de roubos, etc. Mas ainda assim não é fácil ao homem comum, que não tem nada a ver com o sector automóvel, e que só quer comprar um carro, contactar estes serviços, esperar pela resposta, e receber na maior parte dos casos um relatório a seco passado um tempão...
            Resumindo, não é impossível, mas também não é fácil obter o historial de um carro estrangeiro.

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              #7
              citação:Originalmente colocada por jomaso

              Gilmour vê-se mesmo que não sabes do que falas.
              Esses carros são para peças! Sim para peças!
              E se alguém quiser visitar sucatas de luxo eu dou contactos.
              Digo já que é actualmente dentro de todo o sector automóvel é das áreas mais rentáveis. O pessoal fala mas infelizmente a maior parte das vezes não sabe o que diz...
              Claro, e tu não conheces os habilidosos em portugal, que para ganharam uns milhares de euros, não vão recuperar esses carros, independentemente do estado deles...

              E já tenho varios exemplos disso.

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