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Nós por cá - Não há pneus....

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    Nós por cá - Não há pneus....

    Esta história é, no mínimo, caricata...

    Quando comprou o jipe pensava que tinha comprado um carro fora do vulgar. Mas não estava à espera que fosse tão fora do vulgar que agora não consegue encontrar pneus em lado nenhum.
    http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={90B02C DF-568A-426E-BF13-64EFCDDDAECD}

    Vejam o video.


    Cumps.

    #2
    Que cena marada! Um carro de 2009 sem pneus disponíveis? Isto está cá de uma maneira...

    Mas ele pode sempre mudar de jantes e aplicar outra medida ele está( e está no direito dele diga-se) a fazer pirraça para a marca resolver este imbróglio...

    Comentário


      #3
      Eu vi ontem.
      Não é admissível uma coisa destas.
      O meu carro também tem pneus que já não se fabricam, mas é um carro com 25 anos.
      Mas neste caso estamos a falar de um automóvel moderno.
      O problema é que a Jeep equipou-o com uma medida de pneus rara. Estas medidas saem esporadicamente da linha de produção. Normalmente só por encomenda é que se pode obter pneus destas medidas e é necessário que hajam muitas encomendas.
      Só quando a marca recebe um determinado nº de encomendas é que a produção inicial, num curto espaço de tempo, para satisfazer os pedidos.
      Mas também nem sempre isto acontece. A produção acaba e acaba mesmo.

      Penso que é dever da marca legalizar outra medida de pneus aos proprietários destes veículos, tudo sem custos adicionais a fim de minimizar a situação.

      Comentário


        #4
        A situação é caricata, mas a jeep tem mais medidas de pneus homologadas para esse carro. Se não tem, vai ter que homologar.
        Nem precisas trocar de jantes!
        Que deixem as medidas métricas e passem pras imperiais, pois não faltam pneus.
        Ele que mete uns pneus há homem, uns BF 35'x12,5 R17!!

        Comentário


          #5
          De notar que no "nós por cá" há pouco tempo apareceu algo semelhante com um Peugeot 407.
          Foi devido a rupturas de stock, mas o resultado foi o mesmo.

          Comentário


            #6
            A medida é, se bem me lembro, 255-75 R17
            É assim tão rara?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              De notar que no "nós por cá" há pouco tempo apareceu algo semelhante com um Peugeot 407.
              Foi devido a rupturas de stock, mas o resultado foi o mesmo.
              Eu lembro-me disso, mas a situação é diferente.
              Neste a marca (não sei se é Goodyear) já não fabrica a medida.
              A outra estava sem stock.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                A medida é, se bem me lembro, 255-75 R17
                É assim tão rara?
                Segundo a GoodYear os pneus são fabricados nos EUA e houve paragem de produção que levou à inexistência de stock para estes pneus...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  A medida é, se bem me lembro, 255-75 R17
                  É assim tão rara?
                  Correndo o risco de dizer algum disparate, tenho de fazer aqui um paralelo com outra situação que não será certamente alheia a estes "fenómenos".

                  No período económico que atravessamos, as empresas têm de fazer escolhas.
                  Um dos custos real das empresas é o stock. Em alturas como esta, as empresas reduzem stock para reduzir também custos.
                  O problema é que essa redução de stocks não ocorre só ao nível do importador nacional (imaginando um importador de pneus), mas também ao nível do armazém central do fabricante dos pneus.

                  Falando no exemplo do ramo em que estou, verifica-se que a maior parte das marcas está com vendas muito inferiores ao normal, mas ainda assim com falta de material para vender. E depois nem o fabricante tem produto para entregar !

                  Transpondo novamente para o caso dos pneus, num ano bom, o importador da marca dos pneus teria o armazém cheio das mais diversas referências, estaria a vender grandes quantidades de todas, e essa rotação permitia ter lá as outras referências menos usadas. A rotação dos mais vendidos "pagava" a imobilização dos menos vendidos.

                  São os efeitos da crise.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Correndo o risco de dizer algum disparate, tenho de fazer aqui um paralelo com outra situação que não será certamente alheia a estes "fenómenos".

                    No período económico que atravessamos, as empresas têm de fazer escolhas.
                    Um dos custos real das empresas é o stock. Em alturas como esta, as empresas reduzem stock para reduzir também custos.
                    O problema é que essa redução de stocks não ocorre só ao nível do importador nacional (imaginando um importador de pneus), mas também ao nível do armazém central do fabricante dos pneus.

                    Falando no exemplo do ramo em que estou, verifica-se que a maior parte das marcas está com vendas muito inferiores ao normal, mas ainda assim com falta de material para vender. E depois nem o fabricante tem produto para entregar !

                    Transpondo novamente para o caso dos pneus, num ano bom, o importador da marca dos pneus teria o armazém cheio das mais diversas referências, estaria a vender grandes quantidades de todas, e essa rotação permitia ter lá as outras referências menos usadas. A rotação dos mais vendidos "pagava" a imobilização dos menos vendidos.

                    São os efeitos da crise.
                    Que crise? Aquela que permitiu os bancos e directores de bancos aumentas os lucros e ordenados? E os gestores das grandes empresas também?

                    Que é feita pelos construtores devido a casos como este?

                    Não tem, não vendem, não entra dinheiro. É simples.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Que crise? Aquela que permitiu os bancos e directores de bancos aumentas os lucros e ordenados? E os gestores das grandes empresas também?

                      Que é feita pelos construtores devido a casos como este?

                      Não tem, não vendem, não entra dinheiro. É simples.
                      Isso é uma visão demasiado simplista das coisas.

                      Imagina que tu tens um negócio de pneus.

                      Vendes 1000 pneus 205/55R16, 800 pneus 195/60R15 (etc) por cada 10 pneus destes que este jipe leva.
                      Se tens de cortar, vais cortar no que sabes que está vendido, ou no que se vende ocasionalmente ?

                      É claro que nada disto devia acontecer, mas os números são frios.
                      O que a Jeep devia fazer era trocar as jantes ao cliente para uma medida mais usual. Aliás, fazer um carro com medidas especiais é logo à partida um mau prenúncio, porque mesmo em tempos bons, é mais fácil existirem rupturas (nem que sejam temporárias) de stock.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Isso é uma visão demasiado simplista das coisas.

                        Imagina que tu tens um negócio de pneus.

                        Vendes 1000 pneus 205/55R16, 800 pneus 195/60R15 (etc) por cada 10 pneus destes que este jipe leva.
                        Se tens de cortar, vais cortar no que sabes que está vendido, ou no que se vende ocasionalmente ?

                        É claro que nada disto devia acontecer, mas os números são frios.
                        O que a Jeep devia fazer era trocar as jantes ao cliente para uma medida mais usual. Aliás, fazer um carro com medidas especiais é logo à partida um mau prenúncio, porque mesmo em tempos bons, é mais fácil existirem rupturas (nem que sejam temporárias) de stock.
                        Nunca cortava nos 10 pneus. Poderia ter só 4 ou 2.

                        Mas isto não é um problema de uma casa de pneus. É problema de um fabricante que tem o monopólio daquela medida e daquele carro. Se a Goodyear tivesse ia vender a quem queria. Não tem e as pessoas são obrigadas a mudar as jantes e em principio mudar a marca dos pneus.

                        A Goodyear vai perder clientes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Nunca cortava nos 10 pneus. Poderia ter só 4 ou 2.

                          Mas isto não é um problema de uma casa de pneus. É problema de um fabricante que tem o monopólio daquela medida e daquele carro. Se a Goodyear tivesse ia vender a quem queria. Não tem e as pessoas são obrigadas a mudar as jantes e em principio mudar a marca dos pneus.

                          A Goodyear vai perder clientes.
                          E depois de venderes esses 4 ou 2, ficavas com quantos para vender ?


                          Quanto é que custa ter a fábrica a funcionar para fabricar só esses pneus vs a rentabilidade que esses pneus dão à fábrica ?


                          Se calhar os fabricantes de automóveis deviam era deixar de inventar medidas esquisitas, que mesmo esquecendo rupturas de stock, atiram sempre os preços lá para cima.
                          Será que não existe uma medida semelhante mais utilizada ?

                          É preciso criar uma única para um carro ?
                          Ainda por cima, para um carro daqueles ???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            E depois de venderes esses 4 ou 2, ficavas com quantos para vender ?


                            Quanto é que custa ter a fábrica a funcionar para fabricar só esses pneus vs a rentabilidade que esses pneus dão à fábrica ?


                            Se calhar os fabricantes de automóveis deviam era deixar de inventar medidas esquisitas, que mesmo esquecendo rupturas de stock, atiram sempre os preços lá para cima.
                            Será que não existe uma medida semelhante mais utilizada ?

                            É preciso criar uma única para um carro ?
                            Ainda por cima, para um carro daqueles ???
                            E eu é que tenho uma visão simplista.

                            É simples. Vendia 4. É melhor que vender zero.

                            Para a Goodyear ter aquele pneu é porque o fez em conjunto com a marca. E se sabe que é a única a ter só tem é que fazer um stock para ao menos desenrascar meia duzia de carros. Assim não vende um pneu.

                            Agora ele vai ter que mudar a medida. E fica a ganhar porque vai ter mais escolha e pneus mais baratos.

                            Comentário


                              #15
                              Mais ainda:

                              Pelo que entendi do video, o cliente está chateado com a Jeep (ao ponto de lhes querer devolver o carro) e acho que é exactamente com eles que deve estar chateado, não com a GoodYear.

                              Primeiro, porque questiono imenso a necessidade de criar uma medida única para aquele carro.
                              Depois, porque hoje em dia, qualquer carro tem mais do que uma medida possível averbada no livrete, alternando entre tamanhos de jantes/pneus.

                              No final, e mais importante, se só a GoodYear tem esses pneus é porque a JEEP celebrou um contrato de exclusividade com eles !
                              Ora, este tipo de contratos trazem grandes benefícios...
                              ...para a JEEP e para a GoodYear, já que assim podem pedir o que quiserem pelos pneus.
                              Para o cliente final é só desvantagens, porque não tem qualquer opção de escolha, nem em preço, nem em marca, nem em qualidade.

                              De facto, se fosse eu, devolvia o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                E eu é que tenho uma visão simplista.

                                É simples. Vendia 4. É melhor que vender zero.

                                ...
                                E continuas com a visão simplista !

                                E quanto custou ter a fábrica a trabalhar exclusivamente para fabricar pneus com tão pouca rotação ?

                                E o transporte isolado desses pneus da fábrica até ao cliente final ?

                                Facilmente se torna num negócio de grande prejuízo.


                                Como já escrevi atrás, a Jeep é que fez a asneira, e são eles que a têm de resolver.

                                Comentário


                                  #17
                                  o problema é que só vão fabricar mais sob pressao ou entao quando houver mais clientes a precisarem de pneus.

                                  aqui na zona vejo praticamente 1 ou 2 jipes desses, um deles até devo passar praticamente todos os dias por ele, que está estacionado. vao todos devolver os carros, é? mais valia chamar os proprietários à oficina, tirar cópias dos DUA e depois chamá-los novamente quando a medida nova já estivesse averbada.

                                  de certeza que da próxima vez que forem comprar pneus trazem o valor equivalente a 1 pneu de diferença.

                                  infelizmente quem fica SEMPRE a perder são os clientes...

                                  eu quando for comprar carro novamente vou ver o pneu que traz, porque geralmente ter perfil 50 ou 45 difere em 20, 30 ou mais euros em cada pneu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    o problema é que só vão fabricar mais sob pressao ou entao quando houver mais clientes a precisarem de pneus.
                                    Novamente, a culpa é da Jeep.

                                    A GoodYear não vendeu um único pneu a este cliente.

                                    A GoodYear vendeu pneus à Jeep, e a Jeep vendeu um carro completo (com pneus) ao cliente.

                                    Aliás, quando este problema de pneus se colocou, ele foi reclamar a um agente GoodYear ou a quem lhe vendeu o carro ??

                                    Se alguém tem de fazer pressão e arranjar rapidamente soluções é a Jeep, e se o cliente deve aprender a não comprar alguma marca, não é a GoodYear, mas sim a Jeep.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deixem-se de coisas pois a coisa vai-se resolver rapidamente.

                                      Nos EUA este modelo está à venda com tais pneus. Logo é uma questão de tempo até serem precisos bastantes de modo a justificar que a Goodyear produza mais alguns.

                                      Mas a verdade é que a Jeep devia ter acautelado a existência de reservas destes pnes de modo a evitar estes problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até parece piada ....

                                        Comentário


                                          #21
                                          É certo que a siltuação é caricata mas não única... No entanto em Portugal, basta procurar na net, existem para venda muitos jogos de pneus desses que rodaram apenas do stand até à oficina onde se fazem determinadas alterações em jipes.
                                          eu próprio tenho pelo menos dois amigos que compraram um Wrangler e levaram-no directamente até à oficina para fazer umas alterações, entre elas meter uns 33x12,5x17, outras suspensões, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há pouco tempo passaram na TV um problema semelhante com um Mazda 3 que o proprietário cortou o flanco do pneu, não havia pneus daquela medida em Portugal, a Mazda encomendou um pneu, o pneu veio da Alemanha chegou cá a 100 e muitos Euros e o cliente não o quiz, diz que preferia mudar os 4 pneus!? Para nunca mais ter problemas.

                                            O problema é que a maior parte das marcas não tem stock em Portugal, logo terá de vir do armazém Central que serve toda a Europa.

                                            Em relação a Americanos, Coreanos e alguns japoneses de menor expressão que não tem armazém de peças na Europa por vezes tem de se esperar 1-2 meses por peças, se forem peças mais invulgares, no caso dos acidentes, tive conhecimento de peças Coreanas a demorarem mais de 3 meses!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              SOPROGOZO - aviso à navegação - Fórum Autohoje TT

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Há pouco tempo passaram na TV um problema semelhante com um Mazda 3 que o proprietário cortou o flanco do pneu, não havia pneus daquela medida em Portugal, a Mazda encomendou um pneu, o pneu veio da Alemanha chegou cá a 100 e muitos Euros e o cliente não o quiz, diz que preferia mudar os 4 pneus!? Para nunca mais ter problemas.

                                                O problema é que a maior parte das marcas não tem stock em Portugal, logo terá de vir do armazém Central que serve toda a Europa.

                                                Em relação a Americanos, Coreanos e alguns japoneses de menor expressão que não tem armazém de peças na Europa por vezes tem de se esperar 1-2 meses por peças, se forem peças mais invulgares, no caso dos acidentes, tive conhecimento de peças Coreanas a demorarem mais de 3 meses!!!

                                                Não é só os coreanos, eu tive quase 2 meses a espera do "radiador" do óleo da direcção assistida do meu 147 quando tive o acidente, embora neste caso seja culpa do concessionário, é no que dá viver onde só há um representante da marca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  E continuas com a visão simplista !

                                                  E quanto custou ter a fábrica a trabalhar exclusivamente para fabricar pneus com tão pouca rotação ?

                                                  E o transporte isolado desses pneus da fábrica até ao cliente final ?

                                                  Facilmente se torna num negócio de grande prejuízo.


                                                  Como já escrevi atrás, a Jeep é que fez a asneira, e são eles que a têm de resolver.
                                                  É por isso que um pneu daqueles é capaz de custar o dobro de um normal.

                                                  A não ser que no teu trabalho vendas as coisas que dão mais trabalho de produzir/transportar e anuncias ao mesmo preço das outras.

                                                  E o problema é da Goodyear. Se faz desses pneus só os tem que vender ao público, porque da ultima vez que vi, onde se metem mais pneus depois de gastos os que vinham no carro é nas oficinas de pneus e não nas marcas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Há pouco tempo passaram na TV um problema semelhante com um Mazda 3 que o proprietário cortou o flanco do pneu, não havia pneus daquela medida em Portugal, a Mazda encomendou um pneu, o pneu veio da Alemanha chegou cá a 100 e muitos Euros e o cliente não o quiz, diz que preferia mudar os 4 pneus!? Para nunca mais ter problemas.

                                                    O problema é que a maior parte das marcas não tem stock em Portugal, logo terá de vir do armazém Central que serve toda a Europa.

                                                    Em relação a Americanos, Coreanos e alguns japoneses de menor expressão que não tem armazém de peças na Europa por vezes tem de se esperar 1-2 meses por peças, se forem peças mais invulgares, no caso dos acidentes, tive conhecimento de peças Coreanas a demorarem mais de 3 meses!!!
                                                    Um Mazda 3? Só se for um Mazda 3 especial.

                                                    Com jantes 16 usa o pneu mais comum de todos: 205/55R16

                                                    E não entendo essa das peças. O que quiseres há ai de origem ou na concorrência.

                                                    3 meses só se não houver e tiverem que fazer, porque hoje em dia numa semana no máximo uma peça viaja o mundo inteiro. Por isso 3 meses só se for a pé.

                                                    Ainda esta semana um colega meu bateu com um Accent de 2000 e ficou preocupado por causa da peças. Pensava que só havia de origem.

                                                    Fiz um telefonema e e:
                                                    farol:40€
                                                    capot:60€
                                                    para choques:57€

                                                    Caríssimo. lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                      Não é só os coreanos, eu tive quase 2 meses a espera do "radiador" do óleo da direcção assistida do meu 147 quando tive o acidente, embora neste caso seja culpa do concessionário, é no que dá viver onde só há um representante da marca

                                                      E os turbos dos 20d que derem barraca que tinham meses de espera porque estavam esgotados?

                                                      O mito japonês/coreano não cai.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        É por isso que um pneu daqueles é capaz de custar o dobro de um normal.

                                                        A não ser que no teu trabalho vendas as coisas que dão mais trabalho de produzir/transportar e anuncias ao mesmo preço das outras.

                                                        E o problema é da Goodyear. Se faz desses pneus só os tem que vender ao público, porque da ultima vez que vi, onde se metem mais pneus depois de gastos os que vinham no carro é nas oficinas de pneus e não nas marcas.
                                                        Na indústria dos pneus, os pneus mais caros são os mais procurados.
                                                        Os mais raros, são normalmente os mais baratos.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Na indústria dos pneus, os pneus mais caros são os mais procurados.
                                                          Os mais raros, são normalmente os mais baratos.
                                                          Não é isso que me parece.

                                                          Um pneu normal, como o 205/55R16 é barato.

                                                          Um pneu menos comum, como o 205/45R17 é caro. mais caro do que um pneu normal, como é por exemplo, o 225R45R17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não foi isso que me disse um vendedor de pneus.
                                                            Regra geral é como disse.

                                                            Por exemplo, a minha medida é de 145/80 R12.
                                                            È raríssima é só há 1 marca que os fabrica (pelo menso fabricava) que é a Sava (ou Sawa) e é por encomenda.
                                                            O preço é de 38€ cada.
                                                            Não é caro, precisamente porque não há procura.

                                                            Comentário

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