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    Oleo Selenia - Onde comprar

    Pretendo fazer uma mudança de oleo no GPunto MJet até aos 10 mil km's.
    O que eu gostaria de saber é onde posso comprar óleo Selénia ao melhor preço?
    Falo no Selénia pois é o oleo aconselhado pela marca.

    Além deste, aconselham-me outro, que tenha o mesmo preço ou seja mais barato?

    #2
    Penso que na Norauto havia do Selénia.

    A marca indica essa marca, mas deve tb indicar uma norma qq, e desde que o óleo que escolhas respeite essa marca...

    Comentário


      #3
      Acho que vi dessa marca no Continente

      Comentário


        #4
        esse óleo arranja-se bem om qualquer sitio. lojas da especialidade, hipermercados...

        Comentário


          #5
          Vi agora que no Continente custa 46€, 5 litros.
          Não sei quantos litros leva o meu carter, só vendo.

          Mas fazendo uma mudança de oleo e filtro caseira, sempre deve ficar mais barato do que ir à marca, ou não?

          Comentário


            #6
            Jumbo

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              #7
              citação:Originalmente colocada por RTC

              Vi agora que no Continente custa 46€, 5 litros.
              Não sei quantos litros leva o meu carter, só vendo.

              Mas fazendo uma mudança de oleo e filtro caseira, sempre deve ficar mais barato do que ir à marca, ou não?
              claro! mesmo partindo do principio que te cobram o óleo a esse preço, poupas sempre prai 30€ (não sei o preço na FIAT) de 1 hora de mão-de-obra.

              Comentário


                #8
                Na Norauto levam 11.50€ da mudança e verificação de outros níveis, comprando o cliente outro óleo que não seja Norauto. Se mudar o filtro do óleo são + 4€ + o preço do filtro, etc.

                Num Punto os 5 litros deve dar quase para duas mudas e o Selénia dura mais que 10000km.

                Comentário


                  #9
                  Não tenho nenhuma Norauto aqui perto.
                  Isso da mudança, mudo eu.

                  Agora a compra do óleo tenho que ir sondar. 5w40 não encontrei no sitio do Continente.

                  Comentário


                    #10
                    Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Benzino

                      Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.

                      :D:D:D:D Ai que até já me dói a barriga :D:D:D:D

                      Comentário


                        #12
                        e e qual selenia? pode nao ser o turbo diesel q se vende por ai! esse e 10w40! e o q o punto leva é outro! Primeiro vai lá a fiat ver a graduação! isto claro... se te estas mm a importar po q a marca manda...

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que vi no site da Selenia é o WR 5W40.
                          Dati Tecnici

                          SAE 5W-40, ACEA B3/B4, API CF, FIAT 9.55535-M2, GM-LL-B-025, MB 229.3, VW 505.00, VW 502.00

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por M3

                            citação:Originalmente colocada por Benzino

                            Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.

                            :D:D:D:D Ai que até já me dói a barriga :D:D:D:D
                            Também a mim:D:D:D:D

                            Comentário


                              #15
                              E compra o filtro de oleo na FIAT, que custa o mesmo que cá fora, e pelo menos ja tem a valvula anti-retorno...


                              Acredita que é uma mais-valia!! ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por RTC

                                Vi agora que no Continente custa 46€, 5 litros.
                                Não sei quantos litros leva o meu carter, só vendo.

                                Mas fazendo uma mudança de oleo e filtro caseira, sempre deve ficar mais barato do que ir à marca, ou não?
                                Viste o Selenia WR de 5 litros a 46 euros?
                                Não seria o Selenia 20K. Digo isto por na semana passada vi o 20K de 4 litros a esse preço no Continente da Maia.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por João Miguel

                                  e e qual selenia? pode nao ser o turbo diesel q se vende por ai! esse e 10w40! e o q o punto leva é outro! Primeiro vai lá a fiat ver a graduação! isto claro... se te estas mm a importar po q a marca manda...
                                  Não, é o aquele que o Joao S disse, o 5w40.
                                  Posso usar outra marca mas tem que cumprir algumas normas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Benzino

                                    Em Espanha, nos Alcampos e Carrefours, acho que a coisa fica pelos 30 e poucos €€. O pior é o trabalho (e a sujeira) de fazer a muda em casa. Experimente meter um tubo de plástico pelo buraco da vareta abaixo, por a outra extremidade dentro de uma lata vazia e, com a ajuda de um aspirador doméstico ligado no mínimo, retirar o óleo por sucção.
                                    Obrigado pela opinião mas já estou habituado a mudar o oleo na fábrica do meu pai que tem uma fossa.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      E compra o filtro de oleo na FIAT, que custa o mesmo que cá fora, e pelo menos ja tem a valvula anti-retorno...


                                      Acredita que é uma mais-valia!! ;)
                                      Os de concorrência não têm essa valvula?

                                      Onde se pode comprar óleo selenia Wr 5W40. Na Norauto não há.

                                      cump
                                      Editado pela última vez por nios26; 18 February 2009, 11:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        E compra o filtro de oleo na FIAT, que custa o mesmo que cá fora, e pelo menos ja tem a valvula anti-retorno...


                                        Acredita que é uma mais-valia!! ;)
                                        Onde é que está essa válvula no filtro? É que na Opel e comprado fora da Purflux (que é a marca do meu sistema de filtragem, embora também haja alguns da UFI) os filtros são rigorosamente iguais.

                                        A tal válvula antiretorno já se encontra embutida no sistema de filtragem e isto é o que a própria Purflux diz na página deles.

                                        Explica isso melhor se puderes.

                                        Abraço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Liguei para a L´Auto do E.Leclerc de Famalicão e disseram-me que têm o Selénia WR 5W40 de 2 lt por 29.90€. Pelo que tenho visto é um excelente preço.

                                          Na L´ Auto do E.leclerc de Braga 2 lt custam 40.90€.
                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por nios26; 18 February 2009, 15:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Onde é que está essa válvula no filtro? É que na Opel e comprado fora da Purflux (que é a marca do meu sistema de filtragem, embora também haja alguns da UFI) os filtros são rigorosamente iguais.

                                            A tal válvula antiretorno já se encontra embutida no sistema de filtragem e isto é o que a própria Purflux diz na página deles.

                                            Explica isso melhor se puderes.

                                            Abraço.
                                            Peço desculpas mas só hoje vi as PMs .

                                            A maior parte dos fabricantes "linha branca" não colocavam a valvula anti-retorno...


                                            Já estamos em 2009, se calhar hoje em dia já todos o fazem...




                                            Nos 33 notava-se principalmente quando o oleo começava a ter uns milhares de kms em cima...

                                            Assim que se ligava a frio, as touches martelavam um bocadinho ( quase imperceptivel para quem não conhece ), mas com o filtro com a valvula anti-retorno, parte do oleo já ficava nas cabeças e esse efeito já não se notava...



                                            Mesmo hoje em dia continuo a comprar os filtros na marca ( ALFA / FIAT ), saiem ao mesmo preço que comprados cá fora, e nem me preciso de preocupar em saber o tamanho da anilha do bujão, além de sair mais barata lá...


                                            Só o oleo é que não compro lá, cá fora custa cerca de 50€ ( Selenia TD / Selenia 20K ), enquanto que na ALFA pode ficar entre os 80 e os 120€, dependendo da vontade do recepcionista ou mesmo do local...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah, então estamos a falar de filtros de cartucho certo? Já estou a perceber o problema.

                                              É que no 1.3 CDTi e na maioria dos motores modernos já não se troca o filtro todo, apenas o elemento. Todas as válvulas que existem, antiretorno e excesso de pressão estão embutidas no próprio sistema de filtragem que se encontra acoplado ao motor. No caso do 1.3 CDTi existem dois fabricantes, a Purflux e a UFI e os da Purflux (que são a maioria e que é o meu sistema) pode-se verificar que os aftermarket da própria Purflux são rigorosamente iguais, até o tipo de letra da numeração da peça é exactamente o mesmo. Neste caso estamos a comprar a mesma coisa a um preço inferior alguns euros.

                                              Já nos de cartucho a história é diferente, as duas válvulas que referi encontram-se no próprio filtro e são trocadas cada vez que metemos um novo. Isto, como podem imaginar, não é nada ecológico pois um filtro de cartucho contém muitas peças e requer um tratamento dispendioso, para não falar no óleo que fica sempre lá dentro. Contrariamente ao de cartucho, o de elemento é só incenerar e está feito, ficam umas gramas de cinza. Acredito que muitas marcas baratuchas não incluíssem a dita válvula antiretorno ou mesmo a de by-pass (mais grave ainda) mas os grandes fabricantes aftermarket nesse ponto não arriscam (Bosch, Purflux, MANN, Mahle, etc). Basta uma pequena pesquisa na net para tiraramos logo as dúvidas.

                                              Já agora se te lembrares, podias dizer a marca do filtro para futura referência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Ah, então estamos a falar de filtros de cartucho certo? Já estou a perceber o problema.

                                                É que no 1.3 CDTi e na maioria dos motores modernos já não se troca o filtro todo, apenas o elemento. Todas as válvulas que existem, antiretorno e excesso de pressão estão embutidas no próprio sistema de filtragem que se encontra acoplado ao motor. No caso do 1.3 CDTi existem dois fabricantes, a Purflux e a UFI e os da Purflux (que são a maioria e que é o meu sistema) pode-se verificar que os aftermarket da própria Purflux são rigorosamente iguais, até o tipo de letra da numeração da peça é exactamente o mesmo. Neste caso estamos a comprar a mesma coisa a um preço inferior alguns euros.

                                                Já nos de cartucho a história é diferente, as duas válvulas que referi encontram-se no próprio filtro e são trocadas cada vez que metemos um novo. Isto, como podem imaginar, não é nada ecológico pois um filtro de cartucho contém muitas peças e requer um tratamento dispendioso, para não falar no óleo que fica sempre lá dentro. Contrariamente ao de cartucho, o de elemento é só incenerar e está feito, ficam umas gramas de cinza. Acredito que muitas marcas baratuchas não incluíssem a dita válvula antiretorno ou mesmo a de by-pass (mais grave ainda) mas os grandes fabricantes aftermarket nesse ponto não arriscam (Bosch, Purflux, MANN, Mahle, etc). Basta uma pequena pesquisa na net para tiraramos logo as dúvidas.

                                                Já agora se te lembrares, podias dizer a marca do filtro para futura referência.
                                                Tenho ali um na arrecadação para o Imola ainda por abrir, a ver se me lembro de ir lá tirar uma foto, até porque a revisão está para breve...

                                                Do 156 só daqui a cerca de 5000 kms...

                                                Comentário

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