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Ajuda - Carro vai-se abaixo depois de ligar!

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    Ajuda - Carro vai-se abaixo depois de ligar!

    Bem pessoal é o seguinte:

    Hoje fui dar uma volta e fui eu que levei o carro. A viagem correu normalmente, tirando um ponto de embraiagem manhoso que fiz, onde a única coisa que aconteceu foi que acelarei mais do que o normal. Não andava com o carro há uns dias... é um civic a gasolina de 90 cavalos e portanto devem imaginar o quão fácil são os pontos de embraiagem...

    Para além disso levava 3 pessoas e é um carro grande...

    Indo um bocadinho mais à frente: estacionei o carro, desliguei, tudo bem. Quando voltei, dei a chave e nada. Repeti o processo e aconteceu o mesmo. À 3ª lá pegou mas dei-lhe logo um pouco de acelerador não fosse abaixo.

    Estranhámos mas fiz-me à estrada. Durante a viagem, o meu pai pediu-me para parar o carro e assim fiz. Experimentei ligá-lo. Ligou mas mal o tinha feito desligou-se. Tentei outra vez com acelerador e lá deu, como anteriormente.

    Ora, desde que chegámos a casa o meu pai já lá foi duas vezes e disse-me que ele continua a fazer o mesmo... liga mas vai-se logo a seguir.

    O que será?

    O carro nunca deu problemas... faça chuva, frio... liga sempre de manhã e, por acaso, ainda sofre um bocado porque fica dentro da propriedade mas na rua.

    Não vejo razão para o que aconteceu até porque não lhe fiz nenhum mal... e, infelizmente, isto anda muito curto mesmo de € e pode estar aqui um grande problema

    Tem 14/15 anos e quase 130 mil km's.

    Bateria praticamente nova.

    Aguardo opiniões

    #2
    Não há ideias?

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      #3
      Originalmente Colocado por Goran Ver Post
      Não há ideias?
      Boas Goran. Não será das velas?! As velas quando estão gastas ou carecidas de mudar podem causar esses problemas. Verifica se é das velas.
      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
        Boas Goran. Não será das velas?! As velas quando estão gastas ou carecidas de mudar podem causar esses problemas. Verifica se é das velas.
        Cumprimentos.
        Também pensámos nessa possiblidade ontem. Obrigado, sportline

        Um abraço

        Comentário


          #5
          Ele em andamento chega a desligar se ? Ou só é problemático a por a trabalhar ?

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            #6
            Se fosse velas, teria um trabalhar irregular... "penso eu de que".
            Eu apostava em filtro ou bomba da gasolina.
            Sendo o mais provável a bomba da gasolina.

            Comentário


              #7
              Obrigado aos dois, desde já.

              Vogal:

              Só a ligar. Na primeira vez que aconteceu, como disse lá em cima, nem sequer aconteceu nada. Nas duas primeiras, aliás. À 3ª ligou mas se depois de dar à chave não tivesse acelerado um pouco tinha ido abaixo outra vez. Depois de uma ajuda com o acelerador fica normal. Tem estado assim...

              Nuno:

              Realmente, não me parece que o trabalhar esteja irregular. Ao ralenti está como sempre esteve e não se nota nada na performance.



              Ainda não foi visto mas se o problema se mantiver não tardará muito...

              Comentário


                #8
                Se o problema for só ao ligar , e , quando em funcionamento nunca desligar, o meu palpite é um rolé que fica na coluna de direcção que tem uma solda que se partiu e quando esta quente, dilata e nao faz contacto. Daí quando deixas passar um bocado, arrefece e ele volta a pegar porque volta a fazer contacto.
                Manifestava se geralmente quando se vai por gasolina e se desliga o carro por uns minutos e não pegava logo de imediato.

                Geralmente, e se for isso, nao costuma ficar caro mesmo na Honda porque basta dar um ponto de solda ...

                Comentário


                  #9
                  o meu polo tinha esse problema...ligava e ia abaixo, mas para alem desse sintoma tinha o relanti muito baixo na casa das 700rpm's...a solução acho que foi limpar as borboletas e afinar o relanti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                    Obrigado aos dois, desde já.

                    Vogal:

                    Só a ligar. Na primeira vez que aconteceu, como disse lá em cima, nem sequer aconteceu nada. Nas duas primeiras, aliás. À 3ª ligou mas se depois de dar à chave não tivesse acelerado um pouco tinha ido abaixo outra vez. Depois de uma ajuda com o acelerador fica normal. Tem estado assim...

                    Nuno:

                    Realmente, não me parece que o trabalhar esteja irregular. Ao ralenti está como sempre esteve e não se nota nada na performance.



                    Ainda não foi visto mas se o problema se mantiver não tardará muito...
                    Só agora reparei que o carro tem cerca de 15 anos...

                    Cheira a gasolina quando o carro está parado algum tempo no mesmo local
                    com o motor a trabalhar?

                    É que o mais provável é ser da linha de combustível... tubo ressequido e
                    com fuga de combustível. E deverá ser um tubo entre o motor e a bomba
                    de combustível, porque se fosse antes da bomba de gasolina, notavas logo
                    o cheiro da fuga de combustível mesmo com o motor desligado (estaria
                    sempre a pingar).

                    Ou seja, já duvido que seja o filtro de gasolina (meio entupido), nem a
                    bomba de gasolina (fraca). Verifica as condições dos tubos de combustível.
                    Um mecânico substitui-te isso por pouco dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      A minha opinião vai para a bomba e/ou filtro de gasolina.

                      Se fosse eu começava por verificar/mudar o filtro de gasolina pois é barato. Se o problema não ficasse resolvido aí virava-me para a bomba de gasolina.

                      Quando se dá à chave, imediatamente antes de rodar por completo a chave, convém aguardar cerca de um segundo para a bomba puxar a gasolina. Eu faço sempre isso no meu. Ele faz um baralho tipo "ZZzzzzzzz" e depois para, só aí é que dou à chave.

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, obrigado pelas respostas mais uma vez.

                        Um pequeno update:

                        Ontem, depois de dois dias com o problema, portou-se bem e parecia que a situação estava ultrapassada. Ele é capaz de ser ligado pelo menos 4/5 vezes por dia e não falhou em nenhuma...

                        Hoje, voltou a "morrer" mal o motor acabava de ser ligado...

                        Provavelmente não será nada de muito preocupante, como dizem...

                        Vogal:

                        Origado pela sugestão mais uma vez

                        Sotor:

                        Realmente, o ralenti dele continua normal... à volta das 1000 rpm, assim de repente, e com um trabalhar normal... constante, como sempre foi.

                        Nuno:

                        Honestamente, não se sente nada. Mesmo com o motor a trabalhar, não se nota nenhum cheiro anormal... neste caso a gasolina. De qualquer das maneiras, vai para a lista de items a verificar

                        Gonçalo:

                        Já reparei que tens um civic, também... o cá de casa é o modelo anterior. O sem grelha frontal. Quanto a mim o mais bonito, já agora...
                        Ele antes de ligar acende uma luz amarela/laranja... na posição imediatamente antes de ligar o motor. Só depois dessa luz desligar é que é suposto dar à chave. Portanto, também damos sempre um bom desconto de tempo... possivelmente o teu até será igual ;)

                        Até porque ele faz um barulho bastante agradável ao ligar...

                        Comentário


                          #13
                          Bem, sendo um carro com 15 anos, será a carburador?

                          O carro pode ir abaixo por vários motivos.
                          1º Falta de gasolina no injector - entupimento do mesmo ou bomba de gasolina avariada
                          2º Falta de faísca - distribuidor defeituoso, cabo que liga a bobina ao distribuidor defeituoso, nos modelos mais antigos; controlo electrónico da ignição nos modelos com gestão electrónica

                          Isto de um modo simplista.

                          Comentário


                            #14
                            Agora tem-se mantido estável... obrigado à mesma

                            Comentário

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