Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um acerca do conforto..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um acerca do conforto..

    Pois é..depois de passar pelo tópico do "conforto\tamanho da jante" lembrei-me de uma pergunta que me anda aqui na cabeça..

    Isto é acerca de 2 carros (2 almeras). Moram os 2 aqui em casa, um é "sedan" e o outro é comercial, um foi montado no Japao outro em Sunderland (Inglaterra), um é a gasolina e o outro como e óbvio é diesel..lol

    O que é certo é que a diferença de conforto entre eles é ABISMAL..o 1.5 a gasosa é confortavel mesmo em paralelo e piso degradado, o comercial 2.2 DI é uma pestinha em conforto, desconfio que sentia um fio de cabelo se passasse por cima de um

    Ora vamos à questão..isto acontece porque? Motorização? Qualidade construção? Suspensão diferente? Objectivos diferentes (carro familiar/comercial)?

    Aceitam-se..Bitaites..opiniões..e experiencias parecidas

    #2
    Não disseste se as jantes têm tamanho diferente e vou partir do pressuposto que são iguais. Convém saber se há diferenças nas jantes porque uma das coisas que afecta é o conforto.

    O diesel pode ser mais desconfortável por o motor ser mais pesado e exigir uma suspensão diferente/mais rija.

    Isto sou eu a dizer sem ter a certeza...

    Comentário


      #3
      As vibrações do motor a diesel são maiores do que no motor a gasolina, isso já deve ajudar ao carro ser mais desconfortável, depois julgo que o facto de um ser carro familiar e outro comercial seja bastante diferente em termos de conforto, mesmo pelas suspensões (nao tenho a certeza)

      Comentário


        #4
        Se um é comercial, está preparado para levar carga, logo precisa de uma suspensão que aguente um peso bruto maior, o outro é para levar passageiros portanto, é natural que a suspensão seja mais virada para o conforto

        Comentário


          #5
          Pra começar obrigado pelas respostas..

          As jantas são do mesmo tamanho..embora umas sejam tampões e as outras especiais (não arrisco dizer JLL)..e ja andaram trocadas de um para o outro por isso não vem daí..

          Acredito mais na teoria do ser comercial..ja levou uns amortecedores novos (KYB Excel-G que ao que parece são substitutos dos de origem) mas ainda assim continua a ser bastante mais desconfortável..

          Mas como devo ser masoquista ando a ver se arranjo umas jantes 16'

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X