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Portatil não acede à net...

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    Portatil não acede à net...

    Ora bem, desde Domingo que o Portatil para descarregar uma pagina da net que estava muito lento (inclusive o forum ).

    Certo é que na segunda corri o antivirus, visto que fazia um mesito que não o "corria", até aqui tudo bem.

    No entanto e depois de reiniciar novamente o PC, o mesmo ao ligar o cabo da net, não liga à net... , mesmo que ligue o KANGURU, também não liga, surgindo até uma mensagem de "erro 720".

    Sendo assim, nem com a net "terrestre", nem com o "Kanguru" consigo de momento aceder a net.

    As configurações não foram alteradas e a net está perfeitamente operacional, porque o PC de mesa está de momento ligado ao modem da net terrestre e lá tenho eu net...

    Será que algém terá ideia do que possa ser?

    Será a placa do PC?... mas ao ver os detalhes da mesma, esta diz que está operacional...

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Ora bem, desde Domingo que o Portatil para descarregar uma pagina da net que estava muito lento (inclusive o forum ).

    Certo é que na segunda corri o antivirus, visto que fazia um mesito que não o "corria", até aqui tudo bem.

    No entanto e depois de reiniciar novamente o PC, o mesmo ao ligar o cabo da net, não liga à net... , mesmo que ligue o KANGURU, também não liga, surgindo até uma mensagem de "erro 720".

    Sendo assim, nem com a net "terrestre", nem com o "Kanguru" consigo de momento aceder a net.

    As configurações não foram alteradas e a net está perfeitamente operacional, porque o PC de mesa está de momento ligado ao modem da net terrestre e lá tenho eu net...

    Será que algém terá ideia do que possa ser?

    Será a placa do PC?... mas ao ver os detalhes da mesma, esta diz que está operacional...

    Obrigado desde já.

    Virus?

    FREE ANTIVIRUS online: ActiveScan 2.0 - PANDA SECURITY

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
      "freefall2900" já cliquei em cime deste endereço que colocaste, mas não estou a ser reencaminhado.

      Não me abre a página.

      Comentário


        #4
        O Antivirus que tenho instalado é o AVIRA.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          "freefall2900" já cliquei em cime deste endereço que colocaste, mas não estou a ser reencaminhado.

          Não me abre a página.


          Se não abre é porque possivelmente tens um virus e este está a bloquear a página por razões óbvias.


          Para começar experimenta executar o programa Msconfig e tenta analisar o que estará lá com nomes estranhos. Se não souberes o que estás a fazer pede a alguém que saiba eliminar vírus.
          Editado pela última vez por freefall2900; 23 December 2009, 11:31.

          Comentário


            #6
            Já experimentaste ligar para a assistência do teu ISP?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Já experimentaste ligar para a assistência do teu ISP?
              Já me lembrei, mas o que me levou a não fazê-lo é o facto do PC de mesa estar ligado ao mesmo modem e esse aí já ter net.

              E outro coisa que também me faz pensar que não seja do ISP, é que mesmo que ligue o portatil ao Kanguru, este continua a não ter net e aí apresenta uma mensagem de "erro com código 720"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Se não abre é porque possivelmente tens um virus e este está a bloquear a página por razões óbvias.


                Para começar experimenta executar o programa Msconfig e tenta analisar o que estará lá com nomes estranhos. Se não souberes o que estás a fazer pede a alguém que saiba eliminar vírus.
                Não me digas que também este PC está "minado"

                É o que vai ter de ser, ver então por aí a ver se se descobre.

                Comentário


                  #9
                  Esquece os vírus por enquanto.
                  Experimenta estes procedimentos:
                  Error 720: No PPP Control Protocols Configured

                  Provavelmente terás que configurar uma nova ligação PPPoE, indicando o nome de acesso, password, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Esquece os vírus por enquanto.
                    Experimenta estes procedimentos:
                    Error 720: No PPP Control Protocols Configured

                    Provavelmente terás que configurar uma nova ligação PPPoE, indicando o nome de acesso, password, etc.

                    Acho que o RAS ou VPN não têm a ver com o caso. Ambas as ligações falham (Kanguru e ligação por router)
                    Editado pela última vez por freefall2900; 23 December 2009, 12:03.

                    Comentário


                      #11
                      A dita mensagem de erro 720 só aparece quando tento ligar o Kanguru.

                      Quanto ligo a net normalmente, pelo modem, não aprece nenhuma mensagem de erro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        A dita mensagem de erro 720 só aparece quando tento ligar o Kanguru.

                        Quanto ligo a net normalmente, pelo modem, não aprece nenhuma mensagem de erro.

                        Mas em ambas as ligações não tens internet. Correcto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Acho que o RAS ou VPN não têm a ver com o caso. Ambas as ligações falham (Kanguru e ligação por router)
                          Pois claro que não têm. O código do erro é que é comum. Aposto que se voltares a criar uma ligação nova a partir do zero, o problema fica resolvido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                            Mas em ambas as ligações não tens internet. Correcto?
                            Sim, em ambas as ligações não tenho net.

                            Mas como referi, somente na "net portatil" é que aparece a mensagem de erro, sendo que na outra não aparece nada.

                            Comentário


                              #15
                              Qual o SO?
                              Windows Vista?

                              Um familiar também não conseguia aceder à internet de maneira nenhuma. O mais fácil foi repor a instalação de origem.

                              Comentário


                                #16
                                Reparei agora que vendo no "Painel de Controlo" e depois nas "Ligações de rede", quando estou a olhar para o ícone da ligação, vejo que aparece lá um pequeno aloquete...

                                Algo me diz que está então algo a "bloquear" a recepção da net...

                                (P.S: já comparei com o icone do PC que tenho de momento a net e não está lá nenhum "aloquete")

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Qual o SO?
                                  Windows Vista?

                                  Um familiar também não conseguia aceder à internet de maneira nenhuma. O mais fácil foi repor a instalação de origem.
                                  Não, é o Windows XP Professional
                                  Editado pela última vez por nto; 23 December 2009, 13:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como podem ver na imagem a seguir, ´da para ver as ligações com o dito aloquete.

                                    Sem título.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se calhar serei a ultima pessoa para dar uma dica.
                                      O certo é que uma vez, depois de correr um antivirus tambem não conseguia ligar-me à net. Não sei o que aconteceu, depois de muito "andar" vi que estava a trabalhar offline.

                                      Como digo, não sei se tem algo a ver com a tua situação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Reparei agora que vendo no "Painel de Controlo" e depois nas "Ligações de rede", quando estou a olhar para o ícone da ligação, vejo que aparece lá um pequeno aloquete...

                                        Algo me diz que está então algo a "bloquear" a recepção da net...

                                        (P.S: já comparei com o icone do PC que tenho de momento a net e não está lá nenhum "aloquete")

                                        O aloquete deve ser o icon da Firewall do Windows activada. É normal estar assim.

                                        Experimenta isto: fecha tudo o que sejam aplicações que usem a internet (messenger incluido) e escreves CMD no executar.

                                        Dentro da janela que abre escreve NETSTAT -N e verifica quantas linhas te aparecem. Se tiveres mais de 7-10 conexões é pronuncio de virose.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          O aloquete deve ser o icon da Firewall do Windows activada. É normal estar assim.

                                          Experimenta isto: fecha tudo o que sejam aplicações que usem a internet (messenger incluido) e escreves CMD no executar.

                                          Dentro da janela que abre escreve NETSTAT -N e verifica quantas linhas te aparecem. Se tiveres mais de 7-10 conexões é pronuncio de virose.
                                          Ai a minha vida , estou a ver que vou ter de ligar para o centro de saúde, para lá levar o PC e aproveitar as vacinas da gripe A

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                            Se calhar serei a ultima pessoa para dar uma dica.
                                            O certo é que uma vez, depois de correr um antivirus tambem não conseguia ligar-me à net. Não sei o que aconteceu, depois de muito "andar" vi que estava a trabalhar offline.

                                            Como digo, não sei se tem algo a ver com a tua situação.
                                            Pois, inicialmente também me lembrei se não estaria offline, sendo que voltei a desligar/ligar o medem bem como todos os cabos que chegam e partem do mesmo, como também o cabo do PC... mas ficou tudo na mesma.

                                            A mensagem que aprece ao tentar abrir a net fixa com o PC é a seguinte:

                                            b.jpg
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por nto; 23 December 2009, 14:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              freefall2900 ao fazer "netstat" aparece-me o seguinte:

                                              Ligações activas

                                              Pronto Endereço Local Endereço externo Estado
                                              Editado pela última vez por nto; 23 December 2009, 14:53.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                freefall2900 ao fazer "netstat" aparece-me o seguinte:

                                                Ligações activas

                                                Pronto Endereço Local Endereço externo Estado

                                                Sem dados alguns? Então não está de forma alguma a conseguir ligar-se à internet e não está a enviar SPAM.

                                                O problema parece ser mais extenso e requer análise mais profunda por alguém com conhecimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  fazes um restauro do sistema para sabado caso ainda consigas..deves ter aberto algum email ou alguma coisa e ficaste com virus.

                                                  Se não conseguires o restauro para sabado ou estiver desactivo, experimentast ver se tens net com outros browsers?

                                                  pingas páginas?

                                                  isto assim remotamente complica muito..mas eu em pouco tempo resolvia-te o problema!

                                                  PS- há um topico sobre informática

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    à distância é um bocado complicado, isso pode ter várias causas.

                                                    Podes tentar a solução radical de fazer um reset às definições TCP/IP. Se não resultar, pior não fica

                                                    Clica em Iniciar - Todos Programas - Acessórios - Linha de Comandos
                                                    (Se for Windows Vista, tens de executar como admnistrador)
                                                    A seguir escreves na linha de comandos:

                                                    netsh int ip reset

                                                    - carrega enter
                                                    - renicia o PC

                                                    Isto faz o reset das definições de TCP/IP, daqui para a frente se o teu router tiver o DHCP activo, vais voltar a ter NET. Em teoria...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                      fazes um restauro do sistema para sabado caso ainda consigas..deves ter aberto algum email ou alguma coisa e ficaste com virus.

                                                      Se não conseguires o restauro para sabado ou estiver desactivo, experimentast ver se tens net com outros browsers?

                                                      pingas páginas?

                                                      isto assim remotamente complica muito..mas eu em pouco tempo resolvia-te o problema!

                                                      PS- há um topico sobre informática
                                                      Sim, já tentei abrir outras páginas e o resultado é o mesmo.

                                                      O que não percebo é que ligando o cabo que vem do modem ao PC, acende a luz do modem como existindo actividade, no entanto, népias...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui fica o que estive a ver no Gestor de Dispositivos e os erros que lá apresentou:



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          à distância é um bocado complicado, isso pode ter várias causas.

                                                          Podes tentar a solução radical de fazer um reset às definições TCP/IP. Se não resultar, pior não fica

                                                          Clica em Iniciar - Todos Programas - Acessórios - Linha de Comandos
                                                          (Se for Windows Vista, tens de executar como admnistrador)
                                                          A seguir escreves na linha de comandos:

                                                          netsh int ip reset

                                                          - carrega enter
                                                          - renicia o PC

                                                          Isto faz o reset das definições de TCP/IP, daqui para a frente se o teu router tiver o DHCP activo, vais voltar a ter NET. Em teoria...
                                                          A continuar assim, algo me diz que será uma das hipóteses a tentar.

                                                          Acima de tudo e bem sabendo o quanto é dificil estar a tentar solucionar algo sem que se possa ver, quero desde já deixar aqui o meu agradecimento a todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No gestor de dispositivos desinstala as placas de rede todas e reinicia o pc.....

                                                            Comentário

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