Pessoal alguem sabe como desactivar o sistema nos novos Ibizas? Tenho um amigo que tem um e não gosta do sistema, acha mais dificil de fazer o ponto de embraiagem e eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem no sistema...
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Não deves estar à espera (ou o teu amigo) que alguém diga algo do género: "Olha, pegas numa chave 10, vais debaixo do motor junto à peça X, desapertas o sistema hill holder e guardas no sótão lá de casa!"
Para mim, a resposta a esta pergunta, se é que é possível fazer tal coisa (que eu duvido muito), é ir à marca tentar saber se dá.
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Originalmente Colocado por sergiogon Ver PostPessoal alguem sabe como desactivar o sistema nos novos Ibizas? Tenho um amigo que tem um e não gosta do sistema, acha mais dificil de fazer o ponto de embraiagem e eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem no sistema...
Respondendo concretamente à questão, penso que não deva ser possível, pois essa gestão electrónica é uma de vários factores e funções que o mesmo componente faz, penso eu de que...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão deves estar à espera (ou o teu amigo) que alguém diga algo do género: "Olha, pegas numa chave 10, vais debaixo do motor junto à peça X, desapertas o sistema hill holder e guardas no sótão lá de casa!"
Para mim, a resposta a esta pergunta, se é que é possível fazer tal coisa (que eu duvido muito), é ir à marca tentar saber se dá.
Eu acho que o amigo é que não dá mto jeito a conduzir.
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Originalmente Colocado por pipiland Ver PostBom isso já começa mal, porque com o hillholder não fazes nada de ponto de embraiagem, apenas aceleras e pronto.
Se não fizeres o ponto de embraiagem correctamente durante esses segundos, o carro pura e simplesmente "vai abaixo".
Acho um bocado non sense querer retirar isso. É um bocado chato fazer o ponto e ter de esperar que passem os tais segundos mas antes isso do que acidentalmente deixar descair o carro.
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Esperar os segundos porquê??
O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.
A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEsperar os segundos porquê??
O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.
A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
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Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostO do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
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Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostO do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
Isso deve estar estragado. Já conduzi o ibiza e não me lembro nada disso e tinha HillHolder.
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Realmente o Hillholder é chato, ou esperas que uns segundos que se desactive ou tens de esforçar mais a embraiagem para o " obrigar a desactivar".
Falo por experiencia própria porque todos os dias conduzo vários ibizas desde o 1.4 , 1.6 gasolina e 1.9 tdi.
É preferível o ponto de embraiagem á treta deste sistema.
Agora quanto á pergunta do tópico é passar num concessionário e fazer a pergunta.
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Antes de mais, n tem botão para desligar?
Segundo, esse sistema deve ser igual em todos os VAG, e a n ser que esteja a funcionar mal, só ajuda e n dificulta em nada oponto de embraiagem, só ajuda. Fiz mais de 160000 kms com ele no Passat, e como o Silver disse só a estacionar é que era chato.
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Como é que o hill holder não "desliga"? Deve existir aí qualquer problema, simplesmente tira-se o pé do travão e o carro continua travado, mete-se primeira e arranca-se...
O carro não fica "preso" até o hill holder desactivar, ou andam a fazer arranques só com a embraiagem, sem carregar no acelerador?
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Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostO do ibiza não desliga quando arrancas. Tenho um e sei do que falo.
Pode oferecer maior ou menor resistência (basicamente, tens o travão de mão accionado), mas desliga.
Tal como referiu o Silverarrow, o maior inconveniente é gerir o "deslizamento" nos estacionamentos, mas tb já aprendi a iludi-lo - basta não carregar no travão por tudo e por nada.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão desliga? Ficas preso? Nem para a frente com a 1ª nem para trás com a MA?
Isso deve estar estragado. Já conduzi o ibiza e não me lembro nada disso e tinha HillHolder.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostNão ficas preso. Depois dos tais segundos (1/2) deixa-te ir. Mas antes não. Se forçares, até ouves os travões em acção.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Strider Ver PostAnda meo mundo a inovar para vir outro meio mundo dizer que não havia necessidade...
Eu tenho hill-holder e não vejo como se pode querer desactivar tal ajuda.Mas também como tenho travão eléctrico e caixa automática deve ser diferente...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEsperar os segundos porquê??
O HillHolder apenas impede que o carro ande para trás, se arrancares para a frente ele desliga-se sozinho.
A única altura em que o Hillholder se torna chato é quando estamos a estacionar ou manobrar numa rua inclinada. Um gajo pensa, vou deixar descair e ele não vai... Mas isso também acontece com qualquer carro automático.
Eu preferia não ter o Hill Holder. É daqueles sistemas que ajudam quem não sabe conduzir e atrapalham que sabe.
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Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostNão ficas preso. Depois dos tais segundos (1/2) deixa-te ir. Mas antes não. Se forçares, até ouves os travões em acção.
O Hill Holder é desactivado por tempo ou então pelo motor ter binário suficiente para mover o carro, ou seja, se arrancares logo ele é desactivado.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostEu não vejo necessidade nesses sistemas se tivermos um carro a gasóleo. Basta largar a embraiagem até o carro começar a puxar e aí tirar o pé do travão e colocar no acelerador. O carro não descai.
É muito fácil deixar ir um diesel dos novos abaixo, sobretudo a fazer ponto de embraiagem...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEssa situação é muito chata.
Eu preferia não ter o Hill Holder. É daqueles sistemas que ajudam quem não sabe conduzir e atrapalham que sabe.
Um fulano que saiba realmente conduzir, não se atrapalha...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuando não se sabe dançar, deve ser do chão que está torto...
Um fulano que saiba realmente conduzir, não se atrapalha...
A subir e a descer não está lá a fazer nada. Só serve para as pessoas desaprenderem.
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Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostMas isso não é um sistema que ajuda na condução? Porque é que alguém quererá tirar um sistema que impede que o carro descaia numa subida, preferindo fazer ponto de embraiagem?...
Respondendo concretamente à questão, penso que não deva ser possível, pois essa gestão electrónica é uma de vários factores e funções que o mesmo componente faz, penso eu de que...
eu pessoalmente n gostei para o dia a dia! andei uma semana com uma passat com isso!
dava jeito para subidas íngrmes apenas
e tinha um botão ao lado da cx de velocidades
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSendo que a apatia dos novos motores diesel abaixo das 2.000 rpm é cada vez maior, bem que podes agradecer ter tal sistema...
É muito fácil deixar ir um diesel dos novos abaixo, sobretudo a fazer ponto de embraiagem...
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