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Ainda os "espertos" da Brisa

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    Ainda os "espertos" da Brisa

    Hoje, quem seguia na A3, direção Porto-Braga, encontrava as habituais informações importantes nos ecrãs electrónicos, "conduza com precaução", coisa e tal.
    Antes 2 Kms da Saída Famalicão/Guimarães aparece uma informação a avisar que essa saída està fechada, devido a acidente e que os utilizadores deveriam sair na seguinte, Cruz, que fica cerca de 10 kms depois. Ora se há uma saída antes, Santo Tirso, que até fica mais perto de Famalicão e era mais barata, acho que a atitude de só avisar para a saída seguinte (e logo mais 70 ou 80 cent) e não para a anterior, revela alguma má fé, parece-me.
    Qd cheguei à portagem, questionei a portageira pq tinha que pagar a saída em Cruz, se queria sair em Famalicão, e fui obrigado a fazer esse percurso extra. Encolheu os ombros e disse-me para expor por escrito. É claro que ela não podia dizer mais nada mas o certo é que, numa boa centena de utentes, lá se vão metendo mais uns euros ao bolso dessa empresa pouco exemplar no relacionamento com os seus clientes...

    #2
    Acho que vão ter de te devolver o valor a mais. Não foste tu que fechaste a saída, foram eles.

    Comentário


      #3
      A colocação do aviso nos painéis pode ter ocorrido no intervalo de tempo que demoraste entre o primeiro e o segundo painel. Tendo sido um acidente podem ter decidido fechar a saída naquele momento.

      De qualquer forma acho que deves reclamar e pedir reembolso da diferença.

      Comentário


        #4
        como se adiantasse alguma coisa reclamar.

        agora que falas na A3, as portagens porto/maia estão em obras há sei lá quanto tempo. não era suposto pagar-se o mínimo ?

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          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          A colocação do aviso nos painéis pode ter ocorrido no intervalo de tempo que demoraste entre o primeiro e o segundo painel. Tendo sido um acidente podem ter decidido fechar a saída naquele momento.

          De qualquer forma acho que deves reclamar e pedir reembolso da diferença.
          Não deixa de ser uma possibilidade, se bem que, a 120kms/hora o tempo que separa um painel e saída de Santo Tirso e a de Famalicão e o painel onde estava o aviso não serão mais de 3 min. Tendo em consideração a panoplia de meios e actividade no local do acidente, esse desfazamento de tempo não me parece provável...até pq quem coloca as mensagens electrónicas à partida as deva colocar simultaneamente em todo o percuso ou é necessário ir ao local de cada painel? Não me parece que seja assim.

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            #6
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            Acho que vão ter de te devolver o valor a mais. Não foste tu que fechaste a saída, foram eles.
            O que està em questão são mesmo os princípios e não o valor monetário, como é evidente. Mas duvido sinceramente de qq devolução, até já estou a imaginar a resposta: o que lhes garante que eu efectivamente queria sair em Famalicão? E não me parece que a Brisa seja uma empresa tão rentável por acreditar na boa fé dos seus utentes...

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              #7
              Isto faz-me lembrar o caso da CREL.
              Fecharam o acesso á CREL na entrada de Queluz mas sem informação antes da via de acesso.
              Quem se dirigia para a CREL tinha então OBRIGATORIAMENTE de entrar na CREL para Cascais e depois voltar para trás. Alem de gastar combustível desnecessariamente ainda tinha de pagar a portagem nos dois sentidos

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                #8
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                O que està em questão são mesmo os princípios e não o valor monetário, como é evidente. Mas duvido sinceramente de qq devolução, até já estou a imaginar a resposta: o que lhes garante que eu efectivamente queria sair em Famalicão? E não me parece que a Brisa seja uma empresa tão rentável por acreditar na boa fé dos seus utentes...
                Completamente de acordo com ser questão de princípio, mas também por princípio devia ter começado no lado deles ao não poderem providenciar o serviço, não prejudicarem o cliente. Isso não aconteceu, por isso é tarde para essa parte, mas além disso eles quiseram saber do dinheiro por pouco que fosse, logo tens o direito de o reaver, nem que seja um cêntimo a mais. Para mais tu acabaste por gastar mais do que o extra da portagem, gastaste combustível.
                Tu não tens de lhes garantir que querias sair mesmo em Famalicão. Estavas impedido de o fazer por questões que não são da tua responsabilidade. A única garantia que havia é que quem quisesse sair em Famalicão, não podia! Se a saída seguinte disponível fosse a 100Km era engraçado...(exemplo parvo só para justificar).

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