Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mav... Não é adeus mas é até já...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mav... Não é adeus mas é até já...

    Caros TTrilheiros,

    de repente deu-me assim uma pancada de novato BRUTAL... depois de um Rocky 2.8TD e de um Disco300TDi... vou voltar ao mundo do TT... mas com uma indecisão do caraças...

    Estou indeciso entre gastar dinheiro num Terrano II 2.7TD ou num Cherokee 2.5TD... bem sei que ambas as viaturas não têm nada a ver em relação a cruzamentos, etc... com o Disco... mas como vai ser mesmo a minha viatura do dia-a-dia (kms na segunda-circular) mais TT ao FDS não faço mesmo a mínima ideia do que comprar...

    Peço a vossa ajuda em relação a opiniões, tenho que ter em atenção ao preço de peças, revisões e consumos... bem como durabilidade das peças que penso que o Terrano tem com fartura... mas como não os conheço... HELP ME

    Abraço a TTodos,

    #2
    Entre essas duas opções sem duvida o Nissan T2...mas isto é apenas a minha opinião.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Gonsax

      Caros TTrilheiros,

      de repente deu-me assim uma pancada de novato BRUTAL... depois de um Rocky 2.8TD e de um Disco300TDi... vou voltar ao mundo do TT... mas com uma indecisão do caraças...

      Estou indeciso entre gastar dinheiro num Terrano II 2.7TD ou num Cherokee 2.5TD... bem sei que ambas as viaturas não têm nada a ver em relação a cruzamentos, etc... com o Disco... mas como vai ser mesmo a minha viatura do dia-a-dia (kms na segunda-circular) mais TT ao FDS não faço mesmo a mínima ideia do que comprar...

      Peço a vossa ajuda em relação a opiniões, tenho que ter em atenção ao preço de peças, revisões e consumos... bem como durabilidade das peças que penso que o Terrano tem com fartura... mas como não os conheço... HELP ME

      Abraço a TTodos,
      não sou o mais indicado:D mas TII sem duvida isto se não queres esperar e desesperar por peças para o cherokee...;)

      por mim:D opta pelo pajero[:X]

      Comentário


        #4
        Caros TTrilheiros,

        Epah... sinceramente tb já me passou o pagero mas queria dar no máximo dos máximos uns 6500€ e GLS de preferencia o que não se encontra muito a esse preço ou se encontra estão um bocado estoirados ou entao nao procuro nos sitios certos :D:D:D

        Comentário


          #5
          Eu sou suspeito, mas entre as opcoes que dás, Terrano II

          Comentário


            #6
            Já agora, Bem vindo a este forum

            Comentário


              #7
              Caros TTrilheiros

              CrazyMax... nao podia estar sempre preso ao mesmo ;) e neste já estou registado à algum tempo mas sem intervenções...

              Em relação a outras viaturas que achem também estou 100% de ouvidos ou neste caso de olhos para ler as vossas opiniões... A compra vai ser realizada no prazo entre 2 a 6 semanas...

              Comentário


                #8
                atenção ao material Jeep, vais desesperar

                Comentário


                  #9
                  Visto queres a maquina para o dia-a-dia o TII, tem um consumo bastante moderado, inferior ao do Pagero, a superior ao do 300Tdi.
                  Quanto a peças, é no momento.

                  Para uns passeios em estradoes e com uns obstaculos a mistura, desenrasca-se bastante bem.

                  Comentário


                    #10
                    Caros TTrilheiros,

                    Sou sincero que a opinião aqui de casa já estava mesmo falada para um TII... mas quando vi o Cherokee 2.5TD Sport fiquei naquela... mas já me disseram que peças são um balurdio... e todos sabemos que nos pequenos ou medios percursos que se faz no matto os azares acontecem...
                    e JEEP - Just Empty Every Pocket... foi o que sempre ouvi dizer mas que o sacana para mim é bonito é!!!!!

                    Abraços a TTodos,

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                      Visto queres a maquina para o dia-a-dia o TII, tem um consumo bastante moderado, inferior ao do Pagero, a superior ao do 300Tdi.
                      Quanto a peças, é no momento.

                      Para uns passeios em estradoes e com uns obstaculos a mistura, desenrasca-se bastante bem.
                      caro Gonsax; antes de mais bem-vindo.
                      Posso dar-te a minha opinião de condutor do Terrano II e do Pajero: compra o Pajero. se for o 2.5, gasta mais 0.5l aos 100km que o Terrano II... e não é base de "diz-que-diz"; fui eu que constatei.
                      É certo que o Pajero é mais caro, mas em troca recebes mais jipe;);)... as diferenças começam logo na caixa: o Paj tem bloqueio de diff central ( se for a caixa Super Select - 2.5GLX; 2.5 e 2.8 GLS) e, nas versões GLS (mais caras mas um mundo à parte) tem o bloqueio pneumático do diff traseiro, o que tal como pude constatar este fds, é um mimo e FAZ a diferença em qualquer lugar... claro que podes meter um bloqueio ARB num T-II, mas... são 300 contectos...

                      em conforto a cena é a mesma: o Paj tem uma suspensão muito generosa com as costas dos ocupantes e, nas versões GLX e GLS ( independentemente da cc) tem amortecimento nos bancos da frente, o que é uma doçura[:X]

                      Na estrada não posso ajuizar correctamente; acho o Paj um pastelão comparado com o T-II ( 2.7 SLX sem i/c), mas isto também se prende com o facto de eu ter a bomba injectora avançada no Nissan.

                      esteticamente, na minha opinião, é jogo igual: o Mitsu é mais antigo dois anos que o Nissan e isso vê-se... o Nissan e mais moderno; mais actual; o Paj é mais tradicional... mas um Mitsu com os alargadores de embaladeiras do GLS...[B)][B)][B)] não há jipe mais charmoso no mercado. Depois, o T-II é alto e magro, o que lhe dá aquele aspecto " fio-de-esparguete" ( ou Daihatsu Terios, conforme eu dizia[8)])

                      o T-II é um excelente jipe, extremamente homogéneo e previsível; acredita que dá um gozo de conduzir superior ao Mitsu em termos de resposta e rapidez, mas, na minha opinião e realço que esta é apenas a minha opinião, o Mitsubishi Pajero é o jipe a comprar. não dás a diferença de preço por mal empregue, garanto-te!

                      tudo o que eu disse atrás varia de pessoa para pessoa e eu sou o gajo que também gosta de pandas e RR's...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por highlander

                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                        Visto queres a maquina para o dia-a-dia o TII, tem um consumo bastante moderado, inferior ao do Pagero, a superior ao do 300Tdi.
                        Quanto a peças, é no momento.

                        Para uns passeios em estradoes e com uns obstaculos a mistura, desenrasca-se bastante bem.
                        caro Gonsax; antes de mais bem-vindo.
                        Posso dar-te a minha opinião de condutor do Terrano II e do Pajero: compra o Pajero. se for o 2.5, gasta mais 0.5l aos 100km que o Terrano II... e não é base de "diz-que-diz"; fui eu que constatei.
                        É certo que o Pajero é mais caro, mas em troca recebes mais jipe;);)... as diferenças começam logo na caixa: o Paj tem bloqueio de diff central ( se for a caixa Super Select - 2.5GLX; 2.5 e 2.8 GLS) e, nas versões GLS (mais caras mas um mundo à parte) tem o bloqueio pneumático do diff traseiro, o que tal como pude constatar este fds, é um mimo e FAZ a diferença em qualquer lugar... claro que podes meter um bloqueio ARB num T-II, mas... são 300 contectos...

                        em conforto a cena é a mesma: o Paj tem uma suspensão muito generosa com as costas dos ocupantes e, nas versões GLX e GLS ( independentemente da cc) tem amortecimento nos bancos da frente, o que é uma doçura[:X]

                        Na estrada não posso ajuizar correctamente; acho o Paj um pastelão comparado com o T-II ( 2.7 SLX sem i/c), mas isto também se prende com o facto de eu ter a bomba injectora avançada no Nissan.

                        esteticamente, na minha opinião, é jogo igual: o Mitsu é mais antigo dois anos que o Nissan e isso vê-se... o Nissan e mais moderno; mais actual; o Paj é mais tradicional... mas um Mitsu com os alargadores de embaladeiras do GLS...[B)][B)][B)] não há jipe mais charmoso no mercado. Depois, o T-II é alto e magro, o que lhe dá aquele aspecto " fio-de-esparguete" ( ou Daihatsu Terios, conforme eu dizia[8)])

                        o T-II é um excelente jipe, extremamente homogéneo e previsível; acredita que dá um gozo de conduzir superior ao Mitsu em termos de resposta e rapidez, mas, na minha opinião e realço que esta é apenas a minha opinião, o Mitsubishi Pajero é o jipe a comprar. não dás a diferença de preço por mal empregue, garanto-te!

                        tudo o que eu disse atrás varia de pessoa para pessoa e eu sou o gajo que também gosta de pandas e RR's...


                        este homem é um poeta...[^][^][B)]

                        Comentário


                          #13
                          aproveita e põa aí as tuas opiniões, bigalx... afinal, és mais antigo na M'bishi que eu!:D:D

                          e tens um jipe que é um mundo, pá!![^][^]

                          Comentário


                            #14
                            Que esse na foto é lindissimo é... mas que é caro tb é e eu no máximo queria dar 6500€ máximo dos máximos... é que já sei que depois disto vem CB, Pneus, etc, etc... e não estou para depois ficar com falta de tempo€€€€ eheheheheheheheh

                            Comentário


                              #15


                              citação:Originalmente colocada por highlander

                              aproveita e põa aí as tuas opiniões, bigalx... afinal, és mais antigo na M'bishi que eu!:D:D

                              e tens um jipe que é um mundo, pá!![^][^]
                              sou muito tenrinho... mas a maquina é que me safa...ele é q faz TT eu só aponto:D

                              por acaso tenho o jeep que quiz, não queria outro , por isso estou muito contente com ele:D

                              aprendo todos os passeios, e cada vez mais me surpreende a força e robustez faz dele um vencedor[8D]

                              estou a vender bem?[8)]:D

                              não entro muito pelo o meu é melhor que o teu, pois nenhum dos jeeps quando se compram trazem kit d'unhas...logo depende tb do dono, mas como disse antes se apontar bem ele faz o resto;)

                              Comentário


                                #16


                                referia-me a estas embaladeiras :D:D:D garganeiro! acho que estas é que lhe dão o espírito[^][^] e já há do preço que o Gonsax quer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Caros TTrilheiros,

                                  é que por exemplo num site de classificados está um 2500GLS com 280.000kms de 1993 por 6500€ mas penso eu que com esta Kmtragem é suicidio certo???

                                  Abraços a TTodos,

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por highlander



                                    referia-me a estas embaladeiras :D:D:D garganeiro! acho que estas é que lhe dão o espírito[^][^] e já há do preço que o Gonsax quer...
                                    [}][}][}][}][}][}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Gonsax

                                      Caros TTrilheiros,

                                      é que por exemplo num site de classificados está um 2500GLS com 280.000kms de 1993 por 6500€ mas penso eu que com esta Kmtragem é suicidio certo???

                                      Abraços a TTodos,
                                      meu amigo, isso é tão relativo como falar se o amarelo é bonito ou não...

                                      vamos por partes: mais importante que os km são os antecedentes: o que foi substituido entretanto; os cuidados durante e após as TTzadas; as manutenções...
                                      trcando em miudos: um Paj com 280 pode já ter levado uma embraiagem aos 250000km; pode ter levado uns amortecedores novos e um de 190000 não. logo, gastas mais no de 190 do que o de 280. outra coisa: as cabeças de motor no 2.5: fala-se duma relativa fragilidade... será que já foiram substituidas?
                                      nada como um teste à compressão e levar o bicho a um mecâico amigo!!
                                      o membro Luis_Lança tem um 2.8 com quase 400000km...
                                      para mais, o que preferes? ver um jipe, seja qual for, a marcar 280000km e a demosntar que os tem ou outro a marcar 190000km e sem inspecções anteriores; sem revisões; sem nada? o cliente é que gosta de ser enganado..
                                      ultimo conselho: vê bem a quem compras; de preferência a um stand e sempre com garantia; é mais caro mas vale a pena (não me conheçes? eu apresento-me: sou o gajo que comprou um Nissan Terrano com um chassis empenado... mas como tive uma hora de sorte, comprei num stand e com garantia... repararam a custo zero e ofereceram a hipótese, mesmo assim, de troca! cool, não?:D)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já sabia, lá veio toda a gente a cascar no desgraçado do Cherokee e na Jeep.

                                        A minha opinião é a de um utilizador de um Cherokee maioritariamente em estrada e com pouquissíma experiência de TT.

                                        Primeiro que tudo a estética, o carro é muita bonito! Na minha opinião bem mais bonito que qualquer outro jipe da mesma altura que ande por aí (ok, o defender preto é mais bonito, mas conforto...).
                                        Depois, é muito confortável. Viaja-se naquilo como num carro normal muito confortável.
                                        Sinceramente acho que reune um pouco dos dois mundos, é uma mistura de station wagon e TT, mas mais TT que um allroad, ou algo assim.
                                        A assistência na marca é cara, aliás, é escandalosamente cara, e as peças também, mas obviamente que a assistência pode ser feita numa qualquer oficina que saiba mexer com o bicho e as peças podem-se mandar vir da net ou recorrer ao contacto que o Highlander postou aqui há uns tempos.
                                        Depois há os cuidados com o motor VM: Não andar no prego, moderar a condução. Ter atenção ao líquido refrigerante, etc.
                                        De resto é ter sorte com o tratamento que o antigo dono lhe deu e depois é sempre a andar em grande estilo com consumos mistos à volta dos 10L.

                                        Dá-me ideia que quem quer um jipe para fazer TT puro e duro, o jeep não é o carro ideal, quem quer fazer tt puro e duro estrada também talvez não seja o mais ideal, mas quem quer fazer estrada e passeios fora dela em estradões e afins, mas nada de trialadas, então um Cherokee é bem porreirinho. Mas pronto, isto digo eu que não percebo muito disto e apenas gosto de conduzir o meu Jeep

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atencao que se for para preparar, o Cherokee, tem uma enorme vantagem que é a de ser de eixo rigido á frente.

                                          Como deves de conhecer as caracteristicas do Cherokee do Gustopax, vê-se bem por ai o cruzamento daquilo

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por bigalx

                                            citação:Originalmente colocada por highlander



                                            referia-me a estas embaladeiras :D:D:D garganeiro! acho que estas é que lhe dão o espírito[^][^] e já há do preço que o Gonsax quer...
                                            [}][}][}][}][}][}][}]
                                            mas o ke é isto a inpingir um panhonhas ao rapaz.[8D]
                                            sem duvida nissan

                                            Comentário


                                              #23
                                              toda a malta daqui sabe que n sou faccioso e que n percebo nada de carros. mas já agora...

                                              na verdade o TII parece um pouco o daihatsu terios ou coisa que o valha, pela traseira. (já haviamos chegado à conclusão que a nissan anda a trabalhar mal as traseiras dos seus bólides. coisa de japonês, só mesmo os latinos para valorizarem estéticamente uma parte que fica normalmente... para trás.)
                                              tb é verdade que o jeep tem umas linhas muito bonitas, rectas, clássicas como devem ser. é dos meus jipes favoritos junto com o RR, e todos aqueles mais duros e mais antigos, (mas isso já é outra conversa).

                                              mas um gajo mete-se dentro de um TII, mais espaçoso, mais alto, com um bamboleio porreiro. e parece que foi transportado p outro mundo. até agradece que as ruas de lisboas esteja todas esburacadas só p se sentir levado um pouco mais além da rotina chata do dia a dia.
                                              e passa num buraco e está no quénia, e pisa uma mísera poça de água e foi o amazonas que acabou de atravessar, vê um cão e imagina uma matilha de hienas...
                                              sinceramente...acho que num jeep não sentes isso. o interior é mais de utilitário, falta-lhe um pouco de dimensão interior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por jonibigud

                                                toda a malta daqui sabe que n sou faccioso e que n percebo nada de carros. mas já agora...

                                                na verdade o TII parece um pouco o daihatsu terios ou coisa que o valha, pela traseira. (já haviamos chegado à conclusão que a nissan anda a trabalhar mal as traseiras dos seus bólides. coisa de japonês, só mesmo os latinos para valorizarem estéticamente uma parte que fica normalmente... para trás.)
                                                tb é verdade que o jeep tem umas linhas muito bonitas, rectas, clássicas como devem ser. é dos meus jipes favoritos junto com o RR, e todos aqueles mais duros e mais antigos, (mas isso já é outra conversa).

                                                mas um gajo mete-se dentro de um TII, mais espaçoso, mais alto, com um bamboleio porreiro. e parece que foi transportado p outro mundo. até agradece que as ruas de lisboas esteja todas esburacadas só p se sentir levado um pouco mais além da rotina chata do dia a dia.
                                                e passa num buraco e está no quénia, e pisa uma mísera poça de água e foi o amazonas que acabou de atravessar, vê um cão e imagina uma matilha de hienas...
                                                sinceramente...acho que num jeep não sentes isso. o interior é mais de utilitário, falta-lhe um pouco de dimensão interior.
                                                Isto dito pelo homem que nao gosta nada do carro que tem [}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por jonibigud

                                                  toda a malta daqui sabe que n sou faccioso e que n percebo nada de carros. mas já agora...

                                                  na verdade o TII parece um pouco o daihatsu terios ou coisa que o valha, pela traseira. (já haviamos chegado à conclusão que a nissan anda a trabalhar mal as traseiras dos seus bólides. coisa de japonês, só mesmo os latinos para valorizarem estéticamente uma parte que fica normalmente... para trás.)
                                                  tb é verdade que o jeep tem umas linhas muito bonitas, rectas, clássicas como devem ser. é dos meus jipes favoritos junto com o RR, e todos aqueles mais duros e mais antigos, (mas isso já é outra conversa).

                                                  mas um gajo mete-se dentro de um TII, mais espaçoso, mais alto, com um bamboleio porreiro. e parece que foi transportado p outro mundo. até agradece que as ruas de lisboas esteja todas esburacadas só p se sentir levado um pouco mais além da rotina chata do dia a dia.
                                                  e passa num buraco e está no quénia, e pisa uma mísera poça de água e foi o amazonas que acabou de atravessar, vê um cão e imagina uma matilha de hienas...
                                                  sinceramente...acho que num jeep não sentes isso. o interior é mais de utilitário, falta-lhe um pouco de dimensão interior.
                                                  meu eu só estava na brinca.
                                                  e o pajero azul até curto as linhas dele, principalmente se for o desert.[B)][B)]
                                                  mas agora os interiores.desse azul.[)]
                                                  e comforto ai as minhas cruzes chiça que isso para que vai no banco de trás tem que levar uma cinta para a coluna e uma cervical.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que o Terrano é a melhor opção dessas duas sem sombra de dúvidas.






                                                    Tópico dos Terranos
                                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=45411


                                                    Teste ao usado da guia do automovel



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora se não fores para um Nissan, então só podes escolher Toyota.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        TerranoII seu lambao, tinhas que por fotos do Silver e com o toclante maravilha na lateral
                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Gonsax

                                                          Que esse na foto é lindissimo é... mas que é caro tb é e eu no máximo queria dar 6500€ máximo dos máximos... é que já sei que depois disto vem CB, Pneus, etc, etc... e não estou para depois ficar com falta de tempo€€€€ eheheheheheheheh
                                                          Viva Gonçalo.
                                                          Para uma utilização maioritariamente de estrada e com algum TT eu ía para o TII. Isto dentro das escolhas que dás penso que será o mais económico incluíndo a manutenção.

                                                          No teu lugar considerava também no Vitara de 5 portas com o motor mazda, não é o TII mas têm 5 portas o que é bom para a familia e dá para TT-light ao FDS e é económico mas isto já é a minha costela suzukeira a falar:D

                                                          cumprimenTTos
                                                          Mário

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por highlander
                                                            o membro Luis_Lança tem um 2.8 com quase 400000km...
                                                            Olha ele aqui:



                                                            A foto ainda é a mesma [8)].

                                                            Quanto aos jipes que referes, prefiro o T2, mas o jeep também não é mais feio, e com a preparação certa trepa tudo. Aliás, os dois trepam.

                                                            No entanto, a minha escolha seria um pajero. Experimenta-os e vais perceber o que eu estou a dizer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X