Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aceitam-se palpites em relação a este barulho.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aceitam-se palpites em relação a este barulho.

    YouTube - Mazda Millenia S problem

    O meu carro de vez em quando faz o mesmo barulho...só que SEMPRE depois de arrefecer o motor um pouco (tipo 10 minutos parado). A quente ou frio nunca faz. Aponto para o tensor hidraulico da distribuição e rezo para que não seja a caixa. No meu caso o barulho cessa com ligeira aceleração parado ou após iniciar o andamento. Tb cessa quando o carro retoma o ralenti optimo (700-750 RPM). Ainda no meu caso, este barulho acontece com uma ligeira baixa de RPM.

    #2
    É capaz de ser lá para os lados da embraiagem visto que só quando o carro é engatado e esta está em acção é que faz barulho.

    Não acredito que tenha a ver com a distribuição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
      É capaz de ser lá para os lados da embraiagem visto que só quando o carro é engatado e esta está em acção é que faz barulho.

      Não acredito que tenha a ver com a distribuição.
      Das poucas vezes que tive tempo de abrir o capot e tentar localizar o som, vem exactamente do motor, lado da distribuição.

      Comentário


        #4
        quando pisas a embraiagem o barulho desaparece?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          quando pisas a embraiagem o barulho desaparece?
          O carro é tal e qual o do vídeo. Caixa automática de 4 velocidades

          Comentário


            #6
            isso deve ser a caixa automatica a dar o berro, é que pelo video nota-se, provavelmente algo gripado/partido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              YouTube - Mazda Millenia S problem

              O meu carro de vez em quando faz o mesmo barulho...só que SEMPRE depois de arrefecer o motor um pouco (tipo 10 minutos parado). A quente ou frio nunca faz. Aponto para o tensor hidraulico da distribuição e rezo para que não seja a caixa. No meu caso o barulho cessa com ligeira aceleração parado ou após iniciar o andamento. Tb cessa quando o carro retoma o ralenti optimo (700-750 RPM). Ainda no meu caso, este barulho acontece com uma ligeira baixa de RPM.
              Neste PC não tenho som.

              Mas pode ser:
              - Um tensor de correias nas couves.
              - Um rolamento gripado (A/C, por exemplo).

              Comentário


                #8
                Eu tenho um palpite que é o tensor automático. A caixa não me parece , pois o barulho desaparece mal o carro atinje a temperatura ideal, nunca fazendo nem a frio...nem a quente.

                Parece ser algo relacionado com o regime de rotação do motor...
                Encontrei esta resposta em inglês:
                97 Mazda Millennia, Engine Knock
                Q: I have a great handling, fast little road car, an upscale '97 Mazda Millennia V6 with close to 80k miles on it. Here is my question: For the past year or more, after driving highway speeds for a time and I come in to gas up or let it idle, I get a LOUD repeated banging coming from the front of the engine. It almost sounds like a rod knocking (on my Dad's old '41 Chevy). But if I leave it idle for five minutes or so or if I turn it off and start it again after five or ten minutes, the sound has disappeared. I have had the fan belt replaced twice in the last year and a half, and re-tightened once. I don't want to mislead you, but it sounds to me like some kind of a belt may have stretched after extended use, but then shrink back to the right size again when cool. I can't isolate the noise by just listening by ear (I don't have a stethoscope), but are there timing belts or some belts just inside the front covers on my engine that it could be? I would hate to have one break on me or slip out of place or whatever and leave me stalled by the roadside.
                - Mike
                A: I think it would be a good idea to have the hydraulic belt tensioner for the timing belt inspected. Many, but not all engines that have timing belts, use an automatic tensioning device to assure that proper timing belt tension is maintained. This results in a quieter operating timing belt, allowing for stretching/growth of the timing belt with age and extends timing belt life. At high speeds the timing belt exerts an outward force as it travels its path. This outward force causes the tensioner to retract. If the tensioner is weak, after high speed operation, it will not correctly extend and remove the slack in the timing belt in a timely fashion. A loose timing belt can cause a slapping noise that sounds like an engine mechanical problem. Shutting the engine off allows the tensioner to extend and remove the slack in the timing belt. On start-up the noise is gone. With the mileage on your engine you're due for a timing belt replacement. When the timing belt is being replaced inspection of the tensioner should be performed. There should be no signs of oil leaks from the tensioner and there is a specified free length. If there are signs of oil leakage or the free length is too great the tensioner must be replaced! For folks that are going for the second timing belt replacement, I always replace the auto tensioner. There's too much at stake if the tensioner should fail. Once the timing covers are removed you'll likely find the cause for your noise. "

                Descreve a exacta situação.

                O kit de distribuição já cá mora, vai levar todos os tensores e correia...velas novas e logo se vê.

                P.S. desculpem o inglês...

                Comentário


                  #9
                  Olá

                  Verifica o rolamento do tensor. Pode estar degradado (gripado).
                  Por outro lado, a caixa automática destes carros é bastante durável e fiável, a não ser que tenha sido mesmo muito mal tratada, não no estilo de condução, pois é praticamente impossível, mas por ter levado alguma pancada.

                  Espero que resolvas o problema o mais rápido possível.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas respostas. O carro tem 60.000 Km seria azar ser a caixa, embora nos modelos 2.6 L a caixa deu problemas. No miller não (a caixa foi modificada pela mazda). De qq modo e como sou picuínhas: uma caixa reconstruída até é barata nos States! O mesmo se diga do compressor etc...etc..

                    A ver vamos se com o novo kit de distribuição a coisa passa (embora só faça de longe a longe). Darei notícias!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X