Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema... O 1.5 dCi 80 cv Assenta Melhor No...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema... O 1.5 dCi 80 cv Assenta Melhor No...

    ... Mégane 4 portas ou será que também se safa bem no Renault Scénic ?

    O objectivo passa por ter um familiar da gama média desta marca Francesa.

    Porém, a versão berlina de 3 e 5 portas é algo acanhada no banco de trás e tem uma mala pouco maior que a de um Clio e de carrinhas Mégane está Portugal cheio...

    Restam então as outras duas variantes mais espaçosas da gama...
    Editado pela última vez por DeCeIi; 02 January 2010, 23:45.

    #2
    O Scenic deve perder em AE pela aerodinâmica pior, tanto na facilidade de progressão para velocidades superiores como no consumo.

    Se a questão se resumir ao motor, a minha opinião é esta.

    Comentário


      #3
      Poderei estar errado, mas penso que o espaço atrás no 5 portas será igual ao de 4 portas. A vantagem estará na bagageira.

      Pelo menos e por regra, existindo um carro na configuração 4 e 5 portas, a diferença está no volume da mala.

      Por isso acho que no Mégane será a mesma situação... digo eu...

      Comentário


        #4
        Diria assim por alto que o sedan se porta melhor que o Scenic, já andei num e até se mexe bem!

        Comentário


          #5
          Se a minha memória "meganística" não me trai, não existem Scenic's com o motor de 80 cv, mas apenas com o de 100 cv (posso estar enganado).

          A versão "tricorpo" tem naturalmente melhores performances e consumos para o mesmo motor que a Scenic! Afinal de contas pesa menos e é favorecida pela aerodinâmica!

          PS - à velocidade a que a "família megane" desvaloriza vai logo à procura da versão de 105 cv com caixa de 6. Compensa bem o investimento adicional!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Poderei estar errado, mas penso que o espaço atrás no 5 portas será igual ao de 4 portas. A vantagem estará na bagageira.

            Pelo menos e por regra, existindo um carro na configuração 4 e 5 portas, a diferença está no volume da mala.

            Por isso acho que no Mégane será a mesma situação... digo eu...
            achas mal

            na gama mégane, o sedan e a carrinha têm maior distância entre-eixos, e maior espaço no banco traseiro do que as versões de 3 e 5 portas.

            dados km77

            espaço para pernas
            Renault Mégane Sedan (4p) 72cm
            Renault Mégane 3p 63cm
            En el Sedán las puertas traseras son más largas que en la versión de cinco puertas, porque la batalla aumenta 61 mm (mide 2.686 mm en total).
            La habitabilidad del Sedán es semejante a la del Berlina de cinco puertas en la mitad delantera, pero como la batalla es más larga que en el Mégane Berlina, el espacio para las piernas de los ocupantes de las plazas traseras es mayor (unos 8 centímetros y uno de los mejores de su categoría)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Se a minha memória "meganística" não me trai, não existem Scenic's com o motor de 80 cv, mas apenas com o de 100 cv (posso estar enganado).

              A versão "tricorpo" tem naturalmente melhores performances e consumos para o mesmo motor que a Scenic! Afinal de contas pesa menos e é favorecida pela aerodinâmica!

              PS - à velocidade a que a "família megane" desvaloriza vai logo à procura da versão de 105 cv com caixa de 6. Compensa bem o investimento adicional!
              Na Scenic há o de 80cv, na Grand Scenic é que só há a partir do de 100cv. Quanto aos 5p serem iguais aos 4p e break, o Luís já respondeu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                achas mal

                na gama mégane, o sedan e a carrinha têm maior distância entre-eixos, e maior espaço no banco traseiro do que as versões de 3 e 5 portas.

                dados km77
                Como tinha escrito, poderia estar errado, e estava mesmo.

                É o primeiro caso que conheço em que há diferença entre o carro de 4 portas para o de 5 portas.

                Comentário


                  #9
                  Pelos menos nos Meganes acho que tem sido sempre assim. Ainda agora no novo, a Carrinha tem uma distancia entre eixos superior.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso ninguém tem por aí algum ensaio ao Mégane 4 portas nas motorizações 1.5 dCi de 80 e 100 cv, pois não ?

                    Pelos preços praticados, o Scénic é carta fora do baralho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Poderei estar errado, mas penso que o espaço atrás no 5 portas será igual ao de 4 portas. A vantagem estará na bagageira.

                      Pelo menos e por regra, existindo um carro na configuração 4 e 5 portas, a diferença está no volume da mala.

                      Por isso acho que no Mégane será a mesma situação... digo eu...
                      A carrinha é maior entre eixos 6 cm, se não estou em erro...
                      Dai o espaço atrás ser maior também

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Por acaso ninguém tem por aí algum ensaio ao Mégane 4 portas nas motorizações 1.5 dCi de 80 e 100 cv, pois não ?

                        Pelos preços praticados, o Scénic é carta fora do baralho...
                        O de cá de casa é um, mas é o de 105cv.

                        Comentário


                          #13
                          O motor de 80cv não será um pouco fraquinho para a Scénic? Já no megane 5 portas era um motor fraquito em termos de perfomances. Recuperações era um martírio...

                          Comentário


                            #14
                            Conduzo regularmente um MeganeII Sedan dCi80. É um motor honesto e muito, muito económico em estrada aberta. É muito fácil fazer médias abaixo dos 5 litros em estrada aberta, em Outubro fiz Lisboa - Aljezur - Lisboa com mais umas voltinhas pelo caminho, e cheguei a casa com média de 4.4!

                            Não é nenhum foguete, mas também não desilude. Obviamente que 80 cv são sempre 80 cv, se os compararmos com um VAG ou BMW diesel moderno, claro que...

                            É um bom motor para tiradas de AE a ritmos médios. Se gostam de fazer AE sempre de 180 para cima, esqueçam este motor, não foi concebido para esse fim.

                            Nada melhor que um test drive. Sabes que o que pode ser rápido ou lento para um, pode não ser para outro. Ainda à pouco li noutro tópico que neste fórum a definição de consumo citadino é muito relativa, tal como é a velocidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X