Praticamente não há acertos de trajectoria...é de facto notável.
O neon(?) no inicio, anda com umas transferências de massa...cuidado.
O scud, não estava a ter as trajectoria muito "limpas".
Sem tirar mérito ao GT-R, basicamente não vi um acerto de trajectoria, mas os pneus que usa, são muito bons, e poucas são as marcas que lançam os seus carros para a estrada com pneus ao nível daqueles para pista.
Talvez a porsche nos gt3 e gt2 nos pilot sport cup...
Falando no scud, há um membro do fchat que tem alguma experiência em track day´s, tem também um gt3, e que colocou uns pneus mais focados para pista no scud, e consegui menos 3 a 4 seg por cada 60 seg percorridos( o que é uma grande melhoria)....diz ele que no gt3 conseguia melhorar apenas cerca de 1 seg (visto também os pilot sport cup do gt3 já serem pneus mais focados para estas andanças)
Eu tenho o link, mas que agr não esta a funcionar, se conseguir arranjar coloco aqui.
Mais um vídeo que vale o que vale (na minha opinião muito pouco). Para mim vale sobretudo pelas máquinas envolvidas e em especial pela sonoridade do Scuderia.
No entanto é curioso ver a "crítica!" ao GTR sobre este fazer tudo e de pouco valer ali o condutor...enfim, andem primeiro num, depois experimentem espremê-lo e vâo ver que jamais é o que pensam, ou seja, de termos li todo e qualquer mérito para o GTR e pouco para o condutor. Não digo que realmente e mais facilmente se explore o GTR do que por exemplo o Scuderia mas jamais é como alguns tentam "pintar".
Faz-me lembrar a discussão há alguns anos entre CTR e S2000, onde nalguns casos as margens eram minímas em termos de diferenças de tempo...a diferença estava em que qualquer!!! pessoa retira facilmente e numa primeira aproximação grande parte do potencial do CTR e o mesmo não se passa com o S2000. Aqui é exactamente o mesmo...até porque o Scuderia estava a ser conduzido de uma forma menos própria....o condutor estava mais preocupado com os espelhos do que com a condução em si!.
O GTR é de facto muito eficiente, um aspecto curioso é que o condutor troca sempre de velocidade entre as 6.000 e as 6.500 rpms.
Está longe de ser um carro rotativo, na verdade a meio caminho entre um diesel e um M3 por exemplo.
Boas v7
Sim, também me parece ser um EVO (VIII) sem aileron.
A troca feita entre essa faixa para mim deve-se sobretudo a 2 aspectos. Ou ele pretende poupar a mecânica ao mesmo tempo que pretende ser o mais eficaz possível, e sinceramente eu acima das 6500\6800 rpm axo ser desnecessário em virtude de como disse no teste que postei ser apenas mais rotações do que propriamente acompanhamento igual em andamento. Daí que pode e muito provavelmente não compensará entrar pelo redline a dentro para a troca de caixa.
Ou então ele está no modo N da caixa e ele deixa-as meter sozinho sendo que neste modo ele troca-as quase sempre e no limite nas 6500 ou um pouquinho acima.
Sem dúvida a sonoridade do Scuderia é o ponto alto para mim.
Gostei do video. O cantar do Scuderia é do do outro mundo mas mesmo assim, sei lá porquê, o GTR mata-me do coração. Adoro o carro!
Quanto ao video acho que as unhas/experiência do piloto do GTR é muito acima do que leva o Ferrari. Um vai a pilotar, o outro vai a conduzir e assim que sente a pressão começa a errar muito.
Gostei do video. O cantar do Scuderia é do do outro mundo mas mesmo assim, sei lá porquê, o GTR mata-me do coração. Adoro o carro!
Quanto ao video acho que as unhas/experiência do piloto do GTR é muito acima do que leva o Ferrari. Um vai a pilotar, o outro vai a conduzir e assim que sente a pressão começa a errar muito.
O Scuderia com ritmo forte deixava o Nissan para trás.
Antes de mais os meus parabéns, mais uma vez, à Nissan por este belo pedaço de engenharia.
Os meus parabéns também à Ferrari por ter criado aquele tenor.
Quanto ao ritmo forte do GTR vs ritmo lento do Scuderia, acho que este último de facto podia ter dado mais mas , a diferença não seria astronómica como alguns devem pensar.
Houveram momentos de aceleração de igual para igual e o GTR não descolou.
Estou a falar de acelerações em que ambos carregam no pedal ao mesmo tempo.
O GTR é de facto um carro fenomenal, é uma montra de tecnologia e com grande avanço sobre os directos concorrentes e também aos do escalão acima.
Mas...não faz milagres! Neste confronto o desfecho teve por base claramente a capacidade/experiencia do piloto. O piloto do Ferrari cometeu variadissimos erros que lhe custaram a batalha.
Como estava algures nos comentários do video, partilho a mesma opinião, "gostava de ver o piloto do GTR a conduzir o Ferrari, espetava-se na 2ª curva".
O GTR é de facto um carro fenomenal, é uma montra de tecnologia e com grande avanço sobre os directos concorrentes e também aos do escalão acima.
Mas...não faz milagres! Neste confronto o desfecho teve por base claramente a capacidade/experiencia do piloto. O piloto do Ferrari cometeu variadissimos erros que lhe custaram a batalha.
Como estava algures nos comentários do video, partilho a mesma opinião, "gostava de ver o piloto do GTR a conduzir o Ferrari, espetava-se na 2ª curva".
Concordo com o facto do condutor do Ferrari ter cometido mais erros.
No entanto, conduzir um F430 e um GTR são coisas diferentes nesse aspecto.
Eu, estanto comprador, mais gozo que papar Ferraris com o meu Nissan seria estar a conduzir o Ferrari. Iria pro scuderia sem pestanejar...aquele som
Praticamente não há acertos de trajectoria...é de facto notável.
O neon(?) no inicio, anda com umas transferências de massa...cuidado.
O scud, não estava a ter as trajectoria muito "limpas".
Sem tirar mérito ao GT-R, basicamente não vi um acerto de trajectoria, mas os pneus que usa, são muito bons, e poucas são as marcas que lançam os seus carros para a estrada com pneus ao nível daqueles para pista.
Talvez a porsche nos gt3 e gt2 nos pilot sport cup...
Falando no scud, há um membro do fchat que tem alguma experiência em track day´s, tem também um gt3, e que colocou uns pneus mais focados para pista no scud, e consegui menos 3 a 4 seg por cada 60 seg percorridos( o que é uma grande melhoria)....diz ele que no gt3 conseguia melhorar apenas cerca de 1 seg (visto também os pilot sport cup do gt3 já serem pneus mais focados para estas andanças)
Eu tenho o link, mas que agr não esta a funcionar, se conseguir arranjar coloco aqui.
Comentário