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    um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.

    #2
    Assim por alto e sem pormenores, 9000€ parece-me um bocado caro...

    Comentário


      #3
      na minha opinião esse preço está bem alto!

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        #4
        citação:Originalmente colocada por ARDav

        na minha opinião esse preço está bem alto!
        foi o que eu pensei!ele tinha um patrol(2.8 de 120cv turbo),depois partiu-o e comprou o g40 mas tá insatisfeito,quem exprimenta tracção atrás não quer outra coisa e o g gasta muito(diz ele).
        em termos dinÂmicos,consumos e fiabilidade algue tem opiniões argumentadas?

        Comentário


          #5
          up

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            #6
            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

            um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
            Ora aqui vai a minha opinião sobre o 318Tds baseada no facto de ter um ;)

            As Características:

            O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.

            É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.

            A minha opinião:

            É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.

            Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.

            Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...

            Espero ter ajudado.
            Cump

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
              Ora aqui vai a minha opinião sobre o 318Tds baseada no facto de ter um ;)

              As Características:

              O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.

              É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.

              A minha opinião:

              É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.

              Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.

              Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...

              Espero ter ajudado.
              Cump
              obrigado,1665cc e consideram-no 1.8?!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
                Ora aqui vai a minha opinião sobre o 318Tds baseada no facto de ter um ;)

                As Características:

                O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.

                É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.

                A minha opinião:

                É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.

                Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.

                Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...

                Espero ter ajudado.
                Cump
                obrigado,1665cc e consideram-no 1.8?!
                Mas quem é que considera???

                A BMW chama-lhe 318TDS pq é o modelo.

                Em MUITOS casos quer na BMW quer na Mercedes os números do modelo nada significam...

                Comentário


                  #9
                  Sim é verdade é um 1665CC, que na realidade seria mais 317TDS, mas lá a BMW achou que não ficava mt bem...

                  Cump

                  Comentário


                    #10
                    Nem é preciso ir muito longe...


                    118d (E87)
                    Número de cilindros 4
                    Cilindrada (cc) 1995
                    Distribuição -
                    Nº de válvulas por cilindro 4
                    Potência máxima 90 kw - 122 cv
                    Regime potência máxima 4000 rpm
                    Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm


                    e


                    120d (E87)
                    Número de cilindros 4
                    Cilindrada (cc) 1995
                    Distribuição -
                    Nº de válvulas por cilindro 4
                    Potência máxima 120 kw - 163 cv
                    Regime potência máxima 4000 rpm
                    Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm

                    Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.

                    Comentário


                      #11
                      tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Domination

                        Nem é preciso ir muito longe...


                        118d (E87)
                        Número de cilindros 4
                        Cilindrada (cc) 1995
                        Distribuição -
                        Nº de válvulas por cilindro 4
                        Potência máxima 90 kw - 122 cv
                        Regime potência máxima 4000 rpm
                        Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm


                        e


                        120d (E87)
                        Número de cilindros 4
                        Cilindrada (cc) 1995
                        Distribuição -
                        Nº de válvulas por cilindro 4
                        Potência máxima 120 kw - 163 cv
                        Regime potência máxima 4000 rpm
                        Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm

                        Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.
                        O 18d também tem TURBO.

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por nto

                          citação:Originalmente colocada por Domination

                          Nem é preciso ir muito longe...


                          118d (E87)
                          Número de cilindros 4
                          Cilindrada (cc) 1995
                          Distribuição -
                          Nº de válvulas por cilindro 4
                          Potência máxima 90 kw - 122 cv
                          Regime potência máxima 4000 rpm
                          Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm


                          e


                          120d (E87)
                          Número de cilindros 4
                          Cilindrada (cc) 1995
                          Distribuição -
                          Nº de válvulas por cilindro 4
                          Potência máxima 120 kw - 163 cv
                          Regime potência máxima 4000 rpm
                          Binário máximo 34.69 kgm - 340 Nm

                          Penso que são motores iguais com a diferença que no 20d tem turbo e no 18d não.
                          O 18d também tem TURBO.

                          Abraços
                          My mistake [8)]
                          Sabes qual é a diferença então?
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                            tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
                            Sim só debita 90Cv, no entanto pra época em que foi lançado o modelo era o mais potente dos 1.7 turbo diesel. Tem a potencia máxima às 4400 RPM, e como todos os diesel não são pra fazer muitas RPM.

                            O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.

                            O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.

                            Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.

                            Cump

                            Comentário


                              #15
                              A diferença que existe entre o 18d e 20d está no turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.

                              Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv (que depois passou para 150cv) ou então 115cv.

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por nto

                                A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.

                                Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.

                                Abraços
                                ambos o motores usam turbo de geometria variável e intercooler.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                  tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
                                  Sim só debita 90Cv, no entanto pra época em que foi lançado o modelo era o mais potente dos 1.7 turbo diesel. Tem a potencia máxima às 4400 RPM, e como todos os diesel não são pra fazer muitas RPM.

                                  O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.

                                  O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.

                                  Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.

                                  Cump
                                  nesse carro o ideal não seria em vez de mexer na centralina para adiar o corte e torna-lo mais rotativo,mexer no turbo(troca-lo ou aumentar-lhe a pressão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por nto

                                    A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.

                                    Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.

                                    Abraços
                                    ambos o motores usam turbo de geometria variável e intercooler.
                                    Não tinha bem a certeza. Dessa forma está visto que é mais trabalho de centralina.

                                    Abraços e obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      A diferença que existe entre o 18d e 20d está na pressão do turbo (em que um é de geometria fixa e outro variavel) e centralina.

                                      Já no anterior série 3, tinhas o mesmo motor (o 2.0diesel) a debitar os 136cv que depois passou para 150cv) ou então 115cv.

                                      Abraços
                                      ambos o motores usam turbo de geometria variável e intercooler.
                                      Não tinha bem a certeza. Dessa forma está visto que é mais trabalho de centralina.

                                      Abraços e obrigado
                                      exacto, a gestão electronica é que difere.

                                      o que me leva a pensar, que mais vale comprar um 118d e depois fazer uma repro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                        citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                        tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
                                        Sim só debita 90Cv, no entanto pra época em que foi lançado o modelo era o mais potente dos 1.7 turbo diesel. Tem a potencia máxima às 4400 RPM, e como todos os diesel não são pra fazer muitas RPM.

                                        O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.

                                        O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.

                                        Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.

                                        Cump
                                        nesse carro o ideal não seria em vez de mexer na centralina para adiar o corte e torna-lo mais rotativo,mexer no turbo(troca-lo ou aumentar-lhe a pressão?
                                        O que o chip faz é optimizar a gestão eletrónica do motor. O 318tds de origem debita 90Cv às 4400RPM e tem 190Nm às 2000 RPM, o meu com o chip ficou com 109Cv às 4100 RPM e 222Nm às 2040RPM, ora como podes ver a potencia máxima ficou 300RPM mais cedo disponivel, ora nem é preciso puxar tanto pelo carro. Assim como o binário às, 1800RPM tenho mais binário disponivel que com o carro original.


                                        A opção de mexer no turbo tb dá resultado, mas não se pode abusar pois o turbo é pequeno e não se pode dar mt pressão, senão já era...;)

                                        A troca do turbo, para além de ser mt cara, pode não ser mt eficaz visto que o turbo tem de ser adaptado ao motor, senão temos turbo a mais e motor a menos.

                                        Cump

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                                          #21
                                          O 320d de 136 cv e o 320d 150 que deu origem ao actual de 163 cv... são blocos diferentes. O de 136 tinha 1951 cc e o 150/163 1995cc.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            tem garret 15 e intercooler e só debita 90cv,bem deve ser muito pouco rotativo,não?
                                            Sim só debita 90Cv, no entanto pra época em que foi lançado o modelo era o mais potente dos 1.7 turbo diesel. Tem a potencia máxima às 4400 RPM, e como todos os diesel não são pra fazer muitas RPM.

                                            O meu como tem chip tem a potência máxima às 4100RPM e o binário máximo às 2100RPM, o que por si só deixa o motor com outro fulgor, nada de milagroso mas bem melhor.

                                            O Turbo Garret GT15 não é nada de espcial, até é bastante pequeno e é de geometria fixa.

                                            Com um chip o carro fica com cerca de 110Cv e 230Nm de binário.Fica a lidar muito melhor com os 1355Kg.

                                            Cump
                                            Ja conduzi um de origem e a reprogramação é uma mais valia. O carro é mto amorfo, embora em AE não deixar ninguem ficar mal visto.

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                                              #23
                                              Existem muitas diferenças entre o 320d 136cv e o de 150cv ou é so gestão electronica???Não deve ser so electronica?????!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                "É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."


                                                gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?

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                                                  #25
                                                  Caro camarada de forum.

                                                  Vi recentemente vários carros desses, e esse preço pode até n ser exagerado se for num stand c garantia.
                                                  Mesmo em partculares aparecem preços assim, podes tentar negociar um pco.
                                                  Se procurares neste forum, vais ver q esse carro é um modelo mto massacrado aqui, mas eu conheço 2 com mtos km's e de boa saúde.
                                                  Toma atenção Às opiniões de quem tem um, e vais ver q o segredo, é tratar bemo carro, na esquecer q é o 318 e n o 325, e cmo tal é pa gastar pco e n para ter boas prestações. Leva tbem em conta o alto preço das peças. Apenas abandonei a ideia de comprar um destes pq agra n preciso de um carro para o dia a dia, pq é um carro c excelente qualidade, economico em consumos e com escelente chassis.
                                                  Boa sorte.
                                                  Bom negócio.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por netninja

                                                    Existem muitas diferenças entre o 320d 136cv e o de 150cv ou é so gestão electronica???Não deve ser so electronica?????!!!!
                                                    Já aqui foi dito: são blocos diferentes.
                                                    Sinceramente o 1951 cc, nunca vi um motor Diesel aparecer e desaparecer tão rapidamente. Alguém sabe porquê?

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                                                      #27
                                                      nao está nao caro, esses carros é que são sobrevalorizados, tendo em conta o valor de mercado e se estiver em bom estado, é estupidamente o valor normal!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                        citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                        um amigo quer comprar um de 96/97 1.8 a diesel,disse-me que tem 90cv e custa 9000 euros,pediu-me a opinião e se está caro,peço as vossas opiniões!obrigado.
                                                        Ora aqui vai a minha opinião sobre o 318Tds baseada no facto de ter um ;)

                                                        As Características:

                                                        O BMW 318TDS tem 1665CC, 90CV e 190NM de binário e pesa 1355Kg, tem tracção traseira e um motor de 4 cilindros de injecção indirecta, com turbo Garret GT15 e intercooler.

                                                        É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente.

                                                        A minha opinião:

                                                        É um diesel honesto, não é um carro rápido, os 13 segundos dos 0-100 provam isso, mas depois de embalado anda bem, é um pouco lento nas recuperações devido ao raport da caixa e ao diferencial. Muita gente diz que é um carro problemático, na minha opinião o dono é que faz o carro, é claro que pode haver execpções, mas se for tratado como um diesel que é, dúvido que dê problemas de maior.

                                                        Destaco o excelente chassis que o carro tem, a curvar é superior a muitos FWD actuais,tem uma direcção mt informativa e directa, embora pesada, tem uma boa habitabilidade interior e boa qualidade de construção. E na minha opinião continua a ser um carro muito bonito.

                                                        Agora quanto ao preço tudo depende se é um Sedan (4portas) uma Touring ou um Compact, os klms que tem... o estado... as revisões... etc...

                                                        Espero ter ajudado.
                                                        Cump
                                                        obrigado,1665cc e consideram-no 1.8?!
                                                        o 535d nao é um 3500cc por exemplo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Gizo

                                                          "É um diesel relativamente económico enquadrado no espaço temporal de 94 a 1998 +-, faz médias dentro dos 6L a 7L, tem uma velocidade máxima de 190 Klms/h de ponteiro, limitada eletronicamente."


                                                          gostei do comentario todo do proprietario,so nao percebi esta parte...limitada?? entao tirando o suposto limitador dava quanto?250?
                                                          Caro amigo quando referi que a velocidade está limitada a 190Klms/h de velocimetro é a realidade, a mesma corresponde a 187 klms/h reais, confirmada por mim com GPS. Existe esse corte de gasóleo aos 190 klms/h como segurança, pois o carro desenvolve até às 4400 RPM sensivelmente e nessa faixa de rotações corta, no entanto não é caso único pois o 320d de 136cv corta aos 218 klms/h e no entanto tem mais rotação pra fazer sem entrar no redline tal como o 318TDS. Mas como não são carros pra fazer altas rotações existe esse corte.;)

                                                          No entanto conheço casos de 318TDS reprogramados que atingem 210 Klms/h de ponteiro, no caso do meu não faço a minima ideia pois nunca puxei tanto por ele.;)


                                                          Os limitadores de gasoleo não são exclusivos dos BMWs, os CDTI de 150cv têm motor e caixa para dar mais velocidade do que aquela que dão no entanto estão limitados eletrónicamente.

                                                          Cump

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            nao está nao caro, esses carros é que são sobrevalorizados, tendo em conta o valor de mercado e se estiver em bom estado, é estupidamente o valor normal!
                                                            Lá isso é verdade, assim como os A3 TDI , os Golf TDI, os A4 TDI, os Mercedes a diesel, entre outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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