Anúncio

Collapse
No announcement yet.

condução desportiva em piso molhado: Honda Civic vs RX 8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    condução desportiva em piso molhado: Honda Civic vs RX 8

    YouTube - Honda Civic EG6 vs Mazda Rx8

    #2
    O Civic apesar dos anos ainda dá muita cartada...

    Comentário


      #3
      É sabido que em piso com pouca aderencia os tracção a frente estão sempre em vantagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        É sabido que em piso com pouca aderencia os tracção a frente estão sempre em vantagem

        Se disseres tracção ás quatro ainda acredito, agora tracção á frente não. O tracção á frente pode ser o mais facil de guiar mas não é tão rápido nem tão eficaz como o tracção traseira, independentemente do tipo de piso. O que acontece é que aquele civic pareceu-me tar equipado com um melhor conjunto de suspensões.

        Comentário


          #5
          Eu achei mais piada ao tablier do civic "saltar" lá numa certa parte do vídeo (logo no início). Mas que bela qualidade de montagem que o carro tem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por addt Ver Post
            Se disseres tracção ás quatro ainda acredito, agora tracção á frente não. O tracção á frente pode ser o mais facil de guiar mas não é tão rápido nem tão eficaz como o tracção traseira, independentemente do tipo de piso. O que acontece é que aquele civic pareceu-me tar equipado com um melhor conjunto de suspensões.
            Isso dos RWD serem sempre melhores que os FWD não passa de um mito, tens como exemplo o campeonato do WTCC onde existem os dois tipos de carros.
            O grande problema dos FWD é que perdem a sua eficácia com motores de grande potencia, agora quando usados em modelos com potencias menores são muito eficazes e em piso escorregadios ainda levam mais vantagem, muitos RWD ficam "inguiaveis" em piso de fraca aderência.

            O FWD podem é não ser tão divertidos de conduzir como os RWD mas isso já outra historia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              Se disseres tracção ás quatro ainda acredito, agora tracção á frente não. O tracção á frente pode ser o mais facil de guiar mas não é tão rápido nem tão eficaz como o tracção traseira, independentemente do tipo de piso. O que acontece é que aquele civic pareceu-me tar equipado com um melhor conjunto de suspensões.
              treta.

              á chuva, pode-se abusar muito mais de um fwd do que de um rwd.

              quando um fwd foge de frente, perde se muito menos tempo a recuperar, comparativamente a quando se perde a traseira num rwd á chuva (em condições semelhantes).

              Comentário


                #8
                Deve ser por falta de jeito que os carros no piso molhado perdem para carros de tracção à frente quando geralmente costumam ganhar em piso seco...


                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                Eu achei mais piada ao tablier do civic "saltar" lá numa certa parte do vídeo (logo no início). Mas que bela qualidade de montagem que o carro tem.
                Isto é sério??? Deve ser uma grande vergonha para uma preparadora ter um carro que ganha uma corrida mas que não têm o tablier bem montado de facto. Pior do que isso só não ter apoio para o copo, não vá o piloto lembrar-se de abrir uma Fanta pelo caminho!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                  Deve ser por falta de jeito que os carros no piso molhado perdem para carros de tracção à frente quando geralmente costumam ganhar em piso seco...




                  Isto é sério??? Deve ser uma grande vergonha para uma preparadora ter um carro que ganha uma corrida mas que não têm o tablier bem montado de facto. Pior do que isso só não ter apoio para o copo, não vá o piloto lembrar-se de abrir uma Fanta pelo caminho!
                  Penso que os smilies que coloquei falam por si.
                  Contudo não deixa de ser engraçado verificar que na mesma estrada o RX-8 vai sólido e robusto e o civic desmonta-se todo. São carros de eras diferentes, verificando-se assim também alguma "evolução do automóvel". Nem tudo é motor...

                  Comentário


                    #10
                    Estes gaijos são malucos, se fosse eu ia a metade da velocidade, com medo de perder o controlo do carro

                    Comentário


                      #11
                      este vídeo não serve para se tirar conclusões, não sabemos qual o nível de preparação de cada carro... a única conclusão que se tira é que o civic anda mais nestas condições, e tal é a supremacia que acho que em seco também iria ganhar.

                      Pela minha experiência de condução também concordo que é os FWD em chuva tem vantagem..nem que seja pela facilidade de condução.

                      Comentário


                        #12
                        só sei que os japunocas são completamente loucos ams têm uma pancada inigualável!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          Penso que os smilies que coloquei falam por si.
                          Contudo não deixa de ser engraçado verificar que na mesma estrada o RX-8 vai sólido e robusto e o civic desmonta-se todo. São carros de eras diferentes, verificando-se assim também alguma "evolução do automóvel". Nem tudo é motor...
                          Para um carro de utilização normal não podia estar mais de acordo. Dá para ter um bocado dos dois lados... mas em tuning e competição não me parece nada relevante se as coisas vão lá dentro ou não, alias nem precisavam lá estar, para o efeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                            treta.

                            á chuva, pode-se abusar muito mais de um fwd do que de um rwd.

                            quando um fwd foge de frente, perde se muito menos tempo a recuperar, comparativamente a quando se perde a traseira num rwd á chuva (em condições semelhantes).
                            Se souberes controlar bem um rwd, para mim é mais fácil corrigir.

                            Com um fwd, se o espaço não for muito largo, vou sempre em frente e espeto-me.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post

                              Com um fwd, se o espaço não for muito largo, vou sempre em frente e espeto-me.
                              deves pensar que um rwd é á prova de understeer. foge tal como o fwd, se vais em frente e espetas te com um fwd, aconselho te a conduzir devagar á chuva.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X