Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MGF - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MGF - Boa compra?

    O que acham deste roadster (primeiro modelo)? Pessoalmente adoro o design [B)] mas já li imensos comentários a criticar este modelo, desde a qualidade de construção à fiabilidade,etc [)]. É assim tão mau? E usados com +100000km é de evitar a todo o custo?
    Digo isto porque noto que os preços deste modelo em usados são muito atractivos (3500-5000 na alemanha).
    Opiniões please.

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] mgf.JPG
    51,41KB

    #2
    Esse modelo tem muitos casos de falhanços no sistema de refrigeração, fruto duma má concepção do mesmo.

    Racionalmente tende a ser uma má compra, mesmo que seja barato. Mas a compra dum carro não é só razão. Há também a paixão ;)

    Comentário


      #3
      Eu sou um fã da Mg-Rover, lá em casa sempre houve rovers, e ainda tenho um 25, mas sobre o MGF, tem um estilo inconfudivel, mas o meu conselho é, compra um MX5, muito melhor, e nao avaria tanto.

      Atentamente

      Comentário


        #4
        eu estive mesmo para comprar um de 98 e ja no limite optei pelo MX-5, o MGF tem alguns problemas, princi+palmente por causa do motor traseiro, aquece mto, outra coisa a ponderar e o facto da dificuldade de arranjar peças, visto q ja nao se fabrica e a MG fechou, acho que o MX-5 e uma escolha mais acertada. bom negocio!

        Comentário


          #5
          Concordo com os anteriores.

          Um MG F vale a pena ir lá fora buscá-lo?

          Vejo o MX-5 como a melhor opção, depois existem os MR-2 e o Barchetta.

          Comentário


            #6
            Bem, confirma-se que o mgf não é mesmo um exemplo de fiabilidade. Razões suficientes para não avançar com uma compra. É pena pois o carro é lindo!
            O barchetta também está engraçado...

            Comentário


              #7
              Eu já andei com um MG-F e foi uma experiência de condução muito interessante. A caixa de velocidades é um mimo. É dificil andar devagar com o carro (1800cc). O que eu andei era vermelho o que aliado à sua estética punha o pessoal quase todo a ver-me passar. Andei com ele num fim de semana de intenso calor e notei que a ventoinha do motor estava quase sempre ligada para a refrigeração que apesar de ter 2 entradas de ar para o motor devem ser insuficientes. Em termos de equipamento nota-se a coabitação de alguns botões da série 214/414 da Rover. É um carro muito confortável e bastante exclusivista (pois Mazda's vê-se aos montes e MG's vê-se poucos.
              Quanto a Fiabilidade o dono do carro e meu amigo não aponta nada de nada, apenas as revisões rotineiras. Eu adorei o carro..

              Comentário


                #8
                loooo, dizer que um mg-f é uma experiencia de conduçao interessante só pode ser por falta de experiencias noutro roadster. Já conduzi alguns particularmente os concorrentes directos (mx-5 e mr2) e é de longe o menos interessante de conduzir. também é o mais bonito na minha opiniao, mas um roadster deve ser mais do que isso ...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por 111


                  Bem, confirma-se que o mgf não é mesmo um exemplo de fiabilidade.

                  Pus aí há poucos dias mas o ppl não lê... http://forum.autohoje.com/topic.asp?...82&whichpage=3


                  Se o que queres é fiabilidade só tens mesmo o MX-5 para escolher.

                  No F ou no TF tens que fazer as revisões programadas e andar com um olho no reservatório de expansão (talvez uma vez por mês, também não é preciso exagerar...). Quando/se o nível baixar é porque está a fugir por algum lado que tem de ser descoberto As Soon As Possible.

                  Há algumas protecções para isso (para avisar, para não teres que lá andar a espreitar, mas se se espreitar também não faz mal nenhum ;)) mas acho que não interessam nesta fase.


                  100 mil km não é nada em motor nenhum, mais cuidado se deverá ter com o estado da suspensão do F (o TF não tem problemas daí).


                  Ah! E peças há nos locais do costume.

                  Comentário


                    #10
                    citação:loooo, dizer que um mg-f é uma experiencia de conduçao interessante só pode ser por falta de experiencias noutro roadster
                    para além de conduzir rodster's a monte, também deve ser mago já que consegue adivinhar o que eu já conduzi ou não. Fique a saber que já andei num Alfa Spider, num MG-F, num CRX del Sol e num muito interessante VW carocha cabrio com transformação Rodster( 2 lugares e cauda comprida( amarelo canário lindo).
                    Achei o carro muito interessante de conduzir e bastante exclusivista. O Sr. Se não gostou não critique quem gostou. Aposto consigo que se o MG-F fosse Japonês já era o melhor carro do mundo. O MX5 do inicio da década de 90 era muito sofrivel( preferia 5000vezes um MG-F pouco fiável.. O MX5 melhorou bastante no fim da década e esta nova versão é bonita e com interiores de nível mas continua com pouco carisma. Dos Japoneses escolhia o MR2 mas se tivesse dinheiro iria sem sombra de duvidas para o Alfa Brera Spider...

                    Comentário


                      #11
                      não precisas de me tratar por senhor podes-me tratar por tu que não ficas pior por isso nem eu me ofendo de uma maneira ou de outra

                      não sou fã de carros japoneses, pelo contrário. mais até, os meus carros favoritos até são ingleses vê lá, agora em termos de handling nesse segmento o mr2 e o mx-5 são decididamente melhores que o MGF. o MG TF já foi uma melhoria ao abandonar as sofriveis suspensões hydragas mas mesmo assim não está ao mesmo nível.

                      Comentário


                        #12
                        O dream tem um, pergunta-lhe.

                        Comentário


                          #13
                          pois o mg-f deve ter alguns problemas de suspensão pois o meu amigo teve de montar uma suspensão traseira nova pois a alta velocidade o carro vibrava bastante (não se notava a baixa). depois disso não teve de levar mais nada...

                          Comentário


                            #14
                            paralelo, um dia que possas e se te lembrares, hás-de perguntar ao teu amigo que pressão é que ele usa nos pneus de trás. Se anda com 36 psi ou com 28-30. ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paralelo

                              Eu já andei com um MG-F e foi uma experiência de condução muito interessante. A caixa de velocidades é um mimo. É dificil andar devagar com o carro (1800cc). O que eu andei era vermelho o que aliado à sua estética punha o pessoal quase todo a ver-me passar. Andei com ele num fim de semana de intenso calor e notei que a ventoinha do motor estava quase sempre ligada para a refrigeração que apesar de ter 2 entradas de ar para o motor devem ser insuficientes. Em termos de equipamento nota-se a coabitação de alguns botões da série 214/414 da Rover. É um carro muito confortável e bastante exclusivista (pois Mazda's vê-se aos montes e MG's vê-se poucos.
                              Quanto a Fiabilidade o dono do carro e meu amigo não aponta nada de nada, apenas as revisões rotineiras. Eu adorei o carro..
                              E a qualidade interior, que te pareceu (é mais parecida com a de um vw ou com um fiaf?[8)])?

                              Comentário


                                #16
                                111 se fores ao sector dos nossos carros, procura ke tá lá o meu...
                                vai com 15 mil e 0 problemas de motor e caixa, é um carro ke tem de se gostar bastante pk tem muitos defeitos ou como me dizem, não é defeito, é feitio.... procura por mg tf aniversary, encontras o meu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, por acaso tenho o carro que estao a falar, esta neste momento com 24000kms, ate agora 0 problemas. Ao contrario do que se possa pensar nao os arranjas muito barato em pt(e claro que a excepçoes), ja o comprovei em alguns stands. por ex. aki ao pe de mim estao a vender 1 de 98 1.8 de 120cv, por 16.000€, tem 34000kms e tem bom aspecto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caro 111, em termos de interiores o carro aproxima-se mais de um fiat. Tem uns interiores bonitos mas algumas partes têm materiais de qualidade um pouco sofrivel...Mas num carro desses quanto a mim o que se quer é prazer de condução.
                                    Muito cuidado com as compras na Alemanha pois os carros baratos costumam ser dos construtores Alemães. Os estrangeiros costumam ter preços um pouco semelhantes aos de cá, nomeadamente os roadster's e desportivos.
                                    Em www.autoscout24.de (site que costumo visitar) já lá vi um Alfa GTV V6 de 1995 por 5000euros mas achei muita fruta pois viam-se carros iguais a preços mais elevados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por paralelo

                                      Caro 111, em termos de interiores o carro aproxima-se mais de um fiat. Tem uns interiores bonitos mas algumas partes têm materiais de qualidade um pouco sofrivel...Mas num carro desses quanto a mim o que se quer é prazer de condução.
                                      Muito cuidado com as compras na Alemanha pois os carros baratos costumam ser dos construtores Alemães. Os estrangeiros costumam ter preços um pouco semelhantes aos de cá, nomeadamente os roadster's e desportivos.
                                      Em www.autoscout24.de (site que costumo visitar) já lá vi um Alfa GTV V6 de 1995 por 5000euros mas achei muita fruta pois viam-se carros iguais a preços mais elevados...
                                      Isso dos preços demasiado baixos é bem verdade. Utilizo mais o mobile.de e noto que há certos preços (principalmente marcas alemãs) que estão demasiado baixos, é concerteza de desconfiar.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X