Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajustar tensão da correia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajustar tensão da correia

    Viva,

    Sou completamente inexperiente em mecânica, por isso é que peço a vossa a ajuda:
    O meu carro tem um chiar mesmo irritante, tenho quase a certeza que é das correias (apesar de ainda não ter vista a tensão com o dedo). Mas faz sempre barulho a frio(típico de correias com pouca tensão), e depois passa...
    O que eu gostava de saber é como é que aumento a tensão?
    O tensor tenho quase a certeza que não e automático...

    Abraço e obrigado,
    Andre

    #2
    Se ela chia agora mas antes não chiava, então a solução é substituíres por uma nova.
    Como solução provisória, recomendo barrares um bocado de sabão azul na correia.

    Comentário


      #3
      Ao invés de sabão, utiliza parafina. Tem melhor efeito e não resseca a correia, além de proteger a polia ;)

      Mete o motor a trabalhar e pressiona uma vela contra a correia, tem cuidado com as mãos...

      Comentário


        #4
        Um bocado de WD-40 tira logo o barulho :D fiz no meu e resultou :D

        Comentário


          #5
          o melhor a fazer e mudar ,por uma nova , tudo e resto sao truques que escondem o problema ,mas nao resolvem.

          Comentário


            #6
            Pessoal obrigado pelas respostas, mas gostaria mesmo de saber como a afinar "como deve ser"...

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              basicamente é desapertar, esticar e apertar. mas depende de qual seja o motor...

              Comentário


                #8
                la por a correia folgar nao quer automaticamente dizer que esteja nas lonas..uma coisa nao tem nada a ver com a outra, as correia sao feitas de materiais que com o calor vao dando de si, por exemplo quando se poe uma correia nova e nao se deixa um pouco mais esticada que o normal passado algum tempo ira fazer barulho, porque o material tem sempre tendencia a dar um pouco, o que conta para saber se esta boa ou nao é antes de a esticar tira la, isto se nao der para ver com ela montada o estado dela, de uma forma ou de outra tirando ou nao, se estiver estalada por dentro ou seja a abrir "gretas" entao ai sim é substituir, se nao nao vale a pena estar a deitar dinheiro fora colocando uma nova.


                indo directamente a questao, qual o modelo do carro em questao, motorizaçao...?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X