De momento estou com uma situação complicada de resolver. A minha mulher teve um acidente e o Skoda Fabia vai para a sucata. O carro já de 08/2000 e a reparação fica por mais de 3 mil Euros. Tendo em conta que o motor é uma bela porcaria (1.4 16v 101 cv) e o valor comercial da viatura é quase nulo, optei por não efectuar a reparação e vou vendê-lo a um sucateiro.
A situação é a seguinte:
1) Por agora ando com um Punto 55 de 96 amavelmente emprestado por uma amiga enquanto não resolvo a minha situação. O carro está em bom estado e tem cerca de 220 mil Kms. O interior está imaculado, inclusive os bancos foram estofados recentemente. Tendo em conta que vou ser pai em Setembro, estou a pensar comprar o carro, só aguardo por uma proposta. Qual será o valor real do Punto?
2) No entanto, preciso de 2 viaturas e surgiu-me a oportunidade de um Civic ESI 1.6 de 125 cv de 1992 em excelente estado de conservação que pertence a um amigo de longa data (é mecânico e tem um Corolla GTi que é uma maravilha). Tem tudo de origem e conta com 108 mil Kms. O nível de equipamento é razoável para o ano do carro, nomeadamente AC, tecto de abrir eléctrico, jantes 15”. De momento pede-me 3.500 € e já inclui pintura, reparação de estofos e a substituição da correia da distribuição. O motor está impecável, parece um relógio. O que acham desta máquina? Só tenho receio dos consumos.
3) Por último, na semana passada vi um Clio 16S de 1991 e foi paixão à primeira vista. O carro parece-me estar em bom estado mas é um “brinquedo”. Certamente que a manutenção deve ser mais cara que a do Civic e os consumos superiores. Pedem-me 4 mil Euros. Em breve vou ter oportunidade de o conduzir.
Resumindo, para mim a melhor opção é adquirir o Civic e o Punto, pelo menos é a atitude mais racional. Também temos uma proposta para um Opel Astra Cosmo 1.7 CTDi de serviço com o nível de equipamento máximo, ou seja, já inclui AFL, Opel EYE, GPS, FlexRide, etc; mas aí já tenho que pedir um empréstimo a longo prazo e não é a melhor altura para isso. Por menos de 5 mil Euros fico com duas viaturas e mais para a frente optamos ou não por adquirir uma viatura nova que obviamente oferece outro nível de conforto e segurança. O que pensam deste caso?
A situação é a seguinte:
1) Por agora ando com um Punto 55 de 96 amavelmente emprestado por uma amiga enquanto não resolvo a minha situação. O carro está em bom estado e tem cerca de 220 mil Kms. O interior está imaculado, inclusive os bancos foram estofados recentemente. Tendo em conta que vou ser pai em Setembro, estou a pensar comprar o carro, só aguardo por uma proposta. Qual será o valor real do Punto?
2) No entanto, preciso de 2 viaturas e surgiu-me a oportunidade de um Civic ESI 1.6 de 125 cv de 1992 em excelente estado de conservação que pertence a um amigo de longa data (é mecânico e tem um Corolla GTi que é uma maravilha). Tem tudo de origem e conta com 108 mil Kms. O nível de equipamento é razoável para o ano do carro, nomeadamente AC, tecto de abrir eléctrico, jantes 15”. De momento pede-me 3.500 € e já inclui pintura, reparação de estofos e a substituição da correia da distribuição. O motor está impecável, parece um relógio. O que acham desta máquina? Só tenho receio dos consumos.
3) Por último, na semana passada vi um Clio 16S de 1991 e foi paixão à primeira vista. O carro parece-me estar em bom estado mas é um “brinquedo”. Certamente que a manutenção deve ser mais cara que a do Civic e os consumos superiores. Pedem-me 4 mil Euros. Em breve vou ter oportunidade de o conduzir.
Resumindo, para mim a melhor opção é adquirir o Civic e o Punto, pelo menos é a atitude mais racional. Também temos uma proposta para um Opel Astra Cosmo 1.7 CTDi de serviço com o nível de equipamento máximo, ou seja, já inclui AFL, Opel EYE, GPS, FlexRide, etc; mas aí já tenho que pedir um empréstimo a longo prazo e não é a melhor altura para isso. Por menos de 5 mil Euros fico com duas viaturas e mais para a frente optamos ou não por adquirir uma viatura nova que obviamente oferece outro nível de conforto e segurança. O que pensam deste caso?
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