Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu motor tem gripe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu motor tem gripe A

    Boas

    Ontem eu ia para o Porto, de Matosinhos e fui, como sempre pela A4. Tem lá uma pequena subida antes da área de serviço de Matosinhos.

    Eu ia com o cruise control ligado nos 90 km/h em 6ª e o carro morreu. Ia com o AC ligado. Mas nunca me tinha acontecido tal coisa. O carro deixou de ter força. Saí da AE, apanhei um semáforo e desliguei o carro. Quando liguei o carro já estava normal, a puxar normalmente. Alguém me diz o que será?

    Obrigado.

    P.S.: Hoje passei no mesmo sítio, na mesma situação com AC ligado e não morreu nada. Ontem baixou até aos 70, tive que reduzir, hoje o ponteiro nem se mexeu.

    #2
    Se calhar o carro estava mais carregado e a mudança em que ia não conseguiu manter a velocidade. Ainda para mais numa subida. A 6ª deve ser metida depois dos 100 Km/h. Acho que isso não foi nenhum problema, logo não há razão para alarme

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lffs Ver Post
      Se calhar o carro estava mais carregado e a mudança em que ia não conseguiu manter a velocidade. Ainda para mais numa subida. A 6ª deve ser metida depois dos 100 Km/h. Acho que isso não foi nenhum problema, logo não há razão para alarme
      Não foi isso. O carro ia igual nas duas situações. e em 6ª a 90 não pode morrer, a subida não é muito acentuada

      Além disso eu notei que o carro não puxava nada de nada, mesmo em 3ª a sair da AE ele mal se mexia. Quando desliguei o motor e voltei a ligar parecia outro carro...

      Comentário


        #4
        Fez Safe-Mode...

        Agora porque razão é que é mais complicado! Liga à máquina (se for vag, podes usar o VAG-COM) e vê o registo de erros, deve lá estar quase de certeza...! Uma das causas frequentes dos safes pode ser os desvios de pressão no turbo...

        Penso que estamos a falar de um E220 CDI certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Fez Safe-Mode...

          Agora porque razão é que é mais complicado! Liga à máquina (se for vag, podes usar o VAG-COM) e vê o registo de erros, deve lá estar quase de certeza...! Uma das causas frequentes dos safes pode ser os desvios de pressão no turbo...

          Penso que estamos a falar de um E220 CDI certo?
          Sim é esse. Mas fez safe-mode assim do nada?

          Comentário


            #6
            Andei a pesquisar na net e até encontrei resultados deste fórum, peço desculpa pelo repost:

            http://forum.autohoje.com/boxes/7414...-mercedes.html

            Vi também um post em outro fórum que falou no miolo do catalisador partido.

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu isso uma vez num 1.9 TDI.

              Era humidade em excesso que estava a fazer curto-circuito no MAF. Apontei-lhe um secador e resolvi o problema.

              Comentário


                #8
                Isso aconteceu-me no C5-II do meu pai, era um problema na FAP (tem de regenerar, ou la' o que e'), e portanto o carro "morreu". Depois de desligar e voltar a ligar, ficou normal.

                Comentário


                  #9
                  Falei com um mecânico meu amigo, ele disse que, se voltar a fazer, se mete na máquina e vemos o erro

                  Comentário


                    #10
                    Pois é, o meu pai está com o carro e ligou-me. Acendeu a luz da injecção e o carro não puxa...

                    Serão os injectores?

                    Comentário


                      #11
                      Não me parece porque se não devia fazer sempre, acho eu...
                      O melhor é mesmo ligar o carro á maquina e ver

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                        Não me parece porque se não devia fazer sempre, acho eu...
                        O melhor é mesmo ligar o carro á maquina e ver
                        Mas agora faz sempre, desde há uns minutos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Mas agora faz sempre, desde há uns minutos
                          Épa isso é que é pior...
                          Mas de qualquer maneira se ligares o carro á máquina de certeza absoluta que esses erros estão lá. Tenta passar numa bosch car service

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                            Épa isso é que é pior...
                            Mas de qualquer maneira se ligares o carro á máquina de certeza absoluta que esses erros estão lá. Tenta passar numa bosch car service
                            Realmente a Mercedes faz cada disparate. É um carro com menos de 80000 km

                            Comentário


                              #15
                              Com 80000 pode ser que sejam só os injectores a percisar de ser limpos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                Com 80000 pode ser que sejam só os injectores a percisar de ser limpos
                                Devido ao gasóleo de má qualidade, certo?

                                O meu pai andou um tempo a meter-lhe gasóleo do EcoMarche

                                Eu só meto Repsol...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente não sei... Cá por casa há um 220cdi com quase 500.000 que de vez em quando leva gasóleo do carrefour e ainda não se queixou mas por acaso pode ser disso pode..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                    Sinceramente não sei... Cá por casa há um 220cdi com quase 500.000 que de vez em quando leva gasóleo do carrefour e ainda não se queixou mas por acaso pode ser disso pode..
                                    Se for sujidade nos injectores não passará com gasóleo premium e aditivos de limpeza de injectores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu pai de vez em quando faz isso e diz que nota o carro a puxar mais e a deitar menos fumo... Ele usa uns aditivos de limpeza de injectores da STP (?) e Gforce. Faz isto mais ou menos de 30 em 30 mil km

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                        O meu pai de vez em quando faz isso e diz que nota o carro a puxar mais e a deitar menos fumo... Ele usa uns aditivos de limpeza de injectores da STP (?) e Gforce. Faz isto mais ou menos de 30 em 30 mil km
                                        Por precaução vou andar de Smart e vou depois atestar com um gasóleo premium e usar um aditivo de limpeza...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Faz isso e vai dando notícias... Se te puder dar mais alguma ajuda ja sabes, chateia-me

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                            Faz isso e vai dando notícias... Se te puder dar mais alguma ajuda ja sabes, chateia-me
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há novidades. Fiquei se Smart e o meu pai levou o Mercedes para casa. No entanto o caso mudou de figura. Ficou de tal forma que ele não conseguia andar quase nada. Disse-me que o carro não passava dos 30, só a descer. Se puxasse por ele, simplesmente o carro se negava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que chatisse.
                                                Espero que a resolução seja fácil e barata...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                  Que chatisse.
                                                  Espero que a resolução seja fácil e barata...
                                                  Sinceramente já não acredito que seja a MAF. Para mim são os injectores

                                                  Um carro com tão poucos Kms, sinceramente não estava à espera disto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pensava que o teu fosse um 270, mas afinal é um 220. Foi comprado novo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Pensava que o teu fosse um 270, mas afinal é um 220. Foi comprado novo?
                                                      Sim foi... Em 2005... Sendo de 2005 penso que já deveria ter os problemas resolvidos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Catalisador entupido ou mesmo partido(mais comum). Vamos a apostas?

                                                        Se tiveres jeito para o DIY, tira o catalisador e vê se o carro desenvolve. Se sim, já sabes do que é e não gastas nada para diagnosticar.


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Catalisador entupido ou mesmo partido(mais comum). Vamos a apostas?

                                                          Se tiveres jeito para o DIY, tira o catalisador e vê se o carro desenvolve. Se sim, já sabes do que é e não gastas nada para diagnosticar.


                                                          Ora aqui está uma boa hipótese. É que o carro está mesmo entupido...

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui conduzir um pouco o carro. No CB não aparece avaria, diz que não tem nenhuma. Mas a luz da injecção está acesa. O carro puxa mais ou menos, não está tão mal como o meu pai me levou a entender que estava e faz um fumo negro horrível a partir das 2000 rpm. Consegue passar das 3000 rpm, logo, não está em safe mode.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X