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Ford Escort 96 - Chauffage

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    Ford Escort 96 - Chauffage

    Boas,

    Um colega meu tem um Ford Escort de 1996. O que acontece e' que ficou sem chauffage. Foi ao mecanico e ele disse que tinha de levar o motor novo, porque aparentemente queimou.

    Ele disse que tem de desmontar o tablier todo e mais alguma coisa.. Um dia de trabalho. Que sendo no pais que estamos, ficaria perto dos 700 euros.

    E' mesmo assim? O que se pode fazer?

    #2
    Qual o motor? tem AC? isso inclui a peça?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
      Qual o motor? tem AC? isso inclui a peça?
      Sim inclui a peça. Tem AC, mas já não funciona há muito. Mas o aquecimento aqui é obrigatório....

      Pelos visto é 1 dia de trabalho a 40 ou 50 Eur por hora....

      Edit: Se fosse arranjar o AC e tudo ia para os 1200/1300 Euros....... O carro vale esse dinheiro ou pouco mais.
      Editado pela última vez por air; 15 January 2010, 21:24.

      Comentário


        #4
        posso te dizer então que (se for o 1.4) são 2.30 (1=1hora) de mão de obra com AC, se não tivesse AC era 0.80. não sabendo o preço do motor mesmo assim acho demasiado caro

        Isso custa quase um carro desses

        Comentário


          #5
          Desmontar o tablier?? mas pelo capot nao tem acesso?? quase todos teem acesso



          Pelo que me parece tem acesso pelo compartimento do motor
          Editado pela última vez por Miguelspc; 15 January 2010, 21:25.

          Comentário


            #6
            O mecânico disse que este modelo foi mal desenhado e tem de ser assim... Tem de desmontar o tablier todo...

            Já lhe disse que podíamos ver se dava para fazer uma bricolage, é que ele precisa mais da ventilação para desembaciar o carro nos dias de muito frio.

            Comentário


              #7
              conselho serio?



              E força nisso

              Edit: atenção, não falei no AC para o arranjares, mas é só porque vais ter de tirar muito mais tralha da frente para lá chegar
              Editado pela última vez por Papi; 15 January 2010, 21:33.

              Comentário


                #8
                Motor queimado.. Na volta está só preso. A ventoinha do meu também não funcionava e foi só meter óleo na desgraçada e dar à mao umas quantas vezes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Desmontar o tablier?? mas pelo capot nao tem acesso?? quase todos teem acesso



                  Pelo que me parece tem acesso pelo compartimento do motor
                  Foste escolher logo o RS cosworth

                  Boa escolha

                  Comentário


                    #10
                    Estou quase tentado a dizer que dá

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Estou quase tentado a dizer que dá

                      Essa será a versão sem AC, que é (+) fácil

                      Mas também parece treta isso do carro ser mal feito ( possivelmente todos que lá aparecem para o mesmo serviço o serão para esse mecânico)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                        Essa será a versão sem AC, que é (+) fácil

                        Mas também parece treta isso do carro ser mal feito ( possivelmente todos que lá aparecem para o mesmo serviço o serão para esse mecânico)


                        Ja pensei nisso, mas o meu mecanico de confianca esta de ferias e ele foi ao dele. Vou na proxima semana lhe ligar a ver o que ele me diz.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que sei os carros tem o motor da chaufagem no compartimento do motor nessa posiçao , o radiador ja é dentro do tablier

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post


                            Ja pensei nisso, mas o meu mecanico de confianca esta de ferias e ele foi ao dele. Vou na proxima semana lhe ligar a ver o que ele me diz.
                            acho que fazes bem. podes dizer que viste que a reparação são 3 horas... e ver o que esse diz...

                            de qualquer maneira isso é um "luxo" e o carro anda bem com ele

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              acho que fazes bem. podes dizer que viste que a reparação são 3 horas... e ver o que esse diz...

                              de qualquer maneira isso é um "luxo" e o carro anda bem com ele
                              Esta semana, houve um nevao enorme durante a noite e ele apanhou uma fila de alguns kms na autoestrada, com temperatura negativas. Ora de minuto em minuto tinha de passar o pano no vidro do lado de dentro senao ficava gelo.

                              Ja nao estamos a falar de luxo, mas sim conforto.

                              Mas ele nao o vai arranjar se for assim caro, anda como ele esta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Esta semana, houve um nevao enorme durante a noite e ele apanhou uma fila de alguns kms na autoestrada, com temperatura negativas. Ora de minuto em minuto tinha de passar o pano no vidro do lado de dentro senao ficava gelo.

                                Ja não estamos a falar de luxo, mas sim conforto.

                                Mas ele não o vai arranjar se for assim caro, anda como ele esta.
                                Falei em luxo porque o carro anda na mesma, mas não penses que não considero isso importante, mas é uma coisa que uma pessoa se aguenta 1/2 semanas a espera do mecânico capaz que tens

                                Agora pagar 700€ por isso nem passado 700 semanas recuperas

                                Comentário


                                  #17
                                  Pesquisei mais encontrei isto



                                  espera mesmo pelo outro mecânico e vai la mandar esse dar uma volta...

                                  boa sorte com isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                    Foste escolher logo o RS cosworth

                                    Boa escolha
                                    Isso não é o motor do Escort Cosworth

                                    É o motor do Escort RS 2000 (tem 150cv)

                                    O motor do Escort Cosworth é este:
                                    Editado pela última vez por nto; 16 January 2010, 11:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Isso não é o motor do Escort Cosworth

                                      É o motor do Escort RS 2000 (tem 150cv)

                                      O motor do Escort Cosworth é este:
                                      É tudo malha :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há veículos cujo acesso à ventoinha da ventilação só é acessivel pelo tablier. O merc w201 190 é um deles.
                                        O escort, pelos dados ácima parece que é mais simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou a ver que o mecanico esta com pouco trabalho. Vou dizer ao meu colega. O preco do orcamento mal valia o valor do carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Afinal que peça é que tem de ser substituída?

                                            É que vendo os scanner que coloco abaixo, se for para mudar o radiador de aquecimento, o acesso é feito através da consola (sendo necessário desmontar a mesma).

                                            Se for para mudar o moto ventilador, aí o acesso já é através do compartimento do motor.

                                            Como podem ver pelas imagens abaixo, estou a referir-me ao Escort mk5, sendo certo que o Escort de 96 é o mk6, por ter sofrido o restylig e talvez o procedimento para aceder ao radiador de aquecimento possa ter sido alterado.

                                            Em todo o caso, ficam as imagens que se seguem, sei que a resolução é um pouco grande, mas na eventualidade de alguém precisar, dá para ver melhor as coisas.




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                                              #23
                                              air, teu amigo já solucionou o problema?

                                              Se sim, era o radiador de chauffage ou o moto-ventilador?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                air, teu amigo já solucionou o problema?

                                                Se sim, era o radiador de chauffage ou o moto-ventilador?
                                                Ele vai vender o carro assim. Nao o quer ver mais a frente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  só por isso? desiste depressa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                    só por isso? desiste depressa
                                                    Ele comprou o carro ha 2 anos quando ca chegou por 1.500eur, desde ai gastou ja 400eur a arranjar um problema de refrigeracao do motor, 550eur num problema da roda traseira e 300 em mais nao sei o que. Agora ficou farto...

                                                    Ja arranjou um comprador por 1.600eur..

                                                    Ele queria comprar uma 320d para levar depois para PT e ja anda a procura de alguns negocios..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Ele comprou o carro ha 2 anos quando ca chegou por 1.500eur, desde ai gastou ja 400eur a arranjar um problema de refrigeracao do motor, 550eur num problema da roda traseira e 300 em mais nao sei o que. Agora ficou farto...

                                                      Ja arranjou um comprador por 1.600eur..

                                                      Ele queria comprar uma 320d para levar depois para PT e ja anda a procura de alguns negocios..
                                                      se é para evoluir é sempre bom So disse isso porque acho que o prob não era razão para despachar esses carros que até são jeitosos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                        se é para evoluir é sempre bom So disse isso porque acho que o prob não era razão para despachar esses carros que até são jeitosos
                                                        Ele tomou a decisao de antecipar a compra e a prova e' que o carro nao ia valorizar muito depois do arranjo da ventilacao.

                                                        Ele anda a ver a carrinha 320d, com menos de 4 anos e estao 'a volta dos 15.000eur.. Ele nao quer novo, pelo que temos visto esta dentro do preco por ca (e ate Alemanha).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Ele comprou o carro ha 2 anos quando ca chegou por 1.500eur, desde ai gastou ja 400eur a arranjar um problema de refrigeracao do motor, 550eur num problema da roda traseira e 300 em mais nao sei o que. Agora ficou farto...

                                                          Ja arranjou um comprador por 1.600eur..

                                                          Ele queria comprar uma 320d para levar depois para PT e ja anda a procura de alguns negocios..
                                                          Com uma A4 ou uma C, fica mais bem servido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                            Com uma A4 ou uma C, fica mais bem servido
                                                            Ele tem a paixao da 320d carrinha..

                                                            Se fosse comprar novo nem se metia questao, o preco seria muito mais baixo para o BMW. Mesmo assim tambem partilho do gosto dele, embora a A4 seja mais bonita.

                                                            Comentário

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