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Uma "bomba" na garagem, o pesadelo de todos os governos!!!

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    Uma "bomba" na garagem, o pesadelo de todos os governos!!!

    A Honda anda á varios anos de volta de uma coisa basica, uma estação de electrolise para ter na garagem.

    Para os menos familarizados, atraves da electrolise é possivel separar os átomos de hidrogenio do átomo de oxigenio da molecula água.

    Assim é preciso, água (não precisa ser pura, até pode ser água do mar), uma fonte de electricidade e este aparelho.

    A fonte de electricidade poderia ser uma fonte alternativa mas como o aparelho não tem deposito o hidrogenio ao ser produzido tem que passar para o deposito do carro imediatamente, assim só funciona com o carro ligado a ele... (o sol não dá jeito porque durante o dia a maioria dos carros não está na garagem)

    Está aqui um uso para a electricidade produzida pelas nossas eolicas e que é desperdiçada ou dada aos Espanhois...


    Honda Begins Operation of New Solar Hydrogen Station

    #2
    Vai ser um sucesso no Afeganistão, Irão, Síria.......

    Comentário


      #3
      A malta que entenda uma coisa: hidrogénio não é opção!

      Na teoria:
      - é muito bonito e tal, pardais ao ninho... separamos o H2O em 2 e obtemos combustível, H2, e oxigénio;
      - energia "limpa" cujo produto de reacção é... H2O;

      Na prática:
      - é necessária uma corrente eléctrica muito elevada para fazer a separação das moléculas de H2O;
      - mesmo separando a molécula de H2O era necessária uma quantidade enorme de água para produzir 1 litro de H2;
      - São necessário reservatórios de MUITO alta pressão para armazenar o H2;

      Conclusão: para produzir uma amostra de H2 é necessário gastar muita corrente eléctrica e muita água... não compensa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
        A malta que entenda uma coisa: hidrogénio não é opção!

        Na teoria:
        - é muito bonito e tal, pardais ao ninho... separamos o H2O em 2 e obtemos combustível, H2, e oxigénio;
        - energia "limpa" cujo produto de reacção é... H2O;

        Na prática:
        - é necessária uma corrente eléctrica muito elevada para fazer a separação das moléculas de H2O;
        - mesmo separando a molécula de H2O era necessária uma quantidade enorme de água para produzir 1 litro de H2;
        - São necessário reservatórios de MUITO alta pressão para armazenar o H2;

        Conclusão: para produzir uma amostra de H2 é necessário gastar muita corrente eléctrica e muita água... não compensa

        Com certerza com inumeros inconvenientes e pode nunca ser solução mas não é por ser necessário uma "corrente eléctrica muito elevada".

        A não ser que consideremos 2 pilhas AA uma corrente eléctrica muito elevada.

        YouTube - Fuel Cell Car (Toy)

        Comentário


          #5
          É uma pena que não seja rentável, porque a julgar por este vídeo, era uma tecnologia muito interessante!

          YouTube - Top Gear Honda FCX Clarity

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
            Com certerza com inumeros inconvenientes e pode nunca ser solução mas não é por ser necessário uma "corrente eléctrica muito elevada".

            A não ser que consideremos 2 pilhas AA uma corrente eléctrica muito elevada.

            YouTube - Fuel Cell Car (Toy)
            Vídeo interessante
            Para um carrinho de brincar pode servir... mas para um carro a sério... isso é uma gota no oceano...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
              Vídeo interessante
              Para um carrinho de brincar pode servir... mas para um carro a sério... isso é uma gota no oceano...
              Yap, não tenho conhecimentos para saber as quantidades que é preciso e o que pode ser bom em teoria pode nunca vingar na pratica, de qualquer forma se estas companhias gastam dinheiro a investigar estas soluções é porque acham que pode haver ali "qualquer" coisa.

              Há pouco tempo deu um programa sobre a Serra de Serpa e as pessoas que lá moravam sem electricidade.

              Uma solução desta poderá nunca ser viavel economicamente mas técnicamente é possivel.

              Um monte no alentejo, paineis solares, micro eolicas, tudo a produzir electricidade que quando em excesso é convertida em hidrogenio que é armazenada em depositos e celulas de combustivel para converter o hidrogenio em electricidade quando os paineis e as eolicas não produzem o suficiente.

              Quantos paineis e eolicas seriam necessarias? quanto custavam?
              Que depositos? nos carros há problemas de espaço por isso o hidrogenio tem que ser super comprimido, no alentejo não há problemas de espaço, quanto custava?
              As celulas de combustivel quanto custavam?
              A água usada na electrolise podia ser a agua do esgoto?

              Como vês é só problemas e muito dificilmente seria rentavel, no entanto com o passar dos anos se não inventarem nada melhor pode ser uma alternativa, quem sabe, penso que é por isso que há gente que gasta dinheiro a investigar isto.

              Comentário


                #8
                Vou ver se me explico melhor:

                O hidrogénio por si só não é substituto dos combustíveis fósseis porque:
                imagina o teu carro... para o teu carro andar precisa de um combustível fóssil, vulgo CF no estado líquido. Agora imagina que queres substituir esse CF por hidrogénio. Pegas numa quantidade de água e fazes uma electrólise. Até aqui tudo bem. Mas para fazeres a electrólise precisaste de gastar uma grande quantidade energia eléctrica. A energia eléctrica, mais de 90% é obtida a partir dos CF: centrais termoeléctricas a carvão, gás natural and so on. Mesmo assim, conseguiste H2. Ora, assim de repente, 48000 litros H2 no estado gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente equivalem a apenas 105 litros de H2 quando liquidificados, isto é, quando passam para o estado líquido. E para o armazenar seriam precisos reservatórios "fortes cumó aço" porque os 105 litros de H2 líquido estariam a 20000 bar de pressão. 20000 bar de pressão e se algo corre mal... faz um BOOM muito grande.

                MAS, agora vem o MAS... O hidrogénio na forma de METANOL em células de combustível pode ser o futuro. Há já muito caminho percorrido neste campo. Por exemplo, nos telemóveis, o futuro será algo deste género: imagina o teu telemóvel com uma fuell cell incorporada em que em quando ficas sem bateria em vez de pores a carregar injectas metanol com uma pequena seringa nuns canais muito finos que conduzem o metanol até à fuell cell. Esse "carregamento" via seringa, com uns... sei lá... 5 centilitros de metanol, seriam suficientes para o teu telemóvel operar durante SEMANAS até novo carregamento
                Isto deverá acontecer nos próximos anos. Mas os custos ainda são elevados e por isso é que escolheram os telemóveis para testar. Porque são facilmente "massificáveis". Uma massificação do uso de fuell cells em telemóveis baixaria e muito os custos de desenvolvimento. É como tudo... se toda a gente tiver... fica banalizado... logo fica barato

                (mandem-me calar pah.... ca ganda testamento... lol)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                  Vou ver se me explico melhor:

                  O hidrogénio por si só não é substituto dos combustíveis fósseis porque:
                  imagina o teu carro... para o teu carro andar precisa de um combustível fóssil, vulgo CF no estado líquido. Agora imagina que queres substituir esse CF por hidrogénio. Pegas numa quantidade de água e fazes uma electrólise. Até aqui tudo bem. Mas para fazeres a electrólise precisaste de gastar uma grande quantidade energia eléctrica. A energia eléctrica, mais de 90% é obtida a partir dos CF: centrais termoeléctricas a carvão, gás natural and so on. Mesmo assim, conseguiste H2. Ora, assim de repente, 48000 litros H2 no estado gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente equivalem a apenas 105 litros de H2 quando liquidificados, isto é, quando passam para o estado líquido. E para o armazenar seriam precisos reservatórios "fortes cumó aço" porque os 105 litros de H2 líquido estariam a 20000 bar de pressão. 20000 bar de pressão e se algo corre mal... faz um BOOM muito grande.

                  MAS, agora vem o MAS... O hidrogénio na forma de METANOL em células de combustível pode ser o futuro. Há já muito caminho percorrido neste campo. Por exemplo, nos telemóveis, o futuro será algo deste género: imagina o teu telemóvel com uma fuell cell incorporada em que em quando ficas sem bateria em vez de pores a carregar injectas metanol com uma pequena seringa nuns canais muito finos que conduzem o metanol até à fuell cell. Esse "carregamento" via seringa, com uns... sei lá... 5 centilitros de metanol, seriam suficientes para o teu telemóvel operar durante SEMANAS até novo carregamento
                  Isto deverá acontecer nos próximos anos. Mas os custos ainda são elevados e por isso é que escolheram os telemóveis para testar. Porque são facilmente "massificáveis". Uma massificação do uso de fuell cells em telemóveis baixaria e muito os custos de desenvolvimento. É como tudo... se toda a gente tiver... fica banalizado... logo fica barato

                  (mandem-me calar pah.... ca ganda testamento... lol)
                  não te cales, a malta quer é disto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                    Vou ver se me explico melhor:

                    O hidrogénio por si só não é substituto dos combustíveis fósseis porque:
                    imagina o teu carro... para o teu carro andar precisa de um combustível fóssil, vulgo CF no estado líquido. Agora imagina que queres substituir esse CF por hidrogénio. Pegas numa quantidade de água e fazes uma electrólise. Até aqui tudo bem. Mas para fazeres a electrólise precisaste de gastar uma grande quantidade energia eléctrica. A energia eléctrica, mais de 90% é obtida a partir dos CF: centrais termoeléctricas a carvão, gás natural and so on. Mesmo assim, conseguiste H2. Ora, assim de repente, 48000 litros H2 no estado gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente equivalem a apenas 105 litros de H2 quando liquidificados, isto é, quando passam para o estado líquido. E para o armazenar seriam precisos reservatórios "fortes cumó aço" porque os 105 litros de H2 líquido estariam a 20000 bar de pressão. 20000 bar de pressão e se algo corre mal... faz um BOOM muito grande.

                    MAS, agora vem o MAS... O hidrogénio na forma de METANOL em células de combustível pode ser o futuro. Há já muito caminho percorrido neste campo. Por exemplo, nos telemóveis, o futuro será algo deste género: imagina o teu telemóvel com uma fuell cell incorporada em que em quando ficas sem bateria em vez de pores a carregar injectas metanol com uma pequena seringa nuns canais muito finos que conduzem o metanol até à fuell cell. Esse "carregamento" via seringa, com uns... sei lá... 5 centilitros de metanol, seriam suficientes para o teu telemóvel operar durante SEMANAS até novo carregamento
                    Isto deverá acontecer nos próximos anos. Mas os custos ainda são elevados e por isso é que escolheram os telemóveis para testar. Porque são facilmente "massificáveis". Uma massificação do uso de fuell cells em telemóveis baixaria e muito os custos de desenvolvimento. É como tudo... se toda a gente tiver... fica banalizado... logo fica barato

                    (mandem-me calar pah.... ca ganda testamento... lol)
                    O metanol não é usado nas drag races?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carvalhais Ver Post
                      O metanol não é usado nas drag races?
                      Nas drag races não tenho a certeza se é metanol ou etanol.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                        Vou ver se me explico melhor:

                        O hidrogénio por si só não é substituto dos combustíveis fósseis porque:
                        imagina o teu carro... para o teu carro andar precisa de um combustível fóssil, vulgo CF no estado líquido. Agora imagina que queres substituir esse CF por hidrogénio. Pegas numa quantidade de água e fazes uma electrólise. Até aqui tudo bem. Mas para fazeres a electrólise precisaste de gastar uma grande quantidade energia eléctrica. A energia eléctrica, mais de 90% é obtida a partir dos CF: centrais termoeléctricas a carvão, gás natural and so on. Mesmo assim, conseguiste H2. Ora, assim de repente, 48000 litros H2 no estado gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente equivalem a apenas 105 litros de H2 quando liquidificados, isto é, quando passam para o estado líquido. E para o armazenar seriam precisos reservatórios "fortes cumó aço" porque os 105 litros de H2 líquido estariam a 20000 bar de pressão. 20000 bar de pressão e se algo corre mal... faz um BOOM muito grande.

                        MAS, agora vem o MAS... O hidrogénio na forma de METANOL em células de combustível pode ser o futuro. Há já muito caminho percorrido neste campo. Por exemplo, nos telemóveis, o futuro será algo deste género: imagina o teu telemóvel com uma fuell cell incorporada em que em quando ficas sem bateria em vez de pores a carregar injectas metanol com uma pequena seringa nuns canais muito finos que conduzem o metanol até à fuell cell. Esse "carregamento" via seringa, com uns... sei lá... 5 centilitros de metanol, seriam suficientes para o teu telemóvel operar durante SEMANAS até novo carregamento
                        Isto deverá acontecer nos próximos anos. Mas os custos ainda são elevados e por isso é que escolheram os telemóveis para testar. Porque são facilmente "massificáveis". Uma massificação do uso de fuell cells em telemóveis baixaria e muito os custos de desenvolvimento. É como tudo... se toda a gente tiver... fica banalizado... logo fica barato

                        (mandem-me calar pah.... ca ganda testamento... lol)
                        Já tinha ouvido falar dessa aplicação nos telemóveis numa aula da universidade á uns 3 anos, era uma maravilha essa tecnologia na teoria!
                        O pior era na prática cada cidadão comum passava a andar com uma mini bomba na mão que pelos testes realizados em 2006 o índice de rebentamento era tão elevado que não era autorizado a sua fabricação em telemóveis. E depois ainda havia o problema de manuseamento das células, e o próprio transporte das mesmas dado que estava classificado com produto de alto risco para circulação rodovia.
                        Agora não sei como está a sua evolução, já lá vão 3 anos e muitos avanços podem ter sido dados, até porque muitas marcas de telemóveis estavam a apostar neste desenvolvimento.
                        Editado pela última vez por DragonH; 30 January 2010, 15:28.

                        Comentário


                          #13
                          Esqueçam o hidrogénio.

                          As novas baterias de lítio e modelos híbridos como o Chevy Volt vão ser a melhor solução a médio prazo.

                          Comentário


                            #14
                            O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira. Sem investigação é que não se vai a lado nenhum.

                            Portanto daqui a uns anos pode muito bem ser possível que a energia que é necessária para obter o hidrogénio seja inferior à energia que este depois potencia.

                            Comentário


                              #15
                              o que interessa é apoiar empresas estrangeiras em vez de se apoiar o desenvolvimento nacional...

                              Espera-se que este veículo com a actual bateria de 5kWh, depois de convenientemente configurado e se utilizado criteriosamente, possa vir a atingir uma autonomia superior a 50km, uma velocidade máxima superior a 100km/h e a carregar a bateria em cerca de 1h
                              para muita gente 50km é o suficiente para o dia-a-dia

                              mais em: http://www.autosil.pt/main/novidade/1

                              teste pela revista Turbo: http://www.autosil.pt/public/upload/.../RevTurbo1.pdf

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                nos carros há problemas de espaço por isso o hidrogenio tem que ser super comprimido
                                Mais que comprimido, armazenado em estado líquido (a temperaturas extremamente baixas).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                  O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira. Sem investigação é que não se vai a lado nenhum.

                                  Portanto daqui a uns anos pode muito bem ser possível que a energia que é necessária para obter o hidrogénio seja inferior à energia que este depois potencia.
                                  Lamento, mas por muito tempo que passe, e por muita investigação que haja, isso nunca irá acontecer!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    o que interessa é apoiar empresas estrangeiras em vez de se apoiar o desenvolvimento nacional...



                                    para muita gente 50km é o suficiente para o dia-a-dia

                                    mais em: http://www.autosil.pt/main/novidade/1

                                    teste pela revista Turbo: http://www.autosil.pt/public/upload/.../RevTurbo1.pdf
                                    Os 100Km/h é que já não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Os 100Km/h é que já não.
                                      nem por isso.
                                      isto é um carro citadino e para citadino já é uma velocidade bem boa.

                                      p.e., eu no meu dia-a-dia nem excedo essa velocidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                        A malta que entenda uma coisa: hidrogénio não é opção!

                                        Na teoria:
                                        - é muito bonito e tal, pardais ao ninho... separamos o H2O em 2 e obtemos combustível, H2, e oxigénio;
                                        - energia "limpa" cujo produto de reacção é... H2O;

                                        Na prática:
                                        - é necessária uma corrente eléctrica muito elevada para fazer a separação das moléculas de H2O;
                                        - mesmo separando a molécula de H2O era necessária uma quantidade enorme de água para produzir 1 litro de H2;
                                        - São necessário reservatórios de MUITO alta pressão para armazenar o H2;

                                        Conclusão: para produzir uma amostra de H2 é necessário gastar muita corrente eléctrica e muita água... não compensa
                                        Alguma dessa malta, inclui grandes contrutores, alguns alemães, japoneses..., a Toyota por ex. insiste que:a longo prazo o hidrogénio vai ser a solução, provavelmente a tecnologia nesta área também poderá evoluir...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                          Alguma dessa malta, inclui grandes contrutores, alguns alemães, japoneses..., a Toyota por ex. insiste que:a longo prazo o hidrogénio vai ser a solução, provavelmente a tecnologia nesta área também poderá evoluir...
                                          O que não quer dizer rigorosamente nada! Até porque ainda não se chegaram à frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                            Nas drag races não tenho a certeza se é metanol ou etanol.
                                            tenho ideia que usam nitro-metano

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já no IndyCar é 100% Etanol.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                Alguma dessa malta, inclui grandes contrutores, alguns alemães, japoneses..., a Toyota por ex. insiste que:a longo prazo o hidrogénio vai ser a solução, provavelmente a tecnologia nesta área também poderá evoluir...

                                                Acho que não leste o post que coloquei depois desse...

                                                Edit: e o que muita dessa malta faz (grandes construtores) é fazerem um ou outro modelo que ande 100% a hidrogénio para mostrarem ao mundo que se preocupam com o ambiente, para mostrarem que preocupar-se com o meio ambiente é fixe e tal... mas na verdade sabem que isso é apenas areia para os olhos dos mais desatentos e também para calar por uns tempos os senhores que fazem as normas anti-poluição. Para mim, na minha modesta opinião, o hidrogénio não é substituto directo, por exemplo da gasolina\gasóleo, pelos motivos que escrevi mais acima. Também estão a dar-se passos largos na melhoria da capacidade das baterias...
                                                Editado pela última vez por patareco; 01 February 2010, 00:14.

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