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    Melhores Coupes médios 90's - Clarkson

    YouTube - Top Gear Clarkson Coupes

    -Fiat Coupé 20v T
    -Peugeot 406 Coupé V6
    -Volvo C70 T5
    -Mercedes CLK 230 Kompressor
    -Toyota Celica 2.0GT
    -Honda Prelude VTI
    -Nissan 200SX S14 (e 1/2)
    -Alfa Romeo GTV6 3.0 24v
    -Bmw 328i 2p
    -Balde de Banha

    O vencedor até seria uma surpresa se fosse um comparativo nacional, mas vindo de onde vem

    #2
    Eheheheehhe...

    Por estes dias aqui no Fórum a Alfa anda em grande...


    Btw, o balde de banha portou-se melhor do que inicialmente previa!

    Comentário


      #3
      Já estava à espera que gosse o Alfa ganhar.
      O Jeremy é um aficionado pela Alfa.

      Por acaso acho que as posições finais estão ao meu gosto.

      Comentário


        #4
        acho que havia ali espaço, para o opel calibra turbo 4x4

        Comentário


          #5
          Ri-me imenso com o Cou...balde de banha, digo.

          O meu top 3 seria:

          -Alfa Romeo GTV
          -Fiat Coupé
          -Peugeot 406 Coupé

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Ri-me imenso com o Cou...balde de banha, digo.

            O meu top 3 seria:

            -Alfa Romeo GTV
            -Fiat Coupé
            -Peugeot 406 Coupé
            Esse também é o meu top-3... Mas depois lembro-me daquele Nissan...
            Talvez tirasse o 406 Coupé para ficar com o 200SX

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Esse também é o meu top-3... Mas depois lembro-me daquele Nissan...
              Talvez tirasse o 406 Coupé para ficar com o 200SX
              Bom, o 200 SX só não figura no 3º lugar porque esteticamente não me convence. A nível de condução, que acaba por ter ainda mais importância, talvez seja uma experiência superior ao Fiat...

              Pensando bem, talvez trocasse a posição dos Italianos. O Coupé é igualmente lindo, o motor também tem um ronco espectacular (e mais agressivo), além de ganhar alguns pontos nos bancos de trás mais decentes, assim como mala maior.
              Editado pela última vez por carregalhe; 05 December 2009, 19:25. Razão: 200 SXX? LOOOL

              Comentário


                #8
                Design - Fiat Coupé

                Comportamento - Nissan 200SX

                Compromisso entre os dois - Alfa GTV

                Comentário


                  #9
                  O GTV é fantastico.. Lindo...

                  Comentário


                    #10
                    o alfa é muito fixe. e por acaso fui ver e ja se encontram uns a um preço bem convidativo

                    não faltara na lista um itr?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      Bom, o 200 SXX só não figura no 3º lugar porque esteticamente não me convence. A nível de condução, que acaba por ter ainda mais importância, talvez seja uma experiência superior ao Fiat...

                      Pensando bem, talvez trocasse a posição dos Italianos. O Coupé é igualmente lindo, o motor também tem um ronco espectacular (e mais agressivo), além de ganhar alguns pontos nos bancos de trás mais decentes, assim como mala maior.
                      O Coupé 20v T na altura comprei-o mesmo pelo banco traseiro e mala, dá imenso jeito e fins de semana no Algarve a 4 eram possíveis, no Alfa seria impossível...

                      A condução do Fiat também era muito boa, ao nível da exibida pelo Alfa, mas em termos de manutenção/fiabilidade o Fiat 20vT especialmente, era mais caro de manter (é a ideia que tenho)!

                      0 200Sx tem essa pecha da estética, que é muito má, o Silvia seguinte já resolveu isso, mas em termos de diversão pura ao volante, algo me diz que o Nissan deve ser dos melhores mesmo!

                      Originalmente Colocado por ET1985 Ver Post
                      O GTV é fantastico.. Lindo...
                      E os preços a que se apanham os 2.0TS e os V6 TB, são mesmo yummi!

                      Comentário


                        #12
                        Li qualquer coisa de, a cada 5 anos, ser necessário tirar o motor do Coupé (o 2.0 20v) fora, de modo a ser possível trocar um componente qualquer, provavelmente a correia de distribuição.

                        Só isso é uma valente traulitada. Confirmas?

                        De resto, para contornar isso só optando pelo 2.0 16v Turbo. É curioso que é um excelente motor, com uma boa sonoridade para um 4 cilindros, rápido qb...mas cora de vergonha ao pé do 5 cilindros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          Li qualquer coisa de, a cada 5 anos, ser necessário tirar o motor do Coupé (o 2.0 20v) fora, de modo a ser possível trocar um componente qualquer, provavelmente a correia de distribuição.

                          Só isso é uma valente traulitada. Confirmas?

                          De resto, para contornar isso só optando pelo 2.0 16v Turbo. É curioso que é um excelente motor, com uma boa sonoridade para um 4 cilindros, rápido qb...mas cora de vergonha ao pé do 5 cilindros.
                          Sei que na altura a diferença de preço entre o 20vT e o 16vT era na casa dos 30/40% em carros de ano e kms semelhantes, mas se conduzes os dois, pagas a diferença e não pensas muito (aliás minto, conduzi o 20v primeiro, e nem cheguei a experimentar o 16)!

                          Quanto à correia não te sei confirmar, o que comprei vinha com um motor novo, tinha partido o anterior e não cheguei fazer kms suficientes para a trocar...
                          A única revisão que fiz, levou discos, pastilhas e óleo (+filtros) e foram cerca de 800€ na marca.
                          Mas claro que o 16vT com uns toquezinhos chega aos 220cv facilmente, mas a sonoridade do 5 cilindros é mesmo deliciosa

                          Comentário


                            #14
                            Só pela estética e na minha opinião pessoal,
                            o 406 Coupé é dos carros mais belos alguma vez produzidos.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca chega a ser a mesma coisa.

                              De facto essa revisão foi bem cara. Nota-se bem que é o tipo de carro que não deve ser utilizado todos os dias, torna-se bem dispendioso. Em gasolina, revisões, enfim...

                              Comentário


                                #16
                                Falta o Opel Calibra...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Nunca chega a ser a mesma coisa.

                                  De facto essa revisão foi bem cara. Nota-se bem que é o tipo de carro que não deve ser utilizado todos os dias, torna-se bem dispendioso. Em gasolina, revisões, enfim...
                                  Pois, a gasolina também andava entre os 10 e os 16 de média, leia-se bem... Média
                                  Mas o mais estranho, por mais que ele gastasse nunca era mal empregue

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                    Falta o Opel Calibra...
                                    Este comparativo é de meados de 98', o Calibra tinha sido descontinuado em 97'...

                                    Mas se fosse mesmo um comparativo da década "o aerodinâmico", tinha de estar lá

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, foi há mais de uma década...

                                      Será que se fosse hoje a escolha seria a mesma tendo como base os mesmos carros à disposição?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Pois, foi há mais de uma década...

                                        Será que se fosse hoje a escolha seria a mesma tendo como base os mesmos carros à disposição?
                                        O poder de aceleração do 20vT ainda hoje é de deixar os cabelos em pé... Havia muito boa gente que se recusava a andar de carro comigo, principalmente a minha mãe e a minha avó!

                                        E se fôrmos ver agora, este tipo de motorização/gama está um pouco descaracterizada e votada ao abandono, basicamente é tudo a diesel...

                                        Já agora deixa lá fazer uma pesquisazinha

                                        -CLK
                                        -Bmw Série 3
                                        -A5
                                        -407 Coupé
                                        Editado pela última vez por Cobra; 05 December 2009, 20:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então e eu não sei o que é o Coupé ainda hoje,quer a nível de magem quer a nível de prestações? Verdadeiramente intemporal...

                                          Tenho este 20V aqui à porta todos os dias...

                                          FC20V01.jpg

                                          FC20V02.jpg

                                          Comentário


                                            #22


                                            Bate qqr um desses, em quase tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu top 3:

                                              Fiat Coupé 20VT
                                              Alfa GT V6
                                              Alfa GT V6

                                              Quanto à distribuição, na minha oficina já mudei vários do bloco 20V: Coupé (o meu e outros), em Lancias Thema e em 2 Bravo HGT. A primeira vez que o fiz segui os procedimentos de manutenção da Fiat e retirei o motor dos apoios, depois fiz o serviço. Não é necessário tirar o motor fora do carros, mas levantar com uma grua. Depois já no meu troquei a distribuição assim que me chegou às mãos e fi-lo sem retirar o motor e acreditem que é mais dificil pois quase tudo o que é acessório do lado direito do bloco tem de ser desmontado. Mais chato que isto só os Alfa V6, mas só olhar para esses motores uma pessoa esquece o trabalho que dá trabalhar neles. É no entanto moroso mesmo para quem sabe, é serviço que faço em pelo menos 3 horas, normalmente mais de 4. Para se ter uma noção, tinha um Punto 1108cc e mudei distribuição, polies, tensores e bomba de água em 20 minutos da primeira vez que lhe mexi

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