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    Líquido de Refrigeração

    Boa noite.

    Tenho um opel vectra 2.2 DTI de 2004, e gostaria, se possível que me esclarecessem do seguinte (não percebo nada de mecânica, mesmo ):
    - o meu carro está com alguma dificuldade em pegar, sendo necessário acelerar um pouco para que pegue;
    - de uma das vezes, recebi a indicação no painel de que o líquido de refrigeração está baixo (1,5 cm abaixo da marca desejável), segundo o manual.

    As minhas dúvidas são:
    - será que o líquido de refrigeração baixo é a (única) causa da dificuldade na ignição?
    - qual o risco de não nivelar já o líquido (necessito de fazer uns 40 kms e não queria ter de me preocupar já com isto, se não for grave)?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    O facto de o líquido de refrigeração estar abaixo do nível recomendado não terá que ver com a ignição. Se não sabe que líquido deve levar o carro sugiro que adicione água destilada.

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      #3
      O facto de custar a pegar nada tem a ver com a baixa do liquido de refrigeração, normalmente ou é bateria em baixo ou alguma ou algumas das velas que não estão a funcionar, eu aponto para as velas...

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        #4
        Não me parece que haja qualquer tipo de relação entre o líquido de refrigeração estar baixo e não pegar.
        Não terá nenhuma vela de aquecimento queimada?

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          #5
          Meus amigos, nos modernos diesel de injecção directa, as velas só funcionam quando está muito frio, na ordem dos 10ºC para baixo. Em caso contrário, até poderiam estar todas fundidas, que não daríamos por ela.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lud Ver Post
            Boa noite.

            Tenho um opel vectra 2.2 DTI de 2004, e gostaria, se possível que me esclarecessem do seguinte (não percebo nada de mecânica, mesmo ):
            - o meu carro está com alguma dificuldade em pegar, sendo necessário acelerar um pouco para que pegue;
            - de uma das vezes, recebi a indicação no painel de que o líquido de refrigeração está baixo (1,5 cm abaixo da marca desejável), segundo o manual.

            As minhas dúvidas são:
            - será que o líquido de refrigeração baixo é a (única) causa da dificuldade na ignição?
            - qual o risco de não nivelar já o líquido (necessito de fazer uns 40 kms e não queria ter de me preocupar já com isto, se não for grave)?

            Agradeço desde já a vossa ajuda.
            O risco é que pode provocar sobreaquecimento do motor, caso o líquido esteja já abaixo do risco do mínimo. E não é muito normal o líquido estar a 1,5cm abaixo assim do nada, poderás ter uma possível fuga no sistema de refrigeração. Toma atenção a isso.

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