Este pequeno vídeo ilustra a diferença de utilização de pneus novos num eixo e pneus usados no outro: http://tinyurl.com/ybsa2cq
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já andava para perguntar isto por aqui há algum tempo porque toda a gente me dizia que pneus novos deviam ser sempre postos à frente.
Finalmente dúvida esclarecida e afinal era mesmo ao contrário. Mas já estou mesmo a ver que quando tiver que trocar os pneus e disser que quero os novos atrás, me vão chamar maluco!
cumps
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostO "Mestre" ainda não deve ter visto este vídeo...contudo assim que vir, ou não diz nada, ou desmente com uma teoria de "Darkin" ou quem sabe, trazida pelos ventos do "El Nicho"
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Convidado
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostOu seja, metes o mais gastos atrás ?
Basicamente um par de pneus nunca roda mais de 12 meses seguidos no mesmo eixo, assim nunca tenho um eixo com pneus gastos e outro com pneus novos, até porque os pneus têm uma validade de 6 anos, e isto para quem anda pouco é importante.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostNão interessa, com carros fwd vão para trás, com rwd vão para a frente, o que interessa é que se gastem de forma mais uniforme, para que quando seja necessário comprar pneus, compre logo os 4.
Basicamente um par de pneus nunca roda mais de 12 meses seguidos no mesmo eixo, assim nunca tenho um eixo com pneus gastos e outro com pneus novos, até porque os pneus têm uma validade de 6 anos, e isto para quem anda pouco é importante.
Testes efectuados pela Pirelli indicaram que os pneus "novos" devem estar no eixo traseiro, independentemente do tipo de tracção que a viatura use. Alías tenho um video no mail em que eles ressalvam essa situação.
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostIsso não assim.
Testes efectuados pela Pirelli indicaram que os pneus "novos" devem estar no eixo traseiro, independentemente do tipo de tracção que a viatura use. Alías tenho um video no mail em que eles ressalvam essa situação.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postaxo que o user sabe isso só que os pneus so gastão por igual se forem sendo trocados pelo eixo que os gasta mais e esse é o da tracção. É um contraditório, se por um lado se quer gastar por igual os quatro, por outro anda se um bom bocado de tempo com os pneus melhores no eixo errado.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postaxo que o user sabe isso só que os pneus so gastão por igual se forem sendo trocados pelo eixo que os gasta mais e esse é o da tracção. É um contraditório, se por um lado se quer gastar por igual os quatro, por outro anda se um bom bocado de tempo com os pneus melhores no eixo errado.
Nunca li, nem ouvi dizer que é obrigatório comprarem-se 4 pneus novos...
Nunca comprei de uma acentada 4 pneus. Por exemplo quando comprei o meu carro, os pneus traseiros estavam uma lástima, isto porque andaram no eixo da frente, e o dono devia ser antiquado e não saber como as coisas se devem fazer. Ou seja tinha uns praticamente novos à frente e uns nas lonas atrás. O que fiz foi comprar uns novos para trás e ir gastando os da frente.
Mais tarde os da frente estavam gastos e mudeis os de trás praticamente novos para a frente e comprei uns novos para trás.
Contudo a compra de 4 pneus novos é uma opção de cada um...mas vai de encontro ao que deve ser feito.Editado pela última vez por RuiSoad; 07 January 2010, 14:27.
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostNão faz qualquer sentido.
Nunca li, nem ouvi dizer que é obrigatório comprarem-se 4 pneus novos...
Nunca comprei de uma acentada 4 pneus. Por exemplo quando comprei o meu carro, os pneus traseiros estavam uma lástima, isto porque andaram no eixo da frente, e o dono devia ser antiquado e não saber como as coisas se devem fazer. Ou seja tinha uns praticamente novos à frente e uns nas lonas atrás. O que fiz foi comprar uns novos para trás e ir gastando os da frente.
Mais tarde os da frente estavam gastos e mudeis os de trás praticamente novos para a frente e comprei uns novos para trás.
Contudo a compra de 4 pneus novos é uma opção de cada um...mas vai de encontro ao que deve ser feito.
escrevi gastão, grande pontapé.
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostAqui até foi de calcanhar
E tenho de comprar dois pneus, adiei até onde deu mas não gosto de brincar com os sapatos do meu menino que depois ele pode tropeçar e como vou ás cavalitas dele não convém
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostNão faz qualquer sentido.
Nunca li, nem ouvi dizer que é obrigatório comprarem-se 4 pneus novos...
Nunca comprei de uma acentada 4 pneus. Por exemplo quando comprei o meu carro, os pneus traseiros estavam uma lástima, isto porque andaram no eixo da frente, e o dono devia ser antiquado e não saber como as coisas se devem fazer. Ou seja tinha uns praticamente novos à frente e uns nas lonas atrás. O que fiz foi comprar uns novos para trás e ir gastando os da frente.
Mais tarde os da frente estavam gastos e mudeis os de trás praticamente novos para a frente e comprei uns novos para trás.
Contudo a compra de 4 pneus novos é uma opção de cada um...mas vai de encontro ao que deve ser feito.
Se não trocar os pneus de eixo, dois deles acabam por expirar a validade ou vidrar ainda com bastante piso, vamos imaginar que gasto os da frente em 40.000km, aos 80.000 vão outros, mas os de trás já passaram o prazo e vou ter que comprar também, ou seja, em 80.000 comprei 6 pneus.
Se trocar de eixo todos os anos, os 4 pneus fazem + 60.000, pelo que nos 80.000 ainda só comprei 4.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostNão faz sentido para ti, para mim faz.
Se não trocar os pneus de eixo, dois deles acabam por expirar a validade ou vidrar ainda com bastante piso, vamos imaginar que gasto os da frente em 40.000km, aos 80.000 vão outros, mas os de trás já passaram o prazo e vou ter que comprar também, ou seja, em 80.000 comprei 6 pneus.
Se trocar de eixo todos os anos, os 4 pneus fazem + 60.000, pelo que nos 80.000 ainda só comprei 4.
Os 2 pneus do eixo dianteiro do meu carro têm 60K...e ainda têm rasto. rodaram no eixo traseiro cerca de 40K. Isto em 4 anos.
Os traseiros têm 40K e cerca de 2 anos e meio.
Agora estou a pensar comprar 2 para rodar os de trás para a frente, e ficar novamente com uns pneus novos atrás, tal como é aconcelhado, e uns semi-novos à frente.
Em 100K comprei 4 pneus. Depois e como é natural depende e muito da qualidade dos pneus em causa.Editado pela última vez por RuiSoad; 07 January 2010, 15:19.
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Sim, claro, é uma opção.
Mas não esquecer, que não é por um penu ter piso que tem aderencia, a borracha também se estraga com o tempo, há uns anos atrás, por exmplo, os Michelin tendiam a vidrar em pouco tempo, apesar de aparentarem estar novos, isto para dizer que uns pneus com meio uso e com 2 anos podem ter muito mais aderencia que penus novos com 4 anos.
Este tipo de testes não são feitos com todas estas variantes, pelo que diferem bastante de algumas situações quotidianas.
BTW, os km do meu post anterior são meramente a titulo exemplificativo.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostSim, claro, é uma opção.
Mas não esquecer, que não é por um penu ter piso que tem aderencia, a borracha também se estraga com o tempo, há uns anos atrás, por exmplo, os Michelin tendiam a vidrar em pouco tempo, apesar de aparentarem estar novos, isto para dizer que uns pneus com meio uso e com 2 anos podem ter muito mais aderencia que penus novos com 4 anos.
Este tipo de testes não são feitos com todas estas variantes, pelo que diferem bastante de algumas situações quotidianas.
BTW, os km do meu post anterior são meramente a titulo exemplificativo.
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Eu cá sou antiquado... e uso sempre os melhores na frente!
Porque?!
Porque "só sei" conduzir carros com frentes trancadas... A traseira segura-se com contra-brecagem se for preciso, já a frente, quando foge...acabou!
Mas isto é uma preferência minha! Não é regra!
Aceito a teoria de que na maioria das pessoas seja mais fácil controlar uma fugida de frente do que um lift-off!
Agora, uma coisa vos digo... o ideal é usar sempre 4 bons pneus!
Os pneus se forem usados até ao limite minimo, nunca vão ter perdas notorias de aderência face a uns novos de igual modelo.
Da marca de minimo para baixo é que os problemas começam.
Outra, é terem borrachas muito diferentes em termos de qualidade.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEu cá sou antiquado... e uso sempre os melhores na frente!
Porque?!
Porque "só sei" conduzir carros com frentes trancadas... A traseira segura-se com contra-brecagem se for preciso, já a frente, quando foge...acabou!
Mas isto é uma preferência minha! Não é regra!
Aceito a teoria de que na maioria das pessoas seja mais fácil controlar uma fugida de frente do que um lift-off!
Agora, uma coisa vos digo... o ideal é usar sempre 4 bons pneus!
Os pneus se forem usados até ao limite minimo, nunca vão ter perdas notorias de aderência face a uns novos de igual modelo.
Da marca de minimo para baixo é que os problemas começam.
Outra, é terem borrachas muito diferentes em termos de qualidade.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEu cá sou antiquado... e uso sempre os melhores na frente!
Porque?!
Porque "só sei" conduzir carros com frentes trancadas... A traseira segura-se com contra-brecagem se for preciso, já a frente, quando foge...acabou!
Mas isto é uma preferência minha! Não é regra!
Aceito a teoria de que na maioria das pessoas seja mais fácil controlar uma fugida de frente do que um lift-off!
Agora, uma coisa vos digo... o ideal é usar sempre 4 bons pneus!
Os pneus se forem usados até ao limite minimo, nunca vão ter perdas notorias de aderência face a uns novos de igual modelo.
Da marca de minimo para baixo é que os problemas começam.
Outra, é terem borrachas muito diferentes em termos de qualidade.
É aqui que muitas verdade absolutas caiem por terra.
É natural que nem todos nós saibamos controlar um lift-off...confesso que já fiz vários...uns bem outros (maioria) mal.
Mas lá está, a frente para o comum dos condutores é mais facil de controlar, e este testes são efectuados com pneus vendidos para o público geral e não para aqueles que mesmo com pneus normais e carros normais tendem a conduzir de forma mais aguerrida.
Como 80% da minha condução é dita "normal" prefiro seguir estas directrizes.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEu cá sou antiquado... e uso sempre os melhores na frente!
Porque?!
Porque "só sei" conduzir carros com frentes trancadas... A traseira segura-se com contra-brecagem se for preciso, já a frente, quando foge...acabou!
Mas isto é uma preferência minha! Não é regra!
Aceito a teoria de que na maioria das pessoas seja mais fácil controlar uma fugida de frente do que um lift-off!
Agora, uma coisa vos digo... o ideal é usar sempre 4 bons pneus!
Os pneus se forem usados até ao limite minimo, nunca vão ter perdas notorias de aderência face a uns novos de igual modelo.
Da marca de minimo para baixo é que os problemas começam.
Outra, é terem borrachas muito diferentes em termos de qualidade.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEu cá sou antiquado... e uso sempre os melhores na frente!
Porque?!
Porque "só sei" conduzir carros com frentes trancadas... A traseira segura-se com contra-brecagem se for preciso, já a frente, quando foge...acabou!
Mas isto é uma preferência minha! Não é regra!
Aceito a teoria de que na maioria das pessoas seja mais fácil controlar uma fugida de frente do que um lift-off!
Agora, uma coisa vos digo... o ideal é usar sempre 4 bons pneus!
Os pneus se forem usados até ao limite minimo, nunca vão ter perdas notorias de aderência face a uns novos de igual modelo.
Da marca de minimo para baixo é que os problemas começam.
Outra, é terem borrachas muito diferentes em termos de qualidade.
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