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Audi A6 2.8 v6 digam de vossa justiça

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    Audi A6 2.8 v6 digam de vossa justiça

    Boas pessoal

    Bem gostaria que alguém me falasse mais sobre este carro com este motor.
    Sei que possui 193 cavalos e 280nm....

    Consumos será possivel médias de no máximo 15L/100km?

    #2
    Originalmente Colocado por S2 Ver Post
    Boas pessoal

    Bem gostaria que alguém me falasse mais sobre este carro com este motor.
    Sei que possui 193 cavalos e 280nm....

    Consumos será possivel médias de no máximo 15L/100km?
    Overview: Audi - A6

    Comentário


      #3
      só o quattro

      o de tracção a frente não tinha suspensão independente atrás....alem das perdas de motricidade


      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        só o quattro

        o de tracção a frente não tinha suspensão independente atrás....alem das perdas de motricidade


        cumprimentos
        Humm.... Pois este é com tracção só à frente....

        Obrigado cuto

        Comentário


          #5
          não fará mais sentido o 1.8T penso que tinha 180cv? em usados há uns anos era pechinchas.

          o 2.8 deverá ser bastante gastador, mas é um V6.
          Andei uma semana há muito tempo com um 2.4 e não era grande espingarda, gastava como se não houvesse amanhã e não andava por aí além

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            não fará mais sentido o 1.8T penso que tinha 180cv? em usados há uns anos era pechinchas.

            o 2.8 deverá ser bastante gastador, mas é um V6.
            Andei uma semana há muito tempo com um 2.4 e não era grande espingarda, gastava como se não houvesse amanhã e não andava por aí além
            E com o 1.8 dá para fazer umas coisas interessantes a nível de aumento de potência.

            Comentário


              #7
              O 1.8 é um sprinter, o 2.8 um cruiser! Depende dos gostos e acima de tudo da carteira.

              Comentário


                #8
                Boas,

                Sim eu tenho noção que o 1.8T 150cv ou 180cv seria uma melhor opcção.

                Mas é mesmo pela questão da oportunidade, está em bom estado e com relativamente pouca quilometragem para o motor que é (113.000km).

                Vou ponderar melhor, mas continuo entretanto a aceitar mais opiniões

                Comentário


                  #9
                  Se tem tão poucos kms tá aí um avião pra muitos anos. E que tal pôr isso a GPL?

                  Comentário


                    #10
                    Eu já ouvi esse motor num A8 e fiquei a com o som que mandava. Muito suave! V6 não é I4.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Se tem tão poucos kms tá aí um avião pra muitos anos. E que tal pôr isso a GPL?
                      Não sou a favor dessas mudanças, não era capaz de fazer isso a um motor destes, para além de eu gostar de um bom motor otto.

                      E mesmo que quise-se não poderia colocar, porque cá na região ainda não existem postos de abastecimento a GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                        Não sou a favor dessas mudanças, não era capaz de fazer isso a um motor destes, para além de eu gostar de um bom motor otto.

                        E mesmo que quise-se não poderia colocar, porque cá na região ainda não existem postos de abastecimento a GPL.
                        Não vejo qual é o problema.

                        Esse modelo não é propriamente uma preciosidade do mundo automóvel. Além disso o motor continua a ser exactamente o mesmo, e a funcionar a gasolina.

                        Os kits actuais de injecção sequencial conseguem proporcionar as mesmas prestações a GPL.

                        Quantos aos postos de abastecimento, a menos que habite fora do continente, ou numa localidade pouco desenvolvida, em praticamente todas as cidades existem postos GPL assim como nas AE's.

                        Comentário


                          #13
                          Pois olha S2, se calhar o maior favor que podes fazer a esse motor é colocá-lo a GPL. Ele vai agradecer.

                          O carro do meu avatar é uma preciosidade (no sentido que é o único em Portugal). Os novos kits já permitem converter para GPL (se quiser posso andar sempre a gasolina...). Estou seriamente a pensar no assunto, pois a melhor forma de conservar um automóvel é usá-lo. Irei passar de 13 l/ 100 para 8 no máximo...num carro com 212 cv. Achas que o vou estragar?...nahhhhhhhhh.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Não vejo qual é o problema.

                            Esse modelo não é propriamente uma preciosidade do mundo automóvel. Além disso o motor continua a ser exactamente o mesmo, e a funcionar a gasolina.

                            Os kits actuais de injecção sequencial conseguem proporcionar as mesmas prestações a GPL.

                            Quantos aos postos de abastecimento, a menos que habite fora do continente, ou numa localidade pouco desenvolvida, em praticamente todas as cidades existem postos GPL assim como nas AE's.
                            Ele habita fora do continente...só agora vi :>

                            Comentário


                              #15
                              No máximo 15l/100Km? Não contes com isso. Só se andares devagar ou normal. Depressa isso gasta muito mais, de certeza

                              Mas é um bom cruiser para meter a GPL e a rolar com muito menos custos

                              Comentário


                                #16
                                15l máximo ? isso é ironia ou é mesmo a sério

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                  15l máximo ? isso é ironia ou é mesmo a sério
                                  Não me expliquei bem, devo admitir. O que pretendia perguntar era se seria possível com condução normal atingir no máximo 15L. Porque não tenho dúvidas que com condução mais agressiva ultrapasse fácilmente a fasquia dos 20L/100km

                                  Quanto ao GPL, como já referi em cima ainda não existe cá na ilha da Madeira.
                                  Por essa mesma razão, não existem cá automóveis a GPL, por isso ainda não tive a oportunidade de tirar as minhas próprias conclusões sobre este assunto. O que sei é apenas o que leio, melhores consumos, mas igualmente uma perda de potência na ordem dos 30%.

                                  Mas como já disse ainda não tive oportunidade de ver um caso práctico ao vivo deste género.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Pois olha S2, se calhar o maior favor que podes fazer a esse motor é colocá-lo a GPL. Ele vai agradecer.

                                    O carro do meu avatar é uma preciosidade (no sentido que é o único em Portugal). Os novos kits já permitem converter para GPL (se quiser posso andar sempre a gasolina...). Estou seriamente a pensar no assunto, pois a melhor forma de conservar um automóvel é usá-lo. Irei passar de 13 l/ 100 para 8 no máximo...num carro com 212 cv. Achas que o vou estragar?...nahhhhhhhhh.
                                    OFF-TOPIC
                                    Curiosamente existe cá um Mazda igual ao teu, em azul escuro, já o vi várias vezes. Entretanto à uns dias encontrei-o num anúncio à venda.
                                    Era só isto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que esse Audi tem poucos cavalos para um 2.8. Nao é muito folgado esse motor?

                                      Tem apenas mais 10cv do que o Mazda 6 2.2d por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                        Acho que esse Audi tem poucos cavalos para um 2.8. Nao é muito folgado esse motor?

                                        Tem apenas mais 10cv do que o Mazda 6 2.2d por exemplo.
                                        Queres comparar os anos dos projectos?


                                        O 2.8 da audi na altura estava ao nivel do 25/28i da bmw

                                        E nessa altura os diesel de 2/2.2 litros nem 150 cvs tinham, quanto mais quase 200.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção, estamos a falar de um motor a gasolina.

                                          Havia este 2.8 sem turbos e mais tarde apareceu o 2.7T bi-turbo com 250cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                            Atenção, estamos a falar de um motor a gasolina.

                                            Havia este 2.8 sem turbos e mais tarde apareceu o 2.7T bi-turbo com 250cv

                                            Que equipou o S4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                              Que equipou o S4.
                                              Sim, mas tenho a impressão que com ligeiro aumento de potência nesse chassis para os 265cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                Sim, mas tenho a impressão que com ligeiro aumento de potência nesse chassis para os 265cv
                                                correcto

                                                Depois evolui para os 380 cvs no RS4.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                  Não me expliquei bem, devo admitir. O que pretendia perguntar era se seria possível com condução normal atingir no máximo 15L. Porque não tenho dúvidas que com condução mais agressiva ultrapasse fácilmente a fasquia dos 20L/100km

                                                  Quanto ao GPL, como já referi em cima ainda não existe cá na ilha da Madeira.
                                                  Por essa mesma razão, não existem cá automóveis a GPL, por isso ainda não tive a oportunidade de tirar as minhas próprias conclusões sobre este assunto. O que sei é apenas o que leio, melhores consumos, mas igualmente uma perda de potência na ordem dos 30%.

                                                  Mas como já disse ainda não tive oportunidade de ver um caso práctico ao vivo deste género.
                                                  Assim já entendo. Penso que em condições normais, ai não deve passar os 15 sim. Mas 15 é um exagero fogo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                    Sim, mas tenho a impressão que com ligeiro aumento de potência nesse chassis para os 265cv
                                                    precisamente...

                                                    e divagando um pouco mais...

                                                    esse motor foi tambem o que equipou a RS4 B5 (380cv )

                                                    PS: darth Vader.... chegaste primeiro!

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                      Não me expliquei bem, devo admitir. O que pretendia perguntar era se seria possível com condução normal atingir no máximo 15L. Porque não tenho dúvidas que com condução mais agressiva ultrapasse fácilmente a fasquia dos 20L/100km

                                                      Quanto ao GPL, como já referi em cima ainda não existe cá na ilha da Madeira.
                                                      Por essa mesma razão, não existem cá automóveis a GPL, por isso ainda não tive a oportunidade de tirar as minhas próprias conclusões sobre este assunto. O que sei é apenas o que leio, melhores consumos, mas igualmente uma perda de potência na ordem dos 30%.

                                                      Mas como já disse ainda não tive oportunidade de ver um caso práctico ao vivo deste género.
                                                      Isso é demais! Ronda os 8% se tanto!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A perda de potência nos sistemas GPL depende muito do carro. Motores turbinados ou com compressor perdem quase nada de potência. Contudo...na Madeira é mm impossível pensar em GPL.

                                                        @S2: o Xedos 9 que rola aí na Madeira é um de 3 carros vindos para Portugal. Dois , incuindo esse, têm motores 2.5 L de 160 Cv. O meu tem 2.3 L, com compressor, e 212 Cv. É o único Xedos 9 com motor miller a rolar cá (o que até é mau para mim... pois tudo o que sei sobre este carro é tirado da net).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                          Não me expliquei bem, devo admitir. O que pretendia perguntar era se seria possível com condução normal atingir no máximo 15L. Porque não tenho dúvidas que com condução mais agressiva ultrapasse fácilmente a fasquia dos 20L/100km

                                                          Quanto ao GPL, como já referi em cima ainda não existe cá na ilha da Madeira.
                                                          Por essa mesma razão, não existem cá automóveis a GPL, por isso ainda não tive a oportunidade de tirar as minhas próprias conclusões sobre este assunto. O que sei é apenas o que leio, melhores consumos, mas igualmente uma perda de potência na ordem dos 30%.

                                                          Mas como já disse ainda não tive oportunidade de ver um caso práctico ao vivo deste género.
                                                          Devo dizer-te que precisas de ter cuidado com as fontes de onde obtens informação, ou com a forma como interpretas a informação.

                                                          Essa perca de potencia era habitual nos primeiros kits, os aspirados. Eram pouco eficientes em termos de afinação e funcionamento e nestes de facto notava-se uma perca de potência muito significativa. Actualmente só se utilizam em carros mais antigos com motores a carburador.

                                                          Os kits actuais são de injecção sequencial, têm injectores e centralina com gestão electrónica independente e exclusiva para o GPL e proporcionam basicamente as mesmas prestações da gasolina. Normalmente quando existem percas de potência são mínimas e quase imperceptíveis. Em alguns motores até proporcionam um ligeiro aumento de potência em baixa ou alta rotação. Nestes o consumo de GPL aumenta normalmente entre 1 a 2 litros face à gasolina, mas como o preço do GPL é muito mais baixo, consegue-se sempre uma poupança (em euros) próxima dos 50%, para percorrer os mesmos kms face à gasolina.

                                                          Melhor ainda são os kits de injecção liquida que proporcionam uma diminuição de consumo e um aumento considerável da potência, porém e lamentavelmente ainda não estão homologados no nosso país. Quando estes chegarem cá, estou convencido que as pessoas vão passar a olhar para o GPL de outra forma e a habitual tendência para discriminar este combustível venha a diminuir.
                                                          Editado pela última vez por margalhau; 26 December 2009, 17:40.

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                                                            #30
                                                            Tenho um amigo que tem um A6 com o motor V6 2.4, no A6, com 163cv (penso eu), aquilo bebe bem, já o conduzi e a puxar por ele, 18\20 litros é o normal, a pastelar e jogar com consumos ele consegue rondar os 10\12lintros...
                                                            O motor em sim é muito porreiro e em A.E. anda que se farta, é o seu habitat natural, tem uma elasticidade que nunca tinha presenciado num carro, em 5ª tanto anda a 80 como quase a 240km\h, não é nenhuma sprinter, nem tem um arranque extraordinário, mas tem uma condução muito descontraída...

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