Uma questão interessante, para mim que gosto de montadas potentes, é o preço de cada cavalo.
Mais do que cada cavalo de cada carro, que obviamente está associado a carros de características diferentes, faz sentido no custo marginal de cada cavalo extra.
Um bom exemplo para servir de ponto de partida a esta discussão é o dos BMWs Serie 1 (aliás lembrei-me disto a ler o tópico do O'Tony).
Temos:
116d - 115 cv - 30.000 Euros - 261 Euros de custo por cavalo
118d - 143 cv - 32.300 Euros - 226 Euros de custo por cavalo
120d - 177 cv - 36.050 Euros - 204 Euros de custo por cavalo
123d - 204 cv - 40.500 Euros - 199 Euros de custo por cavalo
Não sei bem o que varia além da potência, no caso do 123d os travões são melhores, de qualquer forma neste exemplo quanto mais potente o carro, mais barato é cada cavalo.
Os 34 cv que separam o 118d do 120d saem mais caros do que os 27 que separam o 120d do 123d.
Qual será em vossa opinião o custo por cv razoavel ?
Mais do que cada cavalo de cada carro, que obviamente está associado a carros de características diferentes, faz sentido no custo marginal de cada cavalo extra.
Um bom exemplo para servir de ponto de partida a esta discussão é o dos BMWs Serie 1 (aliás lembrei-me disto a ler o tópico do O'Tony).
Temos:
116d - 115 cv - 30.000 Euros - 261 Euros de custo por cavalo
118d - 143 cv - 32.300 Euros - 226 Euros de custo por cavalo
120d - 177 cv - 36.050 Euros - 204 Euros de custo por cavalo
123d - 204 cv - 40.500 Euros - 199 Euros de custo por cavalo
Não sei bem o que varia além da potência, no caso do 123d os travões são melhores, de qualquer forma neste exemplo quanto mais potente o carro, mais barato é cada cavalo.
Os 34 cv que separam o 118d do 120d saem mais caros do que os 27 que separam o 120d do 123d.
Qual será em vossa opinião o custo por cv razoavel ?
Comentário