Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para Mazda Rx-7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para Mazda Rx-7

    Boa noite, caros membros
    Este tópico vem no seguimento do meu interesse pelo Mazda Rx-7, no qual já estive a pesquisar e até já consegui recolher alguma informação acerca do mesmo. Porém, decidi abrir este tópico com o objectivo de recolher mais e melhor informação acerca deste automovel.
    Pelo que li, penso que existe um modelo de 86-89, o qual apresenta dois motores:
    - 13B 1.3 aspirado (146cv) e um turbinado (182cv)
    e de 89-93 :
    - 13B 1.3 aspirado (160cv) e um turbinado (200cv)

    Gostaria portanto de ler algumas opiniões e críticas.
    Obrigado pela compreensão.
    Cumprimentos
    Gama

    #2
    A versão atmosférica que surgiu em 89, não era comercializada na Europa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gamasleon Ver Post
      Boa noite, caros membros
      Este tópico vem no seguimento do meu interesse pelo Mazda Rx-7, no qual já estive a pesquisar e até já consegui recolher alguma informação acerca do mesmo. Porém, decidi abrir este tópico com o objectivo de recolher mais e melhor informação acerca deste automovel.
      Pelo que li, penso que existe um modelo de 86-89, o qual apresenta dois motores:
      - 13B 1.3 aspirado (146cv) e um turbinado (182cv)
      e de 89-93 :
      - 13B 1.3 aspirado (160cv) e um turbinado (200cv)

      Gostaria portanto de ler algumas opiniões e críticas.
      Obrigado pela compreensão.
      Cumprimentos
      Gama
      160cv de um simples 1.3 aspirado é obra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
        160cv de um simples 1.3 aspirado é obra
        não é um simples 1.3, é mais parecido com um 2.6 litros do que com um 1.3 não é um motor convencional.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          160cv de um simples 1.3 aspirado é obra
          Atenção que é um motor Wankel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            Atenção que é um motor Wankel.
            Exacto...parece que é muito pouco, mas corresponde a muito mais..

            Comentário


              #7
              Para um motor que gasta e poliu tanto como um 2600cc, 160cv nem é assim tanto. O binário nisso é quase inexistente tem que se andar sempre em rotações altas. E para piorar, as peças em Portugal são muito raras, pessoas que saibam mexee num wenkel ainda são mais raras, a própria mazda em Portugal tem serias dificuldades em resolver alguns problemas desse motor. Tive um colega com um rx-7 fc e era um sério problema quando necessitava de uma peça ou uma reparação no motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                Para um motor que gasta e poliu tanto como um 2600cc, 160cv nem é assim tanto. O binário nisso é quase inexistente tem que se andar sempre em rotações altas. E para piorar, as peças em Portugal são muito raras, pessoas que saibam mexee num wenkel ainda são mais raras, a própria mazda em Portugal tem serias dificuldades em resolver alguns problemas desse motor. Tive um colega com um rx-7 fc e era um sério problema quando necessitava de uma peça ou uma reparação no motor.
                Isso quer dizer que é um motor que que pode dar alguns problemas?
                E em relação ao turbinado, caso dê algum problema no turbo, é muito dificil depois resolve-lo...

                Comentário


                  #9
                  Não é a questão de dar problemas, mas todos os motores precisam de manutenção... E nem todos os mecanicos tão habilitados a mexer num Wankel, para dizer a verdade, muito poucos quase não tão habilitados a isso!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                    Para um motor que gasta e poliu tanto como um 2600cc, 160cv nem é assim tanto. O binário nisso é quase inexistente tem que se andar sempre em rotações altas. E para piorar, as peças em Portugal são muito raras, pessoas que saibam mexee num wenkel ainda são mais raras, a própria mazda em Portugal tem serias dificuldades em resolver alguns problemas desse motor. Tive um colega com um rx-7 fc e era um sério problema quando necessitava de uma peça ou uma reparação no motor.
                    Eu não tenho certeza mas o Rx-7 não era vendido em Portugal, ai compreendo que haja dificuldade na reparação.

                    Mas estando a venda o Rx-8 em Portugal neste momento, seria ridículo que a Mazda não tivesse assistência para este motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gamasleon Ver Post
                      Isso quer dizer que é um motor que que pode dar alguns problemas?
                      E em relação ao turbinado, caso dê algum problema no turbo, é muito dificil depois resolve-lo...
                      Em relação aos motores convencionais, é mais duradouro.

                      é um conceito de motor com menos peças e menos vibrações.

                      A desvantagem é que gasta mais óleo, e consumos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Eu não tenho certeza mas o Rx-7 não era vendido em Portugal, ai compreendo que haja dificuldade na reparação.

                        Mas estando a venda o Rx-8 em Portugal neste momento, seria ridículo que a Mazda não tivesse assistência para este motor.
                        Em relação a assistencia da mazda aos wenkel, ao rx-7 em concreto, o que eu disse antes foi o que me foi transmitido. Esse meu colega disse que a própria mazda tinha dificuldades em lidar com o motor.

                        Comentário


                          #13
                          Compra antes um 200SX. É mais "convencional".

                          Comentário


                            #14
                            Le Mans

                            É sem duvida um motor interessante. Quando a Mazda entro en Le Mans com o Rx-7, ganhou, e logo proibiram o uso de motores rotativos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              É sem duvida um motor interessante. Quando a Mazda entro en Le Mans com o Rx-7, ganhou, e logo proibiram o uso de motores rotativos...
                              Não ganhou o RX-7, ganhou com um carro com motor Wankel: 787B.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Não ganhou o RX-7, ganhou com um carro com motor Wankel: 787B.
                                Certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema do turbo, é inexistente pois carros com turbo para aí é o que não falta.


                                  O problema mesmo é com as peças e assistência, houve uma altura que tive um panca por esse carro e comecei em busca de informações.E deixei de pesquisar, quando comecei a ver a dificuldade €€€€ em que iria ter com manutenção devido a teres de mandar vir peças de fora e muitas vezes do japão onde pagas bem os portes. E poucos sabem mexer como deve ser num motor Wenkel.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X