Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat ibiza cupra tdi - opiniao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat ibiza cupra tdi - opiniao

    um colega meu de trabalho esta a pensar comprar um carro destes: o que acham deste carro?
    vale a pena como carro economico e ao mesmo tempo um carro que de prazer de conducao aproximado de um gasolina?
    o milagre existe?:D
    gostava de ter as vossas opinioes que depois eu imprimo e mostro-as ao rapaz. obrigado pela vossa ajuda;)

    #2
    pelo que eu conheço de um leon fr 150cv, a economia não é o seu forte mas talvez o ibiza seja diferente.

    Comentário


      #3
      Uma bela máquina.

      Quanto a prazer de condução depende...
      Para mim, para ter prazer de condução bastam 50 ou 60 cv num belo chassis para umas curvas porreiras...nem sempre são precisos 200cv, principalmente se fôr para andar a curvar...

      Comentário


        #4
        o que eu lhe digo e que para o efeito o fr de 130 cv ja deve chegar. acham que vale a pena pagar a diferenca?

        Comentário


          #5
          Pah... os homens fizeram chacota dos Ottos todos numa competição de 24 horas sem tirar de cima, onde é necessária rapidez, extrema fiabilidade de todos os componentes da viatura, grande aprumo na afinação de chassis e aerodinâmica e uma elevada resistência mecânica do sistema de travagem, caixa de velocidades, diferencial e embraiagem.

          Também é preciso uma pontinha de sorte para não sair de pista e perder o nariz ou levar com algum mastrongo pelas costas, mas sorte e azar acontecem com todos os que andam à chuva.

          Tá bem que tinham um TDI um bocadito maior que o do Cupra, mas tirando isso... :D

          Comentário


            #6
            Talvez ajude;)

            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...biza+cupra+tdi

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

              o que eu lhe digo e que para o efeito o fr de 130 cv ja deve chegar. acham que vale a pena pagar a diferenca?
              Qual a diferença de preço?
              E de potência?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CL

                Pah... os homens fizeram chacota dos Ottos todos numa competição de 24 horas sem tirar de cima, onde é necessária rapidez, extrema fiabilidade de todos os componentes da viatura, grande aprumo na afinação de chassis e aerodinâmica e uma elevada resistência mecânica do sistema de travagem, caixa de velocidades, diferencial e embraiagem.

                Também é preciso uma pontinha de sorte para não sair de pista e perder o nariz ou levar com algum mastrongo pelas costas, mas sorte e azar acontecem com todos os que andam à chuva.

                Tá bem que tinham um TDI um bocadito maior que o do Cupra, mas tirando isso... :D
                então e sobre este tópico não dizes nada?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                  citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                  o que eu lhe digo e que para o efeito o fr de 130 cv ja deve chegar. acham que vale a pena pagar a diferenca?
                  Qual a diferença de preço?
                  E de potência?
                  o preco nao sei bem ao certo mas a potencia sao 130 contra 160, mas pelo que li o cupra gasta mesmo bastante e e ruidoso

                  Comentário


                    #10
                    Mr.AMG sou proprietario de um Ibiza Cupra TDI..os consumos 6.7l...prazer de condução existe ..bem o conforto é pouco..eheheh...vai ao topico
                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=cupra,Tdi

                    ficas com uma ideia

                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                      citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                      o que eu lhe digo e que para o efeito o fr de 130 cv ja deve chegar. acham que vale a pena pagar a diferenca?
                      Qual a diferença de preço?
                      E de potência?
                      o preco nao sei bem ao certo mas a potencia sao 130 contra 160, mas pelo que li o cupra gasta mesmo bastante e e ruidoso
                      Mas será que o Cupra não terá umas alterações no chassis por comparação com o FR?
                      Essas allterações poderão compensar no prazer de condução...não sei!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                        Mr.AMG sou proprietario de um Ibiza Cupra TDI..os consumos 6.7l...prazer de condução existe ..bem o conforto é pouco..eheheh...vai ao topico
                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=cupra,Tdi

                        ficas com uma ideia

                        Cumpts
                        qual a vel max dele?
                        6,7 a andar devagar?

                        Comentário


                          #13
                          velocidade máxima... é tudo o que interessa....

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            velocidade máxima... é tudo o que interessa....
                            :D:D

                            Comentário


                              #15
                              Mr.AMG o consumo de 6.7l é oriundo de uma condução rapida e devagar, não ando a pisar ovos mas também não ando constantemente nos limites..dai ter este consumo de 6.7l..que na minha opinião é muito bom

                              velocidade max...bem basta acelerar e ver os limites..eheheh...nas revistas é de 220km/h...o carro anda...se anda ;)


                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                velocidade máxima... é tudo o que interessa....
                                :D:D:D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  velocidade máxima... é tudo o que interessa....
                                  :D:D:D:D

                                  Tu queres é levar fuminho Silver...

                                  Mr. AMG, tambem sou proprietario de uma maquina dessas, que ate esta á venda, uma vez que vou trocar de maquina por motivos alheios ao seu comportamento..
                                  Agora ao que interessa. O CUPRA...

                                  Estou bastante satisfeito com a compra..apenas me queixo do conforto, o que se deve em grande parte ao viver numa LX esburacada e aos pneus de baixo perfil que montam a jante de 17 na medida 205/40.

                                  Ao nivel de andamento, este carro foi feito para reprisar e para rapidamente chegar aos 200km, o que faz com grande genica, sendo que por volta das 1900/2000 rpm o turbo enche e o ja famoso"kick" nos costados é brutal, o que para isso contribui o generoso binario de 330 nm.

                                  Ate aos 200 é bastante rapido como referi, sendo que ate atingir a velocidade maxima( cerca de 220km) ja o fara com mais dificuldade, uma vez que a caixa curta nao é amiga da velocidade de ponta..

                                  Os consumos situam-se na casa dos 7, em regime misto, sendo que em cidade sobe um pouquito, mas ate o considero bastante economico..com o pe pesado os valores mandam-se bem para a casa dos dois digitos(cerca de 10/11), sendo que ja consegui valores um pouco superiores...:D:D:D

                                  Quanto ao gozo na conduçao, o mesmo sente-se nas reprises...contudo este chassis nao foi feito pra curvar...a traseira é muito bailarina e a frente por vezes ganha vida propria..uma barra AA podera ajudar, mas não fara milagres...embora com coils, este carro mude logo de personalidade...
                                  Quanto aos interiores, e embora digam muito mal e apelidem de fraca a lista de itens possiveis, estou bastante satisfeito para um carro deste segmento..Quase tudo é de serie, tirando um miseravel gps e uns fantasticos opcionais travoes AP racing, que aconselho, uma vez que fazem a diferença.

                                  Considero este bloco um dos melhores do segmento e estou bastante satisfeito com a compra que efectuei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não esquecer que em relação às lavagens esse carro é mais dispendioso do que a maioria

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Alexandre Santos

                                      Não esquecer que em relação às lavagens esse carro é mais dispendioso do que a maioria
                                      Compra-se em preto. :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por FON

                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                        velocidade máxima... é tudo o que interessa....
                                        :D:D:D:D

                                        Tu queres é levar fuminho Silver...

                                        Mr. AMG, tambem sou proprietario de uma maquina dessas, que ate esta á venda, uma vez que vou trocar de maquina por motivos alheios ao seu comportamento..
                                        Agora ao que interessa. O CUPRA...

                                        Estou bastante satisfeito com a compra..apenas me queixo do conforto, o que se deve em grande parte ao viver numa LX esburacada e aos pneus de baixo perfil que montam a jante de 17 na medida 205/40.

                                        Ao nivel de andamento, este carro foi feito para reprisar e para rapidamente chegar aos 200km, o que faz com grande genica, sendo que por volta das 1900/2000 rpm o turbo enche e o ja famoso"kick" nos costados é brutal, o que para isso contribui o generoso binario de 330 nm.

                                        Ate aos 200 é bastante rapido como referi, sendo que ate atingir a velocidade maxima( cerca de 220km) ja o fara com mais dificuldade, uma vez que a caixa curta nao é amiga da velocidade de ponta..

                                        Os consumos situam-se na casa dos 7, em regime misto, sendo que em cidade sobe um pouquito, mas ate o considero bastante economico..com o pe pesado os valores mandam-se bem para a casa dos dois digitos(cerca de 10/11), sendo que ja consegui valores um pouco superiores...:D:D:D

                                        Quanto ao gozo na conduçao, o mesmo sente-se nas reprises...contudo este chassis nao foi feito pra curvar...a traseira é muito bailarina e a frente por vezes ganha vida propria..uma barra AA podera ajudar, mas não fara milagres...embora com coils, este carro mude logo de personalidade...
                                        Quanto aos interiores, e embora digam muito mal e apelidem de fraca a lista de itens possiveis, estou bastante satisfeito para um carro deste segmento..Quase tudo é de serie, tirando um miseravel gps e uns fantasticos opcionais travoes AP racing, que aconselho, uma vez que fazem a diferença.

                                        Considero este bloco um dos melhores do segmento e estou bastante satisfeito com a compra que efectuei...
                                        Dou-te os parabéns por todo a descrição, mas essencialmente por aquilo que pus a bold. É muito raro o user do fórum que sabe reconhecer os defeitos do seu carro e, principalmente, reconhecer defeitos no comportamento. E se reduzirmos o leque apenas aos possuidores de Ibizas, ainda mais dificíl se torna encontrar alguém como tu.

                                        Por tudo isto, parabéns!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Unico e Surpreedente! Cupra power![:I][8D];)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vi uma vez o teste num banco e debitava mais de 160cv,sei que é mito as potencias VAG,mas foi o que vi[8)]

                                            Depois de ter visto quanto custava estes e mais outros carros em Espanha,penso que as versões em Portugal vêm com rebites e parafusos de ouro,pois doutra maneira não dá para justificar o preço[xx(][xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                              Vi uma vez o teste num banco e debitava mais de 160cv,sei que é mito as potencias VAG,mas foi o que vi[8)]

                                              Depois de ter visto quanto custava estes e mais outros carros em Espanha,penso que as versões em Portugal vêm com rebites e parafusos de ouro,pois doutra maneira não dá para justificar o preço[xx(][xx(]
                                              digam o que disserem é normal dos tdi debitarem mais uns cavalitos do que o anunciado... alias é raro o carro que tem a potencia declarada. É obvio que nao sao 10 nem 20 cv a mais, mas dos 3 a 5 cv acho que é normal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                no motor 24 fizeram teste de potencia e o cupra debitou 189 cvs

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Independentemente dos cv que tem, é de facto um "velho Tdi" com o famoso kick da forma mais brutal e horrendamente desportiva que um ser humano pode imaginar.

                                                  Este carro tem Acelarações e Recuperações quase imbatíveis e mesmo um formula 1 chega a levar ratada se for em estradas com curvas.

                                                  Em velocidade de ponta este carro atinge facilmente os 400km/h, embora confesso que conheço quem tenha dado 520km/h(claro... admito que foi numa pequena descida)

                                                  Por tudo isto e por muito mais, este Seat é um verdadeiro desportivo;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por EnginE

                                                    Independentemente dos cv que tem, é de facto um "velho Tdi" com o famoso kick da forma mais brutal e horrendamente desportiva que um ser humano pode imaginar.

                                                    Este carro tem Acelarações e Recuperações quase imbatíveis e mesmo um formula 1 chega a levar ratada se for em estradas com curvas.

                                                    Em velocidade de ponta este carro atinge facilmente os 400km/h, embora confesso que conheço quem tenha dado 520km/h(claro... admito que foi numa pequena descida)

                                                    Por tudo isto e por muito mais, este Seat é um verdadeiro desportivo;)
                                                    [}][}][}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sabia que ainda tinha o teste em banco do rapaz espanhol que conheço



                                                      a vermelho estão os valores de origem e a azul os valores da repro que ele fez depois

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        velocidade máxima... é tudo o que interessa....

                                                        [^][}][^][}][^][}]

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X