Meus caros sou novo no fórum. Sempre gostei de o ler (praticamente todos os dias) por isso achei que seria altura de me registar. E nada melhor do que criar um tópico sobre algo que me questiono desde ha 4 anos quando o meu pai me deu o meu starlet . O modelo em questão é um 1.3Is de 1996. É dos ultimos daquele modelo. Apesar de gostar de carros e devorar () revistas de automóveis não encontro dados sobre as especificações dele. Sei que os 1.3 "normais" teriam 75cv. Disseram me no entanto ( um engenheiro da Toyota amigo do meu velhote) que esta versão trazia mais cv e uma caixa mais curta, para além de outros extras esteticos que posso mostrar mais tarde. O certo é que o carro anda que se farta (anda mesmo ) e ja deixei alguns senhores ficar mal com a minha latinha. ajudem me a resolver este "enigma" se tiverem informaçoes sobre o carro. Nao se veem muitos IS. desculpem o testamento.
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Toyota starlet 1.3IS
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obrigado pela ajuda. o estranho é que este normal 1.3 as modificaçoes que recebeu foram aplicadas mesmo nos ultimos modelos. Esse engenheiro disse me que eles traziam um kit de potencia de cerca de +/- 10cv.So que nada encontro a comprovar. o modelo é o 80 series. para mim um dos mais bonitos.
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Xiii que saudades!! Tive uma bolinha dessas mas o 1.5D.
Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Postvê aqui: Toyota Starlet - Wikipedia, the free encyclopedia
Até com turbo havia (133hp para 800Kg )
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nao tambem existiu no 80 series o gt turbo 135cv
Toyota Starlet GT Turbo - Wikipedia, the free encyclopedia
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Desculpem lá, estamos a falar de que starlet, este?
Este por acaso era o que eu tinha antes do Auris (era mesmo o da foto!).
É um 1332cc, 16v 75cv, com 112NM por volta das 4000RPM salvo erro.
Velocidade ponta 170Km/h, 0-100 em 11.2s, consumo médio a rondar os 7 aos 100.
Grande aceleração, qualidade geral boa, espaço no limite do aceitável, mala pequena, má suspensão, equipamento pobre. Fiabilidade do melhor.
Vendi o meu com 120 mil kms só me deu 1 problema - fundiu 1 lâmpada de um pisca lateral!!! E dormia na rua todos os dias!
Atenção que este starlet não tem nem nunca teve mais de 75cv. Nem a versão Cup que tinha uns spoilers e afins. Só surgiu o Glanza mas nunca se vendeu em Portugal.
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Originalmente Colocado por PP Ver PostTambém tenho ideia que tinha 82cvs mas ainda não encontrei nada que confirmasse.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostDesculpem lá, estamos a falar de que starlet, este?
Este por acaso era o que eu tinha antes do Auris (era mesmo o da foto!).
É um 1332cc, 16v 75cv, com 112NM por volta das 4000RPM salvo erro.
Velocidade ponta 170Km/h, 0-100 em 11.2s, consumo médio a rondar os 7 aos 100.
Grande aceleração, qualidade geral boa, espaço no limite do aceitável, mala pequena, má suspensão, equipamento pobre. Fiabilidade do melhor.
Vendi o meu com 120 mil kms só me deu 1 problema - fundiu 1 lâmpada de um pisca lateral!!! E dormia na rua todos os dias!
Atenção que este starlet não tem nem nunca teve mais de 75cv. Nem a versão Cup que tinha uns spoilers e afins. Só surgiu o Glanza mas nunca se vendeu em Portugal.
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tá aqui uma versão dessas... mas infelizmente tá acidentada...
qualquer das formas dá para ter uma ideia...
Vendo Toyota-Starlet IS acidentada - Portimão - Carros - vendo starlet
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Parece que tem 99cv.
http://www.adverts.ie/showproduct.ph...ge=1#poststart
EDIT: Parece que o desse link é JDM, logo a versão europeia possivelmente tem menos uns equídeos.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostMas o meu era 4E-FE, e era "só" de 75cv!
Mesmo assim aquilo em termos de aceleração era qualquer coisa de poderoso! Estabilidade e motricidade é que era para esquecer (a par das recuperações!).
Aquilo de ponteiro em 2ª dava 90, em 3ª dava 130, verdadeira máquina!!
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Originalmente Colocado por cuto Ver PostEntão era igual ao 4E-FE do Corolla.
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Originalmente Colocado por rica88 Ver PostTal como é explicado na Wikipedia o meu é dos ultimos. Trata se de um 1.296 com 82 cv. Ligeiro aumento em relação ao de 75cv para as ultimas versões. Tou a pensar po lo com cerca de 120cv. Se ele assim anda imagino com mais alguns equideos. Nao mais porque entretanto é para me matar e eu nao quero. Simplesmente vou trocar de carro mas este vai ficar por casa. É mais um brinquedo. Talvez gastasse menos se arranja se um twim cam 1.6 mas nao é facil. Ja agora sabem o custo e qual a maneira de fazer este aumento?
Podes seguir a via turbo ou manter o carro sem turbo. Qualquer uma delas dá dores de cabeça e uma leveza extrema na carteira.
EDIT:
Há muita coisa para fazer, uma lista infindável de coisas especialmente na via NA(sem turbo). Na via turbo não precisas de mexer tanto, mas é aconselhável para ficar minimamente fiável.Editado pela última vez por mELIANTE; 29 January 2010, 14:37.
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