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Segmentos - onde é que o salto é maior ? D,E,F ?

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    Segmentos - onde é que o salto é maior ? D,E,F ?

    Recentemente em conversa com um amigo meu, falávamos nesta questão e em como um BMW serie 5 ainda é genericamente um carro um bocado melhor que um serie 3.

    Onde discordámos é que eu acho que o salto para um Serie 7 (de um serie 5) ainda é maior do que para um serie 5 (de um serie 3).

    Pensando em espaço, conforto, qualidade, segurança, status, equipamento parece-me que o 7 está mais distante do 5, que o 5 do 3 e acho que genericamente também é assim na Mercedes e Audi (a jaguar não conheço bem).

    Em termos de preço e pensando nas berlinas base, com motorização 3 lts biturbo, temos:

    335d -------- 66.000
    535d -------- 77.650
    740d --------110.550

    Da vossa experiência o que vos parece ?

    #2
    Depende do caso. Não te esqueças que, no caso que referes, o Serie 5 é o projecto mais antigo dos três e isso torna-o mais perto do 3 e mais longe do 7. No caso do novo Serie 5 (F10), já se aproxima bastante do 7 e começa a deixar o 3 longe.

    Comentário


      #3
      Mas referes-te relativamente a preços, ou ao produto em si?

      Relativamente ao produto em si, acho que é menor a diferença do segmento E para o F. Ou seja, vejo que há um salto de um Série 3 para um 5, mas já do série 5 para o 7 não vejo grande diferença em termos de produto. Apenas a embalagem é uns cms maior, mas na sua concepção não os acho com grandes diferenças. Em termos de equipamentos, espaço, motores, etc, as diferenças são ténues.
      Por outras palavras, se eu tivesse um série3, e me perguntassem se trocaria por um série5, trocava com toda a certeza. Mas se tivesse um série5 e me propusessem trocar por um 7, aí já não era tão linear assim. Acho que me ficaria pelo 5.
      Dei o exemplo da BMW, como poderia dar de outra marca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Depende do caso. Não te esqueças que, no caso que referes, o Serie 5 é o projecto mais antigo dos três e isso torna-o mais perto do 3 e mais longe do 7. No caso do novo Serie 5 (F10), já se aproxima bastante do 7 e começa a deixar o 3 longe.
        O salto é assim tão grande ? não vai ter preços, motores e equipamentos parecidos ?

        Comentário


          #5
          Como não costumo andar regularmente em segmentos F, n me vou alongar.

          Apenas vou dizer, e embora hoje cada vez o seja menos, que para mim os verdadeiros automoveis só começam no segmento D.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            O salto é assim tão grande ? não vai ter preços, motores e equipamentos parecidos ?
            O salto é considerável. Afinal de contas, o Serie 5 saiu em 2003.

            O preço é parecido, mas os motores evoluíram.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Depende do caso. Não te esqueças que, no caso que referes, o Serie 5 é o projecto mais antigo dos três e isso torna-o mais perto do 3 e mais longe do 7. No caso do novo Serie 5 (F10), já se aproxima bastante do 7 e começa a deixar o 3 longe.
              Exactamente.

              E com a chegada do novo Série 3 ainda menor diferença entre os três vai existir.


              Eu acho que cada vez que se sobe de segmento as diferenças vão sendo menores e menores e o preço aumenta e aumenta bem.

              Mas aqui é das tais coisas, quem pode vai para ao melhor e faz muito bem, eu se pudesse fazia o mesmo.


              Para mim o maior salto é do B para o C, mas isto já é um pouco OT, sobre este tópico acho que o maior salto é do D para o E.

              Mas por outro lado o segmento F é o topo por isso podem existir muitos pequenos pormenores em que exista, de facto, maior salto do E para o F.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                O salto é considerável. Afinal de contas, o Serie 5 saiu em 2003.

                O preço é parecido, mas os motores evoluíram.
                Mas pelo que percebo, o V7 estava-se a referir aos carros dos diferentes segmentos, mas não tendo em consideração essa diferenças de projectos. Partindo do principio que os série 3, 5 e 7 tivessem saído no mesmo ano ...

                Comentário


                  #9
                  Do B para o C. os B são autenticas carripanas enquanto que os C já começam a ser carros a serio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                    Do B para o C. os B são autenticas carripanas enquanto que os C já começam a ser carros a serio.
                    Partilho da mesma opinião que o Espirit, carros a sério começam no D

                    Comentário


                      #11
                      Neste momento, os segmento E de nova geração já estão muito próximos do F e até roubam clientes ao segmento F

                      Há um salto maior do D para o E, a nível de porte..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                        Do B para o C. os B são autenticas carripanas enquanto que os C já começam a ser carros a serio.
                        Não podia concordar mais

                        ..só não referi por pensar que era um despique entre D, E e F

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                          Não podia concordar mais

                          ..só não referi por pensar que era um despique entre D, E e F
                          e é !

                          porque nestes 3 segmentos facilmente se fala de berlinas e facilmente se compara um conjunto de coisas, enquanto os C normalmente são hatchback

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Recentemente em conversa com um amigo meu, falávamos nesta questão e em como um BMW serie 5 ainda é genericamente um carro um bocado melhor que um serie 3.

                            Onde discordámos é que eu acho que o salto para um Serie 7 (de um serie 5) ainda é maior do que para um serie 5 (de um serie 3).

                            Pensando em espaço, conforto, qualidade, segurança, status, equipamento parece-me que o 7 está mais distante do 5, que o 5 do 3 e acho que genericamente também é assim na Mercedes e Audi (a jaguar não conheço bem).

                            Em termos de preço e pensando nas berlinas base, com motorização 3 lts biturbo, temos:

                            335d -------- 66.000
                            535d -------- 77.650
                            740d --------110.550

                            Da vossa experiência o que vos parece ?
                            Desses 3 o E60 é o mais antigo (2003) como foi referido, mas se comparamos com o anterior Série 7, acho que o 5 se encontra a meio caminho entre ambos. Na minha experiência há um salto considerável qualitativo, espaço, conforto, etc de um Série 3 para um 5.

                            Na Audi antes de sair o novo A4 ou A8, neste momento o A6 é dos produtos mais antigos a par do A3, a diferença era idêntica À BMW.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que nestas marcas que vão até ao segmento F, o segmento E acrescenta conforto e espaço ao D, mas quando se fala da máxima sofisticação e tecnologia normalmente só está disponivel no segmento F.

                              No fundo os preços reflectem isso. Podemos comprar um Serie 5 por menos de 80 mil Euros com o motor 35d e se subirmos de segmento o preço base passa para mais de 110 mil.

                              A juntar a isto temos que no segmento E ainda vemos motores de 4 cilindros e as motorizações começam quase ao nivel das do segmento D, já no segmento F só há motores com 6 ou mais cilindros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                e é !

                                porque nestes 3 segmentos facilmente se fala de berlinas e facilmente se compara um conjunto de coisas, enquanto os C normalmente são hatchback
                                Ok, não tinha percebido

                                Sinceramente ponho D e E quase na mesma classe, há obviamente diferenças, mas só no F se pode dizer que é "outra dimensão".

                                o meu pai tem um carro do segmento F e não tem nada a ver com outros os outros ãbaixo.

                                A maneira como nos isola é excepcional. Já nos do segmento E, são muito confortáveis, mas não nos sentimos "especiais".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu acho que nestas marcas que vão até ao segmento F, o segmento E acrescenta conforto e espaço ao D, mas quando se fala da máxima sofisticação e tecnologia normalmente só está disponivel no segmento F.

                                  No fundo os preços reflectem isso. Podemos comprar um Serie 5 por menos de 80 mil Euros com o motor 35d e se subirmos de segmento o preço base passa para mais de 110 mil.

                                  A juntar a isto temos que no segmento E ainda vemos motores de 4 cilindros e as motorizações começam quase ao nivel das do segmento D, já no segmento F só há motores com 6 ou mais cilindros.
                                  Além disso, alguns revestimentos e equipamentos só estão disponíveis no segmento F. É outra galáxia, sem dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que de um Série 1, pró 3, pró 5, por exemplo, a diferença não é tanta como do 5 pró 7.
                                    Ou de um MB E pra um S. Estando alinhados em termos de actualizacao das gamas. Qd sair o novo S....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Genericamente falando acho que o grande salto dá-se para o F.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando se passa para um segmento F já estamos a falar de alguma exclusividade, não há taxis, nem normalmente são carros de serviço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que o maior salto é do A para o B, o segundo maior do B para o C e por aí fora. Law of diminishing returns.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Neste momento a grande diferença penso que seja do E para o F. Mas tudo depende um pouco da idade dos modelos. Com o novo F10 já vamos ficar com uma grande diferença do D em relação ao E, que se vai aproximar e muito do F.

                                            Isto falando da BMW

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quando se passa para um segmento F já estamos a falar de alguma exclusividade, não há taxis, nem normalmente são carros de serviço.
                                              Haver há, há é em muito menos quantidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Haver há, há é em muito menos quantidade.
                                                O que me parece é que, Um Serie 3, A4 ou Classe C são carros normais, banais e até vulgares apesar de serem produtos de muito boa qualidade, são habitualmente dos mais pequenos e limitados em espaço para o seu segmento (D), os segmento E, representam um pequeno salto de qualidade, mas passamos a falar de carros genericamente espaçosos, tão grandes ou maiores que os D das marcas generalistas, claramente melhores qualitativamente.

                                                Ambos, segmentos D e F são carros muito comuns como carros de serviço de directores, administradores e presidentes de multinacionais ou grandes empresas nacionais.

                                                O Segmento F parece-me um salto até em termos de exclusividade, já são carros ou de presidentes de empresas grandes ou multinacionais ou de empresários, acrescentam imenso luxo aos anteriores segmentos e nas versões de topo são mesmo concorrentes de marcas como Bentley ou Maserati e são carros que não têm versões despidas. São normalmente o farol da Industria Automóvel, são eles que iluminam o caminho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O que me parece é que, Um Serie 3, A4 ou Classe C são carros normais, banais e até vulgares apesar de serem produtos de muito boa qualidade, são habitualmente dos mais pequenos e limitados em espaço para o seu segmento (D), os segmento E, representam um pequeno salto de qualidade, mas passamos a falar de carros genericamente espaçosos, tão grandes ou maiores que os D das marcas generalistas, claramente melhores qualitativamente.

                                                  Ambos, segmentos D e F são carros muito comuns como carros de serviço de directores, administradores e presidentes de multinacionais ou grandes empresas nacionais.

                                                  O Segmento F parece-me um salto até em termos de exclusividade, já são carros ou de presidentes de empresas grandes ou multinacionais ou de empresários, acrescentam imenso luxo aos anteriores segmentos e nas versões de topo são mesmo concorrentes de marcas como Bentley ou Maserati e são carros que não têm versões despidas. São normalmente o farol da Industria Automóvel, são eles que iluminam o caminho.
                                                  Faz-me lembrar um episódio do TG em que o Clarckson testava um Classe S e dizia que todo o manancial tecnológico presente seria equipamento normal, nos carros banais, daqui a 5 a 10 anos.
                                                  Segundo ele sempre foi assim e que o Classe S estreava equipamento e tecnologia de ponta sempre que era lançado um novo modelo.
                                                  Na minha opinião nesse segmento, e dos 3 premium, a Mercedes é claramente o líder e tem sido continuadamente a referência. O S7 e A8 são bons mas não me parece que batam o Mercedes neste particular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Faz-me lembrar um episódio do TG em que o Clarckson testava um Classe S e dizia que todo o manancial tecnológico presente seria equipamento normal, nos carros banais, daqui a 5 a 10 anos.
                                                    Segundo ele sempre foi assim e que o Classe S estreava equipamento e tecnologia de ponta sempre que era lançado um novo modelo.
                                                    Na minha opinião nesse segmento, e dos 3 premium, a Mercedes é claramente o líder e tem sido continuadamente a referência. O S7 e A8 são bons mas não me parece que batam o Mercedes neste particular.
                                                    Eventualmente qual o melhor dependerá do momento temporal em quq falarmos.

                                                    Mas uma coisa é certa os Mercedes S vendem muito mais que os 7 e A8 e são muito mais reconhecidos neste segmento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eventualmente qual o melhor dependerá do momento temporal em quq falarmos.

                                                      Mas uma coisa é certa os Mercedes S vendem muito mais que os 7 e A8 e são muito mais reconhecidos neste segmento.

                                                      como os modelos estão desfazados temporalmente, ou seja o Classe S é um projecto mais antigo que o S7 e A8, é natural que as distâncias encurtem, mas mesmo assim o Classe S "está sempre lá"

                                                      Uma pequena viagem num S320 CDI recente foi das coisas que mais me impressionou do mundo automóvel. O carro estava escandalosamente carregado de extras, o que ajudou ao deslumbre

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O que me parece é que, Um Serie 3, A4 ou Classe C são carros normais, banais e até vulgares apesar de serem produtos de muito boa qualidade, são habitualmente dos mais pequenos e limitados em espaço para o seu segmento (D), os segmento E, representam um pequeno salto de qualidade, mas passamos a falar de carros genericamente espaçosos, tão grandes ou maiores que os D das marcas generalistas, claramente melhores qualitativamente.

                                                        Ambos, segmentos D e F são carros muito comuns como carros de serviço de directores, administradores e presidentes de multinacionais ou grandes empresas nacionais.

                                                        O Segmento F parece-me um salto até em termos de exclusividade, já são carros ou de presidentes de empresas grandes ou multinacionais ou de empresários, acrescentam imenso luxo aos anteriores segmentos e nas versões de topo são mesmo concorrentes de marcas como Bentley ou Maserati e são carros que não têm versões despidas. São normalmente o farol da Industria Automóvel, são eles que iluminam o caminho.
                                                        Pois. Um farol que nos fará "crashar" contra as rochas e encalhar...

                                                        O segmento F é sempre visto como o supra-sumo de tudo, infelizmente dando ideias muito erradas da orientação que se deve dar ao futuro do automóvel.


                                                        Os custos de produção não são assim tão superiores ao do segmento abaixo, mas a diferença de preço ao nivel do consumidor é considerável.
                                                        E a tendência de partilha de componentes e plataformas, como acontece actualmente com o novo serie 5, 5GT, 7 e Ghost, vai permitir ainda mais custos inferiores na linha de produção.

                                                        A sua existência, assim, até é tolerável, pois servem de plataformas de teste para novos gadgets, pois, pelo preço pedido, dá para comportar muito mais facilmente o investimento em novas soluções, seja no campo da segurança ou do conforto.

                                                        O problema, é a embalagem onde estas novas soluções vêm "agarradas".

                                                        A ideia de que banheiras king-size a pesar 2t, com carradas de gadgets desnecessários é o caminho a seguir, é a meu ver, uma visão errada. E um dos cancros que infecta esta industria é o facto de estarmos agarrados a carros demasiado grandes e demasiado pesados, sem vantagens práticas de todo esse excesso.

                                                        Para se ter um carro com requinte, confortável, seguro, performante, não é preciso olhar para estes bacamartes como pontos de referência.
                                                        Pode-se conseguir as mesmas qualidades em packagings mais inteligentes.
                                                        Mas falar aqui de razão não faz muito sentido...

                                                        O problema até é nosso, que ainda valorizamos a expressão "quanto mais melhor". Há que quebrar esse ciclo. Os valores do "old money" têm de ser deixados para trás.

                                                        Não digo que os carros sejam maus, apenas que dão maus exemplos do caminho a seguir. E como são vistos como pontos de referência, acabam por influenciar negativamente. Considerando como estando no "topo" da hierarquia automóvel, transformam-se automaticamente em objectivos a atingir, e acabamos por ver os segmentos inferiores "infectados" com aquela forma de ser carro.

                                                        Quanto ao tópico, sim, existem saltos entre os segmentos referenciados, e as grandes diferenças parece estar mais na quantidade de isolamento proporcionado e na quantidade de gadgets presentes do que outra coisa qualquer.

                                                        Por um lado, nota-se diferenças ao nivel do conforto (uma das vantagens de mais isolamento), e subindo de segmento, começa-se a notar um maior cuidado nos pormenores... vantagens de números menores e de mais tempo na linha de produção.

                                                        Mas vantagens práticas para o utilizador não existem. No geral, apesar de espaço generoso para os passageiros, apenas temos um carro maior, com a mesma área habitável de carros do segmento abaixo (e se queremos realmente espaço, mais vale investir em versões longas).

                                                        Ou seja, no meio acaba por estar a virtude. Segmento E reune boas caracteristicas do segmento acima, e não é tão desmesuradamente grande (apesar de hoje em dia, isso ser discutivel).

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                                                          #29
                                                          Pelo que conheço, o salto maior vai do segmento E para o F. Isto porque o segmento F reúne tudo o que as marcas sabem fazer de melhor. De um C para um E ou de um 3er para um 5er há uma diferença grande mas daí até a um S ou a um 7er vai o dobro da diferença.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Eventualmente qual o melhor dependerá do momento temporal em quq falarmos.

                                                            Mas uma coisa é certa os Mercedes S vendem muito mais que os 7 e A8 e são muito mais reconhecidos neste segmento.
                                                            Neste segmento sou o primeiro a reconhecer que o S é mesmo a referência, o que não quer dizer que esteja imune a falhas como vimos no teu tópico do S600.

                                                            Para mim o Classe S além de muito bom vai de encontro ao que a maioria dos clientes deste tipo de veículo quer que é conforto, qualidade e tranquilidade a bordo.

                                                            Não acho que o Série 7 ou A8 sejam maus, longe disso, mas representam o que um carro de luxo é para uma clientela ligeiramente mais jovem.

                                                            Por exemplo o A8 é o carro deste segmento com o qual mais me identifico pois tem um look exterior e interior mais jovem. Agora é óbvio que o target deste carro prefere o Classe S e eu percebo bem porquê.

                                                            PS: Eu falei genericamente e sem mencionar gerações. Nem estava a pensar no mais recente A8 pois ainda pouco se sabe, só dados técnicos e imagens.

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