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Cuidado ao carregarem no controlo remoto

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    Cuidado ao carregarem no controlo remoto

    Um familiar meu foi recentemente assaltado, em Itália, através da cópia do sinal emitido pelo comando do carro.

    Pelo que ele contou terá estacionado o carro (de aluguer) com que andava num parque público e fechado o carro com o comando deste. Quando chegou ao carro reparou que tinha ficado sem tudo que estava na bagageira, sem nenhum sinal de entrada forçada.

    Segundo a polícia italiana este método tem estado a ser bastante usado por lá e não deve faltar muito para cá chegar.

    #2
    Isto é assim tão fácil?
    Então lá se vão os comandos do carro, da garagem, do alarme de casa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
      Isto é assim tão fácil?
      Então lá se vão os comandos do carro, da garagem, do alarme de casa...
      Pelo que li em tempos, não se trata de "copiar" o sinal mas antes bloqueá-lo, fazendo com que na verdade o carro não chegue a ser trancado. É importante que verifiquem sempre se o carro realmente fechou depois de accionarem o comando.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
        Pelo que li em tempos, não se trata de "copiar" o sinal mas antes bloqueá-lo, fazendo com que na verdade o carro não chegue a ser trancado. É importante que verifiquem sempre se o carro realmente fechou depois de accionarem o comando.
        Exactamente. Li um teste que fizeram a vários carros numa revista. Basta usar um walkie-talkie na frequência do comando para interferir (a maioria dos carros usam todos a mesma, é uma norma standard),

        Quando se usa o comando deve.se ter sempre atenção aos piscas, para ver se fechou OK.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
          Exactamente. Li um teste que fizeram a vários carros numa revista. Basta usar um walkie-talkie na frequência do comando para interferir (a maioria dos carros usam todos a mesma, é uma norma standard),

          Quando se usa o comando deve.se ter sempre atenção aos piscas, para ver se fechou OK.
          Mais do que aos piscas, que podem dar sinal mas a trancagem não se fazer completamente, há que confirmar no puxador das portas se as mesmas estão, de facto, fechadas.

          Comentário


            #6
            Eu olho sempre para os piscas e oiço o ruido feito pelo trancamento, se algo falha é porque não está bem.
            Já me aconteceu no Porto tentar fechar o carro com o comando e não obedecer aos dois comandos(estava eu e a namorada e ambos temos uma chave de cada carro), tive que o fechar manualmente.

            Comentário


              #7
              Há um teste feito pela Quattroroute sobre essa materia.









              http://www.4rodas1volante.com/2009/0...utomoveis.html
              Editado pela última vez por GTTDI; 01 January 2010, 07:35.

              Comentário


                #8
                Da maneira com que se duplicam comandos....não será facil tambem essa cópia aquando do acionamento do comando

                Comentário


                  #9
                  Bem, a polícia que foi lá tomar conta da ocorrência (por causa do seguro de alguns items roubados) falou-lhe especificamente em copia do sinal do comando, não em bloqueio. Mas provavelmente terá sido mesmo esse o método.

                  No entanto pesquisei agora no google e logo à primeira encontrei vários equipamentos de cópia de controlos remotos à venda para quem quiser comprar.

                  Pelo menos nos alarmes de casa é muito má política usar esses comandos remotos, o ar é o meio de difusão de informação mais inseguro de todos.
                  Editado pela última vez por pacxito; 01 January 2010, 12:15.

                  Comentário


                    #10
                    esse artigo da revista tem imprecisões muito graves...
                    ora então com o cartão mãos-livres dos renault não dá para testar se as portas estão trancadas?? claro que dá. quando as portas se trancam, os piscas ficam acesos durante uns segundos e pode-se experimentar os puxadores à vontade. já agora, com um cartão mãos-livres, as portas trancam-se não por indicação do cartão, mas sim por falta de sinal do mesmo (que indica que o cartão saiu do alcance do carro), logo não é um sinal "bloqueável" como nos sistemas de trancamento voluntário em que se carrega no botão do comando à distância.

                    Comentário


                      #11
                      Conheço quem já tenha sido assaltado em casa é custa de um sistema semelhante. Quando saiu carregou no botão do portão da garagem para sair e quando voltou tinha a casa completamente vazia.

                      A policia chegou a essa conclusão após terem apanhado o mesmo grupo em flagrante exactamente na mesma rua

                      Agora, nos carros, para mim é novo...

                      Comentário


                        #12
                        Já havia recebido esta informação, via e-mail a uns meses e pensava que havia sido discutida aqui. Desde lá que só fecnho o carro com a chave em zonas públicas e só na garagem do meu prédio é que uso o comando remoto. E já avisei os meus familiares.

                        Comentário


                          #13
                          Já tinha lido por alto esse teste da Quattroroute e fiquei boquiaberto. A sorte é que nunca deixo valores no carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                            Pelo que li em tempos, não se trata de "copiar" o sinal mas antes bloqueá-lo, fazendo com que na verdade o carro não chegue a ser trancado. É importante que verifiquem sempre se o carro realmente fechou depois de accionarem o comando.
                            Eu consigo bloquear o sinal emitido da chave da carrinha de um amigo primindo no comando da chave do meu carro.

                            Comentário


                              #15
                              tenho sempre o habito de ver se a porta fecha no puxador, porque uma vez andava com um motor do canhão avariado e a porta ficava sempre aberta, so dei fe quando um colega meu entra no carro sem eu o ter aberto, a partir dai, verifico sempre quando saio a do condutor, e quando deixo a noite ou em sítios com pouco movimento verifico todas as portas.
                              Editado pela última vez por hawkehz; 01 January 2010, 23:55.

                              Comentário


                                #16
                                Os comandos das garagens actuais então é de ir às lágrimas. Nos anos 80 faziam assaltos assim, então apareceram os rolling-codes e as multi-frequências porque o sistema era obsoleto, mas continua a ser usado.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que este metodo tem de bom é que nao destroem o carro para o roubar.

                                  É que muita gente que ja foi roubada sabe que ás vezes o pior nem é o que roubam mas sim a destruição que fazem para roubar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Os comandos das garagens actuais então é de ir às lágrimas. Nos anos 80 faziam assaltos assim, então apareceram os rolling-codes e as multi-frequências porque o sistema era obsoleto, mas continua a ser usado.
                                    Pelo que li já há equipamentos capazes de quebrar os rolling-codes com relativa facilidade.

                                    Ainda cheguei a ter um daqueles sistemas que tinham 10 posições binárias e cheguei a abrir a garagem de um vizinho na brincadeira (com ele ao meu lado), até porque muitos nem sequer elaboravam muito o código, ou deixavam tudo a 0s ou tudo a 1s...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estive agora na casa de um familiar em Salamanca e não conseguia utilizar o comando no parque em frente ao prédio deles... pensei que fosse a bateria a morrer ou o frio, mas era mesmo o único sítio onde não funcionava.
                                      Provavelmente algum equipamento de rádio a interferir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os sinais podem ser facilmente replicados com um scanner rádio.
                                        Aliás, em 1995 eu e um grupo de colegas da FEUP desbloqueamos o Clio RT de outro colega com uma máquina de calcular HP 48g (comando de infra-vermelhos) e movemos o carro para outro sítio no parque de estacionamento!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Estive agora na casa de um familiar em Salamanca e não conseguia utilizar o comando no parque em frente ao prédio deles... pensei que fosse a bateria a morrer ou o frio, mas era mesmo o único sítio onde não funcionava.
                                          Provavelmente algum equipamento de rádio a interferir...
                                          em espanha é normal haver equipamentos que eliminam certas frequencias de rádio para prevenir ataques bombistas e semelhantes. é por isso que os renault com cartão mãos livres por lá tinham na mesma a fechadura das portas destapada, contrariamente ao que acontece em portugal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                            Os sinais podem ser facilmente replicados com um scanner rádio.
                                            Aliás, em 1995 eu e um grupo de colegas da FEUP desbloqueamos o Clio RT de outro colega com uma máquina de calcular HP 48g (comando de infra-vermelhos) e movemos o carro para outro sítio no parque de estacionamento!
                                            Até com aqueles relógios CASIO que "liam" os comandos das tv's se conseguia abrir alguns carros... Julgo que agora não será tão fácil porque os sinais RF são encriptados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                              em espanha é normal haver equipamentos que eliminam certas frequencias de rádio para prevenir ataques bombistas e semelhantes. é por isso que os renault com cartão mãos livres por lá tinham na mesma a fechadura das portas destapada, contrariamente ao que acontece em portugal.
                                              Humm.. faz sentido mas acho que naquele caso será de outra coisa..
                                              Isso aconteceu-me num único sítio e uma pessoa que vive no prédio ao lado disse-me que com ela acontece o mesmo naquele parque, já na rua de cima (30~40m) funciona tudo na normalidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                Humm.. faz sentido mas acho que naquele caso será de outra coisa..
                                                Isso aconteceu-me num único sítio e uma pessoa que vive no prédio ao lado disse-me que com ela acontece o mesmo naquele parque, já na rua de cima (30~40m) funciona tudo na normalidade.
                                                Não há nas proximidades desse parque um edifício governamental ou esquadra da polícia?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  Mais do que aos piscas, que podem dar sinal mas a trancagem não se fazer completamente, há que confirmar no puxador das portas se as mesmas estão, de facto, fechadas.
                                                  Regra santa cá da casa. Puxar o puxador da porta a confirmar se está bem trancado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas...
                                                    num focus de 2007 que tive, aconteceu-me uma vez, não o conseguir trancar com o comando...
                                                    junto ao meu, estava um c3, do meu sogro, e tb não o conseguia trancar no comando...
                                                    na altura ficamos a pensar que seria por causa de 2 antenas parabolicas, que estavam no prédio ao lado... estavam montadas no 1º andar, mesmo por cima dos carros...
                                                    será que era alguma coisa dessas?
                                                    o certo é que fechamos os meninoa á chave e lá fomos descançadinhos...
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho q anda algum FDP na minha zona a usar o sistema.

                                                      O meu carro nem sempre fecha. O da minha mulher tb não e o portão da garagem tb não. Isto na última semana apenas...

                                                      Estranho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                        Regra santa cá da casa. Puxar o puxador da porta a confirmar se está bem trancado.
                                                        Já somos dois!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Há um teste feito pela Quattroroute sobre essa materia.









                                                          Quatro rodas e um volante!: Roubo de automoveis

                                                          Já conhecia esse artigo desde que saiu...

                                                          O que mais me admira (não reli o artigo mas penso não estar enganado) é que eles quase que ensinam o leitor a fazer um dispositivo que bloqueie o sinal, como aqueles que os assaltantes usam...

                                                          Senão foi aí, desculpem.

                                                          Mas mesmo assim é fácil encontrar na net como fazer esses dispositivos, e são bem simples de construir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nalves Ver Post
                                                            ficamos a pensar que seria por causa de 2 antenas parabolicas, que estavam no prédio ao lado... estavam montadas no 1º andar, mesmo por cima dos carros...
                                                            será que era alguma coisa dessas?
                                                            Impossível! As antenas que referes, são passivas (limitam-se a receber um sinal, não emitem).

                                                            Comentário

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