Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Coupé 1.6i SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic Coupé 1.6i SR

    Boas! Tentei pesquisar um pouco sobre esta viatura com este motor, sensivelmente o modelo entre 1996/1998. Algum de vós já teve este carro ou com o mesmo motor?

    Gostaria que dessem a vossa opinião pessoal a quem já teve ou conhece quem tenha. Poderá surgir a compra de uma viatura secundária e estou com esta viatura debaixo de olho.



    Cumprimentos

    #2
    Deste motor conheço pouco, sobre fiabilidade, consumos, etc. O motor ESi conheço e sei que tem mais que provas dadas, agora este...

    O mais curioso é que vejo várias referências tais como iS, iLS ou LSi coisa assim. Alguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      Eu tenho.
      O meu tem a inscrição LS na traseira e LSI no livrete.
      Tem 1590cc e 125 cavalos, (nº me lembro os kw). É fiavel nunca deu problemas mas ainda só tem 82500 kms.

      Quanto a consumos, sempre a poupar consegui fazer 8,7L. Sempre a abrir gastei à volta de 13L, em média os consumos andam nos 10L.

      É um carro muito agradavel de conduzir e seguro. Para mim o maior problema é o deposito só ter capacidade para 40 litros, o que obriga a ir à bomba a cada 400kms.

      O meu é de 1996/07. Anda bem e trava bem e tem muita estabilidade em curva e uma boa suspensão. O meu tem tudo de origem (sem tuning).
      Aconselho a compra.
      Editado pela última vez por CondutorXico; 05 January 2010, 19:45.

      Comentário


        #4
        esse motor é o 1.6 vtec e soch com 127cv e com corte as 7200rpm referencia d16y8, (este motor tb era usado em tempos nos rouver coupe com a potencia de 130cv depois foi reduzida pros 125cv devido ao uso de catalizador - correcçao o motor usado nos rover era o d16a8 nao vtec e doch e utilizado nos civic ate ao modelo de 1996). em termos de fiablidade é um honda nao necessita de apresentaçao nesse campo, esta versao á designada de EJ6

        cumprimentos
        Editado pela última vez por JohnnT; 05 January 2010, 19:50.

        Comentário


          #5
          Sim de facto, nota-se a falta do VTEC, embora ande bem, não tem aquele disparo.

          Comentário


            #6
            deve ser dos poucos não xunados!!
            Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
            Eu tenho.
            O meu tem a inscrição LS na traseira e LSI no livrete.
            Tem 1590cc e 125 cavalos, (nº me lembro os kw). É fiavel nunca deu problemas mas ainda só tem 82500 kms.

            Quanto a consumos, sempre a poupar consegui fazer 8,7L. Sempre a abrir gastei à volta de 13L, em média os consumos andam nos 10L.

            É um carro muito agradavel de conduzir e seguro. Para mim o maior problema é o deposito só ter capacidade para 40 litros, o que obriga a ir à bomba a cada 400kms.

            O meu é de 1996/07. Anda bem e trava bem e tem muita estabilidade em curva e uma boa suspensão. O meu tem tudo de origem (sem tuning).
            Aconselho a compra.

            Comentário


              #7
              referes-te ao 1.6i SR não ter v-tec? eu acho que quando vi o carro tinha em mente que vi lá a sigla v-tec, mas acho que não foi o primeiro que vi...
              Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
              esse motor é o 1.6 nao vtec mas doch com 125cv referencia d16z8 penso eu, este motor tb era usado em tempos nos rouver coupe com a potencia de 130cv depois foi reduzida pros 125cv devido ao uso de catalizador. em termos de fiablidade é um honda nao necessita de apresentaçao nesse campo.

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
                Sim de facto, nota-se a falta do VTEC, embora ande bem, não tem aquele disparo.
                ok entao se o teu nao tem vtec é o de 120cv o motor é em tudo igual mas sem vtec referencia d16y4
                Editado pela última vez por JohnnT; 05 January 2010, 19:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                  referes-te ao 1.6i SR não ter v-tec? eu acho que quando vi o carro tinha em mente que vi lá a sigla v-tec, mas acho que não foi o primeiro que vi...
                  os SR tem vtec tal como referi os lsi e ls é que nao possuem vtec.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                    ok entao se o teu nao tem vtec é o de 120cv o motor é em tudo igual mas sem vtec referencia d16y4
                    Vi agora no livrete: 92kw. Já não me lembro da conta que se faz para apurar os cavalos mas quando a fiz deu-me 125. O meu foi feito no Canadá e importado de lá, pode ter diferenças dos nacionais.

                    Comentário


                      #11
                      atençao tb existia os 1.5 de 114cv com vtec, embora na variante e-vtec

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CondutorXico Ver Post
                        Vi agora no livrete: 92kw. Já não me lembro da conta que se faz para apurar os cavalos mas quando a fiz deu-me 125. O meu foi feito no Canadá e importado de lá, pode ter diferenças dos nacionais.

                        exactamente entao é como referi o teu tem motor d16y4

                        fazendo a transferencia de kw para cv da arredondado 125.45cv

                        Comentário


                          #13
                          sim, esses vemos aos pontapés na estrada. agora nunca tinha ouvido falar no 1.6i SR....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                            referes-te ao 1.6i SR não ter v-tec? eu acho que quando vi o carro tinha em mente que vi lá a sigla v-tec, mas acho que não foi o primeiro que vi...
                            editado no post inicial - vide correcçao

                            Comentário


                              #15
                              Está aqui um grande equivoco.

                              O carro em questao é um EJ8, um Honda Civic 1.6 iSR Coupe de 125 cavalos, D16Y8, e sim tem VTEC, SOHC.

                              Essa motorizaçao como qualquer serie D da Honda é muito fiavel, o ek Coupe tem bom andamento e consumos tenho conhecimento a volta de 7/8 litros.

                              O outro que se fala aqui penso que é o Coupe das da Serie EG, e esse LSi coupe nao tem vtec.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                sim, esses vemos aos pontapés na estrada. agora nunca tinha ouvido falar no 1.6i SR....

                                atençao que tb existem muitos EJ8 (coupe) com o motor do vti e ate do integra type r, lembro que apenas se vendeu o civic coupe com o motor do vti de origem nos USA, por ca o maximo que tinhamos era este 1.6SR de 127cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Está aqui um grande equivoco.

                                  O carro em questao é um EJ8, um Honda Civic 1.6 iSR Coupe de 125 cavalos, D16Y8, e sim tem VTEC, SOHC.

                                  Essa motorizaçao como qualquer serie D da Honda é muito fiavel, o ek Coupe tem bom andamento e consumos tenho conhecimento a volta de 7/8 litros.

                                  O outro que se fala aqui penso que é o Coupe das da Serie EG, e esse LSi coupe nao tem vtec.

                                  reveja o meu poste 4 onde corrigi o erro e refiro exactamente isso, e nao sao 125 sao 127, nos teoricamente é que punham 125

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                    reveja o meu poste 4 onde corrigi o erro e refiro exactamente isso, e nao sao 125 sao 127, nos teoricamente é que punham 125
                                    Sim é verdade:

                                    D16Y8
                                    Displacemnt : 1590cc
                                    Bore and Stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)
                                    Rod Length : 137 MM
                                    Rod/Stroke : 1.52
                                    Compression : 9.6:1
                                    Valvetrain : SOHC VTEC 4 valves per cylinder
                                    Power : 127 hp (94.7 kW, 129 ps) 6600 @ rpm
                                    Torque : 111 ft·lbf (45.79 kg/m, 145.1 Nm) 5500@ rpm
                                    Head Code : P2J
                                    VTEC Switchover : 5500 rpm
                                    Piston Code : P2P
                                    Redline 6900 rpm
                                    Rev Limited To 7200 rpm
                                    ECU Code : P2P

                                    Mas nao me parece que isso seja significante, o que eu vi aqui foi uma confusao entre LSi e iSR e nao tem nada a ver, o LSi é da serie EG e tem 90 cavalos no hatchback e 105 no Coupe, e nenhum dos dois tem VTEC, já o 1.6 iSR e 1.6iES sao da serie EK e ambos teem tecnologia VTEC

                                    Comentário


                                      #19
                                      a versão coupé dá para rebater o banco traseiro??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                        a versão coupé dá para rebater o banco traseiro??
                                        Nunca experimentei, porque nunca precisei porque a bagageira é grande. Mas acho que não dá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Sim é verdade:

                                          D16Y8
                                          Displacemnt : 1590cc
                                          Bore and Stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)
                                          Rod Length : 137 MM
                                          Rod/Stroke : 1.52
                                          Compression : 9.6:1
                                          Valvetrain : SOHC VTEC 4 valves per cylinder
                                          Power : 127 hp (94.7 kW, 129 ps) 6600 @ rpm
                                          Torque : 111 ft·lbf (45.79 kg/m, 145.1 Nm) 5500@ rpm
                                          Head Code : P2J
                                          VTEC Switchover : 5500 rpm
                                          Piston Code : P2P
                                          Redline 6900 rpm
                                          Rev Limited To 7200 rpm
                                          ECU Code : P2P

                                          Mas nao me parece que isso seja significante, o que eu vi aqui foi uma confusao entre LSi e iSR e nao tem nada a ver, o LSi é da serie EG e tem 90 cavalos no hatchback e 105 no Coupe, e nenhum dos dois tem VTEC, já o 1.6 iSR e 1.6iES sao da serie EK e ambos teem tecnologia VTEC
                                          correcto quanto ao facto do lsi é do modelo anterior, ja estamos em sintonia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Segundo o livrete o meu é um Honda Civic Coupé 1.6I (EJ8) Variante 1; Versão 2.
                                            Mas na traseira do carro diz LS.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um Civic Coupé 1.6 iLS (EJ6) com 105cv de 97 (comprei um que estou a recuperar... ) e conheço bem a versão SR.

                                              O motor é muito fiável e os 125cv são honestos. O VTEC do SR é semelhante ao da versão 1.5 de 115cv, ou seja, não é O verdadeiro sistema VTEC.

                                              E sim, os bancos traseiros são rebatíveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O BrunoD já disse quase tudo

                                                Dentro dos coupés (nacionais), tens o ils e o Sr, sendo que o primeiro é um motor que tem 105 cv, e acho que não tem vtec, mas o BrunoD poderá confirmar. É um motor que não conheço.

                                                O Sr conta com 125 e tem vtec. Este não sendo um vti, fica mais próximo do vti que do ils 115cv usado nos 3/4 portas (onde a finalidade é apenas a poupança).

                                                É um motor que resolve tudo em 5 com facilidade, não tendo uma caixa tão curta como a do vti, é ainda assim curtita o que ajuda muito.

                                                Consumos baixos (a minha média andava nos 7) e um grande conforto de rolamento típico dos familiares da marca.

                                                Bem equipado (estofos em veludo, vidros, espelhos e tecto em vidro elétricos, 2 airbags, a/c...)

                                                Contras, tinha uma entrada de água para a bagageira, mas apenas se abrisse o tecto (na posição que apenas levanta um pouco). Nunca consegui perceber de onde vinha a água até porque as calhas não estavam entupidas. Mas como a resolução temporária era fácil, nunca liguei muito (apenas não abria o tecto em dias de chuva).

                                                Os vidros tem tendência para custar a abrir/fechar, forçando muito os motores. Isto porque as portas são grandes...

                                                Quase todos têm os apoios dos para-choques partidos, o que leva ao desalinhamento do mesmo. Isto acontece até com um simples toque ao estacionar e é comum a todos os ek.

                                                A nível mecânico não custumam dar chatisses, desde que a manutenção tenha sido feita a tempo e horas.

                                                Eu tive um coupé 1.6i sr de 97, e que saudades deixou...

                                                Qualquer dúvida, dispoem


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  alguem tem fotos da mala e dos bancos rebatidos? n consigo encontrar na net. só para ter uma ideia antes de ir ver o carro ao vivo e a cores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Encontrei isto num sitio inglês , penso que pode sempre interessar



                                                    New proud owner of 96 civic coupe 1.6 sr UK - ClubCivic.com - Honda Civic Forum

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fotos da mala não tenho, mas posso dizer que, com os bancos rebatidos, levava a minha btt lá dentro, apenas tirava a roda da frente.

                                                      A bagageira é grande. Aliás o carro é todo ele espaçoso. Fiz muitas vezes campismo e o coupé sempre chegou

                                                      Até eu cheguei a andar dentro da bagageira (para tentar ver de onde vinha a tal infiltração lol).


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu queria saber se pelo menos com os bancos rebatidos tinha no minimo 1.30 metros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não vou afirmar, mas para caber uma bicicleta...é provável que tenha mais


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.6i LS não tem VTEC, é muito semelhante ao 1.4 90cv, aliás, exteriormente as diferenças são mínimas.

                                                            Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                            eu queria saber se pelo menos com os bancos rebatidos tinha no minimo 1.30 metros
                                                            Eu diria que, a olho, sim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X