Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água.. Onde estás?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Água.. Onde estás?

    Boas,

    Possuo um Clio I de 93 que de há 1 mês para cá me anda a moer a carola porque a água desaparece do reservatório..

    Começamos por pensar que era o radiador do quentinho que estava roto (pois aparecia água dentro do habitáculo; viemos a descobrir que era da chuva).. Anulámos o depósito desse radiador, e de facto ele deixou de perder água.. Fiz uma viagem ao algarve e nada de perder água.. Agora voltou a perder e de dia para dia a água desaparece mais depressa!

    O que poderá ser? A água com o carro em funcionamento continua a entrar dentro do reservatório, não vejo água no chão (chove também...) e não consigo descortinar a origem do problema..

    Ajudem-me sff!

    #2
    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Boas,

    Possuo um Clio I de 93 que de há 1 mês para cá me anda a moer a carola porque a água desaparece do reservatório..

    Começamos por pensar que era o radiador do quentinho que estava roto (pois aparecia água dentro do habitáculo; viemos a descobrir que era da chuva).. Anulámos o depósito desse radiador, e de facto ele deixou de perder água.. Fiz uma viagem ao algarve e nada de perder água.. Agora voltou a perder e de dia para dia a água desaparece mais depressa!

    O que poderá ser? A água com o carro em funcionamento continua a entrar dentro do reservatório, não vejo água no chão (chove também...) e não consigo descortinar a origem do problema..

    Ajudem-me sff!
    junta queimada e desaparece pelo escape... não sei... reza que não...

    Comentário


      #3
      tenho um clio igual ao teu e posso dizer-te que esses carros sofrem frequentemente desse problema crónico.. Perde água com que frequência até chegar ao mínimo? Também pode ser uma fuga na melhor das hipoteses.

      Boa sorte nisso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        junta queimada e desaparece pelo escape... não sei... reza que não...

        para ser junta o oleo estava tipo com bolhas de agua e muito mais fino

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          junta queimada e desaparece pelo escape... não sei... reza que não...
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          para ser junta o oleo estava tipo com bolhas de agua e muito mais fino
          O óleo (e a água também..) está óptimo. Não está leitoso e é novinho.. Isso notava-se bem. Está com bom aspecto mesmo.

          Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
          tenho um clio igual ao teu e posso dizer-te que esses carros sofrem frequentemente desse problema crónico.. Perde água com que frequência até chegar ao mínimo? Também pode ser uma fuga na melhor das hipoteses.

          Boa sorte nisso
          Não é proporcional ao que ando nem ao tempo que o tenho a funcionar.. Tanto posso fazer 30 km e não perder pingo como fazer 15 e perder metade É demasiado inconstante.

          E uma coisa que já reparei é que só noto perda de água quando o tempo está húmido e chuvoso.. É incrivel. Com sol a água não sai de lá. A minha mente parvalhona até me diz que uma fuga que um tubo tenha, com o tempo húmido deixa a borracha dilatar mais e então sai.. Com o tempo quente isso não acontece, digo eu :P

          Não consigo mesmo entender. Fiquei sem o quente e não resolveu nada..

          Comentário


            #6
            Começa por o mais fácil, verifica tubo a tubo com as mãos e procura por fissuras/pingos. Se usasses liquido próprio era mais fácil para localizar através da cor característica.

            Comentário


              #7
              Eu uso liquido para radiador.. Agora é que tenho andado a por água, muito embora não se deva. Ainda assim resta liquido verde e mesmo assim não o vejo escorrido em parte nenhuma...

              Comentário


                #8
                Já vi casos em que a fuga era por uma rela, por trás do bloco do motor. Não se nota, porque com o motor quente, se a fuga for pequena, evapora, pois fica numa zona quente e resguardada, ou seja por detrás do motor.
                Manda ver isso.

                A junta da cabeça é o prognóstico mais duro

                Comentário


                  #9
                  Devia mandar fazer um teste de compressão mas o dinheiro não abunda.. Daí querer tentar ver por minha conta o que se passa..

                  Hoje andei com o carro e o sacana não perdeu água.. Só quando chove.. É uma coisa bizarra mesmo..

                  Comentário


                    #10
                    Só quando chove porque ligas masi tempo a sofagem, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Fiquei sem sofagem.. Anulei-a há duas semanas a pensar que a fuga era daí. Se a ligar é no frio, se meter no quente sai frio também claro...

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um destes de 94 e sim, as fugas de água (ou líquido de refrigeração) são crónicas nos Clio I. Normalmente as fugas estão no radiador.

                        Comentário


                          #13
                          Hoje não perdeu pingo de água... Fui de Queluz até Santa Maria, daí até ao Feijó e voltei, parando pela amadora.. Não sei os Kms que fiz, mas talvez 50-60 e não perdeu. De manhã tinha no máximo, cheguei ao Hospital nem conseguia ver a água do lado de fora do reservatório.. Não liguei; quando voltei 6 horas depois a água estava lá de novo (com o alivio de pressão talvez?). Durante a tarde o comportamento manteve-se e nada de perder água.. Vou purgar o circuito quando o tempo estiver melhor pois estou desconfiado que aquilo anda com ar a mais lá para dentro..

                          Não consigo entender! A perda devia de ser constante não?

                          Comentário


                            #14
                            É normal a água só voltar ao reservatório passado uns momentos de teres desligado.

                            A temperatura do carro tem-se mantido normal? Começa a andar com o rádio desligado e tenta identificar quando liga a ventoinha. Se o carro perde mais água quando a ventoinha tem de ligar, é porque se trata de uma fuga pequena, que só deixa escapar gases do circuito de refrigeração, ou seja, quando este aquece mais que o normal.

                            Comentário


                              #15
                              A questão é mesmo essa.. O bicho não tem manómetro de temperatura!

                              Não costumo dar-me conta do ligar da ventoinha, mas vou tentar andar mais atento

                              Comentário


                                #16
                                Parece que o problema está resolvido. O gajo foi à máquina de pressão e segundo parece já tinha um remendo feito por lá.. Que deu de si e cada vez que a ventoinha disparava deixava verter água; daí ele só perder de vez em quando (talvez quando estou no trânsito, principalmente).

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X