Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Japan Airlines declara falência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Japan Airlines declara falência

    A Japan Airlines, a maior transportadora aérea da Ásia, avançou para a falência. É o quarto maior colapso no Japão.

    Os prejuízos de 131 mil milhões de ienes (mil milhões de euros) registados na primeira metade do actual exercício fiscal foram a gota de água para a transportadora aérea japonesa.

    O Governo do Japão vai pôr em marcha um plano de reestruturação para a Japan Airlines, que prevê o corte de 15.661 mil empregos, um terço da força de trabalho total, até 2013.

    A injecção de 900 mil milhões de ienes (6,9 mil milhões de euros) por parte do Executivo nipónico vai manter os aviões da Japan Airlines no ar durante a reorganização.

    "Não é o fim da Japan Airlines. Hoje é o começo de um processo para manter viva a Japan Airlines", afirmou o ministro dos Transportes japonês, Seiji Maehara.

    O Governo do primeiro-ministro Yukio Hatoyama, que tomou posse há quatro meses, decidiu retirar o seu apoio incondicional depois de a transportadora de bandeira japonesa ter sido alvo de quatro resgates estatais nos últimos nove anos.

    A companhia aérea, fundada em 1951, reconheceu também uma dívida no montante de 2,32 biliões de ienes (17,8 mil milhões de ienes), acima dos 11,5 mil milhões de euros estimados anteriormente.

    Perante a dimensão da dívida, a Bolsa de Tóquio anunciou a retirada das acções da Japan Airlines do mercado. O papel viu o seu valor emagrecer em 90% nos últimos seis dias.

    in: Japan Airlines declara falência | Económico

    #2
    como é que uma empresa de transporte aéreo tem 45 mil funcionários?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      como é que uma empresa de transporte aéreo tem 45 mil funcionários?
      Boa questão.

      Se calhar tudo o que é funcionários dos aeroportos do Japão, fazem parte da Japan Airlines...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        como é que uma empresa de transporte aéreo tem 45 mil funcionários?
        É normal as grandes companhias aereas terem milhares de empregados, a titulo de exemplo a BA tem mais de 13000 Cabin crew. Agora basta adicionar os restantes postos de trabalho para chegar a um número idêntico. Para além disso a JAL é uma companhia gigantesca, a maior da Ásia.


        Quanto à noticia infelizmente já não é novidade pois tenho acompanhado com alguma regularidade a situação da companhia nipónica nos últimos tempos.

        Ao que parece vamos assistir à passagem da JAL do Oneworld para a SKYTEAM, com patrocinio da DELTA e da AF.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          como é que uma empresa de transporte aéreo tem 45 mil funcionários?

          Como é que uma pequena e falida empresa aérea como a TAP está nos 5 maiores empregadores nacionais?

          Edit:
          4º maior empregador nacional
          13.821 funcionários
          Editado pela última vez por VTEC; 19 January 2010, 18:06.

          Comentário


            #6
            conhecendo os japoneses como conheço, amanhã haverá uns 2000 sucidios relacionados com isto

            Comentário


              #7
              Falir!!!

              Quero crer que não vai faltar muito para quem não falir "não é ninguem"!!!!

              Eu chamaria andar para trás, e isso não é possivel com os direitos que os trabalhadores foram adquerindo, assim resta... falir e começar de novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                Falir!!!

                Quero crer que não vai faltar muito para quem não falir "não é ninguem"!!!!

                Eu chamaria andar para trás, e isso não é possivel com os direitos que os trabalhadores foram adquerindo, assim resta... falir e começar de novo.
                Exacto, o que se vai passar é algo bastante comum (infelizmente), a companhia continua a funcionar e dá-se uma restruturação a nivel interno quer administrativo quer a nivel de contratos de trabalho (acabam todos assim como as regalias e são feitos novos contratos seguindo novos padrões).

                Comentário


                  #9
                  Ainda nos toca transportar a Europa toda!!!!

                  No mercado Europeu competem empresas do Reino Unido, da França, da Alemanha com... empresas Portuguesas.

                  Se em muitas areas elas levam muito avanço, quer em organização quer em tecnologia... a transportar pessoas quer me parecer que é mais dificil terem grande avanço...

                  Esses 13.821 devem ganhar o mesmo que 5.000 na BA.

                  Vida dificil para esses empresas de paises com ordenados muito altos...

                  Agora imaginem os Japoneses a concorrerem com Chineses!!!!

                  É de admirar é não terem falido há mais tempo!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Ainda nos toca transportar a Europa toda!!!!

                    No mercado Europeu competem empresas do Reino Unido, da França, da Alemanha com... empresas Portuguesas.

                    Se em muitas areas elas levam muito avanço, quer em organização quer em tecnologia... a transportar pessoas quer me parecer que é mais dificil terem grande avanço...

                    Esses 13.821 devem ganhar o mesmo que 5.000 na BA.

                    Vida dificil para esses empresas de paises com ordenados muito altos...

                    Agora imaginem os Japoneses a concorrerem com Chineses!!!!

                    É de admirar é não terem falido há mais tempo!!!!
                    Então não percebo porque é que a TAP nunca foi uma empresa viável.


                    Quanto à JAL, é uma fábrica com capacidade de produção acima das necessidades do mercado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      Então não percebo porque é que a TAP nunca foi uma empresa viável.


                      Quanto à JAL, é uma fábrica com capacidade de produção acima das necessidades do mercado.

                      Muito possivelmente porque a produção dos nossos 13.000 á igual à dos 5.000 deles...

                      E atenção que produtividade não é trabalhar muito ou pouco, mas sim fazer coisas que se aproveitem, e que não seja trabalho duplicado, triplicado, quadriplicado, porque podes trabalhar de sol a sol sem descansar e ter uma produtividade reles...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                        É normal as grandes companhias aereas terem milhares de empregados, a titulo de exemplo a BA tem mais de 13000 Cabin crew. Agora basta adicionar os restantes postos de trabalho para chegar a um número idêntico. Para além disso a JAL é uma companhia gigantesca, a maior da Ásia.


                        Quanto à noticia infelizmente já não é novidade pois tenho acompanhado com alguma regularidade a situação da companhia nipónica nos últimos tempos.

                        Ao que parece vamos assistir à passagem da JAL do Oneworld para a SKYTEAM, com patrocinio da DELTA e da AF.
                        a american airlines quer comprar, no fundo todos querem uma companhia como a jal

                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Ainda nos toca transportar a Europa toda!!!!

                        No mercado Europeu competem empresas do Reino Unido, da França, da Alemanha com... empresas Portuguesas.

                        Se em muitas areas elas levam muito avanço, quer em organização quer em tecnologia... a transportar pessoas quer me parecer que é mais dificil terem grande avanço...

                        Esses 13.821 devem ganhar o mesmo que 5.000 na BA.

                        Vida dificil para esses empresas de paises com ordenados muito altos...

                        Agora imaginem os Japoneses a concorrerem com Chineses!!!!

                        É de admirar é não terem falido há mais tempo!!!!

                        esqueçes-te um 0, querias dizer que os 13821 ganham o mesmo que 50000 na ba

                        eu falo e conheço muita gente dos 13821

                        Comentário


                          #13
                          Não me enganei, queria mesmo escrever 5000

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                            Não me enganei, queria mesmo escrever 5000
                            Lool

                            Caro colega ao menos sabe de que valores está a falar?ou está simplesmente a atirar valores ao ar a ver se pegam?

                            Os ordenados na TAP não diferem muito dos da BA, o que ainda é mais estranho tendo em conta os custos de vida nos dois paises e sendo Londres (cidade dos dois hubs da BA) uma das 3 cidades mais caras do mundo para se viver.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Já agora e visto que falam em umas cidades serem mais caras de que outras, elas são mais caras em que bens?

                              Ou bens de consumo ou por exemplo habitação?

                              É que Lisboa em questão dos bens de consumo está mais cara do que Londres.

                              Já agora a notícia que se segue, data de Dezembro de 2009:

                              "Lisboa já ultrapassou Londres no pódio das capitais mais caras

                              Pode ter sido por causa da diferença de preços de um litro de leite, de um café ou de um simples Big Mac. A verdade é que, este ano, Lisboa já é mais cara do que Londres para comprar os bens de consumo mais comuns. Segundo um estudo da PriceRunner International, empresa que compara preços a nível mundial, a capital portuguesa está no 14.º lugar, um acima de Londres, que este ano deslizou uma posição.


                              Apesar de ser actualmente mais cara do que Londres, a capital portuguesa está, contudo, 1,6 por cento abaixo da média global dos 33 países


                              Comparando os preços dos 26 produtos de consumo mais populares em 33 países, a PriceRunner International elegeu Oslo (Noruega), Copenhaga (Dinamarca) e São Paulo (Brasil) como as cidades mais caras do mundo. Acima de Lisboa ficaram ainda diversas cidades da Europa Central e do Norte, mas também outras como Sydney (Austrália), Tóquio (Japão), Cidade do Cabo (África do Sul), Moscovo (Rússia) e Istambul (Turquia). Apesar de ser actualmente mais cara do que Londres, a capital portuguesa está, contudo, 1,6 por cento abaixo da média global dos 33 países. A líder da tabela - Oslo - está 35,4 por cento acima da média.

                              Na origem da queda da capital britânica no ranking deste ano esteve a diminuição de preços num grande número de produtos. É o caso do café (que caiu cerca de 22 cêntimos), do litro de leite (menos 19 cêntimos) ou de um hambúrger Big Mac (menos 16 cêntimos).

                              Bombaim, a mais barata

                              A cidade mais barata do mundo é Bombaim, na Índia, com uma diferença de 30 por cento abaixo da média global. Na maior cidade indiana, uma Coca-Cola de 30 centilitros custa 30 cêntimos - bem menos do que os 80 cêntimos pagos em Londres e do que os 1,52 euros pagos em Oslo, a cidade mais cara. Banguecoque (Tailândia), Xangai (China) e Nova Iorque (EUA) figuram logo a seguir a Bombaim no fundo da tabela, com preços inferiores à média para os bens alimentares, bilhetes de autocarro e cinema, cigarros ou produtos tecnológicos (consolas, telemóveis e TV).

                              Outro estudo recente, da consultora Mercer, colocava Lisboa a meio da tabela (66.º lugar) das cidades mais caras do mundo, de um total de 144 analisadas. Além disso, a capital está em 39.º lugar entre as localizações de comércio mais caras do mundo, graças à zona do Chiado, onde as rendas chegam a 960 euros anuais por metro quadrado, segundo um estudo da consultora Cushman & Wakefield."


                              in: Lisboa já ultrapassou Londres no pódio das capitais mais caras - Local - PUBLICO.PT

                              Comentário


                                #16
                                os supermercados em londres nem sao muito caros. Mas o custo de habitacao nao tem nada a ver... é muito superior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                  os supermercados em londres nem sao muito caros. Mas o custo de habitacao nao tem nada a ver... é muito superior.
                                  Por isso é que questionei de que parametros é que estavam a seguir para dizer que era barato ou caro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Por isso é que questionei de que parametros é que estavam a seguir para dizer que era barato ou caro
                                    Apesar de em 2009 o custo de vida ter diminuido bastante no UK (crise economica e desvalorização da libra em relação ao euro), os preços das casa continuam altissimos. A nivel de bens alimentares não se registam grandes diferenças.

                                    Apenas achei piada aos comentários de qure 13000 ordenados da TAP eram iguais a 5000 ordenados na BA

                                    Mas acho que esta discussão não tem grande interesse para o facto da JAL ter declarado falência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                      Lool

                                      Caro colega ao menos sabe de que valores está a falar?ou está simplesmente a atirar valores ao ar a ver se pegam?

                                      Os ordenados na TAP não diferem muito dos da BA, o que ainda é mais estranho tendo em conta os custos de vida nos dois paises e sendo Londres (cidade dos dois hubs da BA) uma das 3 cidades mais caras do mundo para se viver.

                                      Cumprimentos
                                      Não sei de que valores falo e estava simplesmente a atirar valores para o ar.

                                      Mas obrigado pela informação, agora já sei que se trabalhar num escritorio da TAP a atender telefones ganho o mesmo que se fizer o mesmo trabalho em Londres num escritorio da BA.

                                      Estamos sempre a aprender, mais uma vez o meu obrigado pelos esclarecimentos.

                                      Cumprimentos

                                      Vítor Ramos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X