Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BRM V16 (som)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BRM V16 (som)

    British Racing Motors(BRM) V16, apareceu em 1951, era um "simples" 1.5cc que "supercharged" podia chegar aos 600cv ás 12.000rpm e andou na Formula 1. Grande som

    YouTube - BRM V16 Engine Sound
    YouTube - The Sound of BRM V16 (In-Cabin clip included)

    #2
    Que cantico...

    Aqui ficam algumas imagens/esquemas do motor.

    http://www.youtube.com/watch?v=tV-9A...eature=related
    Editado pela última vez por nto; 22 January 2010, 18:28.

    Comentário


      #3
      É dos meus sons preferidos.
      Tenho ideia de já ter colocado aqui estes videos.
      O motor é estupidamente complexo.
      Nesta altura os engenheiros deram-lhe bem.
      Grandes senhores.

      Comentário


        #4
        Atenção que existiu o motor V16 e o H16.
        O H16 é ainda mais fantástico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Que cantico...

          Aqui ficam algumas imagens/esquemas do motor.

          YouTube - BRM
          Este é o H16.
          É um 16 cilindros Boxer.
          Este é um portento.

          Comentário


            #6
            Aqui ficar o 16 cil. boxer.

            Comentário


              #7
              Mas o H16 penso que tem 3.0cc e não 1.5cc como o V16. Acho eu...

              Comentário


                #8
                Exacto.

                Comentário


                  #9
                  H engines

                  Maddragon lembro-me de teres cá colocado videos semelhantes, não me recordo se tinham estes.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que os que coloquei eram do 16 cilindros Bi-Boxer e não do V.
                    Saliento o Bi porque na verdade o H16 são 2 Boxer empilhados, faltou-me referir isso.

                    Editado pela última vez por MadDragon; 24 January 2010, 15:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Penso que os que coloquei eram do 16 cilindros Bi-Boxer e não do V.
                      Saliento o Bi porque na verdade o H16 são 2 Boxer empilhados, faltou-me referir isso.


                      Ai os "marotos", sobrepuseram o motor

                      Comentário


                        #12
                        Aqueles marotos usaram esta arquitectura não porque quisessem mais trabalho, mas para poupar nos custos de desenvolvimento!
                        O que fizeram foi sobrepor 2 motores de 8 cilindros opostos já existentes, formando um único de 16 cilindros.
                        Cada bancada tinha 2 àrvores de cames, o que faz com que este motor tenha 8 árvores de cames.
                        É dos motores mais excêntricos que conheço, mas segundo parece não foi dos mais bem paridos.
                        Mas são estas coisas que fazem com que fiquem na história.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X