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    Desactivar Hillholder em Seat Ibiza

    Pessoal alguem sabe como desactivar o sistema nos novos Ibizas? Tenho um amigo que tem um e não gosta do sistema, acha mais dificil de fazer o ponto de embraiagem e eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem no sistema...

    #2
    Bom isso já começa mal, porque com o hillholder não fazes nada de ponto de embraiagem, apenas aceleras e pronto.

    Comentário


      #3
      Não deves estar à espera (ou o teu amigo) que alguém diga algo do género: "Olha, pegas numa chave 10, vais debaixo do motor junto à peça X, desapertas o sistema hill holder e guardas no sótão lá de casa!"

      Para mim, a resposta a esta pergunta, se é que é possível fazer tal coisa (que eu duvido muito), é ir à marca tentar saber se dá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
        Pessoal alguem sabe como desactivar o sistema nos novos Ibizas? Tenho um amigo que tem um e não gosta do sistema, acha mais dificil de fazer o ponto de embraiagem e eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem no sistema...
        Mas isso não é um sistema que ajuda na condução? Porque é que alguém quererá tirar um sistema que impede que o carro descaia numa subida, preferindo fazer ponto de embraiagem?...

        Respondendo concretamente à questão, penso que não deva ser possível, pois essa gestão electrónica é uma de vários factores e funções que o mesmo componente faz, penso eu de que...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Não deves estar à espera (ou o teu amigo) que alguém diga algo do género: "Olha, pegas numa chave 10, vais debaixo do motor junto à peça X, desapertas o sistema hill holder e guardas no sótão lá de casa!"

          Para mim, a resposta a esta pergunta, se é que é possível fazer tal coisa (que eu duvido muito), é ir à marca tentar saber se dá.


          Eu acho que o amigo é que não dá mto jeito a conduzir.

          Comentário


            #6
            O que o Hill Holder faz e isto

            YouTube - New Mondeo test by Fifth Gear

            a partir do minuto 2:45

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              #7
              Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
              Bom isso já começa mal, porque com o hillholder não fazes nada de ponto de embraiagem, apenas aceleras e pronto.
              Wrong. O hill holder não é um "ponto de embraiagem automático". O que faz é impedir que o carro descaia num plano inclinado usando os travões durante alguns segundos.
              Se não fizeres o ponto de embraiagem correctamente durante esses segundos, o carro pura e simplesmente "vai abaixo".
              Acho um bocado non sense querer retirar isso. É um bocado chato fazer o ponto e ter de esperar que passem os tais segundos mas antes isso do que acidentalmente deixar descair o carro.

              Comentário


                #8
                Esperar os segundos porquê??

                O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.

                A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Esperar os segundos porquê??

                  O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.

                  A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
                  O do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                    O do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
                    então é um sistema completamente diferente do que tenho nos BMW e das outras marcas que já conduzi, é muito estranho isso, e sendo assim não faz qualquer sentido. Normalmente desliga-se assim que sente algum movimento para frente... ou para trás caso seja em marcha-atrás.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                      O do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
                      Não desliga? Ficas preso? Nem para a frente com a 1ª nem para trás com a MA?

                      Isso deve estar estragado. Já conduzi o ibiza e não me lembro nada disso e tinha HillHolder.

                      Comentário


                        #12
                        Realmente o Hillholder é chato, ou esperas que uns segundos que se desactive ou tens de esforçar mais a embraiagem para o " obrigar a desactivar".
                        Falo por experiencia própria porque todos os dias conduzo vários ibizas desde o 1.4 , 1.6 gasolina e 1.9 tdi.
                        É preferível o ponto de embraiagem á treta deste sistema.
                        Agora quanto á pergunta do tópico é passar num concessionário e fazer a pergunta.

                        Comentário


                          #13
                          Antes de mais, n tem botão para desligar?

                          Segundo, esse sistema deve ser igual em todos os VAG, e a n ser que esteja a funcionar mal, só ajuda e n dificulta em nada oponto de embraiagem, só ajuda. Fiz mais de 160000 kms com ele no Passat, e como o Silver disse só a estacionar é que era chato.

                          Comentário


                            #14
                            Como é que o hill holder não "desliga"? Deve existir aí qualquer problema, simplesmente tira-se o pé do travão e o carro continua travado, mete-se primeira e arranca-se...

                            O carro não fica "preso" até o hill holder desactivar, ou andam a fazer arranques só com a embraiagem, sem carregar no acelerador?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              O do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
                              Tem que desligar.
                              Pode oferecer maior ou menor resistência (basicamente, tens o travão de mão accionado), mas desliga.

                              Tal como referiu o Silverarrow, o maior inconveniente é gerir o "deslizamento" nos estacionamentos, mas tb já aprendi a iludi-lo - basta não carregar no travão por tudo e por nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
                                nem mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Não desliga? Ficas preso? Nem para a frente com a 1ª nem para trás com a MA?

                                  Isso deve estar estragado. Já conduzi o ibiza e não me lembro nada disso e tinha HillHolder.
                                  Não ficas preso. Depois dos tais segundos (1/2) deixa-te ir. Mas antes não. Se forçares, até ouves os travões em acção.

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                                    #18
                                    deve poder-se desactivar numa oficina Seat...

                                    Nunca tinha ouvido falar neste tipo de funcionamento. Experimentei este sistema numa Mercedes Vito e num C5 e fiquei encantado, mas assim deve ser mesmo um nojo

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      Não ficas preso. Depois dos tais segundos (1/2) deixa-te ir. Mas antes não. Se forçares, até ouves os travões em acção.
                                      Então é estúpido. No meu, basta carregar no travão com mais força para activar, ou seja, só se activa quando queremos. E depois desactiva quando carregamos no acelerador ou no travão, não tem limite de segundos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Anda meo mundo a inovar para vir outro meio mundo dizer que não havia necessidade...

                                        Eu tenho hill-holder e não vejo como se pode querer desactivar tal ajuda.Mas também como tenho travão eléctrico e caixa automática deve ser diferente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Anda meo mundo a inovar para vir outro meio mundo dizer que não havia necessidade...

                                          Eu tenho hill-holder e não vejo como se pode querer desactivar tal ajuda.Mas também como tenho travão eléctrico e caixa automática deve ser diferente...
                                          Eu não vejo necessidade nesses sistemas se tivermos um carro a gasóleo. Basta largar a embraiagem até o carro começar a puxar e aí tirar o pé do travão e colocar no acelerador. O carro não descai.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este sistema é bastante útil, não só para quem não tem um ponto de embraiagem rápido, ams também por uma questão de não esforçara embraiagem.
                                            Em subidas eu utilizo sempre o travão de mão antes de arrancar para não colocar a embraiagem em esforço.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Esperar os segundos porquê??

                                              O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.

                                              A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
                                              Essa situação é muito chata.

                                              Eu preferia não ter o Hill Holder. É daqueles sistemas que ajudam quem não sabe conduzir e atrapalham que sabe.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                Não ficas preso. Depois dos tais segundos (1/2) deixa-te ir. Mas antes não. Se forçares, até ouves os travões em acção.
                                                Tem que deixar. O que sentes é aquela fracção de segundo entre o avançar e o destravar.

                                                O Hill Holder é desactivado por tempo ou então pelo motor ter binário suficiente para mover o carro, ou seja, se arrancares logo ele é desactivado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Eu não vejo necessidade nesses sistemas se tivermos um carro a gasóleo. Basta largar a embraiagem até o carro começar a puxar e aí tirar o pé do travão e colocar no acelerador. O carro não descai.
                                                  Sendo que a apatia dos novos motores diesel abaixo das 2.000 rpm é cada vez maior, bem que podes agradecer ter tal sistema...

                                                  É muito fácil deixar ir um diesel dos novos abaixo, sobretudo a fazer ponto de embraiagem...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Essa situação é muito chata.

                                                    Eu preferia não ter o Hill Holder. É daqueles sistemas que ajudam quem não sabe conduzir e atrapalham que sabe.
                                                    Quando não se sabe dançar, deve ser do chão que está torto...

                                                    Um fulano que saiba realmente conduzir, não se atrapalha...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Quando não se sabe dançar, deve ser do chão que está torto...

                                                      Um fulano que saiba realmente conduzir, não se atrapalha...
                                                      Quando se está a estacionar está sempre a travar o carro e só atrasa. Por isso não é benéfico.

                                                      A subir e a descer não está lá a fazer nada. Só serve para as pessoas desaprenderem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Mas isso não é um sistema que ajuda na condução? Porque é que alguém quererá tirar um sistema que impede que o carro descaia numa subida, preferindo fazer ponto de embraiagem?...

                                                        Respondendo concretamente à questão, penso que não deva ser possível, pois essa gestão electrónica é uma de vários factores e funções que o mesmo componente faz, penso eu de que...

                                                        eu pessoalmente n gostei para o dia a dia! andei uma semana com uma passat com isso!

                                                        dava jeito para subidas íngrmes apenas

                                                        e tinha um botão ao lado da cx de velocidades

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          eu pessoalmente n gostei para o dia a dia! andei uma semana com uma passat com isso!

                                                          dava jeito para subidas íngrmes apenas

                                                          e tinha um botão ao lado da cx de velocidades
                                                          Dai se chamar hill holder...serve apenas para isso, nada mais.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Sendo que a apatia dos novos motores diesel abaixo das 2.000 rpm é cada vez maior, bem que podes agradecer ter tal sistema...

                                                            É muito fácil deixar ir um diesel dos novos abaixo, sobretudo a fazer ponto de embraiagem...
                                                            Mas eu não gosto, mesmo assim. Quem andar muito em pára-arranca pode sempre optar por um automático

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