Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excelente comparativo - Punto Abarth Ibiza Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Excelente comparativo - Punto Abarth Ibiza Cupra

    Abarth Grande Punto vs Seat Ibiza Cupra

    Excelente comparativo
    O punto já está um pouco antiquado por dentro, embora o Ibiza tb seja fraco nesse aspecto, mas brevemente espero que possamos contar com um Punto Evo Abarth Multiair.

    #2
    O Abarth levou 6.91 seg 0-100km/h... fulminante!!!!

    Comentário


      #3
      Os valores da autopista são sempre um pouco exagerados.

      Já tive o prazer de conduzir os dois carros no mesmo circuito e no mesmo dia.
      Em termos de estética e interior, cada um que escolha o seu, já que me parece que estão ambos bem equiparados.

      Em termos de condução em pista talvez o ibiza seja muito ligeiramente mais rápido.

      Em termos de gozo de condução, como dizia o outro "quinje a zero" para o Punto!

      Comentário


        #4
        Banco de Potência

        Datos de la prueba: "Abarth Grande Punto vs Seat Ibiza Cupra
        "Seat / Ibiza SC Cupra Abarth / Grande Punto esseesse
        Rendimiento en banco
        Potencia máxima (CV/rpm) 191,5 / 6.130 188,0 / 5.340
        Par máximo (mkg/rpm) 28,0 / 2.440 33,0 / 3.130
        Prestaciones Seat / Ibiza SC Cupra Abarth / Grande Punto esseesse
        Aceleración 0-100 km/h (s) 7,57 6,91
        Aceleración 0-1.000 m (s) 28,98 27,74
        Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 6,99 5,91


        190 cvs de um 1.4... é obra!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post


          190 cvs de um 1.4... é obra!
          Há Abarth a debitar 230cv.

          Comentário


            #6
            Bom comparativo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Há Abarth a debitar 230cv.
              correcção... já abarth com 260... para não falar nas ediçoes especiais do 500 com o mesmo motor... tira-se de um e mete-se noutro...


              em relação ao comparativo... eu penso que neste momento as prestações vão ficar um pouco melhores nos GPASS de teste, rodagens feitas, etc... penso que os Cupra sofre um pouco do restrigimento do motor, faltam km's... mas isto é a minha opiniao...

              sou fã da Abarth, e neste momento é o meu carro de eleição... mas qlq "mini-foguete" tipo OPC, Mini, Clio, Cupra, etc seria bem vindo...

              o abarth até na versão "Stock" é mto apelativo...

              mas em relação ao tópico em si, fica aqui um teste, está em Holandês, mas no comparativo com o clio RS e com o Bocanegra (ambos tb fantásticos) dá para ver que o Abarth SS afinal não é tão abaixo dos outros como foi dito em muitas revistas!!!

              YouTube - Grande Punto Abarth Esseesse roadtest

              a partir dos 4 minutos é que "interessa"...


              cumps

              Comentário


                #8
                Bastante interessante aos 4:45.

                Na estrada o SS ganhou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Bastante interessante aos 4:45.

                  Na estrada o SS ganhou.
                  É natural que ganhe.

                  O carro tem as 5 relações curtissimas e um turbo cheio cedissimo logo aqui confere-lhe as acelerações de que tanto se fala.

                  Contudo a partir dos 200km/h não tenho a mininma dúvida que o Clio e o Cupra se vão embora facilmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    É natural que ganhe.

                    O carro tem as 5 relações curtissimas e um turbo cheio cedissimo logo aqui confere-lhe as acelerações de que tanto se fala.

                    Contudo a partir dos 200km/h não tenho a mininma dúvida que o Clio e o Cupra se vão embora facilmente.
                    Explica?

                    O Clio vejo lógica, o SEAT não, é um 1400 Turbinado também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Explica?

                      O Clio vejo lógica, o SEAT não, é um 1400 Turbinado também.
                      Relações de caixa.

                      A 6ª do Abarth não faz ali nada.

                      E basta olhar para as velocidades máx. anunciadas.

                      Abarth SS 215km/h
                      Cupra 225km/h
                      Clio 226km/h

                      Comentário


                        #12
                        Acho que estás a pensar ao contrário.

                        Se a 6ª é assim tão "curta", então desenvolve mais rapidamente.
                        Quando "cortar"; é que se os outros tiverem mais caixa terão mais ponta.

                        Não será o caso do Clio RS e do Ibiza Cupra, mas os carros mais recentes que trazem 6ª, esta por ser "de consumo" põe os carros a moer.

                        Mas não estou a ver que este tipo de carro seja para se utilizar acima de 200... se é para Autobahn existem carros mais aerodinâmicos e estradistas.

                        Depois ainda tens a questão do SEAT ter 7 velocidades, de certeza que a 1ª, 2ª, 3ª são mais curtas do que o Abarth.

                        Nota: tinha que experimentar os 3 carros para ter uma opinião.
                        O Clio é um pouco diferente, aspirado, mais rotativo, etc.
                        A opinião que tenho do Ibiza é de Dieseis com 180 a 300cv, pouco tem a ver.
                        De Clios, conheço o RS mas de outra geração (180); que a andar deve ser quase igual. Suponho que o actual terá melhorado ainda mais em comportamento.

                        Se calhar depois de experimentar podia gostar de conduzir mais qualquer um deles; podia ficar:
                        Abarth, SEAT, Renault
                        Abarth, Renault, SEAT
                        SEAT, Abarth, Renault
                        SEAT, Renault, Abarth
                        Renault, Abarth, SEAT
                        Renault, SEAT, Abarth

                        Posso aferir é sobre o gosto pelo carro:

                        1º Abarth: muito bonito. Gosto

                        2º SEAT: médio. Atenção ás cores escolhidas. Estética aceitável.

                        3º Renault: pessoalmente não gosto nada da estética.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Acho que estás a pensar ao contrário.

                          Se a 6ª é assim tão "curta", então desenvolve mais rapidamente
                          .
                          .
                          Secalhar não me expressei bem...

                          A 6ª é loooonnggaaaaaa...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X